Aura Negra (eBook)

Aura Negra (eBook) Richelle Mead

Resenhas - Aura Negra

Isabelly89 21/11/2022

Lido e Relido
Dando continuidade a minha (possível) releitura da saga, ainda prossigo veementemente com duas opiniões (já citadas na resenha do primeiro livro):

1. A diferença de idade Rose e Dimitri.

2. Há, novamente, várias informações repetidas diversas vezes, nesse livro mais que o outro. Ele já se inicia com um "prólogo" que mais é um resumo de tudo o que aconteceu no primeiro livro e, além disso, no decorrer desse, várias e várias vezes conceitos são constantemente "relembrados" de forma a as vezes tornara leitura um tanto massante. Pois, acredito que muitas dessas informações já nos vêm automaticamente, sem precisar relembrá-las, porque já estamos imersos na história; ao menos, essa é a percepção que tive.

Por outro lado, está muito instigante relembrar as cenas de personagens secundários que gosto muito e também do aparecimento de outros que quase havia me esquecido. Quase.

Outro ponto interessante, é acompanhar o desenvolvimento da protagonista. Rose ainda é muitíssimo imatura em muitos aspectos e atitudes, porém, no decorrer desse livro ela mostra vários traços que demonstram sua maturação de temperamento e personalidade, principalmente em momento nos quais ela percebe que está agindo de forma infantil e/ou inconsequente.

E junto com essa maturação da Rose, surge um dos momentos mais emocionantes de (em minha opinião) toda a saga: uma parte da trama final. Há pontos nessa narrativa final que senti falta de mais detalhes, ao contrário das várias vezes de conceitos desnecessariamente repetidos? Sim! Contudo, é justamente por esse momento que minha nota para a releitura irá aumentar uma estrela em comparação a primeira leitura.

E, sim, assim como o primeiro livro, continuo e recomendo esse também.

Histórico:
1° leitura - entre 05 a 20 de janeiro de 2016 (nota 3).
2° leitura - dias 15, 16 e 21 de novembro de 2022 (nota 4).

JP Schneider 17/11/2022

Muito melhor que o primeiro livro.
Consideravelmente melhor que o primeiro, aqui a protagonista é bem menos insuportável como era no primeiro, antes era mimada e tinha ciúmes de tudo e todos, nesse a evolução da Rose foi muito boa mesmo, grande parte por causa do Adrian.

E que personagem incrível o Adrian, realmente a melhor adição a história. Ele é descontraído e bem humorado. O sarcasmo dele é o melhor kkkkkk

Outro ponto que fez eu gostar mais desse livro, foi de não focarem quase nada na Lissa, ela é muito sem sal, a autora acertou demais em dar menos tempo a ela e mais para outros personagens secundários.

Toda a parte da Rose e cia sequestrados e mantidos prisioneiros pelos strigois foi sensacional, a cena de luta ficou bem descritiva, e a autora conseguiu passar bem toda a raiva e angústia que a Rose tava sentindo ao presenciar a morte do @

Enfim, curti muito esse livro, li ele bem rápido até, espero que a autora continue nessa pegada e oferecendo mais cenas de personagens secundários, tão interessantes como a protagonista.

Rafa.fragoso 12/11/2022

Nunca julgue um livro pela capa
Eu julguei e quebrei a cara.
O livro é realmente muito bom. Não costumo me interessar por histórias de vampiro, mas gostei muito dessa. O universo é interessante e os personagens são cativantes.
A protagonista não me agradou 100% no começo por causa do ciúmes e imaturidade, mas com o tempo ela foi amadurecendo e com certeza ganhou meu coração.
Confesso que não li o primeiro, e não pretendo, já que vi muita gente falando que esse é melhor e que consegui entender tudo que aconteceu.
Enfim, recomendo.

maurii 11/11/2022

rose hathaway voce sempre será A MAIOR!
esse segundo livro a leitura fluiu tanto qndo percebi já estava acabando. simplesmente encantada com esse mundinho dampiro, moroi e strogoi.

la Fioravante 10/11/2022

Um livro que eu não esperava nada e entregou tudo! Está série é muito diferente do que eu esperava, a melhor parte para mim é a protagonista divertida.

sopa de tomate 08/11/2022

?? Você está cercada de escuridão.?
antes de tudo gostaria de informar que estou ENVERGONHADA por ter demorado tanto tempo pra ler este livro.

como eu imaginava, o segundo volume foi bem melhor que o primeiro. foi cheio de assassinatos e muito, muito sangue, do jeito que eu gosto. o final desse livro SÉRIO. SABOROSO.

acho que finalmente estou começando a ter empatia pela rose. aqui, conhecemos a mãe dela, janine, e só por esse fato já dá para entender metade do motivo de a rose agir do jeito que age. acima de tudo, a gente não pode esquecer que ela é uma adolescente de 17 que cresceu longe dos pais. sinto que depois de todos os eventos que ela passou em spokane, ela irá mudar para sempre.

não posso deixar de citar aqui o meu mais novo personagem favorito: adrian ivashkov. QUE HOMEM. QUE PERFORMANCE. QUE PERSONALIDADE. APAREÇA EM MEUS SONHOS TAMBÉM, ADRIAN IVASHKOV!

fiquei muito muito feliz também que FINALMENTE tocaram no assunto dos moroi usarem sua magia de forma agressiva, já estava na hora, obrigada tasha ozera!

enfim, só digo uma coisa para terminar essa resenha:

dimka.
nina 08/11/2022minha estante
que orgulho ??

Fernanda631 29/10/2022

Aura Negra
Aura Negra é o segundo volume da série Academia de Vampiros que traz uma continuação eletrizante e envolvente. Richelle nos apresenta personagens e cenários novos que enriqueceram a trama.
Rose é uma das protagonistas mais incríveis e cheias de personalidade que já li na vida. A adolescente rebelde determinada a fugir para proteger sua melhor amiga, aqui, continua uma adolescente rebelde, mas entendeu que é melhor proteger Lissa sob os olhos dos guardiões e da escola, então está determinada a se provar a melhor guardiã.
Depois dos acontecimentos revelados no primeiro volume da série, O Beijo das Sombras, Rose mais do que nunca quer proteger Lissa por tudo que passou nas mãos de Victor Dashkov, mas as coisas não esta nada fácil para a guardiã, já que Lissa esta namorando Christian e tendo menos tempo para ela e ainda ouvir declarações de amor de Dimitri mesmo sabendo que nunca ficaram juntos e isso tem deixado o humor de Rose instável.
Toda essa determinação também se equilibra há um pouco de solidão, já que, com a melhor amiga namorando, com sua paixão pelo instrutor inalcançável e com a presença da mãe autoritária e até então ausente, Rose tem muito com que se preocupar. Com o ataque Strigoi, no entanto, ela sabe que algo muito pior do que professores chatos e amores problemáticos está chegando. Sendo Lissa a última dos Dragomir, é dever da Rose zelar pela total proteção dela - na estação de esqui, isso parece cada vez mais difícil.
Rose precisa treinar com Dimitri e eles ausentam da academia por um tempo para fazer diversos testes para ela se tornar guardiã, inicialmente ela só precisava passar por um dos melhores guardiões já existente, Arthur Shoenberg, mas não ocorre como esperado. Quando Rose e Dimitri chegam ao destino onde seria os treinamentos eles encontram um ataque de Strigoi terrível e a família atacada era justamente a que era protegida pelo guardião Arthur. Após esse incidente, vários ataques Strigois começam a acontecer à família real, então a direção da São Vladimir decide que todos os alunos, Dampiros e Morois, devem ir á estação de Esqui dos Morois, onde eles ficariam mais seguros.
É nesta viagem que Rose conhece Adrian Ivashkov, um Moroi jovem lindo e problemático ligado a família real que se encanta por Rose e faz tudo para ter sua atenção. Mas mesmo com o coração partido Rose não se deixa levar por Adrian, entretanto a dampira sente que esta perdendo Dimitri de vez, quando Natasha Ozera pede que Dimitri seja seu guardião e futuro marido. Então para tentar esquecê-lo de vez ela acaba se relacionando com seu melhor amigo Mason Ashford, mas nada foi como Rose gostaria
Mesmo com toda proteção e vigilância são capazes de impedir que um grupo formado por Moroi fuja em busca de Strigois e Rose é a única que pode ir atrás deles para impedi-los de cometer uma loucura e com isso ela conta com a ajuda de Christian para fugir do hotel.
O que eu amo nessa série é a narrativa da Richelle Mead. A Rose é toda atitude e sarcasmo e um humor inabalável, cheia de coragem e ansiosa para se mostrar a mais capaz. Rose é, sem dúvida, uma personagem extremamente humana e carismática. Acompanhamos seu crescimento, amadurecimento e os defeitos que caracterizam pessoas comuns lidando com situações diárias.
Ela e Lissa têm uma forte amizade, e isso fortifica a Lissa também - que, apesar das problemáticas e da fragilidade demasiada, é uma boa personagem. Eu amo a relação das duas, o irmandade poderosa e inquebrável que nenhuma escola ou inimigo mortal vai ser capaz de atrapalhar. Elas se protegem e se entendem como ninguém. Estão ali uma pela outra.
Outros personagens também tornam a narrativa tão completa e viciante, como Dimitri, Lissa, Christian, Mason e Adrian
Esse livro conseguiu ser melhor ainda que o primeiro de tão emocionante e cheio de adrenalina. Rose continua impulsiva e corajosa e novos personagens da um up na historia.
A narrativa é envolvente e viciante, faz com que lemos o livro muito rápido. As cenas de Dimitri e Rose é tirar o fôlego. Richelle usou muito mistérios diversificando a linhagem vampiresa. O livro é uma ação e romance em uma trama envolvente que faz o leitor ficar ávido pela a continuação logo.

Jamili 29/10/2022

Foi um ótimo livro, apesar de que nesse livro as atitudes da Rose estavam quase insuportáveis. Porém, conseguir concluir a leitura sem jogar o livro pros ares. Um começo muito bom, mas quando chegou no meio ele se arrastou demais o que dificultou muito a leitura. O final foi muito bom, mas muito apressado. Todos os acontecimentos finais aconteceram em 2 capítulos. talvez se autor tivesse antecipado mais um pouco esses plots não teria sido tão arrastado no meio.

aniele9 28/10/2022

Bem morno
Achei o livro bem fraco, quase não acontece nada durante a maior parte dele. O livro é todo construído para a parte final. E bem mais do mesmo. Não gostei. Espero que o terceiro livro seja melhor.

Samara279 25/10/2022

Ah como eu amo segundos livros
Eu fiquei extremamente imersa na leitura, sinceramente eu amei, acho que vou direto pro terceiro livro( to pedindo uma ressaca literária ).
O livro é uma ótima continuação, possui bem menos ação mas é assim que gosto, foi muito legal saber mais sobre a família da Rose e por mais que a Lissa não estivesse tão presente quanto no primeiro eu curti bastante, principalmente porque ela estava bem e feliz.
Eu gostei de ver uma aprofundamento em outros personagens e a retirada da visão de vilania da Mia.
Enfim, eu curti muito esse livro e espero que os próximos sejam tão bons quanto, senão melhores.

Izzie 24/10/2022

farofa de strogoi
o livro em si é arrastado, mas acabei tendo uma experiência melhor com ele do que com o primeiro. a história tá se tornando mais envolvente, terminei esse livro em mto pouco tempo, foi bem rápido de ler até.
apesar de ainda n ia com a cara de nenhum dos personagens principais, a Lissa e o Christian são fofos juntos, sinto mto pela Rose n deve ser fácil aguentar um casal apaixonado.
entretanto, Adrian meu amor todinho, se a Rose n quer ele, eu quero ?????
Jade 25/10/2022minha estante
Adrian sempre foi perfeito ?

Aria.Verso 21/10/2022

Vivo por Romitri
E meu Romitri acontecendo, aff que perfeição mano, que lindo cara
Se não me engano, esse é um dos mais fraquinhos e arrastados da saga, mas toda a aventura final e a relação da Rose com a mãe pra mim supre demais qualquer falha daqui