WOW! O primeiro contato

WOW! O primeiro contato Pablo Zorzi

Resenhas - wow

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aelita Lear 11/09/2020

Temos um Dan Brown brasileiro?
Sim, temos!!
Eu amei esse livro justamente por causa disso, sou super fã do Dan Brown e o estilo do Pablo é bem semelhante, mas tem suas peculiaridades que até ultrapassam o autor gringo no quesito qualidade. O livro é super envolvente e cheio de ação, cada capítulo tem uma descoberta nova.
Com a mesma linha de desvendar mistérios, símbolos, etc., o livro prende o leitor do início ao fim. Percebe-se nitidamente que o autor é excelente e veio para ficar, a qualidade da escrita é ímpar. Gostei muito do final, foi bem original. Recomendo demais a leitura!
guidix3 11/09/2020minha estante
Já leu ?O último templário?? Eu li há anos atrás quando estava no ensino médio da escola e simplesmente amei. Tem a mesma pegada do código da Vinci

Aelita Lear 11/09/2020minha estante
Não, mas me falaram muito desse livro também rsrs. preciso ler!!

Juliana.Magaldi 11/09/2020minha estante
Adorei a resenha! Fiquei louca ora ler o livro

Aelita Lear 13/09/2020minha estante
Vc vai gostar muto ^^

John 31/12/2020minha estante
Um adendo: claro que o governo sabia da entrada, mas o Linné não fazia ideia de que eles tinham decifrado o último sinal.

Arthur Braga 12/01/2021minha estante
Eu concordo com as coisas que você escreveu, o final achei decepcionante. Mas a desculpa pro Linné ter ido pra lá é ele ter pego o repórter antes, porque a Isabela tinha falado pro repórter as coordenadas de onde estava indo.

Anderson.Fernandes 27/12/2020

Estilo Arquivo X
WOW! O primeiro contato
Pablo Zorzi

Gostei do livro.
Livro fácil de ler e que prende a atenção logo desde o começo.
Gostei da forma como os capítulos são apresentados, citando local e hora do evento. Isto me remete ao seriado Arquivo X, que eu era muito fã. Lembro até hoje de um episódio começando em Rode Island, 06h00min, então vc já entendia que o agente Mulder estava chegando cedo ali na cena do crime. No livro isso ajuda bastante a distinguir os eventos que ocorreram quase ao mesmo tempo e em qual local, pois tem uma perseguição boa e isso auxilia muito a compreensão.
A história é bem movimentada, sem enrolação. Fato que também me agrada. O livro daria uma boa HQ ou um filme legal de se assistir.
Logo no início da história somos apresentados ao Jerry, rapaz universitário que faz iniciação científica trabalhando naquela análise de sinais de rádio do espaço, projeto científico bem famoso. É bem tedioso pois basicamente tudo é ruído de fundo. Até que em seu plantão ele detecta um sinal fora deste padrão de ruído de fundo. Ele pega a folha, nem dá muita bola e segue sua rotina normal, sai pra tomar umas cervejas com um colega. Ao voltar para casa a polícia está em sua residência e ele é o principal acusado de assassinato de uma pessoa. É aí que começa a toda a história.
A história é bem legal e eu recomendo a todos.

Alerta de Spoiler
O final, na minha opinião, é muito abrupto e frustrante. De certa forma é como o final de muitos episódios do Arquixo X...Não foste esse final eu colocaria 4 ou 5 estrelas na avaliação.
John 31/12/2020minha estante
Eu também não gostei do final não... ótima comparação com Arquivo X!

