Broken Knight

Broken Knight L.J. Shen

Resenhas - Broken Knight

Clarice 17/04/2021minha estante
amg faço das suas palavras as minhass ? É isso cara!

Erica 25/03/2021

Me pegou desde o início
No inicio foi bem complicada a leitura, dois personagens que não conversavam seus sentimentos e por isso acabam se machucado. Mas ao longo da história a gente percebe que não era sobre eles o casal, era sobre cada um como indivíduo. Os traumas e problemas de cada um, e como com o passar da história eles percebendo isso e evoluindo e só ai eles ficando juntos.

Chorei bastante admito, no inicio fiquei com raiva deles por não expressarem seus sentimentos, dava vontade de entrar no livro e bater neles. Mas o livro me pegou desde o início. A protagonista é muda, eu ainda não tinha lido nada assim, achei interessante ver essa perspectiva.

Gatilhos: abuso de álcool e remédios, abandono materno e possível abuso sexual

Larissa 16/03/2021

Enquanto eu lia decidi dar quatro estrelas, mas tinha uma cena meio problemática que me fez diminuir a nota. Mas também não queria dar 2.5 porque eu dei essa nota pra Vicious e Broken Knight é definitivamente melhor que ele.

O casal é fofo e se torna mais normal essas idiotices que eles fazem pelos dois serem jovens (o Knight nem terminou a escola ainda), e jovens fazerem burrice. Porém, acho que a verdadeira protagonista foi a Rosie, o arco dela foi mais interessante.

E achei o final irreal (tenho quase a mesma idade que ela e continuo achando irreal).
pq irreal amiga?

Vitoria 01/03/2021

Faz acreditar
Eu costumo dizer que não acredito no amor jovem, pois o que nos garante que isso não passa de uma paixão rápida ou hormônios agindo por impulso? Como saber que eu amo essa pessoa, se eu ainda nem descobri quem quero ser para mim, imagina para um outro alguém. No entanto os protagonistas tem algo fundamental ao seu favor, eles se conhecem, eles sentem tudo um pelo outro. Eles lutam para ter esse amor.

Isso não significa que eles não vão sofrer, que eles não vão erra, e que não vão se machucar. A vida não é pintada no preto ou no branco, ela é construída por inúmeras cores, as vezes boas e as vezes ruins, mas reais. E o que as torna verdadeiras é o fato de eles sentirem de forma tão profunda que chega a ser brutal, pois assim como os diamantes é um processo que precisa ser lapidado, superando seu ódio, seu trauma e seu medo.

A perda da voz da Luna, é algo que nunca vou conseguir lidar de forma leviana, fez com que eu me recordasse da Magguie de o silencio das aguas e de ? em quanto seu coração continuar a bater, meu mundo continuará a girar? ou seja, apesar de todas as más situações, sempre existe esperança, e é assim que a Lula retruca, com esperança, pois ?o sol sempre irá voltar a nascer?, mesmo nos dias em que o amor da sua vida se afoga em drogas e álcool, em que você segura não mão a morte, e você não tem  escolha a não ser gritar pela sua voz, sempre existe esperança.

Sinto por não ter a carga histórica para sofrer, pela Rosie e pelo Dean completamente, mas isso não me impediu de soluçar com as minhas lagrimas, e nem de acreditar que toda a dor que eles viviam era palpável, pois apesar de não acreditar no amor jovem, eu pude senti-lo em cada palavra lida, pois assim como a primeira geração Knight e Luna se amam com cada célula do seu ser.

Man 23/02/2021

Confesso que passei muita raiva até a metade do livro, o cara faz a cagada e depois quer que a mulher se sinta culpada, ah... faça-me o favor, ne?!
Mas depois da metade os dramas melhoram, a personagem principal, Luna, toma vergonha na cara e começa a comandar a vida dela e o final... a gente... o sofrimento que a familia de Knight passa é triste demais, mas tudo se acerta.
Gostei sem do livro, mesmo passando raiva com ele?, vai entender a pessoa...

Thai 21/02/2021

3 estrelas
Estava com altas expectativas pra esse livro por que adorava o Knight e a Luna mas são simplesmente insuportáveis nesse livro cruz credo. Vivem fazendo cu doce, quando um quer o outro não quer, me poupe da chatice ok. Apesar do casal ser chato eu gostei do desenvolvimento pessoal de cada um e a Rosie quebrou meu coração todinho chorei horrores. Gostei do livro mais pelos personagens secundários que os próprios protagonistas. No fim é um clichê meloso com idas e vindas entre dois idiotas.

