A Cozinha: Rainhas do Crime

A Cozinha: Rainhas do Crime

Resenhas - A Cozinha: Rainhas do Crime

Linyjjuni 04/02/2024

Boa e surpreendente
Aqui temos a história de três esposas de criminosos que após eles serem presos acabam então assumindo o negócio dos maridos, mas de uma forma em que as três se tornam maiores que os próprios maridos.
Eu realmente não estava esperando nada pela a história até pq sendo bem sincera tenho zero costume com esse tipo de enredo todavia eu achei bem interessante, a forma como a as personagens se desenvolvem se tornam gigantes foi legal. Um ponto que eu não gostei foi que em diversos momentos a história me pareceu um pouco vaga, coisas aconteciam rápido e sem explicação mas isso não atrapalha a história (eu que sou curiosa mesmo).
O final esse eu gritei, não estava esperando e foi completamente surpreendida, fiquei em choque
Para mim cozinha: rainhas do crime foi mais uma história de vingança e ressentimentos, é uma leitura legal e bastante envolvente. Recomendo

sameclipse 18/11/2023

Achei super divertido ler essa HQ, mas admito que em alguns momentos ela parece vaga demais, como se faltasse algo mesmo. Entretanto, acredito que supriu todas as minhas expectativas em relação a HQ.

millena77 29/04/2023

Cozinha do inferno... 1970
Caraca!! me surpreeendeu. comprei esse livro ontem no shopping numa feira de livros por 13 reais, comprei pq gostei da capa e tava super barato, mas dava nada pra esse livro MAS MEU DEUS MT MT BOM! amei mt o livro, tiveram plots q me surpreendem, o grafico eh impecavel e as mulheres fodasticas. amei! mano o final, que final meus amigos, estou surpresa ate agora

obs: li em 1h e 10 min em viagem ??

29/04

Eduardo684 22/03/2023

Na cozinha do inferno dos anos 1970, mulheres de família sabiam bem a que lugar pertenciam – e não era nas ruas coletando pagamentos para a máfia irlandesa. Mas, quando os maridos criminosos de Kath, Raven e Angie foram presos, elas não tinham outra opção para ganhar a vida – e descobriram que eram muito boas no novo ramo. Tão boas que chamaram a atenção dos tubarões. Enquanto expandiam as operações e consolidavam o domínio no oeste de Manhattan, um conflito com os altos escalões da máfia se mostrava inevitável. Se fizerem os lances direito, a cidade pode ser delas – pelo menos enquanto os segredos que deixaram pelo caminho permanecerem bem enterrados reunindo as oito edições da minissérie original produzida por Ollie Masters, Ming Doyle e Jordie Bellaire, A Cozinha: Rainhas do Crime abre uma janela suja e trincada para uma era do passado de nova york e lança luz sobre as ambições que fomentaram a ascensão da cidade.

Towy 04/06/2022

Que?
eu não dava nada por essa hq, porém, apesar de ter uma história, as vezes, parada. A Cozinha me surpreendeu bastante com o seu conteúdo. E O QUE DIZER DAQUELE FINAL ESPLÊNDIDO?

tristeza e um sentimento de vingança com agradecimento, não sei explicar. só sei que fiquei assim:
:O

Cristiano.Cruz 19/12/2021

Quadrinho e filme, uma relação distinta
De um início trôpego meio indistinto, tanto nos desenhos como no roteiro, a trama vai sendo bem construída e aos poucos se consolida, deixando de ser menos truncada e chegando a envolver.
Diferente do filme que tem o quadrinho como inspiração, os autores não precisam minimizar os atos dos personagens para torná-los mais humanos, e isso deixa tudo mais crível.
Portanto, se viu o filme e estava com receio de ler a hq e encontrar uma retransmissão em papiro, pode ficar tranquilo pois é bem mais que isso.

Erika 24/02/2021

Esperava mais
Ainda não havia lido nada sobre a máfia irlandesa então a HQ chamou a atenção. Além do fato de serem três mulheres comandando o crime e a história se passar em Hell's Kitchen. Mas acabou que a história não tem nada demais.

site: http://upandoavida.com

Loch 07/11/2020

Esse quadrinho explodiu a minha cabeça no final, que livro meus amigos, que livro

Cristine 06/10/2020

Top
A arte é muito linda e gostei muito da consistência da história. A inconsistência da Raven e a humanidade desumana dos personagens é fascinante. Super recomendo.

Xulio Mackfly 05/07/2020

Pra quem curte marfiosos
Me lembrou muito filmes tipo Scarface, O poderoso chefão e o Gângster muito boa!!

Luisa1033 05/04/2020

Máfia feminina
História de máfia bem clássico com direito a venario ( Hell's Kitchen) e época de máfia ( década de 70). A ideia de uma familia mafiosa liderada por mulheres e que não sentem vergonha do que são ou o que fazem é diferente e chega a apresentar momentos interessantes. Apesar do trio de mulheres serem as protagonistas a hq não é um quadrinho voltado ao público feminino. De forma geral, é interessante, entretém de forma convincente mas não chega impressionar.

Erika Neves.1 15/12/2019

A premissa é super interessante: quando seus maridos criminosos são presos, três mulheres assumem o comando do crime na Cozinha do Inferno, reduto da máfia Irlandesa, na Nova Iorque dos anos 70.
Entretanto não foi exatamente como eu esperava, além do que a história foi muito mal desenvolvida.

Apesar de não ser lá muito fã de histórias sobrer a máfia (mas já fui muito ã no passado) resolvi dar uma chance. Porém apenas me decepcionei com essa história mal desenvolvida e personagens insuportáveis. Chegou a um ponto que eu simplesmente me forcei a terminar de ler, talvez por puro masoquismo. A passagem de tempo é extremamente confusa e os personagens são intragáveis, não consegui gostar de nenhuma das três.

A arte é boa e consegue mostrar bem toda a sujeira da Nova Iorque dos anos 70, mas a caracterização dos personagens é extremamente parecida. Absolutamente todo mundo tem a mesma cara, as vezes ficava difícil saber quem era o personagem. "Ué, mas esse cara não morreu na página anterior?". Não é um outro personagem com o mesmo rosto.

E por falar em mortes, elas acontecem a cada 5 minutos. Vc mal se acostuma com alguém, pra minutos depois ele aparecer morto.E isso tb me incomodou. Não apenas a morte em si, mas os excessos de violência que acompanhavam a morte. Mas talvez esse seja um problema meu.E apenas pra constar uma das mortes vai totalmente contra qualquer lei da física. Quem leu sabe do que estou falando.

Enfim, comprei e me arrependi. Não recomendo.