Vic@ 15/09/2019

||RESENHA - WOW! O PRIMEIRO CONTATO||
?Não pude ignorar o sucesso que o lançamento estava fazendo no estande do @grupoeditorialrecord na Bienal. Fiquei super interessada, então comprei o livro e consegui um autógrafo do autor @pablo.zorzi !
?Classificado como Thriller e suspense, "Wow! - o primeiro contato" foi o primeiro livro que li do gênero e com certeza se tornou um dos favoritos da vida! Fazia tempo que uma leitura não me prendia tanto a ponto de me fazer ler o livro em três dias!
?Por ser narrado em terceira pessoa e adotar um estilo impessoal, estranhei bastante no começo. Não sei como é a escrita geralmente em livros do tipo e senti a diferença do que estou acostumada, mas não atrapalhou em nada na leitura. Na verdade, a narração insensível, os capítulos curtíssimos, a escassez de pensamentos, excesso de ação e a escrita envolvente do autor contribuíram em conjunto para a fluidez da história.
?No começo, fiquei confusa demais com tudo o que acontecia. Nunca vi tanta gente morrer em um livro só! A confusão foi se dissolvendo a medida que o livro avançava e logo consegui acompanhar. Todas as informações extras, como as eventuais gravuras e os horários e localizações indicadas nos inícios de capítulo, contribuem para a dinâmica e o maior entendimento da história.
?A história em si me deixou encantada e com muita vontade de me aprofundar na temática. Me prendeu do início ao fim. Foi uma experiência muito gostosa. O final me deixou de cabelo em pé e com a sensação de que minha mente ia explodir, o que só contribuiu para o livro como um todo.
? "Wow - o primeiro contato" é perfeito para quem se interessa por assuntos sobre ficção científica, principalmente voltada para vida extraterrestre e os sinais presentes na história da Terra que evidenciam essa existência. Tem muita ação, perseguição e investigação. Por ter capítulos alternados entre o perseguidor(s) e o perseguido(s), vemos como os pontos são ligados por cada um, levando-os a avançar na história.

Jaque @blogmalucadoslivros 27/09/2019

De tirar o fôlego!
Eu adoro teorias da conspiração, mesmo que nem sempre acredite nelas eu adoro ler, pesquisar e me questionar se aquilo pode ou não ser real. Em Wow! O primeiro contato, romance de estreia do autor nacional Pablo Zorzi, encontrei uma trama que supriu todo esta minha sede por teorias da conspiração e me manteve presa em uma história de perder o fôlego.

?O projeto SETI, que diziam ser financiado por um fundo cientifico da universidade, apesar de parecer algo complicado, tinha um objetivo bastante simples: analisar sinais de rádio recebidos do espaço por radiotelescópios.?

Em uma noite enquanto Jerry estava no observatório da universidade cumprindo seu estágio, ele acaba recebendo um sinal, que pode mudar a vida de todos no planeta e pode comprovar a existência de vida extraterrestre. Mas enquanto Jerry procura alguém que possa ajudá-lo a decifrar este sinal e trazer a verdade para o mundo, ele está correndo perigo. Contar a verdade para o mundo pode sair caro, o governo não vai deixar este segredo ser revelado e vai lutar com todas as forças para manter esse segredo escondido de tudo e de todos.

Perseguições, traições e muitas mortes passam a fazer parte da vida de Jerry, que agora precisa se esconder dos agentes do governo ao mesmo tempo que embarca em uma jornada para encontrar Isaac Rydberg; a única pessoa que pode ajudá-lo. Mas no meio de tantas intrigas e mortes, em quem ele pode confiar?

Confesso que no início me senti um pouco perdida na trama, porque o autor traz diversos pontos de vistas e capítulos bem curtinhos, mas de certa forma isso ajudou também. Quando me ?encontrei? na trama tudo fluiu melhor e passei a torcer por Jerry e mal conseguia recuperar o fôlego, porque se tem uma coisa que não falta nesta história é ação, é ?eita atrás de eita?.

Por isso foi uma leitura bem rápida para mim e o final foi simplesmente inesperado, eu adoro quando uma história consegue me surpreender assim porque eu sempre crio muitas teorias ao longo da leitura e este foi um daqueles finais que me deixou impactada, realmente não esperava por uma reviravolta daquelas.

Pablo Zorzi ?começou com o pé direito? e com certeza ficarei de olho nas próximas obras do autor!

Alan (@coracaodeleitor) 14/10/2019

Um dos melhores do ano.
Olá literáriooooos!!!

Hoje iremos falar de um dos maiores sucessos da bienal do Rio de Janeiro de 2019. O nome do livro é "WOW! O primeiro contato" do autor @pablo.zorzi .
Na história conhecemos um estudante de astrofísica chamado Jerry, que buscava na sua época academia preencher suas horas extra curriculares e acha um projeto voluntário chamado SETI, que busca estudar e analisar sinais de rádio recebidos do espaço.

Então certo dia ele está num bar com seu amigo e sua vida muda pra sempre. Ele não sabe o motivo e nem entende o porque mas ele é perseguido como num jogo onde não sabe quem está do seu lado e quem não está, já que todas as partes em primeiro momento querem um conhecimento que Jerry tem e conseguiu na faculdade.

Ele conseguiu uma pequena prova que a vida extraterrestre pode ser possível e sem saber ele se vê dentro de uma busca por poder em uma escala global. Mas e agora? Ele não sabe como sair disso e não sabe em quem confiar. Ele precisa tomar decisões rápidas pois sua vida está em risco e ele sabe que a vida não é nada para as pessoas que querem essa informação.

O livro é totalmente de tirar o fôlego, você devora ele em poucas horas sem perceber. A escrita do autor é muito inteligente, perdendo você a cada página e criando novos ganchos que te levam a querer saber mais.

Ele usa de artifícios históricos, científicos, e lendas para compor sua história. O que, eu devo dizer, deixa tudo ainda mais crível.

Se eu puder dar uma dica é não se apegue a ninguém hahaha. O autor realmente sabe o que é necessário para fazer um bom livro de ação, mistério e ficção científica.

Bruh Silva 14/10/2019

Uma leitura eletrizante!!
Jerry é estudante de astrofísica, e para ganhar pontos extras na Universidade, decide se inscrever para ser voluntário no observatório da Universidade.
É em uma noite de trabalho no observatório em1977, que Jerry recebe o sinal Wow, sinal esse que prova a existência de extraterrestres.

Após isso, a vida de Jerry vira de cabeça para baixo. Ele passa a ser perseguido pelo governo e também pela Irmandade. E a cada novo segundo, ele vai entrando mais fundo em uma rede de mentiras, manipulações, mistérios e segredos.

O governo quer destruir as provas da assistência de extraterrestres e a Irmandade quer revelar essa verdade para o mundo. No meio dos dois está Jerry, que vem sendo procurado por ambos e corre risco de morte. O problema é que ele não sabe quem é quem. Quem quer ajudar e quem de fato quer mata-lo. Ele não pode confiar em ninguém, porém, precisa arriscar para tentar sobreviver.

? Com capítulos curtos e datados, com local e hora dos acontecimentos, o que nos ajuda a entender a cronológica da história. O livro te fisga, e quando você percebe já finalizou a leitura.

A ideia do autor não é somente mexer com a cabeça dos personagens, mas também com a nossa, pois além da curiosidade sobre o que está por vim, também ficamos desconfiados sobre quem são os mocinhos e os vilões. E claro, se tudo isso realmente é real.

Por diversas vezes fiquei pensando se realmente existe extraterrestres. O livro me fez acreditar e duvidar por diversas vezes. ??
Nunca pensei em ler um livro com essa temática, e só posso dizer que amei e já quero mais.

Acredito que o autor tenha deixado um super gancho para um possível segundo livro, que eu espero que chegue logo, pois eu quero muito mais dessa história.

Eu indico o livro de olhos fechados, lembrando que esse livro é um super lançamento do autor. E está disponível para compra em todas as lojas físicas e digitais do Brasil.

@resenhando_um_livro

ANDRE BRITO 15/10/2019

Ótima leitura com final surpreendente!
O livro WOW! chamou a atenção de todos os críticos literários quando foi lançado na Bienal do Rio e se tornou, merecidamente, um campeão de vendas!
Ao terminar a leitura, fica fácil entender o motivo da ótima aceitação do livro.
A trama é repleta de ação, ganchos e reviravoltas que prendem a atenção do leitor, do início até o final.
WOW! é muito mais que um livro de ficção científica. A narrativa possui elementos de vários gêneros literários.
A trama é ágil e apresenta enigmas bem elaborados e personagens carismáticos.
Além disso, o autor Pablo Zorzi acertou em cheio ao optar por capítulos curtíssimos, o que torna a leitura fluida e rápida.
E não dá para esquecer do ótimo desfecho do livro.
O final do livro é surpreendente e impactante!!! Parabéns ao autor!

Lane @juntodoslivros 16/10/2019

Resenha WOW
Em 1977, um sinal chega do espaço. O estudante Jerry Laplace é voluntário no projeto SETI e está no Observatório da Universidade de Ohio quando decifra o sinal: Wow! Um simples sinal, mas que traz muitos problemas ao jovem estudante, tantos problemas que ele se vê arrastado para vários lugares do país e também fora dele. O governo e uma organização secreta chamada Irmandade querem esse sinal, no entanto cada um tem seus próprios motivos para querê-lo.

Jerry acaba no meio de tudo isso, sem saber em quem confiar, até encontrar uma aliada em Isabela Rydberg. A filha de um dos cientistas que criou o projeto SETI, mas será que ela está lhe contando tudo?

O livro traz um emaranhado de personagens ao longo do enredo que pode até parecer confuso, porém logo me adaptei. Também tive que praticar o desapego, pois o autor não tem medo de descartar os personagens depois que eles já cumpriram o seu papel.

Você quer ação, aventura e muita tensão na sua leitura? Então esse livro é para você. Muito mais do que um livro de ficção-científica, Wow! O Primeiro Contato guarda muitas surpresas no seu enredo. Tantas surpresas que fica difícil querer parar a leitura depois que você a começa, pois ficamos sempre pensado no que vem a seguir na próxima página. Certeza que quem vier a ler esse livro, vai ficar roendo as unhas como eu fiquei.

Quanto ao final, eu realmente não esperava aquilo! Apesar de ser livro único, o autor deixa um mistério no ar e fica a cargo do leitor imaginar o aconteceu. Eu fiquei em choque e espero sinceramente que um dia uma continuação possa ser feita.

Wow! O Primeiro Contato é o livro de estreia de Pablo Zorzi e fico imensamente feliz pelo autor ter entrado em contato e me oferecido a leitura de seu conto Sob as Rochas do Grand Canyon e esse livro. Pablo fez uma vasta pesquisa ao escrever WOW, pois apesar de ser um livro de ficção, há um fundo de verdade por trás da história, além dela se passar em vários lugares diferentes em uma outra época.

Vem se aventurar no universo de WOW!

site: https://www.instagram.com/p/B3KUZyrDPnD/?igshid=1l0hqdppgvhxn

Melodiadoslivros 27/02/2024

Wow! O primeiro contato?
#12livrosparadesencalhar2024 (1/12)
#lendomaisnacionais

Gente se não fosse a meta que coloquei para desencalhar, acho que nunca leria. Contente com o resultado.

Com uma proposta puxada para o lado científico e com contatos extra terrestre. Wow consegue prender durante a leitura toda!

Jarry Laplace é o nosso protagonista, e foi envolvido em uma trama para livrar os verdadeiros culpados. Sem saber em quem confiar, segue em uma longa aventura para desvendar o código do contato e sair dessa vivo!

Já começa eletrizante e é assim até o final! Para os amantes os gêneros, pode ser uma boa pedida.

O final me deixou irritada, me senti enganada. Mas quem nunca?!?

Leituras Da Mih 14/11/2019

É um thriller com muita ação e aventura. Mas, não é sci-fi.

Thaís @thanoslivros 18/11/2019

Do início ao fim, somos levados por uma trama envolvente que nos deixa vidrados de página em página. Os capítulos curtos ajudam na fluidez da história, sem contar com a escrita simples que o autor adota.

Não posso negar que, nas primeiras páginas, me vi um pouco perdida. Era muita informação e a aparição de muitos personagens, quase que ao mesmo tempo, fizeram com que eu parasse em vários momentos para analisar quem era quem e voltar para o ritmo da história. Mas, aos poucos, vai ficando mais fácil para compreender a dinâmica da narrativa e ficar mais inserida na trama.

Jerry foi um personagem que foi se revelando aos poucos. Fez parecer bem ingênuo e imaturo no começo (e porque não seria diferente diante de tudo que aconteceu tão repentinamente?), mas que depois mostrou que estava ligado em tudo que acontecia e que não se daria por vencido facilmente. Afinal, sua vida dependia disso. Mas aí, eis que vem as páginas finais e até agora ainda me pergunto se eu li aquilo mesmo. Sério! Que final inesperado.

Reviravoltas, mentiras, perseguição e muito mistério permeiam essa história. Inspirado em uma história real, Wow! é um livro que consegue mexer com nossa imaginação. Nos propõe a ampliar nossa visão sobre um tema que não é tão comum, mas que intriga muito.

A desconfiança se revela um dos principais motes não só dos personagens mas também para o leitor que se vê numa história onde é difícil descobrir o que é ou não real.

site: www.instagram.com/thanoslivros

Claudia - @segunda.opiniao 18/11/2019

Ficção Científica em livro nacional? É disso que eu tô falando!
Uma noite de 77 foi a divisora de águas na vida de um estudante de astrofísica, Jerry Leplace. Foi quando ele recebeu um sinal de rádio, vindo do espaço, que indicava a provável existência de vida extraterrestre. Depois disso, sua rotina universitária foi substituída por perigos inimagináveis.

Leplace passa a ser perseguido pelo Governo e se torna alvo de uma misteriosa organização secreta que fará de tudo para se apossar do relatório recebido por ele. E haja conspiração!

Com uma narrativa dinâmica, capítulos curtos e muita ação, o livro prende a atenção e é impossível parar de ler.

A cada página surge uma surpresa. Você não sabe para quem torcer, quem deve odiar e quem sobreviverá a essa caçada sangrenta.

A trama se passou como um filme diante dos meus olhos (é tipo uma mistura de O Código da Vinci e Indiana Jones. Rá!) Se você gosta de mistério e aventura, esse livro é pra você!

Achei interessante que o autor se baseou em fatos reais para construir a ficção. Um estudante em Ohio recebeu mesmo um sinal atribuído à extraterrestres e ele escreveu ?WOW? na folha do registro, por isso o evento ficou conhecido como ?sinal WOW?.

Além disso, a impecável pesquisa histórica, científica e geográfica de Zorzi me encheu de orgulho. O rapaz não está para brincadeira não, meus consagrados!

Esse livro foi o mais vendido no estande da Editora Record na Bienal (sucesso pouco é bobági) e foi lá que conheci o autor.

O final é daqueles de explodir a cabeça e deixa um gancho dos bons para uma possível sequência. Será?

Acabei por gostar mais dos antagonistas do que do protagonista e caberia um romance na história. Fiquei torcendo para o romance acontecer.

Gostei muito do livro e com certeza lerei com prazer as próximas obras do autor. Selo de qualidade garantida CAU.

Beijo.
Câmbio. Desligo.
~ Cau.

Instagram: @segunda.opinião

Leonardo 20/11/2019

RESENHA DE WOW! O PRIMEIRO CONTATO
Primeiramente eu amo uma boa conspiração, ainda mais se envolver alienígenas ou sociedades secretas. Então imagina você ler um livro que trata justamente sobre esses dois fatores? WOW! O Primeiro Contato narra a vida de Jerry Laplace, um estudante de Astrofísica da Universidade de Ohio. Prestes a se formar, Jerry se vê meio confuso sobre o porquê de estar fazendo aquele curso (quem nunca?), entretanto, como está prestes a se formar continua frequentando o curso. Na necessidade de preencher algumas horas acadêmias que são necessárias pra sua formação, aceita um estágio num observatório.

