A Dama Mais Apaixonada

Connie Brockway

Resenhas - A Dama Mais Apaixonada

Lizia.Yohanna 04/03/2021

Fiquei apaixonada
Apesar das histórias serem rápidas e dos relacionamentos serem construídos sem muita profundidade eu fiquei encantada com esse livro, amei os personagens e adorei acompanhar as descobertas e paixões deles tirando Marilla que eu não consegui engolir que garotinha mais sem noção e sem vergonha, mais o que importa é que no final deu todos certo e meus casais foram felizes.
Ana Clara 26/05/2021minha estante
Eu concordo completamente kkk

Vitoria 16/03/2022minha estante
MEU DEUS, eu fiquei sem fôlego lendo esse livro, todas as cenas, partes, foram perfeitas, a parte da dispensa ou a do celeiro, realmente foi perfeito.

Laryssa 20/08/2023minha estante
tem hot?

Lizia.Yohanna 22/08/2023minha estante
Caramba faz um tempão que li, mas pelo que lembro tem sim, mas não é uma coisa tão explícita.

Thaise66 10/10/2019

O QUE UMA GARRAFA DE UÍSQUE E UMA TEMPESTADE NÃO PODE FAZER....
"– Mas então você chegou – continuou ele –, e acabou com toda a minha
força de vontade. Cada barreira, cada defesa, cada gota de bom senso e cada
lição que aprendi a duras penas foram devastadas por esse sorriso, destruídas por
esse olhar."

Eu não somente li esse livro, como também devorei cada página. Não fiz nada durante essas horas e a faculdade que me perdoe por isso rsrs.
Novamente as escritoras de romance de época juntaram-se novamente para nos trazer mais uma história com muito amor envolvido, e dessa vez teve como paisagem as Altas Terras da Escócia. Com um castelão louco, e seus capangas sequestradores de donzelas.
Devo de antemão confessar que minha história favorita foi a primeira, em que vemos claramente que começou muito antes de terem sequer chegado ao castelo. Catriona é uma jovem que não tem um dote, mas coincidentemente foi sequestrada juntamente com outras donzelas, e que acabou envolvida com um certo duque, e apesar de parecer bastante rápido sua história, a escritora conseguiu fazer com que o romance se desenvolvesse bastante bem.
O conde de Oakley e Fiona Chisholm desenvolvem a segunda história, devo dizer que não gostei muito de certas atitudes do conde, porque pareceram extremamente possessivas e um tanto quanto forçada, contudo foi uma bela lição tanto para ele quanto para ela, em resumo, foi engraçado e um tanto romântico.
A herdeira inglesa e Robin fazem a terceira história, em que vemos claramente um homem fugindo de sua amada (sim, foi amor a primeira vista, e por mais que eu não acredite nisso, seria hipocrisia minha falar que não achei fofo), Robin tenta de todas as maneiras fugir de Lady Cecily por saber que nunca poderá a ter em seus braços por não ser digno dela. Mas a nossa mocinha não se deixa enganar assim tão facilmente, então com momentos acalentadores e extremamente engraçados á um certo nível, temos o encorajador beijo seguido de declarações. Mesmo que tenha sido um pouco prolongada demais, o final recompensou tudo.
Não posso me esquecer é claro de Taran, o nosso castelão animado e um tanto festivo demais, que é claro encontrou a parceira ideal de seus sonhos. O final foi muito bonito, digno de uma tempestade de neve, de um sequestro, e altas doses de uísque.
@somaisumparagrafo 14/10/2019minha estante
Oi. Você pode me falar de qual páginas é esse quote? Quero marcar no meu livro. Obrigada.

Thaise66 14/10/2019minha estante
Infelizmente não vou poder ter dar a página exata, pois li em PDF, mas está na segunda história do livro :D

Lay 15/10/2019minha estante
Talita, esse quote está na página 276

Fabi129 11/09/2019

GOSTOSO DE LER
"– Sempre que toco em você – sussurrou ele contra os lábios dela –, sinto como se fosse a mulher por quem procurei a vida toda, embora eu tenha negado, até para mim mesmo, que estava procurando."

Quando li A dama mais desejada, não esperava gostar do livro. Motivo? Por não ser focado em apenas um casal e sim na formação de três casais. Pensei: Poxa, não vou conseguir me apegar a tantos casais, queria que fosse o foco em apenas um.
No entanto, eu li e adorei as histórias e como elas são interligadas. Sabia que esse segundo volume da duologia, também seria nessa base. Gostei de como os casais foram se formando e fiquei muito contente, quando vi que estava certa, sobre a formação dos casais. Não foi nenhuma surpresa para mim, percebi desde o começo as pistas que as autoras estavam dando.
Meu casal preferido foi o primeiro. Amei o fato de um duque, se apaixonar por uma garota que não tinha posses. ^^
O segundo casal, foi o que menos gostei. Oakley se apaixonou muito rápido pela sua amada. Okay que todos os personagens desse livro, se apaixonaram rapidamente. Mas ele não me convenceu e foi o único mocinho que não simpatizei também.
No terceiro casal, temos amor à primeira vista. Desde o momento em que se conheceram, o coração já bateu mais forte. Esse casal combinou muito bem, só não gostei de como o mocinho ficou colocando obstáculos para não ficar com a mocinha. Enquanto essa circunstância, eu gostei no primeiro casal, neste aqui meio que me irritou, rs.
Marilla foi a personagem que me tirou do sério. Como é oferecida!
O Epílogo foi ótimo, por vermos que todos os personagens tiveram seu final feliz. Quem diria que uma nevasca formaria tantos casais?
Recomendo!

"Uma mulher abastada e solteira tinha todo o tempo disponível para ler o que desejasse."
Douglas 11/09/2019minha estante
Está na lista dos livros que lerei nas férias :)

Eu Li Num Livro 07/10/2019minha estante
tenho que ler!!! eu amei o primeiro....

Vânia 17/10/2019

A Dama Mais... #2
Um tio escocês totalmente fora dos padrões (leia-se: meio lesado da cabeça). Cansado de ter dois sobrinhos em casa sem qualquer vislumbre de casamento, resolveu que ele mesmo trataria desse assunto ao seu modo.

Taran Ferguson, escocês até o último fio de cabelo, viúvo, sem filhos, tinha Robert Parles, conde de Rocheforte (título francês e, portanto, inútil) como seu herdeiro. Falido. Então, Robin, como era chamado, faria melhor uso se se casasse com uma herdeira.

O outro sobrinho, Byron Wotton, conde de Oakley, já não estava falido, mas havia sido traído pela noiva (com o professor de dança) e ainda amargava o "chifre".

Bebendo até quase cair do cavalo, e com a ajuda de seus vassalos, Taran foi até a cidade e simplesmente sequestrou algumas damas, para que o sobrinho tivesse a chance de escolher com qual se casaria.
Porém, por conta da bebida e do ato sem qualquer planejamento, para trazer as moças, Taran precisava de uma carruagem, e ele acabou pegando a primeira que viu pela frente, que se tratava da carruagem do duque de Bretton.

Sabendo que o inverno estava inclemente, tão logo ele chegou no castelo Finovair com as "noivas", o caminho para lá ficou inacessível pela quantidade de neve, facilitando o período no qual Robin (e Byron, se quisesse pegar alguma também) poderia cortejar a sua eleita.

Vamos às noivas:

⇝Catriona Burns, escocesa, boa moça da região, mas sem qualquer dinheiro. Filha de proprietários de terras local. Foi trazida por engano, e agora, estava presa no castelo;
⇝Fiona Chisholm, essa tinha dinheiro e já conhecia as excentricidades de Taran. Mas havia algo em seu passado que a maculava;
⇝Lady Cecily Maycott, com dinheiro, mas era inglesa. Já havia debutado há algum tempo, sem sucesso;
⇝Marilla Chisholm, irmã mais nova de Fiona. Totalmente da pá virada e louca para agarrar um nobre;

E o mais incrível:

⇝John Shevington, o duque de Bretton, estava dormindo na carruagem - fugindo do baile onde todas as moças estavam - e só percebeu que sua carruagem estava sendo sequestrada e cheia de moças quando chegaram no castelo.

O baile fora oferecido pelo pai de Cecily. Os Maycotts eram ingleses e tremendamente ricos. Como a filha não estava conseguindo casamento no próprio país, o pai decidiu comprar um castelo na Escócia para ver se por lá a filha teria mais sorte.
Comprou Bellemere, tornando-o como nunca esteve. Para comemorar sua inauguração, ofereceu um baile, chamado de 1° Baile de Gelo anual.
Com certeza esse baile ficaria conhecido pela posteridade, porque foi nele que as moças desapareceram.

O castelo de Finovair era imenso e frio demais. Acomodar tantos hóspedes seria um desafio (nos dias que se seguiram, as moças tiveram de se vestir com roupas medievais, retiradas de velhos baús). Mais ainda quando pelo menos dois deles não deveriam estar ali, Catriona e Bret.

Cat não frequentava a alta roda e nunca havia sido apresentada ao duque, mas ela sabia quem ele era.
Bret conhecia Byron e Robyn. Haviam estudado em Eton e não eram exatamente amigos, mas agora, adultos, se respeitavam.
A situação era tão absurda e as reações tão variadas, que você não sabe como tudo vai terminar.

À primeira vista, Byron fica indignado com o tio. Robin cai na gargalhada (como era o seu costume). Bret entra em defesa das moças, sempre com seu jeitão classudo.
Entre as moças havia a racional (Cat); a intimidada (Fiona); a quieta (Cecily) e a manipuladora (Marilla).

Todos passam pouco tempo no castelo, mas a cada dia um novo casal vai se formando (vou deixar você ler para descobrir quem fica com quem).

A situação em si já era bem atípica, mas tudo piorava muito mais com as armações de Marilla (com o intuito de comprometer algum nobre e obrigá-lo a se casar com ela).
Mas, no final - UFA! - quando a neve derrete, e os familiares das moças aparecem para resgatá-las, a "quase" surpresa de haver um casamento.
E quem fica com Marilla?

Divirta-se com essa comédia cheia de momentos bizarros e hilários; conheça alguns costumes escoceses e torça pelo seu casal favorito.
5 estrelas
Cris Paiva 17/10/2019minha estante
a melhor coisa do livro é o tio! queria ver ele correndo com a bunda pelada de fora! :D

Vânia 21/10/2019minha estante
:D

Maria.Thompson 31/12/2022

"- E ainda te amarei, meu amor, até que os mares sequem ."
Dei muitas risadas durante a leitura me apeguei rapidamente a todos os personagens e me apaixonei por todos os homens. Chegou uma parte do livro que ficou um pouco parada , mas acho que isso se deve por ele se passar inteiro dentro de um castelo velho então não tem muitos acontecimentos diferentes durante a história , porém isso não faz o livro de ser desinteressante pelo contrário é uma história com muito romance e muitos momentos para rir.
Yasmin.Lopes 15/01/2023minha estante
amg, pretendo ler esse livro, mas pra entender esse, é "obrigatório" a leitura do primeiro pra fazer sentido?

Maria.Thompson 15/01/2023minha estante
Pode ler tranquila são histórias diferentes

Bianca.Avanci 23/08/2021

"E ainda te amarei, meu amor, até que as mares sequem.
Até que os mares sequem, meu amor.
E as pedras se fundam ao sol;
E ainda te amarei, meu amor,
Enquanto as areias da vida correrem."
Gisa 23/08/2021minha estante
Eu vejo Julia Quinn já lembro do Bridgerton. É a mesma pegada?

Bianca.Avanci 23/08/2021minha estante
Mais ou menos, mas é aquele romance de época apaixonante, para quem gosta vai amar esse livro!

