Um Carinho na Alma

Um Carinho na Alma Bráulio Bessa

Resenhas -

Dennys 22/12/2022

Um afago no coração
Adoro a forma simples e sincera que Bráulio constrói suas poesias. É um poeta nato, que nos faz viajar nos versos, e sempre traz nas veias o regionalismo que é tão importante.

O autor usa a poesia como instrumento de esperança, mas também de crítica. Ao finalizar ?Um carinho na alma?, nos sentimos acolhidos, é realmente um afago no coração.

Stefanny 18/12/2022

Nem sempre estar sozinho é sinal de solidão. Vez por outra o mundo chama e a nossa resposta é não, por ter marcado um encontro com o próprio coração.

Pedro 30/11/2022

Piegas, clichê, bom pra quem nunca leu nd de poesia, apenas
Temáticas clichês; sentimentalismo excessivamente desnecessário; mensagens vazias que parecem ser tiradas de imagens de bom dia do whatsapp. Sem contar as rimas pobres, a repetição irritante e a falta de originalidade em tudo que é dito.
É uma coleção de poemas convencionais com uma maquiagem do sertão nordestino para parecer autêntico. Não recomendo

Isadora Maia 03/11/2022

Só amor
Escrita com uma simplicidade tremenda, talvez por isso toca tanto o coração ??.

Esse homem é um gigante.

Eu como Cearense que sou, me senti representada em tantas de suas falas.

Amei cada palavra. ??????

Giu Moreira 31/10/2022

Poesia que toca na alma
Realmente você consegue perceber quem escreve com o coração. Me senti abraçada nesse livro, senti as emoções que ele queria passar para os leitores. Muito bom.

edudi 31/10/2022

meu nordeste e suas pérolas
gostei demais da leitura, apesar de ter demorado pra terminar, Bráulio é um grande poeta e cativa muita gente pelas suas canetadas. Sertão é rico em artistas ?

Tice 22/10/2022

Um carinho na alma
Sempre vi os trabalhos do Bráulio Bessa na TV e uma coisa ou outra nos materiais publicados, mas esse foi o primeiro livro dele que eu li e me debrucei com todos os recursos disponíveis. Uma leitura de contemplar o pôr do sol. Linda demais. Arme a rede embaixo d e uma árvore sombrosa, sinta o vento tocar com leveza e se debruce em casa página. Isso é lindeza de vida.

Vitória Lorrane 22/10/2022

Deixo aqui uma poesia deste livro que fala muito bem sobre o poder da educação e dos livros:

O poder de um povo está na mente,
É a chave que abre essa prisão.
É a luz que aponta a direção pra seguir por qualquer estrada escura.
Um país desnutrido de leitura só se salva comendo educação.

- Bráulio Bessa

Flavinha 05/10/2022

Nordeste em versos
Dizem que ler é conhecer e viajar o mundo sem sair de casa. E nesse livro temos exatamente isso. Entre prosa e poesia, Braulio Bessa nos leva até o sertão do Ceará. Com seus versos simples, porém certeiros, é possível dar asas à imaginação e ver claramente a vida dos nordestino nesse lugar tão lindo e castigado pela seca, que é o nosso sertão. Uma vida humilde, mas com tantas alegrias e ensinamentos que levou Braulio Bessa para o mundo permitindo que hoje nos fizesse esse carinho na alma. Para aqueles que gostam de boas poesias, recomendo sem pensar duas vezes a leitura desse livro.

Chelsea.Archer 25/09/2022

Que lindeza de livro
Terminei hoje a leitura de Um Carinho na Alma do incrível poeta Bráulio Bessa.

E o livro é exatamente o que o título descreve: um gostoso carinho na alma, com passagens e reflexões tão simples e lindas que nos fazem voltar à infância e lembrar bons momentos.

É uma leitura tão gostosa que tenho vontade de comprar um exemplar pra cada pessoa que conheço pois é um livro para todas as idades.

Pam 22/09/2022

Como amo as poesias só Braulio, tocam bem fundo meu coração. Sempre me emociono!

Sua escrita singela me cativa demais da conta.

Anne 16/09/2022

Nossa, que perfeição!
Gente, nunca tinha lido um livro de poesia, mas vi a oportunidade de ler este livro, ja tinha ouvido falar muito bem desse autor e decidi apostar, NOSSA que aposta bem feita essa que eu fiz, meu Deus como explicar os sentimentos que eu tive lendo esse livro, é sem explicação, eu me apaixonei por poesia por causa desse livro, e me apaixonei ainda mais pelo cultura nordestina e os famosos cordéis é simplesmente maravilhoso.

Esse autor é tão simples e encantador, que não tem como não se apaixonar pelos seus escritos e pela sua poesia, é simplesmente apixonante, não vi erro em seu livro pra mim é cinco estrelas bem merecidas?

Cristiane 08/09/2022

Encanto!
Bráulio Bessa mais uma vez me encanta com um livro simples, singelo, mas que diz muito!
Não acredito que relutei tanto para lê-lo, fui tola, não tenho dúvidas, pois seus poemas são de uma simplicidade que acolhe e que nos mostra belezas que muitas vezes são deixadas de lado, bem como verdades que não são ditas.
Tem o poder de motivar, de nos convidar a encarar a realidade, e isso está sendo muito importante para mim pelo momento em que estou passado.
Grata eternamente por estar tendo o prazer de conhecer mais das poesias desse ser incrível e necessário.
Recomendo sem sombra de dúvidas!

Lana 08/09/2022

Este livro é simplesmente um dos melhores que tenho, também pq o Bráulio é um dos meus poetas favoritos! Ele sempre me ajuda a relaxar e entender oq quero naquele momento! Super recomendo, quem comprar não irá se arrepender ?

Lucas 04/09/2022

Um bom livro, em alguns momentos histórias que não impactam, mas o braulio consegue passar um certo tom nordestino, isso é muito bom. Um livro com os melhores textos dele deve ser lançado haha