The Worst Best Man

The Worst Best Man Mia Sosa




Resenhas - The Worst Best Man


239 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


lliviasouza 30/06/2022

TUDOOOOOOOO
Sério, muuuuuito bom!!!! Me surpreendi super que trouxe uma parte da cultura brasileira, amei a representatividade. Fora isso, sinceramente, achei incrível toda a escrita, muito engraçado e fofo. Algumas horas fiquei com raiva dos pensamentos da Lina, mas eu entendi que é um processo, e que a gente acaba não querendo desapontar nossos familiares e tudo mais. Gostei muito! Recomendo.
comentários(0)comente



Rafaela 30/06/2022

não amores
dei 2 estrelas pq amei a representatividade, mas por Deus, odiei esse livro com todas as letras. Não consegui gostar de nadaaaaa. Esperava mais
comentários(0)comente



Jenny 21/06/2022

Uma mulher afro-latina reconhece a outra
No começo eu jurei que minha resenha sobre esse livro seria sobre as citações de comidas brasileiras, danças e etc, prq nós brasileiros ficamos eufóricos com citações gringas sobre nossa cultura, mas na verdade, o que me marcou nesse livro, foi a forma como a Lina age.
Eu estava achando a Lina dura demais, arrogante demais, porém ela justificou o porquê de criar esses muros ao redor dela, o que pegou na minha ferida, porque como uma mulher afro-latina também, me identifiquei. É nessas horas que eu sinto o impacto da representatividade e como ela nos faz sentir um quentinho no coração.

Então, LEIAM ESSE LIVRO! Pelo romance fofo, pelos protagonistas incríveis, ou só pela representatividade brasileira kkkkkkk
comentários(0)comente



Luísa (@_literamor_) 20/06/2022

Eu juro que queria ter gostado desse livro...
Esse livro tinha tudo pra ser pelo menos 4 estrelas pra mim, mas me frustrou de muitas formas diferentes. Não que eu estivesse com uma expectativa alta, mas foi uma comédia romântica que prometeu. E, infelizmente, não entregou.

A personagem principal Lina irrita bastante no início, insistindo numa rivalidade sem sentido com o Max, e sabotando a parceria que vai ajudar os dois. O Max não é maravilhoso, mas é um personagem fofo e amável e eu sinto que ele brilharia muito - se fosse o mocinho de outro livro.

A química entre eles é inexistente, de forma que mesmo nas cenas fofas não consegui ligar pros dois. (O que é triste, pq eu sempre torço pros casais ficarem juntos). E a representatividade brasileira foi legal, mas me irritou um pouco. Ela não se resumiu a futebol e samba, mas ficou só na comida. Literalmente todas as vezes que a Lina fala da família e da sua cultura, ela fala de comida. De que adianta fugir do óbvio pra ficar em outro óbvio?

Enfim. Foi um livro que me distraiu mas não divertiu como eu esperava e mesmo nas partes românticas não esquentou meu coração. Uma pena.
comentários(0)comente



Thaís 20/06/2022

Tinha tudo pra ser bom, mas....
Esse livro é a prova escrita de que clichês não funcionam quando parece que se está seguindo uma fórmula mágica.
Não me entendam mal: como uma boa leitora de romances, eu adoro clichês e adoro vê-los funcionar em meio à história, mesclando clássicos como "só temos uma cama" com planos de fundo que fazem parte da jornada dos personagens, mas nós sabemos que, no momento que transformamos essa fórmula em algo a ser seguido "à risca", as coisas não vão bem.

A escrita de Mia Sosa é fluída e divertida em muitos momentos, ela cria situações que seriam verdadeiramente engraçadas ou fofas caso houvesse *emoção* dentro delas, mas parece que ela esqueceu esse pequeno detalhe. As cenas fofas, românticas e engraçadas que deveriam colocar borboletas no estômago e arrancar gargalhadas são fracas e vazias, parecem que estão ali apenas para cumprir tabela, o que é verdadeiramente uma pena porque vi potencial na escrita da autora.

