Eva Luna

Eva Luna Isabel Allende




Resenhas - Eva Luna


158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Lívia 08/02/2024

O poder das palavras
Minha 4° leitura de Isabel Allende, e posso dizer que há muita semelhança em suas narrativas. A autora, sem dúvida, busca retratar o contexto histórico e social de inúmeras nações latino americanas, por isso, quando a nomenclatura do país é solicitada por seus personagens, ela diz ?terra sem nome? ou somente América, deixando claro que essa não é só uma condição do Chile, mas de inúmeros povos esquecidos e negligenciados.
Sou completamente apaixonada por romances de formação, e Isabel utiliza desse recursos em muitas obras, porém, senti que em Eva Luna ele tem um ótimo início e começo de desenvolvimento, mas depois, com a morte de Zurema, para mim, a narrativa foi se perdendo um pouco e ficando muito abstrata, sem muita clareza aos sentimentos de Eva, muito diferente das obras Violeta e A Casa dos Espíritos.
Porém, mesmo assim, durante a leitura, senti que Eva Luna era parte de mim, ficava ansiosa para quando ela fosse contar mais uma de suas histórias, tão profundas e intensas. Seu dom de contar histórias, a forma como ela usufruiu desse poder para ganhar a vida e conseguir viver, não deu vida somente a ela, mas a todos os ouvintes.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
06/02/2024minha estante
Nossa, acabei de terminar o livro e você conseguiu descrever exatamente a minha percepção!
Desculpa, Rory, mas meu coração é dA Casa dos Espíritos!


Isabelle Lins 06/02/2024minha estante
Hahaha #TimeACasaDosEspíritos ?


Lívia 08/02/2024minha estante
Que resenha impecável! Pela segunda vez (drop out of Yale) tenho que admitir que Rory estava erradíssima. Achei incrível a forma como você pontua a narrativa e da sua opinião!


Isabelle Lins 09/02/2024minha estante
?? obrigada!! Relendo agora a resenha e prestando atenção na pontuação, notei o tanto de vírgulas que saíram nesse meu fluxo de pensamento ??




Agnes 01/02/2024

Isabel allende totalmente genial, abordando tabus com uma astúcia que até hoje nao foi superada por alguns
comentários(0)comente



karoline.nalesso 29/01/2024

Eva Luna - indescritível.
Vou tentar colocar aqui em palavras o que esse livro foi pra mim.
No início, eu achei a leitura meio difícil, confesso. Mas ao longo do livro, a história foi tomando forma e era impossível parar de ler (mesmo com uma linguagem um pouco mais ?difícil?). O difícil se tornou fácil e eu me apaixonei por Eva Luna e pela história de cada um dos
personagens. Ela teve uma vida sofrida, mas mesmo assim me ensinou que NUNCA devemos parar de lutar por aquilo que acreditamos, e sempre - tentar - a ver o lado bom das coisas, e das pessoas!
Levarei Eva Luna para sempre em meu coração. Esse livro trouxe um quentinho aqui dentro. Que história! Que coisa mais linda! Obrigada, Isabel Allende.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica Moraes 25/01/2024

Romance de formação, conta a história de eva luna e rolf carlé desde suas infâncias até a vida adulta; onde se encontram depois de passarem por poucas e boas.
com realidades diferentes, a vida dos dois se entrelaçam; a autora coloca bastante fatos históricos durante a narrativa, ligando os personagens ao longo dos acontecimentos.
os primeiros 30% fiquei curiosa com a premissa, mas ao longo da leitura foi se perdendo essa magia; não estava preparada para tudo que acontece, porque o inicio é muito diferente do final da história, não gostei dessa ''quebra''. espero não me decepcionar em Violeta e Casa dos Espíritos.
Isabelle Lins 04/02/2024minha estante
Eva Luna também não me surpreendeu, tive a mesma impressão que você! Mas A casa dos espíritos definitivamente vale a pena! Muitíssimo superior e com um roteiro bem mais envolvente!


Jessica Moraes 06/02/2024minha estante
Que bom ler isso, Isa.. me deixa mais feliz para começar os outros livros da autora.




Laura962 23/01/2024

Eva Luna é um livro morno.