Rosinha.Correia 23/12/2021

Uma mescla de casais felizes e apaixonados se formando.
Um livro leve e muito divertido, tipo, do nada três mulheres raptadas e presas num castelo com condes e um velho doido?! Quem imaginaria que daria no que deu ??
ceci:) 31/12/2021minha estante
amgg o alerta de spoiler

Rosinha.Correia 31/12/2021minha estante
Mas a parte do três mulheres raptadas e tudo mais tem na sinopse, tem nada de spoiler

RUDY 22/01/2020

ANÁLISE CRÍTICA E DAS AUTORAS
Adorei a ideia de juntar três grandes escritoras de romances de época e criarem um única história, cada parte escrita por uma delas, o prólogo, o primeiro capítulo e o epílogo, escrito pelas três e três histórias do enredo, escrito separadamente por cada uma delas.
O bom é que não dá nem para notar que a narrativa muda de escritora, mesmo que cada história tenha lá suas próprias peculiaridades. Achei a criatividade genial. Cada autora escreve como se fosse um conto para cada casal e o mais inusitado é que mais um casal é criado inesperadamente no final do livro, sensacional.
Cada um dos ‘mocinhos’ tem seus próprios dilemas e se pegam na armadilha do dono do castelo, trazendo um grande drama para cada um em superar seus traumas e medos e acabarem se apaixonando pelas mocinhas mais improváveis, nem elas esperavam se tão amadas e queridas durante um espaço tão curto de tempo.
Sem contar que os pais das mocinhas estão em polvorosa por não conseguirem chegar até suas filhas e quando a neve passa e eles chegam furiosos no castelo, já não há muito mais o que fazer... Trecho bem cômico e hilário.
Gostei de todas as histórias e do final, mas a segunda, escrita por Eloisa James foi a melhor das três, a mais emocionante.
É um livro delicioso de se ler. Acabamos totalmente envolvidos com cada história desenvolvida, torcendo para que os casais se acertem e tenham seus felizes para sempre. Recomendo muito a leitura para quem gosta do estilo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2020/01/resenha-07-dama-mais-apaixonada-julia.html
Michelle 04/10/2021minha estante
eu ameiiiii esse livroooo!!! Julia e Eloisa são favs

Angela Cunha 16/12/2021minha estante
Isso de juntar três grandes autoras e colocar como novelinhas curtas é sensacional e pelo que pude ler em várias resenhas, agradou demais os amantes dos romances de época.
Eu ainda não li,mas sim, pretendo!!!!
Beijo

@sv_book 13/05/2020

Quatro dias de confinamento e três lindas histórias de amor, amei cada um dor personagens e como as autoras trabalharam para um desenvolvimento rápido e completo do romance, terminei o livro com aquele quentinho no coração ?
Cris Paiva 13/05/2020minha estante
É fofinho mesmo. Precisando de mais livros assim.

Bianca 19/05/2021

Um sequestro que deu certo...
Simplesmente maravilhoso! Me diverti horrores com o livro!

A escrita das autoras é tão leve, divertida e envolvente, além de muito bem entrosada - por vezes me esqueci que eram 3 a narrar a história!

Os casais são adoráveis e apaixonantes, cada um com sua própria personalidade, mas todos cativantes!

AMEI!
Jessica 19/05/2021minha estante
Acabei de ler também, Amei.

Rai 07/03/2020

Outra leitura passatempo gostosinha
Assim como o primeiro da duologia, essa também foi uma leitura muito agradável. Não sei se por ser separado em contos, ou se é realmente grande, mas foi uma leitura bem demorada. Levou uma tarde e um pedacinho da noite.

Os casais são bonitinhos, com exceção de Marilia e seu par, que eu achei de péssimo gosto e extremamente desnecessário. A minha parte mesquinha e vingativa esperava que ela fosse a única solteirona no final do livro, mas se tinha que terminar com alguém, menos mal que foi com quem foi.

Catriona e Cecily foram minhas favoritas. Especialmente Cecily, que correu atrás do que queria e mostrou que as mulheres podem escalar heras, sim.

Gostei muito de todos os contos, só queria mais tempo pra desenvolver melhor eles. Instalove me dá nos nervos e sempre demoro umas 20 páginas (mais ou menos) pra me acostumar com o casal e aceitar o romance súbito.

E o final (risos).
Foi uma surpresa.

PS: Só achei ridículo o pai da Fiona não dar o valor que ela merece.
K-Roll 03/04/2022minha estante
Olha só o que eu achei aqui.....

