O Jogo da Mentira

O Jogo da Mentira Ruth Ware

Resenhas - O Jogo da Mentira

luanfidler 04/02/2023

achei a narrativa bem envolvente, as coisas foram acontecendo de um jeito até que bem fluido e fácil de acompanhar

o mistério principal antes da metade podia ter sido melhor construído, no final ficou só umas informações jogadas sem conexão aparente e demorou muito pra autora juntar essas informações de um jeito que fizesse sentido

gostei dos personagens, mas queria que as outras 3 do grupo tivessem construções melhores e mais aprofundadas, coisa que fica limitada pela narração em primeira pessoa

fiquei agoniado e vidrado nos mistérios, mas, de novo, tinha muitas coisas sem nexo nenhum em diversos momentos, e o final, do mesmo jeito que aconteceu nos outros livros que já li da Ruth, foi extremamente corrido e com muitas reviravoltas e plot twists ao mesmo tempo, difícil de achar verossímil

no geral eu gostei, mas queria ter gostado mais, de longe o livro mais fraquinho da autora

@vcdisselivros 07/02/2023

Morno quase esfriando
Resenha - O jogo da mentira ?Morno, quase esfriando?

O QUE VOCÊ PRECISA SABER

° Isa, Fatima, Thea e Qureshy são amigas desde os tempos do internato.

° Na época elas eram conhecidas pela quantidade de mentiras que contavam, sempre por diversão e valendo pontos.

° Após um evento traumático que separa as garotas, mentir se torna algo sério, essencial!

° Anos mais tarde uma mensagem é recebida ?Preciso de vocês? e todas se mobilizam para se encontrar.

° A mentira contada lá atrás pode vir a tona e destruir tudo o que essas mulheres construíram ao longos dos anos. Ao que tudo indica uma delas ainda está jogando e infringindo a regra principal, nunca mentir umas para as outras.

POR FIM

O jogo da mentira é mediano, pensei que o livro em si seria sobre esse jogo da mentira frenético e sem limites, uma competindo/enganando a outra, mas não, tudo gira em torno de uma única mentira principal que volta do passado e aterriza o grupo.

O plot é previsível e quanto mais lemos, menos nos importamos com todas, tornando a experiência de leitura ok e sem grandes emoções!

sloth1 03/03/2023

Imaginar os cenários me deixou suficientemente entretida para terminar o livro porque o resto não interessa muito.

Patricia 24/03/2023

Meh
Livro com alguns furos na história e um plot twist meia boca. Vários acontecimentos toscos que são descritos como grandes reviravoltas.

Julia2559 09/04/2023

Não é o melhor livro da autora mas?
Sou suspeita pra falar porque gosto de todos os suspenses minimamente aceitáveis, por mais clichês que tenham. E essa história tem muitos clichês, mas o final me deixou surpresa então não achei tão ruim. E meio arrastado e os personagens não tem muita personalidade masss para passar o tempo é bonzinho

Ane 22/04/2023

Achei esse livro aleatoriamente naquelas indicações do fim de um outro livro. Fui sem expectativas e isso foi bom, porque a decepção não foi tão grande. Poderia ser melhor.

Fabiana 31/05/2023

Pensei que seria melhor, prometia muito na sinopse, mas talvez seja eu, não gostei nem um pouco das personagens, era quase impossível simpatizar com elas, a Fátima foi a mais "gostável" e a Kate muito desagradável, a Isa não tem personalidade e a Thea, ah a Thea precisava de ajuda.
A história começa a ficar interessante bem no final, aí dá uma virada boa e o final foi rasuavel. Como eu disse pode ser eu, mas... já tive leituras melhores.

Camila 01/07/2023

Gostei
Funcionou para mim. Um triller com quatro meninas, depois quatro mulheres...Quem conta a história é uma delas, mãe de uma bebezinha. Se passa em uma cidadezinha litorânea da Inglaterra.

HelenaRiva 10/07/2023

O Jogo da Mentira
Depois de um longo período de ressaca literária, esse livro foi meu comeback! Um thriller bem bom de ler, mas nada muito surpreendente, ou muito wow.
A leitura é rápida, com um suspense que prende e um final ok.

otxjunior 28/07/2023

O Jogo da Mentira, Ruth Ware
Não sei o quanto se sustenta sob uma inspeção cuidadosa, mas estou disposto a trocar o sentido por entretenimento rápido e estimulante. Remeteu a aspectos de outros livros de inspiração gótica; e ainda assim, consegue ser original, a sua maneira doméstica, inocente e até absurda.

Carol.Ramone 06/08/2023

Li rapidinho pra saber logo o desfecho. Tantos segredos e mistérios...
O final me deixou triste e chocada.

Vanda 21/08/2023

Desde o início do livro a autora nos deixa curiosos sobre alguns personagens e sobre o que aconteceu com eles. Achei meio demorado a revelação das histórias sendo que nem era grande coisa assim. Fiquei muito empolgada para o final e nao foi grande coisa.

Além do mais, a descrição exagerada de cenarios torna a leitura um pouco cansativa.

Moh 26/08/2023

A Ideia do livro me chamou a atenção mais não supriu minhas expectativas.
A historia seguiu de forma um pouco lenta e foi contando a vida das meninas após a escola e como levavam o fardo do que tinham feito, de certa forma eu esperava um pouco mais de emoção, algo mais bombastico, o plot não me surpreendeu muito e o final acho que posso dizer que foi triste. Mais apesar disso contou sobre a culpa e o arrependimento e como coisas assim acabam se tornando nossos fantasmas escondidos bem no fundo de nossa mente.

Cris 17/09/2023

17.09.2023
Isa, Kate, Thea e Fátima, amigas do colégio que bricam do jogo da mentira. Sempre pregar peças nos outros ? sempre uma diversão, até que se deparam com uma situação em que resolvem mentir para resguardar Kate de ir morar em um reformatório ou lar para crianças/adolescentes. Só que essa mentira vem à tona 17 anos após o acontecimento. E agora? Gostei da construção e condução desse suspense.