Cinco Semanas em um Balão

Cinco Semanas em um Balão Júlio Verne

Resenhas - Cinco Semanas em um Balão

InfinitaTBR- Jana 10/06/2020

Racismo detected
Foi minha primeira leitura de um livro de Júlio Verne. Os personagens são rasos, mas a história tem um bom ritmo. O problema são uns comentários racistas de Joe, empregado do dr. Fergusson.

Julia 27/02/2020

Diferente de tudo que já li, "Cinco Semanas em um Balão" do Júlio Verne conta a história de 3 amigos; O Dr. Ferguson, seu empregado Joe e o caçador Kennedy, eles se aventuram numa viagem nunca feita pelo território africano e enfrentam diversos perigos ao longo do caminho.

A leitura é bem fluida mesmo que as vezes se torne enfadonho, não é o tipo de leitura que te faz refletir mas me fez ter vontade de ler outros livros do Júlio Verne.

Maiara.Silva 03/02/2020

null
O livro narra a história de um explorador/cientista que viaja em um balão para a África, o por quê disso?

Na época que o livro se passa temos um grande desavença das tribos africanas com o homem branco explorador, isso fica claro em várias passagens do livro, sem contar os perigos naturais e também as doenças.

É uma aventura incrível, nada abaixo dos padrões Julio Verne. Porém teve muito que eu critiquei, como algumas cenas de matança dos animais, por mais que na época fosse comum, isso me chocou um pouco.

Gabriel.Lopes 20/05/2019

Gostosinho
Tenho história com o Júlio Verne na infância, resolvi dar uma chance pra ele agora que estou mais maduro.
A história é boa e todos os personagens tem personalidade, eles tem características marcantes e tem cenas que realmente preocupam o leitor.
O que quebra um pouco a leitura é a linguagem não muito fluída, o que a deixava cansativa algumas vezes.
Enfim, é um bom livro, procurem em edições recentes.

iviegas 31/07/2015

cinco semanas em um balão
Depois que li viagem ao centro da terra quis aprofundar em outros livros do autor. Esse livro livro é um pouco enfadonho. Mas foi com ele que aprendi a palavra víveres.