A Estrada da Noite

A Estrada da Noite Joe Hill

Resenhas - A Estrada da Noite

Katy 11/03/2023

Vamos juntos na estrada da noite
GENTEEEE! O QUE FOI ESSE PLOT?

Devo dizer que comecei esse livro empolgadíssima, mas antes da página 100, desanimei um pouco. Talvez estivesse sobrecarregada ou não fosse o momento, não sei. Fato é que ele foi indicação de uma grande amiga e como o selo dela é SEMPRE de confiança, peguei de novo para continuar a leitura e, do meio para o final, foi eita atrás de eita. Eu me apeguei aos personagens, principalmente Geórgia (Marybeth) e Flórida (Ana) e, claro, os cachorros. O livro tem um terror psicológico e eu não tinha nem ideia do que poderia acontecer, mesmo nos capítulos finais ainda pensava em "quem venceria a batalha, o morto ou o vivo? ". Eu nunca imaginei aquele plot e eu amei a escrita do Joe Hill!
gabii. 14/03/2023minha estante
EBAAAA ??

Gabriel992 28/02/2023

Livro muito bom, conseguiu me deixar nervoso pelos personagens várias vezes.
Possui bons personagens e uma trama muito imersiva.

Ed.Costa 21/02/2023

Bom livro
?Os fantasmas sempre nos alcançam, é impossível trancá-los do lado de fora. Eles simplesmente atravessam a porta, mesmo que esteja fechada.?

Passei muito tempo com esse livro na minha lista. Confesso que estava com um pouquinho de ?medo? de lê-lo? achei que ele fosse mais ?macabro?? se é que essa é a palavra correta.

O início do livro é muito interessante. A introdução da história e dos personagens é bem construída. Somos apresentados aos protagonistas: Jude e Georgia. Ele, um astro do rock, um cara de 50 e poucos anos? afastado dos palcos e que vive isolado com seus cachorros. Ela, uma ex striper e gótica, bem mais nova que ele, uma das várias mulheres que teve na vida.

Tudo começa quando ajude adquiri um paletó usado que pertenceu a um morto. Só que junto com o paletó, o dono veio de ?brinde?!

Jude e Georgia precisarão enfrentar várias situações inusitadas e perigosas para se livrarem do indesejado fantasma.

Não esperem uma história horrível? terrível? pois, não encontrará nesse livro. Ele não é tão assustador assim. Não se empolgue! Você não precisará dormir de luz acesa!

Não é um livro ótimo. Diria, mediano. Mas, vale a leitura. O plot twist é bom, porém, se você prestar atenção, conseguirá deduzir??

Danilo 19/02/2023

Mediano, mas é válida a leitura
Já conhecia algumas obras do Joe Hill, mas até então nunva tinha tido a oportunidade de ler a Estrada da Noite. Pois bem, quando me ajeitei para ler esse livro fiquei muito surpreso com a escrita do autor, pois não é tão direta e é extremamente carregada com detalhes.

Essa escrita dificultou muito meu processo de leitura, pois não consegui ler mais de 10 páginas por dia. Ao mesmo tempo, o desenvolvimento da história é bem interessante e até te prende em alguns momentos, mas fica completamente desinteressante em outros.

Um ponto positivo dessa leitura é que tem cenas que são bem criativas e dariam super certo em um filme de suspense, ou terror. Infelizmente são poucos os momentos.

A história tem alguns pontos relevantes e fala sobre tópicos como suicídio, abuso sexual, religião e relações parentais. Porém, tudo de forma superficial e não envolvente.

Por fim, é uma obra que não esperei muita coisa depois de ter lido já as primeiras páginas. Não sei se leria novamente, porque algumas reviravoltas já eram previsíveis. Mesmo gostando muito do autor, esse livro não me prendeu.

Maria 11/02/2023

Bom!
Foi durante um bom tempo o meu livro favorito e eu recomendei (e ainda recomendo) para muita gente. Até hoje tenho um carinho enorme por esse livro.

