Algo Sinistro Vem por Aí

Algo Sinistro Vem por Aí Ray Bradbury

Resenhas - Algo Sinistro Vem Por Aí

Nick 18/10/2021

Mediano
Achei a leitura bem maçante, fui lendo com a "barriga". A escrita é um pouco difícil de entender, tive que voltar a ler de novo alguns parágrafos kkkkk
Tirando isso, a atmosfera é bem sombria, o que eu gostei bastante, e os personagens são bem interessantes.

Jess 03/10/2021

Não me prendeu tanto assim, achei que não iria conseguir largar do livro, mas em muitos momentos me via meio perdida sem entender direito o que estava acontecendo. Além disso, apesar de não ter odiado o final este também não me surpreendeu. Acabou que não me consegui me prender e me empolgar com o livro tanto quanto imaginei.

17/09/2021

Quem sabe na próxima Ray
Infelizmente não curti muito o livro, talvez não fosse o momento certo para lê-lo. Aconteceu que não gostei. Achei o enredo interessante, mais não consegui me apegar aos personagens, nem entender nada sobre eles. E o desenrolar da história também não foi convincente. A escrita poética pra mim não foi um problema, gosto desta forma de escrita, o que pegou aqui foi que eu esperava bemmm mais e não fui atendida, rsrssr. Fahrenheit 451 continua sendo minha obra favorita do autor.

Marcy 25/07/2021

?E ninguém descreve a noite como Bradbury?
Sem palavras, sinceramente, talvez um dos melhores livros que já li. O Ray é um escritor surreal de bom, é poético, sensível?

O Ray trás nessa obra um horror encantador, o que mais chama atenção que um parque de diversões que chega às três da manhã em uma cidadezinha pacata? Somente um carrossel que toca a marcha fúnebre ao contrário!

Um livro sobre amizade, sobre família, sobre medos e principalmente sobre a morte.

Fiquei bem confusa no início, não conseguia entender muito bem para aonde o autor iria levar a estória mas depois de um pequeno spoiler tudo se abriu na minha mente e as coisas começaram a fazer sentido, mas, caso não tivesse tomado esse spoiler tudo iria se encaixar perfeitamente na segunda parte do livro, então vale a pena continuar a estória mesmo se não estiver fazendo muito sentido, o Bradbury não dá ponto sem nó, tenham certeza disso.

Todo mundo deveria ler esse livro porque é fantástico, inclusive preciso pontuar dois diálogos sensacionais entre Will e Charles, tive que parar de ler para digerir o diálogo e o tapão na cara que tinha acabado de receber.

Racestari 29/05/2021

Muito bom...
Uma homenagem à amizade e ao descobrimento do próprio pai, humano, amoroso e um herói aos olhos do filho. Leitura gostosa e viciante.

Francisco 28/05/2021

O Show de Horrores de Cooger e Dark
Publicada em 1962, essa obra nos traz a história de Jim Nightshade e William Halloway, crianças com inicialmente 13 anos em uma aterrorizante experiência em um parque de diversões itinerante que chega na pequena cidade de Green Town, no Illinois, em um dia de 24 de outubro.

O parque de diversões, cujo nome é "Show Pandemônio das Sombras", chega a Green Town às três horas da madrugada e é dirigido por Cooger e Dark, dois homens extremamente misteriosos. Durante o dia, o parque tem um aspecto totalmente diferente de quando é visitado durante a noite.

Posteriormente os dois amigos descobrem que o carrossel do parque de diversões tem a capacidade de envelhecer ou rejuvenescer as pessoas de acordo com o número e sentido das voltas. Os proprietários do parque utilizam o carrossel para realizar várias atividades criminosas. Quando os garotos tentam alertar a polícia, passam a ser perseguidos pelos membros do parque.

Uma característica principal dessa é a amizade entre Jim e William e nesta obra Bradbury uniu com excelência fantasia e horror, algo comum em muitas de suas obras.

