Aura Negra

Aura Negra Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

milenavifer 08/10/2023

Amoo
Foi minha releitura, a primeira vez que li foi mais ou menos em 2014. E a releitura me lembrou como eu amo demais essa série.

Amanda3913 05/10/2023

A escrita da autora com toda a certeza é algo que melhora qualquer livro. Precisamos ter o cuidado ao criticar muitas das ações que a Rosa toma ao longo dos livros, pois ela muito nova e vive em um sistema que é complicado, onde desde muito cedo precisa demonstrar uma maturidade maior que sua idade, mas mesmo assim ela acaba sendo bem inconsequente e muitos dos problemas deste livro ocorrem devido a essa falta dela em pensar antes de agir. Ela é ma amiga fiel e que sempre irá proteger os amigos, mas as vezes são suas próprias decisões que colocam eles em perigo. É bom perceber o quanto ela evolui ao longo e esperar que os acontecimentos façam com que ocorra uma mudança real.

Amanda3913 05/10/2023

Nati.Maganhin 04/10/2023

Eu amo
Nunca vou cansar de dizer o quanto eu amo esses livros, já é a segunda vez que estou lendo esse. Logo continuarei a saga

Isa 04/10/2023

Dor, sofrimento e ciúmes são as três palavras que resume esse livro, ele é ótimo, mas por Deus o que tô esse final? Foi basicamente o livro todo em torno do mesmo assunto e do nada uma reviravolta?

Maria14314 27/09/2023

Uma ótima continuação, melhor que o primeiro.
Amo Christian e a princesa, e Roza e Dimitri, pena que todos são péssimos em comunicação.
Achei a introdução do novo personagem bem suspeita e espero ver mais dele no futuro.
O final foi surpreendente, bem escrito e impactante.
Ansiosa para saber mais sobre os poderes das meninas e como vai ficar toda a situação com os strigoi.

Luce Lopes 20/09/2023

Série certa, hora errada
Essa série tinha tudo pra ser uma favorita. Uma daquelas que você guarda no coração, mesmo depois de anos. No entanto, infelizmente acho que cheguei tarde pra isso. Essa série é feita pro público adolescente, e eu claramente não sou mais uma. Eu até tentei me apegar aos personagens, mas estava tudo tão raso que eu simplesmente não consegui me afeiçoar a eles. Infelizmente vou desistir de ler o resto, por mais que eu queira ver mais de Rose e Dimitri, eles não são o suficiente pra me fazer ler a saga inteira.

Renata.Farias 12/09/2023

A Lisa e o Christian formam um casal fofo, mas a Rose e o Dimitri roubam toda a cena, as melhores partes são deles.

Yagaum 29/08/2023

Final emocionante
Esta série tem sido as minhas melhores leituras desse ano.

Digo que esse segundo livro teve menos ação no decorrer da história como o primeiro, mas o final foi o ponto alto. Foi eletrizante, gostei muito, compensou tudo. Em muitos momentos pensei "qual é o objetivo disso tudo?", porém mais uma vez a autora chegou em uma conclusão satisfatória. Recomendo demais e já vou passar logo para o terceiro livro.

kayla35 15/08/2023

Tristeza tristeza e tristeza
O Dimitri nesse livro PORRAAA QUE ODIOO, ele e a Tasha fazendo eu e a Rose se morder de ódio, juro.
Eu amo a evolução da Rose do começo pro final, que personagem linda e fodaa.
Luto Mason estará pra sempre em nossos corações ??

Halanda.Debossan 29/07/2023

Meus bebês
Como no primeiro livro, a emoção é guardada toda para o final.
Achei o segundo livro menos arrastado e com menos enrolação, o que me incomoda é os trechos repetindo acontecimentos do primeiro livro. Fora isso eu amo os personagens, amo como a leitura é daquelas que a gente lê num piscar de olhos. Fiquei muito triste com o que aconteceu no fim, não esperava. Fiquei pê da vida com a mãe da Rose e feliz também como tudo se resolveu. E Dimitri finalmente né ?!

Leh 27/07/2023

Esse segundo livro foi uma mistura de amor e ódio pois algumas atitudes da Rose nesse livro foram bem imaturas e isso me irritou totalmente mas compreendo. A história e escrita foram tão maravilhosas quanto o primeiro. Rumo ao terceiro e ver o desenrolar. Até agora as minhas expectativas estão sendo superadas. Estou amando essa saga e o Dimitri também hahahhaha

mavis 20/07/2023

No começo eu achei mto chato, achei uma bagunça, era muita informação, mas com o passar da história, foi ficando ótimo! tive um choque nas últimas páginas, chorei um pouco até.. por fim tudo acabou bem.

Catarina284 18/07/2023

Fins e recomeços
Estou tão perplexa que não sei por onde começar. Quer dizer, até o meio do livro estava tudo acontecendo calmamente.

Para quem quero mentir? Logo no início já tivemos um caos instaurado. Mas, após, a maré voltou ao normal e foi possível respirar e ter certa diversão em relação ao contato dos persongens.
Foi então que tudo começou a cair por ladeira a baixo. Desconfiei de quem eu não deveria, senti raiva de personagens que tomaram atitudes catastróficas e sem pensar, chorei por esses mesmos personagens e me emocionei com tudo que Rose conquistou - não apenas no bom sentido.
Ela conseguiu, finalmente, uma das coisas que mais almejava e se sentiu tão vazia e abraçada pelas sombras que doeu. Doeu mesmo.

As migalhas de romance que recebi foram espetaculares, e nem foram tão pequenas assim.

Obviamente tenho críticas: Rose me irrita sendo adolescente demais, tomando atitudes ridículas e se fazendo de coitada em certos momentos. Mas aí me lembro que ela é, de fato, uma adolescente.

O que falar do Ozera, que mal conheço e considero demais? Um mini querido que tem o sarcasmo como arma de defesa.

No fim das contas a leitura abriu caminhos bem adolescentes em mim, o que me fez sentir aconchegada e curiosa para saber mais e mais da história.

Com o senso crítico de uma batata, não tenho mais críticas e/ou objeções além de xingar a Rose de vez em quando. Ainda sim, adoro ela!