Nova antologia poética

Nova antologia poética Mario Quintana

Resenhas - Nova Antologia Poética

EstAfani.Sandmann 30/03/2024

Mario Quintana é meu poetinha amado
Reflexões profundas nas frases mais simples. Mario Quintana é um poeta que nos leva através dos pensamentos a buscar o que mais aquele poema pode nos dar. O amor, o espanto, a vida? tudo é uma forma de ser. Difícil não me emocionar lendo o Mario, tem alguma coisa na escrita dele que permeia a própria humanidade e a dúvida do ser.

Sa 10/03/2024

O extraordinário se escondeu!
Sempre acreditei muito nas pequenas coisas. Pequenos gestos, ações, palavras... Tudo isso pode mudar tanto para melhor quanto para pior a história de alguém, mas o fato é que a mudança acontece.
Quintana, apelidado carinhosamente pelo público como "o poeta das coisas simples", não poderia levar um nome tão fiel ao que realmente é. Desde o cricrilar dos grilos, até o silêncio mais ensurdecedor, ele consegue encontrar beleza, dando assim, jus ao apelido. Os passos de uma criança, um sorriso, folhas caindo das árvores na troca de estações, enfim, tudo o que de alguma forma passa desapercebido pelos sentidos do homem são retratados como a maior obra prima de Mário.
Sendo assim, tenho a plena convicção de que a obra nos faz enxergar além do nosso próprio ser. A verdade é que a maioria de nós está tão ocupado em viver sua própria vida, olhando para dentro de si mesmo e só encontrando o seu próprio "eu", que acaba apenas sobrevivendo a ela, e não aproveitando cada detalhe da nossa passageira existência nesse mundo.
Se eu pudesse indicar um livro que te fizesse encontrar o extraordinário nas coisas mais ordinárias possíveis, com certeza indicaria um de Quintana.

Filipe.Silva 18/02/2024

Nova Antologia Poética.
Eu peguei esse livro na biblioteca da escola.
O autor é super bom, os poemas são excelentes, os poemas são muitos reais e traz muitas reflexões.

Cassie15 03/02/2024

"Eu estava dormindo e acordaram-me
... e me encontrei num mundo incerto e louco!
Mas quando eu começava a compreendê-lo
um pouco,
já eram horas de dormir de novo..."

JosA225 31/12/2023

Nova Antologia Poética
Mário Quintana, é um poeta nascido no Rio Grande do Sul, mas conhecido em todo o Brasil. Assim como toda Antologia Poética, esta também apresenta poemas de várias fases do poeta.

Guilherme 17/11/2023

Transcendentalmente simples
A escrita do Quintana pode parecer estranha inicialmente mas, com o tempo, me absorveu de forma quase hipnótica.

É uma leitura que recomendo muito e que me inspirou a escrever várias poesias e a ler muitas outras. O aprendiz de feiticeiro - como se autointitulava - possui uma escrita realmente mágica.

QUEIJO460 28/08/2023

Nova Antologia Poética, (Mário Quintana).
Muito me agradaram os poemas presentes na obra, não todos, mas em sua maioria sim. E esses que agradaram foram certeiros, verdadeiros pontos altos, não apenas bons, mas excelentes. Afinal, nunca li livro nenhum de poemas que todos me agradassem. Acredito que isso seja comum. Dificilmente irá aparecer um livro de poemas que todos os poemas presentes na obra venham agradar ao leitor. Dificilmente, não impossível.
Marcos5813 28/08/2023minha estante
Acho Mário Quintana fantástico. É de uma agudeza sua poesia que chegam a emudecer as palavras e dá vida a suas ideias, andando por si só, esparsadas.

Evelyn76 05/08/2023

Amar é mudar a alma de casa.
Um livro realmente cheio de sentimentos.
Pulei algumas partes que para mim, a leitura "travava".
Mas uma experiência diferente, tranquila e boa.
Vale a pena a leitura.

O Poeta Esquecido 14/06/2023

Pequeno Trecho Sobre o Livro
Livro que diz muito sobre meu poeta preferido. O que me fez despertar a poesia. Há muitos poemas surreais.

V.A (Taylor's Version) 11/03/2023

Gostei
O livro particularmente é ótimo, os poemas são bem interessantes e profundos.
Gosto de como o autor se expressa apesar de eu não concordar com alguns poemas, mas isso é natural.
Recomendo

Heloyne 20/01/2023

O livro é realmente uma poesia , eu confesso que não conhecia as poesias de Mario Quintana, mais agora já tenho gravadas, muitas delas . Realmente gostei

Cami 21/08/2022

Meu primeiro contato com os poemas do Mario, estou totalmente apaixonada.
Adorei a simplicidade dos temas, me senti muito inerte nas palavras, foram textos sobre o cotidiano, mas de uma forma linda.
Li num piscar de olhos de tão bom.

J. Silva 10/07/2022

Um belo passeio pelas obras de Mario Quintana
A nova antologia poética é uma bela oportunidade para conhecer a obra de Mario Quintana. Nela temos textos reunidos em mais de duzentas páginas, do início ao fim da carreira do poeta (1940-1994).

Esse tipo de publicação é formidável para conhecer os textos mais famosos e compreender a simplicidade e o sentimentalismo do autor. Inclusive, a par disso, diz ele: "Minha poesia tem muito humorismo, mas isto é pudor,.para disfarçar o sentimentalismo."

" Uma formiguinha atravessa, em diagonal, a página ainda em branco.
Mas ele, aquela noite, não escreveu nada
Para quê? Se por ali já havia passado o frêmito e o mistério da vida..."

Raissa Barros 01/07/2022

Meu primeiro contato com Quintana
Nesse livro intitulado ?Nova antologia poética?, estão reunidos 200 poemas de Mário Quintana, considerado um dos maiores poetas do século XX.

Carregados de simplicidade, delicadeza e complexidade, há em seus poemas uma grande mistura de melancolia, ironia e nostalgia sobre diversos temas indo do primeiro amor na infância à morte.

///

Tive meu primeiro contato com a escrita de Mario Quintana através desse livro e recebi comentários ótimos sobre suas obras em geral.

Durante as minhas leituras diárias eu me sentia: ora pensativa, ora nostálgica, ora melancólica, ora... sensações inexplicáveis, que pra mim é sinônimo de coisa boa!
Fiquei em total estado de admiração com os versos. Efeito Quintana.

E percebi que tenho que cultivar mais o hábito de ler poemas & poesias, que eu gosto muito mas leio bem pouco.

Áquila 30/03/2022

Poesia do dia-a-dia?
Conheço Quintana muito mais por suas traduções. E não sou um fã de poesia.
Mas suas imagens inesperadas e o jeito como junta certas palavras para falar mais do que elas costumam dizer me impactaram...