Cinco Semanas em um Balão

Cinco Semanas em um Balão Júlio Verne

Resenhas - Cinco Semanas em um Balão

@jana450 15/04/2024

Ameeei muito meu lindo box
Conheça as incríveis aventuras de Júlio Verne com os livros: Da Terra à Lua, A ilha misteriosa, Cinco semanas em um balão, Vinte Mil Léguas Submarinas, A Volta ao Mundo em 80 Dias e Viagem ao Centro da Terra. O autor antecipou as tecnologias do século XX em suas histórias e é considerado um dos grandes nomes da ficção científica.

lara a 01/12/2023

É um bom livro, descreve boas aventuras, mas visto que foi escrito em 1863 é um livro tanto que racista, há certa passagem que os personagens confundem os povos nativos com macacos.
Descrevo isso com uma frase tirada do livro "a turba dos pretos unia os seus rugidos aos gritos da corte, repetindo-lhe os gestos à maneira dos macacos, o que produzia movimento único e instantâneo de milhares de braços".
Muitas vezes torci para os povos africanos e refleti sobre o que assobrosas expedições os causaram tremendo transtorno, mas é isso, um bom livro para, além de apreciar as aventuras, refletir sobre outras coisas.

Vanessa 12/10/2023

Sem dúvida uma aventura eu indico os livros de Júlio Verne para os apaixonados por ficção
E o segundo livro que leio dele
E sempre temos um fiel escudeiro
5 semanas em um balão conta histórico de três amigos especialista em determinados campos 1 na ciência,outro excelente caçador e outro fiel e corajoso indispensável a qualquer aventura, a experiência vai te fazer apaixonar por essa história que tem aventura e valor sincero de uma amizade

Mary 10/09/2023

Gente, eu demorei 5 meses para terminar esse livro ? não sei oq aconteceu comigo kkkkkk mas ele é bom, só não me chamou atenção, veio me chamar nos quatros últimos capítulos

Melry.Carla 28/08/2023

Cinco Semanas em um Balão
Gosto muito das aventuras criadas por Júlio Verne, aquele amante da geografia e ciências afins...vai se deparar com uma bela descrição das paisagens e personagens engraçados.
O desafio dessa vez era atravessar a África em um balão e foram muitos acontecimentos até o final dessa viagem. Hahahaha

Daniele92 04/08/2023

Joe
Esse livro ele é muito bom, porque nunca vivi tantas aventuras e sensações em um livro tão curto. Eu gostei bastante do Joe.

Wilber.Lacerda 21/02/2023

Uma boa aventura
Diferente dos outros livros que li do mesmo autor. Essa foi mais simples e diria até mais apressada e menos elaboradoa que as outra. Porém. Muito boa. Com boas pitadas de emoção.

Charly.nunes 18/02/2023

Legalzinho. Não achei as obras do Júlio Verne tão espetacular quando do Machado de Assis, mas até qie ele constroi uma boa historia com personagens carismáticos, só a narrativa que me deixou meio com o pé até, além das motivações dos personagens serem fracas

Gabrielli Oliveira 11/02/2023

Mais um livro de Júlio Verne que te faz ficar presa na história e imaginar os cenários incríveis das viagens. Leitura leve e curta.

Ewellin1 15/01/2023

Gostei do livro, ele não parece ser o livro favorito de alguém pq não te prende muito bem a atenção, provavelmente por causas dos vários termos técnicos. Ele, apesar de contar uma história fictícia, parece muito verídico em suas descrições, deixando assim a impressão de estar lendo um relatório.

Dustulin 30/09/2021

Do jeito que tem que ser
Narrativa envolvente que mesmo sendo ficção me despertou curiosidade e reflexões de como eram realizadas as explorações territoriais.

Apenas Evelim 07/09/2021

Viagem dos sonhos
Ferguson, Kennedy e Joe fazem um incrível passeio de balão pelo continente africano. O livro é muito interessante e traz, em suas linhas, histórias de varios povos africanos e outros cientistas europeus. Leitura bem legal para conhecer um pouco da história do continente, se realizar uma busca sobre os locais nos quais os três amigos estiveram ou tribos indígenas que se depararam, por exemplo os sentinelas. Ficção científica das melhores. Obs: fiquei pasma com a coragem do Joe ?

Chacon 11/07/2021

Entrando no mundo das aventuras de Verne
Em meados do séc XIX, mais precisamente no ano de 1862. Época em que o globo ainda não era inteiramente mapeado. Cabe ao explorador, inventor e doutor Samuel Fergusson, uma expedição financiada com o intuito de conhecer alguns dados geográficos até então desconhecidos na época. Como o local da nascente do rio Nilo e a região central do continente africano.
Acompanhado de seus amigos: Dick Kennedy, um exímio caçador escocês juntamente de Joe, seu criado esperto e ágil. Eles iniciam a viagem desacreditados a bordo de um balão de hidrogênio e cobrem a costa oriental até a costa ocidental do continente africano, documentando suas descobertas e passando por inúmeras aventuras.
Incrível !

Emília 21/06/2021

li bem rápido
achei a leitura bem interessante e me prendeu bastante, a única parte negativa pra mim foi o eurocentrismo

InfinitaTBR- Jana 10/06/2020

Racismo detected
Foi minha primeira leitura de um livro de Júlio Verne. Os personagens são rasos, mas a história tem um bom ritmo. O problema são uns comentários racistas de Joe, empregado do dr. Fergusson.