Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Um Bestseller Pra Chamar de Meu Marian Keyes

Resenhas - Um Bestseller Pra Chamar de Meu

Rosangela 22/03/2013

Não é a minha praia...
Resolvi ler esse livro por causa do título, confesso.
Não sou fã da autora, apesar de gostar do jeito que ela escreve, é divertido, mas definitivamente não é meu estilo... achei que terminou como começou... Apesar de tudo gostei mais desse por causa das personagens, pois não curti muito o bestseller "Melancia".
Na verdade também tentei ler "A estrela mais brilhante do céu" mas não fluiu e, o "É agora ou nunca" tá ali, parado na prateleira, e não sei quando vou retomar a leitura.

Fer Billerbeck 19/03/2013

19/03/13

Bruna 15/03/2013

Fã da Marian Keyes.
Em mais esse livro a MK me surpreendeu. Show de bola e ainda fiquei pensando nas personagens por muitos dias depois que encerrei o livro. Recomendo pra qualquer pessoa que quer rir, chorar, ficar com raiva e se apaixonar.

Nanda Mello 13/03/2013

Como já disse em outras resenhas, gosto muito da autora e já li os outros 6 livros lançados anteriormente, além de ter os outros 3 que estão na lista para serem lidos em breve...rs

Demorei um pouco pra engrenar a leitura, mas como isso também aconteceu em praticamente todos os outros, não me preocupei e li tranquilamente. Logo realmente já estava curtindo a história e seus personagens.

A história fala de 3 personagens em paralelo, que em algum momento da história se cruzam. Gemma, Lily e Jojo. Gemma e Lily eram amigas antes da Lily "roubar" o amor da vida dela. Ela pediu ajuda mas o ex e a amiga se apaixonaram. Gemma começa a história tendo que apoiar a mãe pois seu pai a abandonou para ficar com uma mulher com quase a idade dela.Lily por sua vez sofre com o que fez a amiga passar, mas mora com o ex dela e a filha deles. Vivem passando por apertos financeiros. Ela lança um livro que faz sucesso, mas não a ponto de sair do aperto. Já Jojo tem um caso com o chefe dela, e trabalha com autores. O livro fala deste dia-a-dia de editora, agentes literários e livros e achei isso bem legal.

O que não gostei muito foi do final. Na verdade achei o final meio corrido, tipo último capítulo de novela? Onde acontece tudo na última cena? Apesar disso, o livro é muito bom, estilo mesmo Marian Keyes, portanto se gosta dela, leia sem preocupação ;)

Mo' 22/02/2013

O livro tem três 'protagonistas' (Gemma, Jojo e Lily) e é divido em três partes, todas subdivididas... assim: as duas primeiras partes são subdivididas em outras três, cada uma voltada para uma das três mocinhas, e na última parte cada capítulo é voltado pra uma personagem diferente. Deu pra entender? Se eu disser ainda que as histórias de Gemma e Lily são narradas em primeira pessoa enquanto que a de Jojo é narrada em terceira, não ajuda muito, né? Bem, eu cheguei à conclusão de que foi por isso que minha irmã desistiu do livro; você começa a embarcar em uma das histórias e, quando menos percebe, o foco já é outro, mesmo que seja tudo muito bem interligado, é claro.
Jojo é uma agente literária, representante do livro de Lily, relações públicas, que algum tempo atrás 'roubou o namorado' de Gemma, organizadora de eventos, que também acaba por lançar um livro através de Jojo. Lily se sente culpada pelo 'namorado roubado' (leia e entenda as aspas), Gemma quer o namorado de volta e Jojo tem um caso com o chefe casado. Na maior parte de toda a história, são todas muito 'invelizes' (leia e entenda [2])... Em algumas partes senti raiva do livro, em outras senti raiva da própria autora (pra que tanta desgraça?), e a cem páginas do fim cheguei a pensar que todas acabariam sozinhas e 'invelizes' para sempre, mas...
Leia e entenda.
P.S.: se você é daquele tipo que viaja além da história, vai se pegar imaginando "como deve ter sido pra autora escrever sobre o meio literário, os contratos, a pressão para o lançamento de novos livros, as noites de autógrafo, a expectativa pelas críticas e rankings"... eu viajei, confesso.

(Texto publicado originalmente em www.bloggerdamo.blogspot.com)

Juliana 17/12/2012

Esperava mais
O livro possui três personagens principais e a autora não conseguiu fazer com que nada de realmente interessante acontecesse com nenhuma das três persogens, como nos demais livros desta autora.

gabriela 23/09/2012

Abandonei
Desde quando peguei o livro fiquei com medo de não gostar pelo fato de ter muitas páginas e porque tinha acabado de ler o "Férias!", que gostei bastante, porém achei que todas aquelas páginas desnecessárias. Porém, mesmo assim comecei a ler e estava até que gostando do livro. Porém pelo o que parece o livro é dividido em algumas partes e quando eu cheguei na parte onde contava a história de outra pessoa o livro ficou muito chato! D: Eu até tentei ler, mas acabei desistindo por fim.
Talvez um dia eu ainda tente ler novamente, mas por enquanto não :)

Vanessa 01/07/2012

Um bestseller pra chamar de meu
Em primeiro lugar queria dizer que mais uma vez Marian Keyes me conquista com seus livros.
Este livro conta a história de Lilly, Jojo e Gemma. Lilly é casada com Anton e com muito esforço e dedicação consegue com que seu livro seja publicado e vire um grande sucesso. Jojo é uma agente literária que mantém um caso com um dos sócios da editora onde trabalha e tem vários autores de sucesso representados por ela. Gemma é uma organizadora de eventos que tem seu namorado “roubado” por Lilly, sua ex-melhor amiga. Como se não bastasse essa decepção, após seu pai sair de casa sem nenhum aviso ela passa a cuidar de sua mãe que fica a beira de um ataque ao ter que viver sem o marido.
Todo esse cenário vivido pelas três principais personagens são contados por Marian Keys com muito bom humor. Dei boas risadas no decorrer do livro mesmo nas cenas mais trágicas. Também foi muito bom saber como funciona esse mundo literário por trás dos livros. Em muitos momentos desejei ter o emprego da Jojo e poder descobrir os grandes autores.
Apesar de ter lido algumas resenhas negativas do livro não me decepcionei com ele. Gostei muito das histórias e do desfecho também e posso dizer que valeu a pena ler cada uma das 740 páginas.

Shymenne 03/06/2012

Não é só fantasia. É real. É Marian Keyes.
Personagens femininas engraçadas, cativantes e sempre envolvidas em problemas como: trabalho, relacionamentos amorosos e,é claro, consciências pesadas.
Na prática, essas caraterísticas pertencem a Gemma, Lily e Jojo, as cativantes personagens da "Um Bestesseller pra chamar de meu".
Não espere um livro com histórias fantasiosas, mas sim, algo bem próximo da vida real. É impossível não se apaixonar pelas personagens, ou odiá-las, ou pré- julgá-las. São crias de Marian Keyes, são parecidas conosco, com nossas amigas!
O livro oferece uma incrível viagem ao mundo dos negócios literários, o que, para bons e apaixonados leitores, é uma grande experiência!
E como já disse, não é nada parecido com a fantasia, é sim, muito real, muito provável de acontecer!

ThatiS 15/01/2012

Best Seller - Amei!!
Mais um romance de Marian, esse livro conta a história de 3 mulheres, Gemma, Jojo e lily, ambas tem um sonho a realizar.
Eu amei ler esse livro. Depois da leitura fiquei empolgada em escreve um livro ..
Jojo é uma agente literária (tem um caso com o chefe) Lily ex amiga de Gemma que ainda tem esperanças de fica com o seu ex.
A história é emocionante aa duas ex amiga publica um livro do que o segundo romance de Lily foi um fracasso e Gemma acha isso fantástico (rs rs).
Eu recomendo .. Muito bom.
Nathy 12/12/2012minha estante
Devia marcar spoiler, estou no meio do livro e Lily nem lançou o segundo livro ainda ¬¬

neli 20/12/2011

Primeiro e último?
Esse foi o primeiro livro que li da Marian Keyes e devido a tantos elogios, esperava me apaixonar pela escrita.
Nossa, que decepção. Achei cansativo e em alguns trechos, chato mesmo.
Ele conta a estória de três protagonistas: Gemma (uma produtora de eventos ), Lily (uma escritora, “ex-amiga” que roubou o namorado de Gemma) e Jojo (uma agente literária ).
A parte que conta a estória da Gemma é chata demais.
Achei desnecessário a quantidade de páginas (será que é para o livro ser mais caro?).
Agora ficou difícil de encarar os outros que estão na estante.
Lu 20/12/2011minha estante
Esse foi o último livro da Marian que eu li. Eu costumava gostar muito dos livros dela, mas já faz um tempinho que não leio nada dela assim" Oh!".

Andrea 30/03/2012minha estante
Acabei de ler esse livro e olha, decepção. Não gosto muito de Melancia nem Sushi, mas esse consegue ser bem mais fraco.

E a Gemma foi de quem mais gostei. :(

CAROL 23/10/2011

Decepcionante
O livro começa muito bem traçando uma história paralela entre 3 mulheres: Gemma, Jojo e Lily. No decorrer das primeiras 700 páginas ele te prende.. No entanto, nas últimas 42 parece que não é do mesmo autor. Eles aceleram o final.. Odiei!