Não apresenta fatos mirabolantes ou uma narrativa complexa, mas nos envolve de maneira suave, em um mundo permeado por acontecimentos imaginários e reais da vida de Eva - do seu nascimento surrealista ao momento em que se encontra com o amor e a vocação.

É aconchegante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lenir 20/01/2024

Leitura excelente. Por vezes esquecia que estava lendo um livro chileno e parecia estar lendo imersa no contexto brasileiro tais as convergências: sociedade desigual disfarçada de "democracia racial", ditadura, resistência, machismo...
comentários(0)comente



Gabs 16/01/2024

Me apaixonei por Isabel Allende desde a primeira leitura e posso dizer com tranquilidade que Eva Luna é uma de suas melhores personagens.
Adoro suas histórias cruzadas, a forma como insere a ficção no contexto histórico do Chile e, principalmente, suas personagens femininas incríveis e fortes.
Livro muito bom
comentários(0)comente



Vanessa.Mariano 15/01/2024

Esse é o 3 livro que leio de Isabel Allende e fica claro que ela é uma ótima contadora de história, assim como a personagem principal desse livro.

Ela traz sempre a mulher no tema central, uma mulher pobre , que precisou batalhar para se virar na vida, ainda coloca elementos de política, ditatura e guerrilha.

Não foi meu livro preferido da autora, mas é uma leitura tranquila e envolvente.
comentários(0)comente



Lud 14/01/2024

Quanto mais leio Isabel Allende, mais me surpreendo com a genialidade dessa mulher! Ela consegue escrever livros tão diferentes e ao mesmo tempo tão bons! Eva Luna é uma personagem incrível, forte, corajosa, inteligente, criativa. Confesso que no começo achava um pouco chato quando a narrativa ia para outros personagens que não ela, pois é ela que me interessava, mas no decorrer da trama vamos entendendo a importância desses outros personagens e de suas trajetórias. Foi uma experiência diferente dos outros livros que li da autora e isso é uma coisa boa, acho eu. Leitura muito boa.
comentários(0)comente



MariMeireles14 10/01/2024

Sutil
Quando li A Casa dos Espíritos, alimentei um amor e uma ligação verdadeira à escrita de Isabel Allende. Isso, inevitavelmente, me levou a buscar mais e mais da sua literatura, a reconhecer seu talento majestoso de usar palavras para contar a vida. O ponto é que, como diz na contracapa da edição de 2019, essa obra representa uma cascata de histórias caindo diante do leitor, vívidas, apaixonadas e humanas.

Por isso, conhecer a trajetória não apenas de Eva, como também dos demais personagens, me permitiu aprender sobre as emoções humanas, os rumos inesperados e as condições sociais duras, próprias da história um país da América Latina. A parte mais valiosa dessa obra, feita por inúmeras camadas, é o fato de existir uma clara representação da fidelidade, da lealdade, do acolhimento e do incentivo gerado pela busca da sobrevivência individual e coletiva.

De modo sutil, Isabel nos ensina a viver o presente, a escrever página por página, cada dia de uma vez, assim como fazia também Clara, mas diante de uma outra perspectiva, tão doce e gentil quanto.

?Não obstante, no decorrer daquelas horas procurei livrar-me da languidez das recordações e conseguir a frieza indispensável para revisar o passado e fazer um inventário das minhas possibilidades. Até então vivera às ordens de outras pessoas, faminta de afeto, sem outro futuro além do dia de amanhã e sem mais fortuna do que minhas histórias. Até minha mãe era uma sombra efêmera, que eu precisava desenhar todo dia, para não perdê-la nos labirintos da memória? (Página 195)
comentários(0)comente



Mari 06/01/2024

Embora não esteja entre meus preferidos da autora, é impossível não se envolver a aproveitar a escrita da Isabel Allende, que sabe criar personagens como ninguém.

Acompanhamos Eva e Rolf ao longo dos anos, novamente tendo um governo autoritário como pano de fundo, mas achei a leitura um pouquinho cansativa, talvez por ela ter dividido a história em capítulos mais longos.

Gostei que um livro de 1987 tenha uma personagem trans e fale, mesmo que superficialmente, sobre isso.

Fiquei levemente incomodada com a primeira vez da personagem, achei que não deveria ter sido com aquele personagem rs

No mais, uma leitura muito boa!
comentários(0)comente



158 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR