The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

maria 10/01/2023

O pior padrinho da noiva
Eu gostei muito da história do início ao fim. Achei os personagens muito legais e a história boa. Amei a representatividade que o livro traz, é perfeita. Foi uma leitura rápida e divertida demais, amei começar o ano com esse livro. Apenas acho que algumas coisas acontecem rápidas de mais, principalmente perto do final ali e também acho que outras coisas poderiam ser bem mais trabalhadas, mas pequenos detalhes.
Mas o livro é ótimo mesmo!!

madu 26/12/2022

fraco
Não entendo o porquê de terem hypado esse livro, meu deus que livro chatinho. Tudo nesse livro é fraco, TUDO. Era para ser um enemies to lovers mas falhou miseravelmente porque não tem ódio, malemal se odeiam. Tentou colocar uma família brasileira só que só reforçou o esteriótipo de carioca e ainda sim não colocou a essência do Brasil. O romance é fraco, o desenvolvimento de personagem também é fraco; as cenas pulam muito rápido uma para a outra, não faz sentido acontecer as coisas na velocidade em que acontecem.
Muita gente tinha falado bem no TikTok, como se fosse um 🤬 #$%!& livro bom, mas é só chato e fraco mesmo. Terminei na base do ódio para poder colocar mais um na lista, porque não vale NADA a pena, NADA MESMO. Até o hot é fraco, cara.
Uma decepção gigante. Só não dou uma nota menor porque a escritora escreve de um jeito bem fluido. E olha que ela tinha todo o contexto na mão para fazer uma história pica, já que tem rivalidade entre irmãos e os car4lh0. Tomara que não dêem muita fama a ponto de traduzirem e trazerem para o Brasil, sério.

Sula 25/12/2022

Que delicinha
Ótimo livro pra tirar da ressaca e as referências a cultura brasileira deixa tudo miiil vezes melhor

manu 24/12/2022

Lina é uma planejadora de casamentos, não que seu plano original fosse esse, mas ela ama o trabalho que faz, até que é a vez dela de subir no altar? plot twist: ele não quer mais casar com ela.

Quatro anos depois ela é convocada para uma nova entrevista de emprego em uma das melhores redes de hotéis para ser a nova planejadora de casamentos do local, ela só não esperava reencontrar o seu ex-noivo e o irmão dele trabalhando na equipe de marketing.

Ela não sabe como sair da situação e, num momento de pânico, ela finge que não conhece os dois. Andrew (o ex) e Max (o irmão) entram na onda dela. Afinal, todos precisam que essa reunião ocorra perfeitamente.

Lina é obrigada a trabalhar com Max, enquanto Andrew vai trabalhar com seu concorrente. Eles vão ter que fazer dar certo, mas não vai ser nem um pouco fácil.

No começo os dois se odeiam. Fazem de tudo para irritar um ao outro e se vingar pelo passado, já que Max foi o responsável por convencer seu irmão a terminar o noivado.

Ele começa a ver ela de outra forma. Ela sempre tenta esconder suas reações e sentimentos.

Amei esse livro! Super gostosinho e tem uma escrita super fluída. Os personagens são incríveis!

Adorei o fato de a Lina ser meio brasileira, toda a família dela valoriza muito a cultura, então as tradições estão sempre presentes no desenvolvimento. Lina é super fodona. Ela acha que deve esconder seus sentimentos por medo de julgamentos alheios, o que é verdade, já que mulheres, negras e latinas sempre são julgadas como voláteis e emocionadas.

O Max é um fofo. A gente consegue ver bem que ele sofre muito por sempre estar na sombra do irmão dele. Tudo fica ainda mais complicado quando ele se envolve justamente com a ex noiva de Andrew. Mas é bem legal ver os dois crescendo juntos.

O final é a coisa mais fofa com toda a declaração e tudo mais. Tem vários cenários super clichês e engraçados, fora que a história é super envolvente e verdadeira. Os diálogos, os hots, as cenas engraçadas, tudo ficou muito bom.