Os personagens principais não brilham, nem inspiram conexão, e olha que ela se esforça porque ambos tem um plano de fundo legal e dramas pessoais que poderiam ser melhores desenvolvidos e mais relacionáveis se o fator emoção estivesse presente.

A narração em pov duplo é uma benção, pois os capítulos narrados pelo mocinho conseguem ser mais sustentáveis que os narrados pela mocinha. Mas ambos *não* possuem *aquela* presença de protagonistas.
Um ponto positivo deles é o diálogo. Eles conversam abertamente sobre o que sentem e sempre deixam tudo às claras, sempre honestos um com o outro. Fica a dica de ouro pra outros autores.

Como brasileira, achei legal a autora ter fugido do "futebol e samba", e apesar de ter trazido várias referências bacanas à cultura e história brasileira, a autora não especifica de que região do país a Lina descende, o que acaba deixando uma bagunça, com referências baianas, capixabas, paulistas e cariocas. É um mix de esteriótipos mais variado do que apenas futebol e samba.

Eu queria mesmo ter gostado desse livro, mas foi uma leitura morna do início ao fim, com protagonistas com nenhuma química e personagens secundários quase irrelevantes. Faltou o "tempero brasileiro" pra emoção, borboletas no estômago e cenas bonitinhas. É um bom livro pra passar o tempo, desses que a gente não pensa muito, lê em um ou dois dias e esquece depois. Uma pena.
comentários(0)comente



Elisama27 19/06/2022

....
.... .... .... ....
comentários(0)comente



lena 18/06/2022

eu apostaria no max
ok adorei a protagonista brasileira e todas as referências com a cultura verde amarela, mas acredito que esperava mais do livro ele me decepcionou em mtas partes mas tudo bem :)
comentários(0)comente



saraborgess 14/06/2022

A história é bem leve e divertida, é aquele tipo de livro que a gente pega quando quer arejar um pouco. Os personagens são engraçados e a narrativa anda sem precisar de esforço.

A protagonista ser brasileira foi sem sombra de dúvidas o que me motivou a ler. Ver os aspectos da nossa cultura serem representados lá fora é sempre um plus pra mim, mas em alguns momentos eles foram retratados de um jeito tão caricato que meus olhos reviravam inconscientemente.

A leitura é super fluída, mas o final foi tão apressado que até tirou o peso que algumas questões deveriam ter tido pela forma que a história foi concluída.
comentários(0)comente



MayaraMoeller 09/06/2022

O enredo tinha tudo pra ser incrível mas não consegui sentir a química, aquelas borboletas no estômago que sentimos lendo um romance. Achei morno.
comentários(0)comente



Langamer 09/06/2022

Ameiiii
Eu amei muito,como já deu pra ver (risos),enfim,amei a representatividade brasileira,amei muito mesmo,as referências a cultura do Brasil é incrível,achei muito divertido o jeito que introduziram as tradições.
Agora falando da história em si,que perfeição, divertido, engraçado,enimie to lovers,eu amei muito os personagens,a família da Lina é tudo. Mia Sosa arrasou!
comentários(0)comente



Lucy 06/06/2022

Maravilhoso!
Aquele clichêzinho que amamos e o melhor de tudo: protagonista brasileira ??
Primeiro livro que li da autora e apaixonei na escrita. Casal com química e muito amor ?
comentários(0)comente



Esther.Prado 02/06/2022

Gostei um tanto desse livro, apesar de algumas coisas me deixarem meio ??
Ele é ótimo para sair de uma ressaca literária
comentários(0)comente



brenda 22/05/2022

Lina, substantivo: meu amor, meu futuro.
caras... que livro fofo!!! sério eu estou com o coração quentinho (e ta frio pra caceta) depois dess casal!! esse foi o primeiro enemies to lovers/fake dating que eu li em que o cara é o romântico, sensível e manhoso da relação e juro EU AMEI DEMAIS.
a vibe desse livro é totalmente diferente, eu achei muito fofa a relação do max com o melhor amigo dele tipo véi QUANDO QUE UM AMIGO DEIXA O OUTRO DORMIR COM ELE PRA ELE NÃO SE MASTURBAR KKKKKKKKKKKKKK juro muito fofos!!!!! eu amei demais também a representatividade brasileira, a família da lina é maravilhosa!!