Michele 10/09/2021

Fofo, leve e engraçadinho. Minha definição de romance
Eu sei que muita gente tem preconceito com esse gênero, mas eu amo romance. Me deixa absolutamente envolvida, me deixa feliz de verdade ler romance. Eu me envolvo demais, mesmo nas coisas absurdas, me envolvo com os casais, as discussões até se apaixonarem, os hots, os feliz para sempre, aí adoro demais. Romance é vida. Thank you, next.
Perini 10/09/2021minha estante
Sinto o mesmo. Romance é vida, adoro kkkkkkk

Polly 10/02/2020

Esse é aquele tipo de livro escrito para divertir, para não ser levado a sério. Sua construção é leve, sem personagens complexos ou situações que farão pensar.

Aqui temos personagens um tanto quanto caricatos, em meio a situações esdrúxulas, que divertem, fazem rir e despertam aquele sentimento de vergonha alheia no leitor, sabe? Rs

Os romances não são muito construídos (nada de romances arrebatadores ou envolventes por aqui, ok?) visto que estes se dão em menos de cem páginas, mas alguns deles arrancam suspiros e divertem, como foi o caso do desenvolvido por Julia Quinn, que vai da página dezenove a noventa e sete.

Não vou ficar falando de cada um dos personagens, pois as histórias já são curtas, então acabaria entregando muito do livro. Mas quero dizer que a situação que manchou a honra de Fiona me fez rir, impossível levar a sério!

Neste livro, as autoras trabalharam juntas no prólogo, capítulo um e epílogo. Para contar as histórias de cada casal, elas se separaram, começando por Julia Quinn, seguida de Eloísa James, com um último conto de Connie Brockway. Acho que vale ressaltar que o tom do livro se mantém o mesmo, não dando para sentir exatamente a mudança de uma autora para outra, o que achei um ponto bem positivo.

Enfim! Se você procura um romance de época leve, espirituoso, despretensioso, com o intuito de fazer apenas com que o leitor passe bons momentos lendo, este é o seu livro. Cá entre nós? Ele é perfeito para ser lido naqueles momentos de ressaca literária, ou quando precisamos apenas de algo leve, que apenas diverte sem fazer pensar muito.

site: http://www.entrelivrosepersonagens.com/2020/01/resenha-248-dama-mais-apaixonada.html#.XkFPIjJKjIU
Daniele.Xavier 21/03/2020minha estante
Olá, gostaria de saber onde encontro para ler online. Já procurei e nunca acho. E aqui nesse site nunca está disponível para ler ou baixar.

Lary 19/10/2019

Um romance divido em contos que se passam na Escócia, onde jovens donzelas são captadas por um castelão e tudo se volta para o amor e a paixão.

SimoneASS 07/12/2019

Um lugar especial no meu coração
Comprei o livro um pouco apreensiva, mas como eu sou apaixonada por romances de época resolvi dar uma chance. Julia quinn merece todas as chances que eu tiver rsrs. Tudo começa com a ideia louca de Taran de raptar damas para seus dois sobrinhos escolherem suas noivas. Ele teme que sua descendência esteja em apuros. Ele tem dois sobrinhos: o conde byron e o conde Robin. Ele acaba raptando fiona e a irmã Marilla, lady cecylle e a escocessa Catriona.
E o duque Bretton. Esses dois últimos foram raptados "sem querer". A confusão está armada. A primeira história é escrita por Julia Quinn. O casal é o duque e Catriona. Foi meu casal preferido, pois eu conservei um sorriso de orelha a orelha na maior parte da história. Ri muito com esse casal e com as loucuras de Taran. A história da Eloisa é do casal Byron e fiona. Também gostei, só achei que a escrita dessa autora é mais arrastada. Por último é Connie Brockway, o que salvou a história é a mocinha que revela bem espirituosa, achei Robin muito dramático, mas mesmo assim curti. O final é um arco íris de amor haha. Até Marília que me tirou do sério algumas vezes ganhou minha simpatia. Recomendo a leitura. É aconchegante.