Rádio Silêncio

Resenhas - Rádio Silêncio

nanajud 11/02/2024

Que livro bom
Nossa que livro bom ?

no final deu tudo certo ??
Eu detestei aquela mãe do aled
que mulher podre viu

Bebê 11/02/2024

Esse livro Meudeuss, eu até fico sem palavras. Ele é incrível, acompanhar cada um deles encontrando a si mesmo é demais. Eu li ele tão rápido que já quero ler de novo, se tornou com toda a certeza um dos meus livros favoritos. Me identifiquei tanto com eles em alguns momentos que só me trouxe cada vez a sensação de conforto, me senti acolhida por esse livro. Rádio Silêncio não é só um livro, é uma experiência que trás aprendizados, reflexões e muitas emoções. Esse livro é um sentimento todinho, um que você só entende quando lê. E eu amei entender. ??

Z4nmaw 10/02/2024

Desabafei na dm da Alice e saiu Rádio Silêncio
QUE LIVRO MARAVILHOSO. Sabia que a Alice não decepcionaria, queria ter a oportunidade de ler mais livros dela.
Me senti conectada com o livro do início ao fim, leria mais 4 continuações, sem dúvidas.
No começo, me identifiquei demais com a Frances e o livro me fez pensar bastante sobre o que realmente quero pra vida.
Desde o começo achei que no fim a Frances acabaria com a Raine, mas mesmo assim o livro consegue ser incrível.
Nunca encontrei um livro que me identificasse tanto. A forma considerada estranha como a Frances se veste, a validação academica, as amizades e relacionamentos, absolutamente tudo.

jaque103 10/02/2024

Com problemas. Preso em Universe City. Mandem ajuda.
Eu penso nesse livro todos os dias da minha vida desde que terminei. não tenho palavras mas deixo aqui transcrição de universe city Ep.1 céu escuro

[...]
O que sinto por você não é paixão, mas a você, meu amigo, quero contar tudo. Há muito tempo, uma predisposição a nunca dizer nada me tomou, e sinceramente não consigo entender por que ou como isso aconteceu. C?est la vie.
Mas alguma coisa em você faz com que eu queira falar como você fala ? te observo de longe e você realmente é a melhor pessoa que conheci na vida. Tem a capacidade de fazer as pessoas ouvirem o que você diz sem questionar, ainda que não use esse poder com frequência. Quase quero ser você. Isso faz sentido? Aposto que não. Estou só falando bobagens. Peço desculpas.
Bom, espero, quando nos encontrarmos de novo um dia, que você me ouça e preste atenção. Não tenho mais ninguém a quem poderia dizer essas coisas. Pode ser que você nem esteja ouvindo agora. Mas você não tem que ouvir se não quiser. Quem sou eu para fazer você fazer alguma coisa? Não sou, sou nada. Mas você... ah, você... olha, eu ouviria você por horas.

Lari 10/02/2024

"Olá, espero que alguém esteja ouvindo"
Muito provavelmente foi o meu preferido do box de Alice Oseman.

Rafinha 10/02/2024

"Ninguém está ouvindo a minha voz, estou fazendo algum som?"
Livro bom, mas esperava mais.

O meu maior problema com esse livro foi a forma como Alice escreveu ele. Senti falta de uma descrição maior e de capítulos maiores também, acho que isso afetou a minha experiência com a história. Me senti lendo uma comic book sem a parte das ilustrações.

Contudo, Aled é um dos meus personagens favoritos de Heartstopper (se não, O favorito) e eu gostei bastante de ler sobre a vida dele, algo que não aparece muito nos quadrinhos do Charlie e do Nick. Gostei bastante do desenvolvimento dele e a forma como ele consegue se expressar através da arte, Aled é um escritor, mesmo que suas histórias não sejam contadas em páginas. As partes da mãe dele são extremamente pesadas, foram os momentos de maior tensão pra mim.

Frances é uma personagem muito fácil de se identificar, principalmente pros fãs de Heartstopper, sinto que a maioria pode se ver na personagem. Gosto bastante do fato de Alice não ter feito ela e o Aled um casal e tornar o livro uma história sobre amizade.

Acho que Universe City tem uma construção incrível, muitas vezes me peguei querendo ouvir aos episódios e ser parte do fandom, fazer teorias e tudo mais. Acho que Alice construiu bem a parte tóxica de um fandom e a invasão a privacidade do "ídolo".

O ponto negativo pra mim toi realmente a parte da descrição - ou falta dela - e alguns pontos do história que acabam se perdendo dentro do desenvolvimento da Universe City.

duke.sena 10/02/2024

Espero que alguém esteja ouvindo...
é um livro interessante, que aborda alguns assuntos delicados de uma forma muito sutil e gentil. confesso que a história também não me cativou muito e quando começou a ficar bemm intenso isso esfriou muito rápido, mas não sei foi interessante heheheh

e só pra ficar como nota, foi o segundo livro da alice que li!

Beatriz.Pereira 09/02/2024

Livro sobre adolescentes.
Acho que geral que tá nos 14/15 anos deveria ler.
Um livro muito bom, cheio de representatividade.
Deixa claro que meninos e meninas podem sim ser amigos sem nada romântico.
Mostra que a faculdade não é a única opção na vida adulta.
Mostra que às vezes, os amigos são sua família.
Enfim, adolescentes, leiam!!!
Beijos!

silva579 08/02/2024

Rádio
é um livro da alice oseman, uma autora que eu acompanho e amo a um bom tempo, sempre vale a pena ler os livros dela pq sempre passam um significado incrível, e com esse não foi diferente.

o único problema é que não me identifiquei com os personagens, entendi eles, amei eles, odiei um pouco tbm, mas não cheguei a amar o suficiente pra dar 5 estrelas...

é um livro incrível, que trata de temas necessários de um jeito lindo e triste, eu recomendo 100%, porém pra mim vai ser só mais um livro, não acho que vou conseguir tirar algo daqui pra minha vida como outros da alice, mas ainda sim amei dms o livro, e amo o aled.

efemeramente 08/02/2024

Legalzinho
Não sei o que falar sobre não sei o que falar sobre não sei o que falar sobre não sei o que falar sobre não sei o que falar sobre não sei o que falar sobre

bruna 08/02/2024

Queria muito ter amado esse livro, mas não foi bem o que aconteceu.
Fiquei muito entretida no começo. A narrativa da Alice é muito fluída e eu estava muito envolvida na história. Talvez a culpa tenha sido minha por esperar demais desse livro (principalmente por amar heartstopper), mas em algum momento começou a ficar chato.
Achei muito interessante que esse livro abordou temas muito importantes: a pressão por entrar na faculdade, por ser um bom aluno com boas (ou ótimas) notas, a pauta LGBT, relações familiares difíceis? Mas ainda assim não consegui amar.
A personagem principal ficou praticamente em segundo plano, porque tudo o que ela fazia girava em torno de Aled e Carys, parecia que vivia para eles e que ela não tinha nenhum problema. Não sei bem porquê, mas a história começou a me cansar.
Gostei muito de algumas partes, entretanto. Não achei um livro ruim, pelo contrário, mas não amei como eu achei que amaria.
Por ser um young adult, é um ótimo livro pra ser lido justamente por esse público, afinal escolher um curso, entrar na faculdade e a própria adolescência é muito difícil.

Elaine.Borges 07/02/2024

Alice não erra
Como sempre, Alice não erra nunca, esse livro é maravilhoso, as incertezas de escolher um futuro, a luta contra uma família que muitas vezes não te apoia, os personagens são incríveis, complexos e humanos.