eu acho que os únicos defeitos do livro foram:
- ter sido muito rápido (sou viciada em camalhaço slow burn que exala tensão sexual desculpa)
- ter alguns furos tipo o max tirar a camisa sendo que ele já tava sem camisa ou a lina falar que não tem calcinha pra vestir sendo que ela já havia dito que ia usar uma cueca do max
- NÃO TER EPÍLOGO AFFFF eu pagaria BILHÕES pra um epílogo com eles casadinhos, com bebês e trabalhando juntos ??

enfim apesar desses três eu amei demais esse livro!! é fofo, muito engraçado, tem muita representatividade brasileira e os hots abençoados!! estou completamente apaixonada pelo max hartley!! um golden retriver (moreno) cadelinha de brasileiros pra me chamar de baby e me mimar muito ???

"? Me deixe entrar de novo, querida. Me deixe ser quem vai te apoiar. Aquele que nunca irá julgá-la. Aquele que vai te adorar e fazer com que você se solte.? Ele passa os polegares sob os meus olhos.? Aquele que só fará você chorar pelas razões mais melosas."

"? Me deixe entrar de novo, querida. Me deixe ser quem vai te apoiar. Aquele que nunca irá julgá-la. Aquele que vai te adorar e fazer com que você se solte.? Ele passa os polegares sob os meus olhos.? Aquele que só fará você chorar pelas razões mais melosas."

"Você não é minha primeira escolha nem minha segunda escolha. Você é minha única escolha."
comentários(0)comente



Carol @solemgemeos15 22/05/2022

Certo ano, o padrinho do casamento, Max, recebe a mensagem do noivo no dia do casório avisando que não poderá se casar e que ele terá que dar a notícia para a noiva. Lina foi deixada no altar e anos depois, acaba se deparando com uma proposta irrecusável para planejar casamentos em um hotel – só que para ter chance para a vaga, ela terá que trabalhar junto com o irmão do ex-noivo; contra o seu ex-noivo.
Max está determinado a não apenas conseguir a vaga, mas também fazer Lina o detestar menos... Mas a química entre eles é algo que nenhum dos dois sentiu antes e isso pode complicar muito as coisas.
Pontos positivos:
1 a forma como foi introduzida elementos intrinsecamente brasileiros para mostrar como Lina é afro-latina é encantador. Tanto alguns termos comuns, quanto a comida brasileira (especialmente, quando se pensa que as tias possuem uma padaria brasileira) e as pequenas doses de cultura explicando capoeira, samba, entre outros, de modo a criar um bom pano de fundo para a protagonista;
2 é adorável ver uma protagonista mais razinza. Por Lina ser afro-latina, seu comportamento acaba sendo interpretado pelas lentes da misoginia e do racismo, então ela desenvolveu uma forma de não se mostrar tanto. Ou seja, a personagem é muito bem desenvolvida;
3 Max é um dos interesses românticos mais fáceis de se importar desde o começo. Ele é um solteiro bonitão, competitivo e gente boa para se amigar. Ele é sensível com as pessoas ao seu redor e tenta seu melhor para lidar com seus conflitos internos;
4 a dinâmica de Max e Lina é muito gostosa de acompanhar;
5 a história ficou bem dinâmica com os dois pontos de vista e permitiu compreender melhor os personagens;
6 a família de Lina é divertida e não apenas dá um melhor contexto para a protagonista, mas também acrescentam muito humor e leveza para a história;
7 as cenas de sexo são bem feitas;
8 é fundamental a presença da rede de apoio para tanto Lina quanto para Max, Dean é o melhor amigo de Max e serve muito apoio para ele, assim como as primas são para Lina.
Pontos negativos:
1 poderia ter mais da família de Max, especialmente quando se pensa que ele está interessado na ex-noiva do irmão e a família parece rodear o brilho dele;
2 senti falta de um epílogo.
comentários(0)comente



Flora56 20/05/2022

Amei a representação da cultura brasileira!! Amei a representação da cultura brasileira! Amei a representação da cultura brasileira!!!
comentários(0)comente



239 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR