The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa

Resenhas - The Worst Best Man

Babi 22/02/2022

eu gostei DEMAIS desse livro
a lina é filha de imigrantes brasileiras que moram em dc nos eua e toda vez que rolava qualquer referencia ou dialogo em portugues eu ficava igual boba
tirando que a escrita da mia é uma delicia, eu morri de rir na leitura todinha e eu simplesmente me apaixonei por todos os personagens desse trem
o max claramente levou meu coração e ter pov do cara é sempre tudo de bom
eu só fiquei triste que tudo foi resolvido bem no finalzinho e nem um epílogo teve, senti muita falta
mas tirando siso amei tantoooo recomendo demais

Janaina_ 20/02/2022

Mais uma comédia romântica com gostinho de sessão da tarde. Eu absolutamente adorei esse livro. É leve, engraçado, divertido, sabe se aprofundar nas coisas certas. O que me deixou ainda mais feliz são as referências ao Brasil, visto que a protagonista é descendente direta de brasileiros. Eles comendo pão de queijo, falando de pagode, samba... Muito incrível ver a nossa cultura sendo colocada em uma comédia romântica publicada lá fora de forma tão fofinha e clichê. Além disso, eu profundamente amei a forma como a autora abordou a Lina, uma personagem afro-latina, que tem que se mostrar sempre forte porque é isso que o mundo exige da gente. Achei isso incrível e de uma sensibilidade sem igual.

"...Se algum dia eu fico brava? Claro que eu fico. Mas preciso de um espaço seguro para fazer isso, e não há muitos por aí. Eu sou uma mulher, Max. Afro-Latina ainda por cima. Ser emocional não é exatamente algo que eu possa fazer livremente, não sem repercussões..."

Eu também sou uma mulher afro-latina, também sou fruto de mulheres fortes que me sustentaram assim como a Lina. E quando a mãe dela disse: "Construa um futuro que faça sentido para você, não para mais ninguém." Isso me tocou bastante também.

Concluindo, esse livro é muito fofo e romântico. O relacionamento construído deles é adorável. O livro é fechadinho do início ao fim. E mesmo com o que apontei acima, não é uma coisa que se extende muito. É uma leitura bem tranquila.

Ivi 18/02/2022

Fofinho mas mediano
O livro conta a história de Lina, uma organizadoras de casamentos que não acredita no amor pois foi abandonada no altar e Max um executivo de marketing. Eles trabalham juntos pra conseguir um trabalho para Lina em um grande hotel e que este hotel aceite Max como seu representante de marketing mas tem um detalhe: Max é irmão da cara que deixou a Lina no altar e pra piorar foi ele quem convenceu o cara a abandonar ela!

O livro começou muuuito devagar tanta que parei de ler algumas vezes, porém depois dos 30% dos livros as coisas melhoraram. Aqui nós temos um grumpy Sunshine reverso pois a Lina é toda fechadona e séria e Max e todo animado e extrovertido.

A história é aquele clichezinho que a gente gosta quando quer ler algo pra passar o tempo e ele entrega isso. As cenas dos dois são fofinhas e Lina é descendente de brasileiros então a autora incorpora muitas coisas da nossa cultura nele (alguns clichês também, mas nada que me incomodou). Recomendo pra aqueles dias que você só quer não pensar em nada e ler algo que vai deixar o coração quentinho porque não é nada que vai mudar a sua vida.

Lucy 13/02/2022

Nenhuma palavra resume o quão ruim é essa história
Este livro é chato. Dei uma chance, mesmo com as notas baixas, mas foi um enorme desperdício de tempo.

Lina é um saco. Não tem o mínimo de carisma e vive bancando a f0dona por não chorar, pois ela crê que isso a torne fraca e faça com que as pessoas não a respeitem mais. Existe toda uma história relacionada a seu passado onde ela viu isso acontecer, mas vou te contar uma coisa: é um drama estúpido. Lina acredita que ela, por ser uma mulher negra e latina, é discriminada por chorar. Por mostrar fraqueza. Ela tem absoluta certeza de que qualquer homem em seu lugar não passaria por isso. E isso nos rende uma das cenas mais patéticas do livro, com Max percebendo o seu privilégio de homem branco *REVIRADA DE OLHOS*. Carolina realmente (REALMENTE) acredita que um homem se descabelando e chorando rios de lágrimas por ter errado uma coisa boba seria bem aceito (e não virado motivo de chacota e humilhação por toda a vida). Ela realmente acredita que seu problema é mostrar sentimentos e não o fato dela ser extrema. Quando chora, ela berra e faz escândalo. Ela chora até por não conseguir fazer uma torta! Ninguém a respeitou, pois ela teve uma atitude infantil e nada profissional no trabalho. Ela foi tratada como mereceu, como alguém que ninguém pode confiar de que não vai surtar como uma criança que perdeu o brinquedo no primeiro sinal de problema. Max... Ele está lá e é isso. Ele é tão sem graça quanto Lina.

O interesse de ambos pelo outro é completamente infundado e abrupto. Depois de anos, eles se reencontram e passam a pensar demais no quanto o outro é atraente. Não existe justificativa para Carolina ter Max como inimigo e até a própria autora sabe disso ao colocar Max afirmando diversas vezes no quanto essa raiva não faz sentido, já que não foi ele quem a abandonou na igreja. Os momentos de picuinha entre eles não fazem sentido. A cena de Lina fazendo Max comer pimenta malagueta é tola, sem graça e não condiz com a personalidade da personagem. Parecia outra pessoa fazendo aquilo. Além de ser injusto com o personagem que não fez nada exceto ser gentil com ela, mesmo ele não sendo obrigado a tentar apaziguá-la após tantos anos.

A protagonista é descendente de brasileiros, e isso nos rende um livro repleto de estereótipos sobre o Brasil. A autora visivelmente estava com o Checklist do lado e ainda assim errou coisas simples que poderiam ser descobertas no Google, como o bolinho de bacalhau ser, na verdade, uma receita portuguesa. Ou que o carnaval não é celebrado junto com a Páscoa, que na cabeça da autora se passa em março (?!). Não é algo que atrapalha exatamente (apesar de doer), mas que também não agrega em nada na história. Alguns gringos disseram que parecia quase um livro de história sobre o Brasil, e não discordo.

Além das informações jogadas sobre o Brasil, há várias tentativas de lacração que me irritam demais, como dizer que o termo "bridezilla" é sexista, pois elas são apenas "mulheres sob intensa pressão que defendem o que querem". Não! Noivazillas são mulheres "intitled", que acham que o mundo deve se curvar à elas e suas vontades apenas por elas serem as noivas. E ninguém vê nenhum noivo fazer isso. Então, onde está o sexismo se isso é um fato? E, se ela considera o casamento injusto por conta do patriarcado, por que diabos ela trabalha com casamentos? O noivo não pode nem pedir um bolo para ele que ela vem soltar essa ladainha. Se a cerimônia fosse totalmente focada no noivo, ela ficaria revoltada, mas um noivo não pode querer ter opinião sobre uma minúscula parcela da cerimônia sem ela achar absurdo? Eu simplesmente odeio esse tipo de papo idiota difundido cada vez mais fora do Twitter, cheio de dois pesos e duas medidas. A única coisa positiva é o fato de haver uma relação interracial. Em uma época onde não se pode amar pessoas de cores diferentes sem ser taxado como "palmiteiro" ou coisa pior, isso é uma dádiva.

Pensei dar uma nota 3, mas seria completamente injusto. Demorei tempo demais para terminá-lo. Mesmo faltando menos de 1 hora para finalizar, posterguei o máximo de aguentei. Os personagens principais são enfadonhos, os coadjuvantes são dispensáveis, o romance é horrível, o sexo é pior ainda. Há romances muito, muito melhores.

bebeca13 12/02/2022

Amei todas as referências ao Brasil, a família é bem retratada, até os clichês.
Um ponto excelente desse livro é a construção do relacionamento da Lina e do Max, ela teve que aprender a confiar nele e entender que merecia uma segunda chance no amor, mesmo que o histórico dele ser irmão do ex fosse algo que poderia pesar entre eles mas também senti falta de um bom desfecho, como ficaria essa nova relação com a família do Max e tudo mais. Fora isso, é um ótimo livro.
Rafael Kerr 12/02/2022minha estante

mimi 12/02/2022

vontade de bater minha cabeça na parede sempre que eles falavam em português com o sotaque estadunidense

beatriz 09/02/2022

Ótimo!!!!
Achei esse livro ÓTIMO, o plot (morri de rir e de dó mas é incrível), o desenvolvimento do casal,
fora as referências a cultura brasileira que eu simplesmente amei. Sério, muito bom e acho que o único motivo de não ter dado 5 estrelas é que não gostei muito de como ficou a relação do Max com o Andrew e a mãe deles, achei que faltou uma conclusão. Mas de qualquer forma, a história vale super a pena, é engraçada, levinha e muito linda, é impossível não se apaixonar pelos personagens e pela dinâmica do casal principal!!

Karlinha 05/02/2022

muito verdadeiro
Eu simplesmente amei a forma como a autora descreveu a lina e os medos dela de se apaixonar e se decepcionar (de novo), me fez eu me identificar com ela e ao mesmo tempo torcer pra ela superar e dar uma chance ao amor, outro fator que me fez amar o livro foi ser um livro gringo e ter cultura brasileira como as comidas descritas, um pouco do vocabulário e até mesmo a capoeira, só n dei 5 estrelas pq não foi uma leitura que me fez querer ficar presa ao livro o tempo todo, e eu demorei 15 dias terminar, mas ao mesmo tempo entendo a forma como tudo se desenrolou!

sixofcrows 01/02/2022

the worst best man
Eu só tenho a dizer que esse livro é simplesmente perfeito. O que me levou a ler esse livro foi o fato de pp ser brasileira e sinceramente, foi uma das melhores partes do livro para mim. Eu achei o casal bem desenvolvido, adorei a dinâmica dos dois e como ela foi construída ao longo do livro.

se.renata 28/01/2022

the worst best man
Deixada momentos antes de seu casamento e essa notícia sendo transmitida pelo irmão mais novo do noivo, Carolina Santos supera a humilhação e toca a vida, até que em uma dos seus casamentos ela recebe uma proposta de trabalho que pode mudar sua carreira.
O único detalhe? Lina terá que trabalhar com seu ex-noivo Andrew e Max, o anunciador de péssimas notícias.
Lina fica incumbida de trabalhar diretamente com Max, jurando a si mesma que irá despistá-lo e trabalhar por conta própria. Entretanto, Max conquista seu lugar e o direito de se impor e conversar com Lina sobre o projeto. Até que algo interessante acontece e eles precisam trabalhar juntos, e é aí que as coisas mudam.
Gostei bastante dos personagens e me senti bastante envolvida com a história. O inglês não dos mais fáceis pra mim, mas conseguia entender os contextos e de vez em quando corria pro meu amigo google. Adorei a escrita da Mia e as referências que ela trouxe sobre a cultura brasileira.

Carol 25/01/2022

É um rom-com muito divertido de ler.Lina é ex noiva do irmão do Max,então tem tudo para dar errado.Porém lendo percebe que o Max é o cara perfeito pra Lina.
Muito divertido ver a cultura brasileira em uma história,super fácil de ler,recomendo bastante.
Rafael Kerr 25/01/2022minha estante

Amanda 24/01/2022

Mto bomm, amo qndo tem personagem brasileiro!!
Eu parei de ler esse livro em 60%, sem motivo algum(pq eu tava gostando mto da leitura), ent n lembro de mta coisa mas direi alguns pontos aqui.

Protagonista brasileira: amei dms! Coisas da nossa cultura sendo representadas em um livro gringo sempre é mto legal de se ler: a comida, a dança, as relaçoes familiares, a língua? amei demais tudo!
Os personagens secundarios tb sao mto legais, principalmente a melhor amiga dela e o resto da familia.

O mocinho é fofo e interessante, e o conflito dele com o irmao traz profundidade pra historia, embora o final deixe as coisas meio a desejar.

Amei o plot de ?irmao do ex-noivo q me deixou no altar?, achei mto original. Mas qria ver mais das repercussoes disso, a relaçao dela com a familia deles, com a sogra?

Tb gostei mtoooo do tema q foi tratado aqui, um q n vi em nenhum livro(q eu me lembre): a necessidade da mulher sempre ser controlada em publico, n podendo ser emocional, senao é taxada de louca e descontrolada, msm qndo tem mil motivos pra agir dessa maneira. E principalmente pq esse esteriotipo é sempre atribuido à mulheres latinas, achei importante essa discussão, o escudo q a pp empunha pra ser levada a serio, mas q acaba descaracterizando parte da personalidade dela. E todo o processo q o pp teve q fazer pra ela se deixar abrir pra ele. Mto fofo.

Enfim, gostei bastante do livro, recomendo.

gabs 23/01/2022

Cinco merecidas estrelas!!
Demorei a fazer uma resenha desse livro e até pensei em não fazer, mas cheguei a conclusão que não posso deixar este aqui passar em branco, então cá estou!

Eu amei demais a história. Divertida, quente, objetiva, instigante e doce são os melhores adjetivos que tenho para descrevê-la. Gostei demais da trama, adorei a forma como a autora trabalhou o romance entre os protagonistas e achei as interações entre eles muito intensas (no sentido, eu estava sempre dando gritinhos para o vento porque achei algo muito fofo, ou rindo alto de alguma coisa engraçada). A minha única queixa é o pouco desenvolvimento que tem na culpa que o Max levou por arruinar o casamento com o irmão e até no ressentimento que ele sente com a mãe dele - por ser considerado inferior ao irmão mais velho e constantemente comparado a ele. Queria ver mais disso? Sim, mas eu compreendo 100% que foi uma decisão não se aprofundar no tópico e até vejo como uma bem inteligente já que envolvem complicações demais e faria do livro mais pesado e longo do que o necessário.

Gostei muito mesmo e recomendo demais (especialmente pra sair de ressaca ou não ficar sem ler algo quando as coisas estão muito corridas). Sensacional, com certeza favoritei!

lis 20/01/2022

adorei
incrível, personagens cativantes e como brasileira é muito legal de ver a família dela próxima e com tradições

stokeschases 20/01/2022

o livro é incrível e o relacionamento do Max e da Lina é muito bem construído. amo eles demais.
não poderia deixar de falar sobre como os trechos sobre a cultura brasileira são incríveis, amei absolutamente todos.