A escrita de Bradbury é de caráter bastante poético e tal característica pode tornar a leitura difícil para alguns. Contudo, é uma excelente leitura para quem já leu algo do autor. Além disso, essa é uma obra importantíssima da literatura estadunidense. Com certeza é uma leitura que recomendo.

Izzy 06/05/2021

O que dizer sobre esse livro? Bom, no começo você pode acha-lo sem sal, sem graça, um plot bom, mas infelizmente mal desenvolvido. Porém, não se engane, conforme a leitura vai passando, você descobre uma amizade incrível, personagens caoticos e estranhos, descobre que tudo o que pensou a respeito da história estava errado. Irá se apaixonar por muitas frases e lições que ele contém. E no final de tudo, se lembrará de que "Algo Sinistro Vem Por Aí".

GabrielxxGarcia 03/04/2021

Uma trama que te conquista, depois de um tempo...
Já havia lido uma coletânea de contos do autor algum tempo atrás, então meio que já sabia o que esperar. Infelizmente a minha experiência anterior com Ray Bradbury não foi muito prazerosa então cheguei aqui com bastante receio. Ray é conhecido pela escrita poética, um tanto detalhada e lúdica ao mesmo tempo, isso por si só pode assustar algumas pessoas, e comigo não foi diferente.
A história mostra Will e Jim em sua busca pela verdade por trás de alguns acontecimentos "sinistros" na cidade, esses acontecidos começam após um parque de diversões e bizarrices chegar na cidade, as 3 da manhã. A sinopse nem prende a atenção né, concordo, também não prendeu a minha quando li a primeira vez, mas dei uma chance em respeito a fama do autor e também da história em si. Para quem não está acostumado ler Bradbury o começo deste livro pode ser complicado, as pessoas que se preocupam com a quantidade páginas lidas por minuto ao invés da escrita e conteúdo ficarão especialmente frustradas. Este é um daqueles livros que você lê com calma, sozinho, de noite e de preferência com tempo para gastar, desta forma você aprecia os acontecimentos e "sente" o que o autor tenta transmitir com palavras. E ele consegue, com mestria. Este livro demanda envolvimento e isso leva um tempo à partir do início, mas depois que você se envolveu aí é só agarrar o cavalinho e deixar o carrossel te levar...

Patricia 02/04/2021

Que livro maravilhoso, imagino como teria sido ainda mais mágico se tivesse lido esse livro quando criança. Os parques e circos itinerantes sempre tiveram certa magia, mas nesse livro essa magia tá mais pra negra. Um parque sinistro chega a cidade e dois meninos se veem dentro de uma aventura enfrentando pessoas (?) assustadoras. Como leitora do king, não tem como ler esse livro e não associar aos seus contos. Mas nesse caso, esse livro é que inspirou king. E é claro que o próprio king já o citou em seus próprios livros.
Racestari 29/05/2021minha estante
Adorei o livro é vi uma certa poesia nele.

Mikael_13 07/03/2021

Infelizmente a leitura não fluiu para mim, achei o livro um tanto quanto confuso, com muitos fluxos de pensamento, o que fez com que o livro em vários momentos tivesse quase que uma pegada filosófica.

Leitor Oculto 13/02/2021

Poético!
Ao ler o posfácio foi possível compreender algumas coisas que me incomodaram durante a leitura. Em resumo a obra foi concebida em formato de um pequeno conto e depois foi estendida pelo autor se transformando em um roteiro adaptado para o cinema.

A escrita é bem poética e trás inúmeros trechos interessantes com frases de efeito que são um convite a reflexão acerca de assuntos, tais como: amor, amizade, medo, tempo, morte dentre outros.

No entanto, o fator surreal é tão enraizado na trama que tive uma enorme dificuldade em me conectar a ela. Não sou amante desse estilo literário o que não diminui, em nada, o brilho da experiência.

Uma obra linda e poética que deve ser encarada, desde o início, com um olhar distante da realidade e voltado para fantasia mágica dos antigos contos, afinal, estamos falando de uma obra de 1962.

vitor_lgs 01/02/2021

Livro excelente
Narrativa muito bem construída com um terror bem presente. Algo sinistro de fato veio