Thainara Teles 14/12/2022

O livro é muito fofo e bem desenvolvido o fato de ele ser irmão do ex, mas a parte do casal, achei um tanto rápido demais

Nathalia184 10/12/2022

Gostei muito da história e de como a cultura brasileira foi relatada, sem ser muito estereotipada.
Casal muito fofo e cativante.
Ótima escrita da autora.

yasA.taylors 07/12/2022

Eu amei? Não, mas gostei bastante. É uma leitura muito divertida, um livro bom para descontrair, e tem protagonista brasileira entao é suficiente pra mim.

Iza 02/12/2022

Bom.................
The Worst Best Man é uma obra de Mia Sosa publicada em 2020, com 370 páginas . Onde temos a história de Carolina (Lina) uma organizadora de casamentos que foi largada no altar, e depois de alguns anos se vê tendo que trabalhar com seu quase cunhado para conseguir um emprego dos sonhos, e melhor ainda estão competindo contra o irmão dele, o seu ex-futuro marido. Com uma escrita leve, fluída e divertida é impossível parar de ler as aventuras que essa brasileira (que não fala português) passa.
"The file was where he?d left it, front and center on his desk. He opened it and propped his bare feet up on the corner of the desk. One of their holdings was a small security firm that did an excellent job quietly digging into people?s lives."

luli 30/11/2022

gostei muito de ler esse livro! tava bem ansiosa pq já tava no meu tbr faz tempo! Achei bem cuida e bem do estilo que eu gosto

Kailane 23/11/2022

"O interfone toca quando estou tirando o empadão do forno"
É um livro bom? não
É um livro ruim? também não
Vale a pena ler? Definitivamente. É uma leitura muito divertida, principalmente pelas referências ao Brasil que a autora faz.
O recomendo para quem procura um livro para descontrair.

camilapintc 21/11/2022

Max e Lina
romancezinho leve, tranquilo e apaixonante ??

houveram momentos os quais eu confesso ter ficado entediada, mas quando o romance do livro se aflora ele se torna mais cativante.

as cenas de max e lina são lindas, cheias de amor e vulnerabilidades
e esse é exatamente o ponto do livro, falar sobre a importância das vulnerabilidades na construção de um relacionamento.

eles são lindos, amo que ele é cadelinha dela sem dó ???

Laila 04/11/2022

Bom?
Eu gostei do livro e achei a autora super carismática, diferente da personagem principal kk. Tudo bem que no final ficou bem mais fácil entender a relação dela com as emoções, mas mesmo assim achei ela super mesquinha.
Enfim, a história é legal, mas não tem nenhum ponto de clímax realmente?

fenaka 30/10/2022

Nunca achei que encontraria um livro com a premissa que a Mia Sosa apresentou. Sempre tive esse desejo de ter a representatividade brasileira valorizada por livros estrangeiros. A autora foi incrível aumentando a visibilidade da riqueza que a cultura brasileira oferece e isso foi um abraço quentinho. Em adição, a autora ainda aborda a representatividade negra na personagem principal, e o discurso que a Lina faz em frente ao Max, e como ele aborda seus privilégios foi muito importante mesmo sendo uma rápida passagem.

A questão da família é muito importante no livro, ainda mais sabendo da história da família dela e como se identifica com tantas histórias no nosso país. Além da caracterização sucinta das tias, primas e toda a personalidade que a família brasileira representa.

O casal pode não ter me emocionado tanto quanto eu esperava mas eu amei muito o Max e como ele se comunicava tão bem em relação aos sentimentos com a Lina, se tem uma coisa que me irrita é falta de comunicação, e aqui isso felizmente não aconteceu ?

A única coisa que deixou a desejar foi o final do livro, eu achei um pouco corrido e esperava que mostrasse mais do final feliz deles. Além da festa inteira do casamento da Natália e do novo trabalho da Lina. Mas tirando isso, o livro foi uma grande Sessão da Tarde e um abraço quentinho pro Brasil ?