Taty.Rocha 11/02/2023

Um bom suspense
O incio e incrivel, eletrizante. O meio e lento e ate chato. O final eu realmente esperava mais, mais sangue, mais morte, mais grotesco. Mas n teve. É isso.

hibeesly 11/02/2023

A estrada da noite
A história é inspirada na música Heart Shaped Box da banda Nirvana inclusive o título original do livro leva o nome da música.
Judas é um astro do rock que adora colecionar artigos peculiares. Ao se deparar com o anúncio de um fantasma a venda pela internet, ele não pensa duas vezes e o compra. Dias depois uma caixa em formato de coração (referência de milhões) chega em sua casa trazendo um casaco dentro dela. Sem entender nada Judas descobre que algo mais veio dentro da caixa, algo invisível, macabro, assustador e que estava disposto a matar ele e sua companheira Georgia. Os dois se veem assombrados por uma alma que não foi parar ali por acaso e clama vingança.

Eu amei muito esse livro, a história tem uma atmosfera macabra do começo ao fim. Cheio de reviravoltas e surpresas. Recomendo muito para quem está em ressaca literária, vai te anestesiar rapidinho.

G. 07/02/2023

Para fãs de rock
Como uma grande fã de rock, adorei muito o ambiente do livro e as referências. A história em si foi boa e a construção dos personagens também.

Achei a história meio confusa em algumas partes, mas acho que eu que não li com atenção. Demorei muito para me prender na escrita, mas a culpa foi mais minha que decidi ler em uma hora que estava muito avoada.

No geral, o livro é suspense muito bom com reviravoltas. Recomendo a leitura.

Alexsandro9 31/01/2023

Livro Mediano
Sendo o primeiro trabalho de Joe Hill, tentando seguir os passos de seu pai, o livro começa de maneira intensa e frenética, mas antes mesmo da metade cai muito o ritmo, se arrastando até o seu final. Vale a pena para conhecer o estilo da escrita. Pretendo ler outros do autor para comparar sua evolução literária.

Isabelle.Oliverio 27/01/2023

Os mortos reclamam o que lhes pertence
Sabe, esse livro não estava no topo da minha lista, eu só comprei porque uma moça legal da livraria falou muito bem dele e eu fiquei curiosa. Foi uma ótima escolha.

O livro é meio lento no início, até um pouco cansativo, mas não demora nem 100 páginas para a história engatar, depois disso é difícil largar

Eu demorei dias pra chegar na página 90, mas demorei menos de 4 horas pra ler o resto dele. Acho que isso diz alguma coisa.

Eu achei a história incrível, gostei muito do final, gostei mais ainda do meio do livro, foram muitos sentimentos intensos.

Recomendo muito.

Rafael529 27/01/2023

A estrada da noite, de Joe Hill, é um livro que me pergunto o motivo de não ter lido antes, leitura fluida, e um pouco difícil de não comparar com a escrita do seu pai, mas com suas próprias nuances. Tem um plot que eu não esperava, pois estava desenrolando um final completamente diferente na minha mente.
Em alguns momentos fica um pouquinho chato lá pro meio-fim, mas nada que comprometa a leitura. Certamente recomendo!

Raven3 26/01/2023

Eu queria muito saber como escrever um breve resumo desse livro sem dar nenhum spoiler, pq particularmente tem a sinopse no verso dessa edição. Mas Deuses esse livro é muito bom, me arrepiei inteiro em várias partes, fiquei em choque e sem reação, é cada plot twist. Citações de bandas e músicas de rock e grunge é oq não faltam tmb!! Kskskksks, se tornou um dos meus livros preferidos.

Benjamin 25/01/2023

O filho do rei
Joe Hill me aprisiona na sua forma de escrever, não consigo deixar o livro de lado e eles sempre me marcam de alguma forma.

sopa_de_letrinha_ 24/01/2023

Mediano
O livro começou muito bom, com uma tensão que te deixa preso ao livro, depois se torna bastante arrastado e mais do mesmo e volta a ficar bom no final.