Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Júlia 07/04/2020

Tamanho desnecessário
"Um Bestseller pra Chamar de Meu" retrata a vida de três mulheres que, ao longo do caminho, acaba se cruzando. Ex-amigas, Gemma e Lily possuem a mesma agente literária, Jojo, e são publicadas pela mesma editora. Ao longo da primeira parte do livro, vemos o processo que as colocou nesse ponto da vida e, na segunda parte, a evolução da história a partir daí.
Gosto da narrativa moderna e empoderadora do discurso de Jojo e da maneira como Gemma não tem problemas em lidar com a própria sexualidade e acho que a história é madura e divertida, mas a narrativa inteira de Lily é extremamente maçante. Embora fique claro que ela é uma boa pessoa, a sofrência sem fim do plot torna difícil simpatizar com a personagem.
Marian Keyes sempre costuma agradar, mas este livro possui um tamanho desnecessário e poderia facilmente ser enxugado em uma centena de páginas, sem detrimento da qualidade. Inclusive, acho que tornaria a leitura mais agradável.

Mari 19/04/2020

Amei!
Livro Incrível, engraçado e cativante como todos os outros da autora! Realmente pra distrair!

Renata Almeida 27/04/2020

"O dramalhão irlandês supera o mexicano."
Gemma, produtora de eventos, ?perde? o namorado para a melhor amiga, e com o divórcio dos pais, reúne seus dramas em um livro.
Lily, a amiga ?traidora?, pública um livro que faz um grande sucesso, servindo de inspiração para a amiga traída.
Jojo, que largou o emprego da polícia nos Estados Unidos, para seguir carreira na indústria literária.
A trajetória de três mulheres que buscam o sucesso na literatura, mas, apesar de os livros terem histórias baseadas em romances, suas histórias se assemelham a um dramalhão mexicano.

Gleicy | @gleicymonjardim 30/05/2020

Recomendo a leitura. O livro retrata algumas dificuldades de autores em escrever e publicar seus livros. A história conta ainda com a narração da vida de três mulheres que em algum momento irão se conhecer... Amigas? Inimigas? Elas farão parte da vida uma da outra de forma a dar essência necessária a toda a trama. É divertido e engraçado. Ah, e não se deixe enganar com as páginas, elas passam sozinhas, pois a leitura não é cansativa e chata.

Fernanda de Lima 01/06/2020

Sofrido demais
Passei MESES para terminar esse livro. Inclusive, parece que eu estava lendo o livro ruim de uma das protagonistas. Nossa, o livro tem mais de 700 páginas, eu tiraria a metade de tão chato que foi. Só no finalzinho que eu comecei a achar menos chato. Dei uns risinhos, confesso! Mas no geral, foi bem sofrido terminar.

Giovanna Castro 06/07/2020

Divertido e bem humorado
Um Besteller para Chamar de Meu é um livro da autora bestseller Marian Keyes. Nele, conhecemos 3 mulheres que nunca puderam ser tão diferentes, mas ao mesmo tempo tão similares: Jojo, a "certinha de escritório", Lily, a famosa "garota fofa de coração partido", e Gemma, mulher que teve que fazer a difícil escolha entre viver um amor e a lealdade para com a melhor amiga, e seus relacionamentos com as pessoas ao redor e o mundo em que vivem, e que compartilham. O livro é grande, mas de leitura rápida. e é muito divertido, por conta da linguagem bem humorada da autora. Me diverti muito com as confusões feitas pelas personagens, e pelas furadas em que acabaram se metendo... Mais real e do tipo que o leitor se identifica ou que identifica alguém próximo, impossível! Só perdeu uns pontinhos por ser previsível demais em algumas cenas, e pelo desenrolar lento demais, em outras, deixando a leitura meio monótona. Todavia, ainda assim é um bom livro! Super divertido!

Carol 29/08/2020

. . .

Susana 11/12/2020

Ler Marian, para mim, é a definição de leitura por prazer
?Ser salva de tantos modos diferentes ao mesmo tempo me fez lembrar as coisas terríveis que podem nos acontecer todos os dias e não acontecem. Mesmo que nem tudo esteja correndo bem para mim, eu me sinto com muita sorte.?