Thayna354 13/02/2021

Uma história que me deu nos nervos pela imaturidade de ambos em alguns momentos, mas que aqueceu meu coração em outros momentos, dois jovens destruídos por seus próprios dramas e passados doloridos. Eu adorei conhecer mais de Luna, ela é incrível e knight me surpreendeu, n esperava essa pessoa. Acho que o mais incrível da história é que nao é só o romance deles, tem todo o drama familiar, que é incrível e triste, mas aquece o coração a forma que todos são uma grande família, da vontade de ter meus amigos como uma grande família também.

laura.leles 11/02/2021

Gostei e não gostei. Amo o Knight, amo como as questões familiares e pessoais foram abordadas do lado dele, morri de chorar em algumas cenas do livro, mas não consegui me afeiçoar à Luna. Muitas atitudes dela me incomodaram no decorrer da história, não sei se gosto dela como par do Knight.

alicepadilha 09/02/2021

amar é fácil, estar em um relacionamento nem sempre...
Durante a leitura do primeiro livro da série, Pretty Reckless, nós temos vislumbres do relacionamento entre Knight e Luna. Tudo nos levaria a crer que seria uma história de amor épica, com muito romance e poucas complicações, mas acaba não sendo.

Uma das maravilhas desse livro é que a L J Shen consegue escancarar que até relacionamentos tidos como certos e incontestáveis acabam tendo suas provações.

Era notório o amor entre Knight e Luna, mas também era óbvio que por crescerem juntos acabaram influenciando muito na individualidade um do outro. Todo o sofrimento da separação entre eles foi muito necessário para que eles evoluissem como seres individuais. No início do livro, temos Knight tido como protetor e Luna como protegida, mas ao longo da história acabamos vendo que esses papeis podem ser apenas momentâneos e não títulos cravados em pedra.

Knight conseguiu demonstrar sua vulnerabilidade e inseguraça por trás da aparência de protetor de Luna.

E Luna... teve um dos melhores desenvolvimentos como personagem. Ela saiu da concha, venceu seus medos, descobriu-se mais forte do que jamais pensou. Ela reconheceu sua individualidade, mesmo estando sempre marcada pela certeza do amor que sentia por Knight.

Me encantei com a história e me encanta a forma como L J Shen explora as várias facetas de seus personagens, tornando eles humanos e nos mostrando que eles vão muito além do estereótipo contido na sinopse do livro - e aos olhos dos outros personagens. Além disso, a autora consegue nos comover com sua narrativa e nos levar a sentir dor pelos personagens. Sua sensibilidade com o desenvolvimento de Rosie tudo o que sua doença desencadeou a ela e às pessoas ao seu redor me tocou.

Dua 04/02/2021

Resumo do resumo
Este livro claramente mostra o quanto o amor sobrevive ao tempo, palavras não ditas, atitudes não tomadas. Também, que vida é algo passageiro, deve-se desfrutar o máximo, cometendo erros, consertando-os, perdoando, superando o orgulho. Às vezes há situações difíceis que requerem um ombro para desabafar, e é melhor para todos que a honestidade reine em qualquer situação, pois situações mal interpretadas podem causar catástrofes.

Nathallya 12/12/2020

O que falar sobre esse livro que me levou as lágrimas tantas vezes?

A inclusão que a escritora trouxe para esse livro foi incrível, nunca tinha lido nada sobre ( mudos seletivos) nem sabia que isso existia, foi maravilhoso ver a pp trilhar o caminha da cura.

Temas como Alcoolismo, drogas, estupro coletivo, relacionamento abusivo e morte também foram discutidos ao longo do livro. Devo salientar que a autora se mostrou sensível e ao mesmo tempo realista durante a abordagem dos assuntos citados a cima.

A construção do enredo foi feito com maestria não teve tanto drama como no livro um, o que é um ponto positivo.

O que me atraiu para essa série é que a escritora não nos mostra personagens "perfeitinhos" ja prontos, muito pelo contrário eles são falhos, defeituosos e acima de tudo "humanos".
E é isso que torna tudo mágico.

Não recomendo a leitura aqueles com coração fraco por que com toda certeza esse livros vai abalar suas estruturas.

Bia 07/12/2020

De novo, sem julgar livro pela capa...
Eu não gostei do Knight, vamos deixar essa parte clara, só continuei o livro por causa da Luna e pelo seu crescimento no livro. Quem ele (Knight) pensa que é? Ele briga com a mocinha por que? Porque ela não lê mentes? E depois fica dando chilique? E o pior é que ela se sentiu culpada depois dessa cena! De novo olha aí o relacionamento tóxico sendo romantizado.

Metade do livro não iria existir se os protagonistas tivessem sentado e conversado igual dois adultos que em "teoria" eles são. O início do livro foi tão maçante que eu me esforçei muito para simplesmente não abandonar ele.

Os "chiliques" que o Knight deu o livro inteiro foram tão infantis e babacas que eu fiquei com vontade de entrar no livro e gritar para a Luna: "Arruma alguém melhor, tipo o JOSH!". Ele teve a ousadia de ficar "magoadinho" porque ela dormiu com outro cara? Ela dorme com quem ela quiser o corpo é dela. Quer dizer que ele tá tudo bem dormir com uma cidade inteira, mas ela não, não pode se não ele fica triste? Ah, vai ver se eu tô na esquina, garoto chato.

Tirando esse mocinho besta, tem a Luna que é fofa e cresce muito ao longo do livro, a mãe biológica do Knight que é uma fofa e foi muito bem trabalhada (e diga-se de passagem ele também tratou mal) e a Rosie que... Uau! Como começar a explicar? Eu chorei muito na morte dela, o que ela fez de deixar tudo preparado para depois que ela morresse, para a sua família continuar a ser feliz sem ela, para o seu marido encontrar amor de novo e seus filhos terem uma segunda mãe foi tão lindo!

O final (apesar da morte da Rosie) foi bom e digo isso pois os personagens no geral acabaram felizes e quem não gosta de um final feliz? Mesmo para caras babacas igual o Knight.

"...Sonhos são apenas a nossa realidade em espera..." Knight / página 304.
Clarice 17/04/2021minha estante
mas amiga, ele não dormiu com a cidade inteira..... ele era virgem

Bia 17/04/2021minha estante
Eu sei que ele explica isso depois e é legal ele ter esperado a Luna, mas ele brigar com a ela por algo que não tinha como ela saber não foi legal!

Bia 17/04/2021minha estante
Foi isso que eu quis dizer ;)

tullaluanja 10/11/2020

decepcionantesíssimo
eu li esse livro na expectativa depois de ler pretty reckless, porque estava curiosa pra conhecer a história da menina luna e por deus, que show de horrores é esse livro. cada cena que passa é mais uma cena tenebrosa pra me fazer repensar o que a autora tinha na cabeça pra escrever um personagem como o knight e fazê-lo par de uma personagem tão complexa e adorável como a luna. sinceramente, relembrar das cenas me deixa desconfortável e com medo de acordar a noite e ver knight como o monstro da minha paralisia do sono.

os ÚNICOS pontos que me fizeram não zerar as estrelas são pela escrita que acaba prendendo, mesmo com a história sendo uma tortura e arrastada a um ponto que eu já não aguentava mais, a escrita me prendeu até o máximo que eu consegui; a luna também e a cena com seu pai é o maior ponto do livro, se tivesse acabado ali eu teria sido uma pessoa feliz; e claro, a participação de daria, ela sim fez com que o livro ficasse mais interessante e logo me arrependi de todo mal que disse sobre pretty reckless.

não recomendo nem pro meu pior inimigo, ninguém merece um knight cole. ninguém.

vic 28/10/2020

3.5 (primeira vez)
4.5 (segunda vez)

Acho que minha avaliação aumento porque agora eu li Ruckus. E meu deus do céu, quantos sentimentos, e eles são intensificados. Eu chorei tanto tanto.
Eu amo demais a Luna e o Knight, apesar de ambos fazerem besteira e terem uma relação complicada por basicamente, falta de comunicação e corações partidos. Eu acho que acontece ne? Mas o amor deles é lindo e único. (Knight eu te amo mas QUERIDO PORQUÊ?)

PS:
Que idiota eu fui por reler, quer dizer, por que DIABOS eu me colocaria na situação de chorar pela Rosie DE NOVO?????? Não sei.... Acho que agora que li Ruckus, vi como tudo começou, foi um outro tipo de dor ver como essa parte do amor deles deu uma pausa.