Um Carinho na Alma

Um Carinho na Alma Bráulio Bessa

Resenhas -

Paula1735 21/03/2024

Lindo!
É um livro de fácil entendimento, são poesias que realmente fazem um carinho na alma, eu li bem rapidinho !

Elizabeth 08/03/2024

Carinho na alma
Este poeta só me faz carinho na alma, enche e acalma. Acalenta faz lembrar que nos devemos ser mais humildes.

Flavia.Andrade 18/02/2024

O mundo precisa de poema
Ah que lindo o que Braulio Bessa nos passa através desse livro, um pouco da sua essência, da sua história, da sua simplicidade, eu sempre gostei de poemas, mas essa chama estava apagada em mim e lendo esse livro tenho a certeza que reacendeu, pois é expressão, é sentimento, é música de forma declamada, cada poema deste livro tocou meu coração, fez um carinho na alma, simples e lindo.

"O poder de um povo está na mente,
é a chave que abre essa prisão,
é a luz que aponta a direção
pra seguir por qualquer estrada escura.
Um país desnutrido de leitura
só se salva comendo educação.
Brauliobessa

Carol.Negreiros 14/02/2024

Um livro pra refrescar os dias
Este é o segundo livro do Braulio Bessa que leio. O primeiro foi "Poesia que transforma", que gostei mais do que esse. O que não significa de forma alguma que esse é ruim. É só uma preferência mesmo.
Gosto muito da linguagem do autor, simples, descomplicada e com aquele "toque" nordestino, que a gente lê se transportando pra lá.
São poesias/poemas leves que trazem um frescor, uma leveza para os dias.
A última poesia foi a minha preferida, pra fechar com chave de ouro o livro.

Ize 14/02/2024

No geral eu gostei, mas o último poema me deixou com o gosto amargo. Apesar de eu não saber explicar o porque eu não gostei dele. Talvez seja apenas porque eu gostei mais dos outros, não sei.

Diego 14/01/2024

Simples e especial!
Bráulio consegue expressar em palavras o dia dia com simplicidade, é uma leitura leve, feliz e que nos traz uma reflexão sobre nossa vida.

EduardaMarquess 29/11/2023

Bráulio trata dos mais variados temas e com os diferentes formas de fazer poesia, porém, nota-se em cada verso traços de singeleza e a pegada nordestina inconfundível. Li alguns poemas, cantando como se fossem repentes, mesmo não tendo voz nem viola. Sou suspeita para falar, pois gosto muito de poesia e de tudo que remete à cultura do meu nordeste, mas o livro é realmente muito bom. O autor traz também alguns breves relatos feitos em prosa, tratando, sobretudo, de suas memórias de Alto Santo, no interior do Ceará, sua cidade natal.

Ella 30/09/2023

Simples e belo
Sinceramente achei muito bom é uma leitura rapidinha e bem leve além de conter reflexões muito boas.

Debora904 25/09/2023

Uma Camila na Alma
Eu me apaixonei pela maneira que ele é apaixonado na esposa skksksk
Ok, então, sobre os poemas, em sua maioria eu amei! Só não me apaixonei tanto no último...Mas a sensação de ler os poemas do Bráulio traz um carinho na alma tão grande! Minha família por parte de mãe são todos do sertão nordestino, então, quando leio as narrativas de Bráulio, é como se estivesse vendo a infância de minha mãe ou de minha vó... É simplesmente mágico

JJVieiras 20/09/2023

Um carinho em nossas almas
Sobre o livro "Um carinho na alma":

Sabe aquelas poesias que lhe fazem sorrir?
Que te acalmam a mente e te fazem sentir?
Sentir um carinho que você não abre mão
Pois é um sentimento tão quentinho que aquece o coração?

Foi isso que senti, ao ler este livro
Dei incontáveis sorrisos e algumas risadas
Me senti até mesmo triste mas infinitamente encantada.

Como pode um autor passar tantos sentimentos?
Trazer reflexões e tantos pensamentos?

Tudo em tão poucas palavras
Em rimas tão bonitas?
Que dão um carinho em nossas almas.

@JJVieiras

Guilherme.Pimenta 11/09/2023

A beleza de poemas simples ?
Poemas escritos com simplicidade, onde vc sente as emoções que ele colocou na caneta, em cada linha, poesias que te fazem voltar a infância, sentir como se estivesse naquela rua onde vc cresceu e viveu suas criancices.

Emanuel 06/09/2023

NADA ALÉM DA POESIA
Terminei uma das melhores poesias escrita! Bráulio Bessa sabe como faz nós senti bem. Com a escrita arrasadora, brilhante e tentadora. Fiquei com o coração feliz quando terminei o livro, ainda mais lendo suas histórias da sua infância, sabendo que sua infância não foi fácil. Simplesmente suas poesias são "Um carinho na alma".

AMEI! ?
Letiscea 06/09/2023minha estante
Meu favorito da vida.

Emanuel 06/09/2023minha estante
Vou levar pra vida toda esse livro! ???

Luluh_costah 21/08/2023

Vida
Amo muito as histórias do Braulio, que mostram a simplicidade das coisas e que a gente não precisa de muito para ser feliz. Vou guardar cada palavra desse livro comigo.

Monyque 25/07/2023

Esse livro é um verdadeiro carinho na alma, Bráulio consegue captar nossos sentimentos e traduzir por meio de palavras. Gosto muito de ouvi-lo e agora poder ler é tão bom quanto. É uma leitura leve, que dá aquele quentinho no coração e nos faz sentir aquela nostalgia.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tatiany.FranAa 13/07/2023

Nordeste?
Eu como nordestina e poeta me apaixonei por esse livro. Não conhecia o autor, e subestimei o livro pela capa ( isso é realmente um erro), porém é um livro muito bem escrito com uma dinâmica de escrita maravilhosa, muito fluida por sinal, não sei porque demorei para acabar de ler.
Fiquei envolvida com ele contando os acontecidos de sua vida quando mais novo, além do respeito imenso pela cidade que ele morava. É muito confortável, me senti em casa
Um fofo?