Audrey 29/12/2020

Vale a pena
As vezes me pego lembrando desse livro, é uma história excelente, são 3 histórias simultâneas mas não prejudica em nada o enredo e o entendimento, preciso reler.

Maria2264 30/12/2020

Muito bom, mas pecou em alguns momentos...
Eu gostei muito desse livro. É o típico livro levinho que as pessoas lêem sem pretensão e acabam se divertindo muito. Uma ótima fonte de entretenimento.

A escrita é impecável de tão leve e cativante. Eu nunca tinha lido nada antes dessa autora, e depois desse livro, eu desejo de verdade acompanhar mais o trabalho dela porque eu amei a forma como ela narra as coisas, como ela desenvolve os personagens, o enredo e tudo mais. A trama é algo que te entretém de uma forma surreal. Eu nunca ri tanto lendo um livro na minha vida.

Eu vou dar três estrelas porque apesar de ter amado o livro, eu detestei o epílogo. Achei uó de tão forçado aquele final e o jeito como as coisas "se acertaram" no fim... Essa é a verdade, mas não é nada de muito grave ou que estrague totalmente a experiência de leitura, no meu caso só me fez dar uma estrela a menos do que eu tinha planejado para esse livro... E também porque, apesar do livro ter três protagonistas, eu sentia que a autora tinha sua preferida e forçava muito a barra em relação à ela.

Enfim, é isso. Eu gostei bastante de ler esse livro, isso é, até a página 720 porque depois foi só ladeira abaixo. Recomendo para aqueles dias chuvosos em que você quer algo para passar o tempo e relaxar. Eu tô rindo de certas partes desse livro até agora.

Bia 29/01/2021

Confuso, porém delicioso
Eu amo livros da Marian Keyes, sei que existe toda a discussão de ela apresentar mtos discursos de gordofobia, competição feminina e tudo mais! Mas é necessário lembrar a fase em que o livro foi escrito! Naquela época, não era um tema tão sensível!

Sobre esse livro em especial, conta a história de 3 mulheres que tem seu caminho cruzado por escreverem livros!
Existe uma competição vingativa mas o fim termina leve!

Vale a leitura!

Virgínia 13/02/2021

Best Seller?
Eu adoro a Marian (tenho um livro autografado e até uma foto com ela), pois ela consegue tratar de temas forte, mas com um humor único, que te faz refletir, mas não te deixa pra baixo, mas esse é o livro mais raso dela...

É divertido, mas esperava muito mais...

Cidiane 05/03/2021

Um bestseller pra chamar de meu
Um livro divertido sem muitas pretensões mas ao mesmo tempo te leva a questionar muitas coisas pois você acaba se identificando com algo das personagens.

Iza 30/04/2021

Bom, mas um pouco cansativo
Por se tratar de três histórias que se cruzam, o livro é extenso, e cada capítulo é sobre uma, seguindo a ordem. Isso me incomodou um pouco pelo fato de eu ser muito ansiosa, tinha vontade de pular os capítulos pra terminar a história de cada personagem de uma vez, mas como elas são meio ligadas, não era possível fazer isso. Personagens e histórias bem reais, com fatos cotidianos e sentimentos que o leitor se identifica. Por ser um livro um pouco mais antigo, tem alguns comentários problemáticos, porém Marian já tentava retratar de forma diferente, não dá pra julgar. Dos livros dela que já li, esse foi o mais fraco.

Tati 13/05/2021

É um livro divertido e leve. A leitura flui rápido, apesar de ser um livro extenso. Vale a pena quando você quer ler algo que não exige tanta atenção.
O que me incomodou foi o final, que achei um pouco fraco. Também não gostei da postura de algumas personagens, algumas vezes agem com uma postura um pouco infantil, apesar de terem mais de 30 anos. Mas é um livro que gera muita identificação, pois a autora descreve bem a vida real mesmo.