A Cozinha: Rainhas do Crime

A Cozinha: Rainhas do Crime




Resenhas - A Cozinha: Rainhas do Crime


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Breno.Leme 11/08/2019

Primeiro contato com HQ Americana
A COZINHA: RAINHAS DO CRIME

Não sou muito bom resenha, mas vou tentar rs

Foi meu primeiro contato com quadrinho americano, nunca comprei nada da Marvel e até agora da DC além deste.

A história se passa em Nova Iorque 1970 e acompanha Kath (loira) Angie (ruiva) e a desalmada Raven (morena).

Após seus maridos serem presos elas começam a chefiar um bairro chamado Cozinha do inferno, coletando o dinheiro semanalmente e fazendo acordo com a máfia italiana do Gargano.
Junto com elas têm um cara chamado Tommy que é um cara que sempre ajudou elas no ramo.

No começo Kath era quem dava as ordens ao grupo, como iria agir, até porque depois que seus maridos foram preso, só ela sabia do recolhimento, mas quem entra no coração da máfia é a Raven, sem remorso nenhum, ela mata quem tem que matar, enquanto a Kath é mais sentimental e põe a amizade acima dos negócios e a Angie apesar de ter medo no início ela começa mandar muito bem com o recolhimento do dinheiro.

O final é surpreendente, não sei se fico feliz ou triste, pois a Raven fez algo que ela deveria ter feito faz tempo, mas que ao meu ver teria como ter feito de outro jeito.

Vale a leitura, paguei R$ 27,90 na banquinha para ajudar o dono kkkk senão tinha comprado na Amazon que estava R$ 22,90.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Erika Neves.1 15/12/2019

A premissa é super interessante: quando seus maridos criminosos são presos, três mulheres assumem o comando do crime na Cozinha do Inferno, reduto da máfia Irlandesa, na Nova Iorque dos anos 70.
Entretanto não foi exatamente como eu esperava, além do que a história foi muito mal desenvolvida.

Apesar de não ser lá muito fã de histórias sobrer a máfia (mas já fui muito ã no passado) resolvi dar uma chance. Porém apenas me decepcionei com essa história mal desenvolvida e personagens insuportáveis. Chegou a um ponto que eu simplesmente me forcei a terminar de ler, talvez por puro masoquismo. A passagem de tempo é extremamente confusa e os personagens são intragáveis, não consegui gostar de nenhuma das três.

A arte é boa e consegue mostrar bem toda a sujeira da Nova Iorque dos anos 70, mas a caracterização dos personagens é extremamente parecida. Absolutamente todo mundo tem a mesma cara, as vezes ficava difícil saber quem era o personagem. "Ué, mas esse cara não morreu na página anterior?". Não é um outro personagem com o mesmo rosto.

E por falar em mortes, elas acontecem a cada 5 minutos. Vc mal se acostuma com alguém, pra minutos depois ele aparecer morto.E isso tb me incomodou. Não apenas a morte em si, mas os excessos de violência que acompanhavam a morte. Mas talvez esse seja um problema meu.E apenas pra constar uma das mortes vai totalmente contra qualquer lei da física. Quem leu sabe do que estou falando.

Enfim, comprei e me arrependi. Não recomendo.
comentários(0)comente



Luisa1033 05/04/2020

Máfia feminina
História de máfia bem clássico com direito a venario ( Hell's Kitchen) e época de máfia ( década de 70). A ideia de uma familia mafiosa liderada por mulheres e que não sentem vergonha do que são ou o que fazem é diferente e chega a apresentar momentos interessantes. Apesar do trio de mulheres serem as protagonistas a hq não é um quadrinho voltado ao público feminino. De forma geral, é interessante, entretém de forma convincente mas não chega impressionar.
comentários(0)comente



Xulio Mackfly 05/07/2020

Pra quem curte marfiosos
Me lembrou muito filmes tipo Scarface, O poderoso chefão e o Gângster muito boa!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cristine 06/10/2020

Top
A arte é muito linda e gostei muito da consistência da história. A inconsistência da Raven e a humanidade desumana dos personagens é fascinante. Super recomendo.
comentários(0)comente



Loch 07/11/2020

Esse quadrinho explodiu a minha cabeça no final, que livro meus amigos, que livro
comentários(0)comente



Erika 24/02/2021

Esperava mais
Ainda não havia lido nada sobre a máfia irlandesa então a HQ chamou a atenção. Além do fato de serem três mulheres comandando o crime e a história se passar em Hell's Kitchen. Mas acabou que a história não tem nada demais.

site: http://upandoavida.com
comentários(0)comente



Cristiano.Cruz 19/12/2021

Quadrinho e filme, uma relação distinta
De um início trôpego meio indistinto, tanto nos desenhos como no roteiro, a trama vai sendo bem construída e aos poucos se consolida, deixando de ser menos truncada e chegando a envolver.
Diferente do filme que tem o quadrinho como inspiração, os autores não precisam minimizar os atos dos personagens para torná-los mais humanos, e isso deixa tudo mais crível.
Portanto, se viu o filme e estava com receio de ler a hq e encontrar uma retransmissão em papiro, pode ficar tranquilo pois é bem mais que isso.
comentários(0)comente



Towy 04/06/2022

Que?
eu não dava nada por essa hq, porém, apesar de ter uma história, as vezes, parada. A Cozinha me surpreendeu bastante com o seu conteúdo. E O QUE DIZER DAQUELE FINAL ESPLÊNDIDO?

tristeza e um sentimento de vingança com agradecimento, não sei explicar. só sei que fiquei assim:
:O
comentários(0)comente



Eduardo684 22/03/2023

Na cozinha do inferno dos anos 1970, mulheres de família sabiam bem a que lugar pertenciam – e não era nas ruas coletando pagamentos para a máfia irlandesa. Mas, quando os maridos criminosos de Kath, Raven e Angie foram presos, elas não tinham outra opção para ganhar a vida – e descobriram que eram muito boas no novo ramo. Tão boas que chamaram a atenção dos tubarões. Enquanto expandiam as operações e consolidavam o domínio no oeste de Manhattan, um conflito com os altos escalões da máfia se mostrava inevitável. Se fizerem os lances direito, a cidade pode ser delas – pelo menos enquanto os segredos que deixaram pelo caminho permanecerem bem enterrados reunindo as oito edições da minissérie original produzida por Ollie Masters, Ming Doyle e Jordie Bellaire, A Cozinha: Rainhas do Crime abre uma janela suja e trincada para uma era do passado de nova york e lança luz sobre as ambições que fomentaram a ascensão da cidade.
comentários(0)comente



millena77 29/04/2023

Cozinha do inferno... 1970
Caraca!! me surpreeendeu. comprei esse livro ontem no shopping numa feira de livros por 13 reais, comprei pq gostei da capa e tava super barato, mas dava nada pra esse livro MAS MEU DEUS MT MT BOM! amei mt o livro, tiveram plots q me surpreendem, o grafico eh impecavel e as mulheres fodasticas. amei! mano o final, que final meus amigos, estou surpresa ate agora

obs: li em 1h e 10 min em viagem ??

29/04
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR