Meu jeito certo de fazer tudo errado

Meu jeito certo de fazer tudo errado Klara Castanho

Resenhas - MEU JEITO CERTO DE FAZER TUDO ERRADO

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tainá 24/07/2022

Uma adolescente se encontrando...
No desenrolar da história conhecemos Nanna, uma garota excluída, que muda pra uma nova cidade e vê aí a oportunidade de se renovar e começar a viver e se divertir de uma maneira diferente da que está acostumada.
Para se enturmar com o grupo popular da escola acaba fazendo coisas que ela mesma reprovava e até mesmo mudando sua aparência.
Para incrementar o enredo temos o clássico triângulo amoroso e a dúvida da protagonista sobre quem escolher.
É bem divertido e surpreendente.

Jeny 08/07/2022

Vamos lá... Tudo começa quando o professor manda a gente ler esse livro, e já fica ruim daí, porque eu pelo menos, não tenho vontade de ler algo quando sou "obrigada".

Mas fui fundo, juro, aquilo não me descia, até vim no Skoob ver as resenhas, e até fez eu me animar um pouquinho mais. Tentei, porém no final eu escutei tudo por áudiobook, foi uma experiência nova, e eu surpreendentemente gostei! Achei muito legal de escutar, ainda mais quando a narradora bota uma vida nos personagens e sentimentos na voz.

ENFIM, focando na história, CONFESSO só dei essa nota pelo final, porque 99% do livro eu estava morrendo de raiva com essa protagonista. Teve horas que ela foi tão dramática QUE MEU DEUS! Algumas atitudes dela, me tiravam do sério, perdi paciência várias e várias vezes, QUASEE não continuei (eu que tô sendo a dramática agora).

CONTUDO, esse final foi bom, devo admitir, foi muito bom! Ficou com o carinha certo e o sensato da história, reconciliou com as pessoas certas e foi tudo tão gostosinho de ver, nem parece que 99% do livro passei estressada.

Até temos gostos de músicas e livros bastantes parecidos, sendo sincera também cai na do Miguel, só que isso durou beem pouco. E AMEI o fato de ela ter FINALMENTE ter dado uma na Manu, não tava dando mais.

Nota final foi essa mesmo, esse livro pode ser bom pra dar uma lição de moral, além de abordar alguns assuntos importantes e sérios, o fato da influência ser uma grande merda já é uma delas. TALVEZ se no começo de tudo, eu tivesse começado a ler isso com livre e espontânea vontade, eu teria gostado mais do livro e tido mais gosto na leitura, mas já foi.
Ana Luiza 19/07/2022minha estante
Oii! Que bom que gostou de ouvir o audiobook! Por onde vc ouviu?

Jeny 29/07/2022minha estante
Oii!

gabi_sisinno 20/06/2022

Foi o típico livro de romance que eu li para esquecer da vida um pouquinho. Muito necessário para se pensar na influência que adolescentes sofrem dos amigos e como podem ter suas vidas afetadas.

ane 21/04/2022

"mudar é bom mais assusta"
o livro é muito bom, no começo e bem chatinho, mas dps vc não consegue parar de ler

Léo 11/04/2022

Não consigo descrever.
Ler esse livro foi algo muito louco. Foi um turbilhão de emoções acompanhar todos os conflitos internos que a protagonista sentiu e passou ao longo da história. E se eu fosse definir o livro em uma palavra, seria essa: conflito. Os questionamentos internos, as escolhas a serem feitas...

Esse livro foi diferente para mim, e nem sei explicar o porquê. Ele simplismente me atingiu de um jeito diferente.

O que eu consigo dizer é que gostei de lê-lo e adorei a experiência.

Duda 02/04/2022

queridinho ??
amo demais esse, muito muito bom e tem todo aquele drama adolescente clichê do jeito que eu gosto kkkkk pensando até em ler novamente de tanta saudade que eu tô dele

Naiara.Guedes 01/03/2022

Confesso que no início fiquei com o pé atrás por ser trama adolescente. Porém, comecei a gostar bastante, pois depois de analisar, cheguei a conclusão que está obra reflete bastante a nossa sociedade. Nela mostra a realidade de muitas adolescentes, que buscam desesperadamente ter amigos e acabam se transformando em algo que não são em busca de uma aceitação, que acreditam ser importante naquele determinado momento... Achei importante que este livro traga essa realidade de uma maneira leve e descontraída

Karol 20/01/2022

Passei raiva? Passei, mas amei
Entre os altos e baixos da montanha russa de Nanna, me vi a amando e a odiando ao mesmo tempo kkkkkk
Enquanto para alguns personagens só o ódio bastava e outros só amor sério.
Ver como a Nanna de certa forma amadureceu criou coragem de ser quem ela é, foi muito lindo e uma verdadeira lição, que sempre podemos melhorar e que nossos erros podem ser maneiras de mostrar os nossos próximos passos para acertar e não nos parar.

ane 17/01/2022

gostei bastante do livro! confesso que no começo dele deu vontade de desistir, mas resolvi continuar e daí vi o quão bom ele é

Andy 03/01/2022

QUE LIVRO!!!
MEU DEUS, eu amei!!!

Me identifiquei com diversas partes, surtei, me emocionei? A escrita e a história são tão boas!!!

Super recomendo!!!

??Nada vale a pena se não podemos ser nós mesmos??

Robert Alvees 14/12/2021

????????,5
Porém, o mais importante foi aprender que nada vale a pena se não podemos ser nós mesmos. Não adianta tentarmos agradar aos outros e sermos infelizes por não nos agradarmos. Amizade verdadeira é quando gostamos do outro do jeito que ele é, apesar de suas falhas e defeitos, apesar de não ter os gostos parecidos com os nossos, apenas pelo simples fato de gostar da companhia um do outro.

me.anita 05/12/2021

esse livro é legal demais! me identifiquei demais com a personagem principal, fala muito sobre a vida de uma adolescente tanto com os pais, amigos, amores... é top demais. além claro, de ter uma leitura muito tranquila.

Milly 23/11/2021

Fofo, adolescente e mais...
Um ótimo livro para pré adolescentes e adolescentes. Um livro cheio de assuntos importantes e ensinamentos legais.
Talvez para quem já passou da fase rebelde sem causa a protagonista acabe irritando e parecendo bem idiota kkkk mas no final dei risada de como fazemos cagada quando somos adolescentes no ensino médio né?
Enfim, eu amei o livro e espero que todos gostem como eu gostei. Foi fofo, adolescente e cheio de aprendizados.
Luly eu te amo, obrigada por mais um livro

1 | 2 | 3 | 4 | 5