O programa do estágio parece ser muito interessante do começo, isso por conta do sigilo que envolve a função. No entanto, Jerry acaba descobrindo que seu trabalho é bem entediante, já que sua função é de ficar atento as frequências de rádio que podem carregar mensagens vindas do espaço para a terra, comprovando assim vida alienígena. Na teoria, parecia ser bem interessante, mas ao passar horas e horas recebendo frequências vazias, eis que surge o dia em que as coisas mudam.

Uma nova mensagem é mandada, Jerry não entende o que ela significa, mas muitos homens poderosos a querem, esse interesse põe a vida de Jerry em risco, logo ele se encontra em um jogo muito maior do que ele poderia imaginar quando entrou para aquele estágio.

Pois bem, sabe aquele livro que não te dá um momento de calmaria? É esse. Gente do céu, desde o primeiro capítulo a escrita de Zorzi já te dá um tapa na cara falando "Acorda!", a ação se desenrola desde o início da trama e continua durante suas trezentas e poucas páginas de forma eletrizante!

Talvez esse seja o maior potencial do livro, a forma como a narrativa é arquitetada para que o leitor permaneça na vontade de ler mais um capítulo para conseguir saber qual vai ser o destino do personagem.

Confesso que no começo fiquei um pouco confuso, isso porque personagens vão surgindo do nada e você não sabe em quem confiar, quem realmente está tentando ajudar ou então manipular Jerry, mas creio que essa tenha sido a intenção do autor, depois que eu compreendi isso eu relevei a situação.

Dizer mais sobre a trama me comprometeria a dar spoilers, então vou me ater aqui. Destaco os pontos positivos da leitura! Seu modo eletrizante e a carisma do protagonista pra mim foram os pontos altos. Sobre o final, eu achei muito interessante, vi também um possível gancho para uma continuação, por mais que ela não seja extremamente necessária, Zorzi, você poderia nos presentear, não é?

site: http://oporaoliterario.blogspot.com/2019/11/resenha-wow-o-primeiro-contato.html

Cley 10/12/2019

Em 1977, Jerry Laplace tem sua vida radicalmente transformada depois de receber um sinal que finalmente pode comprovar a existência de extraterrestre. Agora, ele precisa ser cauteloso, e não deve confiar em todos. Agentes do governo farão o possível e impossível para ocultar a descoberta de Jerry custe o que custar. Começa então uma perseguição implacável, e nosso protagonista precisa ser bem mais inteligente para se manter vivo.

Quando comecei a ler esta obra, pensei que eu iria ficar confuso, pois, quando envolve a questão de vida fora da terra, códigos, etc.; costumo não compreender tudo que está acontecendo. Mas, em nenhum momento isso aconteceu em “Wow!”.
A escrita vertiginosa do Zorzi me fez adentrar em uma trama repleta de segredos, conspirações e reviravoltas. É uma obra ficcional, mas o segmento que ressalta a ânsia do governo em não querer que a população obtenha conhecimento de determinada informação, me levou a refletir que, não sabemos tudo que acontece, e não saber pode ser algo positivo ou negativo dependendo do que seja.

Percebi que o autor bebeu da mesma fonte que R. R. Martin, porque não interessa a importância que determinado personagem tenha na trama, quando Zorzi sente a necessidade de descartá-lo, ele descarta sem pestanejar. Esse aspecto não me deixou muito taciturno, pois já estou acostumado com essa categoria de autor, o próprio Martin e Shonda me ensinaram a não se apegar à personagem.
Outro ponto que merece destaque, se dá pelo fato de o autor ter criado uma atmosfera que não me fez confiar em nenhum personagem, precisamente por algumas atitudes questionáveis.

Com capítulos curtos, esta obra não perde em nenhum momento o ritmo. É apreciável isso, pois, em thrillers é comum que tenha partes mais lentas e outras mais frenéticas, aqui não, o autor garante que o leitor fique compenetrado da primeira à última página. O final foi sensacional, garantindo interpretação e até um gancho para um segundo livro.
A literatura nacional vem crescendo cada vez mais, e o Zorzi confirma essa realidade.

1 | 2 | 3 | 4 | 5