Broken Knight

Broken Knight L.J. Shen

Resenhas - Broken Knight

arrudalua 19/02/2024

Eles são tudo!!!
"Moonshine ? ele sussurrou ? você preenche os espaços vazios e escuros, como a lua domina o céu. É silenciosa. É brilhante [...] Simplesmente existe. E brilha para sempre".

Eu tinha muitas expectativas em relação a esse casal. E eles entregaram tudo! Knight e Luna foram feitos um para o outro, eles se completam. "? Nós somos tudo".
Muitas ? MUITAS ? vezes eu só queria entrar no livro e dar um soco no Knight por ser um idiota de vez em quando ? assim como o JOSH IDIOTA (em letras maiúsculas, sempre ??) ; dar uma sacudida nos dois para que eles pudessem admitir o que sentiam um pelo outro.

Até então, esse foi, de longe, o melhor livro da série. #teamLunight.

kunstsara 26/01/2024

Já tinha lido esse há um tempo atrás mas achei o arquivo no celular e resolvi reler. Não tenho muita familiaridade com o restante da série, preciso ler, mas adoro esses dois! Queridos.

Bebele 17/01/2024

Chorei horrores nesse livro, pra quem acompanhou toda a série, é triste demais, gosto muito da escrita da L.J.

DicasdAnninha 14/01/2024

Uma jornada emocionante
Primeira gostaria de dizer que eu terminei de ler esse livro há uma semana. Sim, eu precisei de 7 dias para absorver tudo aquilo que o livro me passou, tocou, inundou e transbordou em minha alma.

Eu tenho uma tatuagem na costela escrita ?The sun will rise & I will try again? que significa muito para mim. Eu a fiz quando tinha 18 anos e recentemente havia entrado na faculdade, quando a vida era incerta e as dúvidas maiores que as certezas, de uma coisa sempre soube: eu sempre tentaria novamente. Quando li no livro a frase ?The sun will rise again tomorrow?, mesmo que apenas similar, eu soube no exato momento que Broken Knight não seria facilmente esquecido, eu soube esse livro balançaria minhas estruturas.

Broken Knight é de longe o livro com a maior carga emocional escrita por L. J. Shen, e isso é devido a conhecermos não somente os protagonistas - Knight & Luna; mas também seus pais, Dean & Rosie e Trent & Edie.

Knight é o famoso senior quarterback popular de Todos Santos enquanto Luna é uma menina tímida, cujo único objetivo é sempre passar despercebida, por possuir mudez seletiva (devido a um grande trauma na infância, Luna ?perdeu? a voz e nunca mais voltou a falar). No entanto, mesmo com todas as diferenças, os dois são melhores amigos desde a infância e Knight percebe que talvez o que ele deseja com Luna seja mais do que apenas amizade.

Luna, por ser um ano mais velha do que Knight, precisa escolher entre ir para a faculdade ou permanecer na cidade que sempre conheceu. Mesmo com todos os medos e traumas, ela percebe que só conseguirá sair da bolha em que vivia arriscando e, para isso, decide largar tudo para trás e começar do zero em Boon, na Carolina do Norte. Lá ela faz novas amizades e deixa pra trás a menininha assustada que sempre foi.

A amizade que parecia eterna aos poucos vai esfriando e, dentre muitos erros e poucos acertos, Knight e Luna vão descobrindo quem são nessa louca transição do final da adolescência e início da vida adulta. Aos poucos eles vão percebendo que não importa o tempo que passar ou a distância que estiverem, eles precisam um do outro para se curar, para viver, para ser feliz, para ser quem realmente são.

Se eu achava que tinha lido sobre ?second chance romance? antes, Broken Knight veio pra provar que não. A autora trouxe nesse livro traumas extremamente profundos, que nos mostra que, até mesmo boas pessoas, podem se tornar tóxicas quando não estão curadas.

Broken Knight é um livro extremamente complexo e de personagens que possuem muitas camadas. Pais que, apesar de serem ótimos na medida que podem ser, ainda falham. Filhos que apesar de amarem seus pais com tudo que podem, ainda os ressentem. Casais que se machucam e erram, mas que se amam de maneira que nunca mais irão amar ninguém.

L. J. Shen nos mostra o ?felizes para sempre? depois que a tela se fecha e percebemos que o ?para sempre? muitas vezes se resume em uma finitude de dias e, exatamente por isso, devemos amar, celebrar, chorar, perdoar, sorrir e principalmente, VIVER, enquanto ainda podemos com as pessoas que amamos; porque no final, nunca sabemos quando será a última vez. ?

Gabriele 31/10/2023

Simplesmente destruída, acabada, com o coração dilacerado após esse livro mas muito bom apesar de todo o sofrimento.
Os melhores não são assim?!

Katiane 29/10/2023

Gostei muito mais desse do que do primeiro livro, foi bem mais desenvolvido, sem tanta informação a ponto de deixar confuso.

Luna após um evento traumático na infância ela acabou optando por não falar, conhecido como mutismo seletivo.

Knight é seu vizinho é melhor amigo desde os 4 anos, sempre a protegendo do mundo, lhe ensinando palavrões na linguagem de sinais, lhe fazendo companhia. Ele também é o capitão do time e o popular da escola.

Após ter idade pra perceber seu interesse romântico por Luna ele tentou não uma, mas três vezes evoluir a relação deles de amizade para namoro. O que com todas as inseguranças de Luna sempre foram rejeitados.

É então que não querendo sufoca-lá ou pressiona-lá ele passa a fingir uma reputação de pegador, quando na verdade está esperando por ela.

Cansada de viver em um casulo e sempre na proteção dos amigos, e se magoar ao ver Knight com outras garotas, ela decide cursar faculdade em outra cidade, o que impõe uma distância a eles.

Com diversos acontecimentos, cansado da rejeição, tendo que lidar com a mãe passando por uma doença que pode causar sua morte, ele se vê afundando cada vez mais no vício em álcool e em tomar decisões ruins.

Gostei muito da evolução da Luna, sofri tanto com o enredo da mãe dele, a autora finalmente escreveu bem toda a história, em comparação com a anterior.

Fiquei muito dividia pq entendia as motivações de Luna pra não investir no romance, mas tbm entendia Knight sofrendo tanto em não tê-la. Apesar de ele exagerar em diversos momentos que eu só tinha vontade de soca-lo, porém gostei demais.

Thays ð 06/10/2023

A escrita da autora com sempre muito viciante, de certa forma te prende do começo ao fim, passei raiva 75% do livro, a vontade que dava era de entrar na história e da uns socos do Knight , poxa vida todos os problemas deles poderiam ser resolvidos em uma boa conversa, mas acho q ele queria q a solução caísse no seu colo, fiquei triste demais pela Rosie não cheguei a ler o livro deles mas deu muita vontade de conhecer a história deles.

Laylis 14/08/2023

Achei o pano de fundo da Rosie melhor que o desenvolvimento do romance do knight com a Luna, que foi bem mal explorado e desenvolvido, ainda mais vindo de um friends to lover, que se conhecem desde criança.
Conhecendo Trent, Dean e Rosie não esperava que knight fosse tão escroto ou que trent deixasse ele "livre" como ele tratou a Luna
Dean e Rosie por ja ter passado por essa coisa de sobriedade e problemas com drogas, poderiam ter se mostrado mais atentos a esse caso, entendi que ela estava morrendo, mas mesmo assim ela ainda era uma mãe e ele um pai e no livro dele sempre se mostraram ótimos pais e preocupados, não sei com isso passou batido por eles.
o epilogo me pegou um pouco entendo a vontade querer ter uma família grande e tal, mas achei meio apurado e impensado da parte dos dois e essa coisa de Dean ser empurrado pra Dixie achei meio forçado e estranho
assim como os dos pais deles é livro ok nem bom nem ruim esperava mais
porém achei ele só forçado em varios aspectos

Daphny.Guerra 26/07/2023

Lágrimas e mais lágrimas
Chorei, chorei, chorei e ainda tô chorando

É simplesmente emocionante em todos os aspectos; felizes, tristes, devastadores...

Quando li o livro da rose e do dean, os pais de knight, eu chorei muito, então já esperava que esse teria o mesmo toque de drama e com certeza quebraria o meu coração ao mesmo tempo em que o deixaria quentinho. Vale muito a pena. L.J. Shen pouco decepciona

tô chorando mds

BrunaCeotto 18/07/2023

olha, por essa eu não esperava.
o primeiro livro da série all saints high foi algo que estava dentro das minhas expectativas, nem mais, nem menos. quando eu leio lj shen, estou procurando por aquela linha fina entre o real e o absurdo, por algo que não necessariamente é aceitável ou romântico, mas que proporciona entretenimento e escapismo. com broken knight, foi um pouquinho diferente. talvez porque os temas tratados aqui estavam mais perto da realidade, e a dor foi descrita como se estivesse saindo da minha boca. tendo passado por um processo de luto pouco antes de concluir a leitura, foi reconfortante ter uma mensagem positiva em relação à morte. (acho que não é nenhum spoiler dar um CW para morte de um personagem importante, porque meio que já sabíamos que isso aconteceria eventualmente, desde vicious.)
eu estou apaixonada pela nossa santa luna. a jornada dela foi linda e, muitas vezes, fiquei me perguntando se o knight a merecia. me peguei pensando que gostaria que ela seguisse o próprio caminho. adoraria ter um final talvez mais em aberto, ou uma olhada mais adiante no futuro dela.
uma leitura que evoca tantos sentimentos só merece a nota que dei, mas fica meu aviso de que não é todo mundo que vai gostar dessa história.

site: https://www.instagram.com/brunaescreve/

carina 25/04/2023

Quase abandonei estava com ranço da Luna. Mas compensou não ter abandonado o final foi muito bom eles amadureceram muito.