Nosso Jogo

Nosso Jogo John le Carré

Resenhas - Nosso Jogo

Le 02/10/2019

Nosso jogo - Jhon Lee Carré
Aqui o autor mostra que entende bem do jogo frio e capcioso da espionagem, já que ele mesmo trabalhou em áreas burocráticas deste ramo. Meu primeiro contato com o autor, ancioso para ler O espião que saíu do frio, tida como sua melhor obra e que teve uma adaptação cinemátografica.

Mad28 12/11/2016

2/5*

"Já à muito tempo que eu ouvia falar do grande autor que era John Le Carré e, como tal, decidi ler um dos seus livros. Assim sendo, O Nosso Jogo é a minha primeira leitura deste tão aclamado autor e devo dizer que não foi um bom começo.
O livro acompanha o Tim, um ex-agente secreto que um dia recebe a polícia à porta porque o seu melhor amigo desapareceu. Assim, acompanhamos o Tim enquanto mente à polícia, à agência a que pertenceu, e faz muitas coisas ilegais tudo para encontrar o melhor amigo dele, o Larry... que roubou a sua ex namorada, e que o tratava como inimigo.
Por falar nas personagens, eu detestei logo desde o princípio o Larry, a pessoa mais ingrata à face da terra que, como tal, fica bem com a ex-namorada ingrata do Tim, a Emma (que é também bastante ingénua) e detestei ainda o Tim que só sabe viver consoante os outros, o que acaba mesmo por o tornar ridículo, além de, tendo em conta a situação e as repercussões que podem ter, toma decisões muito burras e irresponsáveis.
Então o livro começa e nós somos colocados completamente do nada na história. Para melhorar a confusão, dão-se constantes mudanças de ação e de lugar. Além disto não houve praticamente ação nenhuma e a (muito) pouca que houve, foi em flashbacks. E esse foi outro problema, o livro passa-se demasiado nas recordações da personagem principal, o que me confundiu a ordem dos acontecimentos.
No final, percebi o que aconteceu na história, mas muitas vezes não percebi como se chegou lá ou o porquê. Não foi realmente um livro que me tenha convencido e não o recomendo, apesar de que, quem tiver curiosidade, leiam e depois digam-me se concordam ou discordam comigo."

Opinião completa e frases no link embaixo

site: http://presa-nas-palavras.blogspot.com/2016/11/o-nosso-jogo-opiniao.html
Le 02/10/2019minha estante
Já faz um tempo que eu li então seria injusto eu concordar ou descordar de você, eu lembro que eu gostei da narrativa do autor e do drama da sua amizade com Larry. Vou dar uma chance pro autor com O espião que saíu do frio.