O poder da resiliência

O poder da resiliência Rick Hanson...

Resenhas - O poder da resiliência

clebersan 02/05/2020

Ferramentas interessantes para vida
Livro dividido em 12 potencialidades mentais para evoluirmos como seres humanos.

Renata 15/10/2020

Um livro que nos faz ver as coisas sob outro ângulo
O ponto que mais me interessou sobre o livro é que ele nos faz enxergar que a tão falada resiliencia não se resume a não sentir dor ou a se tornar um saco de pancadas da vida, mas a enxergar que podemos nos ver e ver as situações e pessoas de outra forma. E isso é o foco de nossa força e persistência. É importante saber onde se está indo mas mais que isso, é fundamental saber porque se está indo. Ter autoconhecimento é fundamental para desenvolver a resiliência.

Janaine.Mioduski 07/04/2021

Uma leitura interessante, prazerosa e instrutiva
É um livro excelente para quem está buscando ferramentas para lidar melhor consigo mesmo, com os outros e com a vida em geral. Simples e objetivo, traz diversos exercícios que ajudam a praticar cada um dos tópicos abordados, como atenção plena, confiança e motivação. Também relaciona cada assunto com o embasamento neurológico ou psicológico da questão, unindo a neurociência à psicologia de forma muito clara.
Para o momento em que vivemos atualmente, além de essencial, ler esse livro é um carinho consigo mesmo.

Estelia 11/07/2021

O que é ser resiliente
Eu gosto muito de livros que trqzem uma abordagem da ciência para explicar as emoções. E este livro é um destes. Por meio de 12 capítulos os autores explicam que ser resiliente é muito mais que enfrentar situações difíceis. E estar disposto a encarar a vida sempre aprendendo e principalmente se considerando e se dando a devida atenção.

Thiago 20/09/2021

Pelo que compreendi o livro é um conjunto de técnicas que o autor utiliza em sua vida profissional (ele tem uma empresa na área). Ele busca ajudar pessoas a encontrar resiliência (daí o título). Eu não sou especialista e não sei até que ponto os conselhos dele são úteis. Passei a desconfiar de fórmulas fáceis depois de ler Nassim Taleb (na verdade antes disso, mas Taleb abre sua mente). O que mais me chamou a atenção foi o viés da negatividade, que para mim foi o ponto forte do livro. Ele descreve bem o viés e nos mostra como ele não tem sentido. Não é um livro espetacular, mas por isso vale a pena ler.

Ceci.lia 10/01/2022

Vale a leitura
O livro fala sobre comportamentos humanos e o motivo deles, eu gostei bastante porque ele colocou a neurociencia e o motivo de de agirmos de tal forma. Pretendo colocar em prática os ensinamentos do autor!

Antonio Gonçalves 16/04/2022

Um livro de autocuidado que tem uma excelente proposta e uma ótima finalidade. O autor, neurocientista, usa de metáforas e estratégias que podemos adaptar ao nosso dia a dia, maneira de atrair a resiliência ao nosso meio social, familiar e até mesmo espiritual. Porém, houve algumas lacunas que tornou a leitura um pouco fraca, poderia ter outros recursos para não ser tão repetitivo em algumas afirmações, sair do padrão de livros de autocuidado, enfim, fora essas questões, dá para assimilar conhecimentos para pôr em prática no cotidiano.

Guilherme 26/06/2022

Resiliência para a vida
Li este livro em um momento extremamente complicado da minha vida e acredito que sem ele, não poderia ter sobrevivido ... caiu como uma luva.

O livro fala sobre 12 potencialidades interiores (habilidades) que qualquer pessoa pode desenvolver independentemente de seu contexto.

Contudo, o livro traz muito além de explicações interessantes sobre psicologia e evolução ... traz grande sabedoria para a vida e mostra um lado totalmente humano dos conflitos e dificuldades.

Como se já não fosse o suficiente, traz exemplos simples e eficazes bem como abordagens utilizando histórias da própria vida do autor com um grande senso de humor.

Talvez esse livro passe batido por você ... mas se prestar atenção nos detalhes e se permitir envolver ... encontrará tesouros inestimáveis.

30/06/2022

Fala sobre o poder da resiliência, tem práticas o livro todo para te auxiliar em como criar recursos mentais e lidar diante de certas situações, além de ensinar a como usar esses recursos mentais para que os pensamentos e sentimentos positivos prevaleçam sobre os negativos.

O livro traz paz e sabedoria enquanto o lê e intensifica sua resiliência nos âmbitos amorosos, familiares e evolução espiritual

Wanessa 07/12/2022

Um ótimo livro sobre bem-estar, resiliência e neuroplasticidade. Leitura obrigatória para quem precisa mudar a forma que enxerga e interage com o mundo.

Le_deleitura 03/10/2023

O livro nos traz vários ensinamentos e dicas visando melhorar nossa atitude frente aos empecilhos do dia a dia de modo a tornar a experiência mais leve e menos estressante.
?Por vezes algumas coisas ditas parecem óbvias, mas quando estamos sufocados pela rotina diária deixamos de praticar essas lições de vida.

Eduardo 08/12/2023

Um livro zen, paz e amor ??
Esperava um pouco mais....
Achei uma pegada meio paz e amor, ou seja, pra ser resiliente devemos deixar tudo de lado, sem sentir raiva, sem ressentimentos e tal...
Assim é fácil! Achei que seria mais interessante...

Sandrow 18/03/2024

Surpreendente
O livro me surpreendeu positivamente. Leitura fácil, com muitas dicas e exercícios para desenvolvermos qualidades em nós, como saber perdoar, acreditar em si mesmo, se tornar mais calmo.... Muito bom!