Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

malu lucena 05/01/2022

NOVO FAVORITO
Meu Deus, essa duologia toda é maravilhosa. Personagem feminina forte pra [*****] e os dois protagonista numa vibe meio anti-heroi, mas não completamente. O que eu posso dizer pra resumir toda a história: PROMETEU NADA, ENTREGOU TUDO.
Primeiro livro que eu li da autora e eu tava com expectativas baixas pelo que diziam do final de Divergente, mas eu amei essa duologia mais que tudo, não tenho nem palavras pra falar mais coisas, eu só amei e é isso uhul

Erica.Alexandre 04/01/2022

Me prendeu no início e no fim
O universo criado para essa duologia é simplesmente perfeito. Um universo totalmente novo, com diversos planetas para explorar, mistérios e segredos a serem revelados e desvendados, e uma espécie de super poderes únicos para cada personagem. Além disso, toda a trama familiar extremamente complicada e o romance, nos prendem a história.

A escrita fluiu muito bem ao longo do livro, mas em alguns momentos dava a impressão de informações demais acontecendo simultaneamente e tornava a leitura um pouco densa. No entanto, isso não interferiu na experiência da leitura, já que a trama realmente prende o leitor a querer desvendar todos os segredos que cercam os personagens.

Certamente uma leitura recomendada para quem gosta de fantasias, e que eu amei desde o primeiro livro.

Nayara 28/12/2021

A continuação da história de Cyra e Akos começa exatamente onde terminou em crave a marca, com isso não houve um pulo temporal e falhas de conexão. Muitas coisas ficaram em aberto no primeiro livro, e uma morte no final abre caminho pra consequências que vemos em destinos divididos e que de certa forma é o ponto central da trama, pois os acontecimentos são baseados nos atos dos envolvidos na trama.

Em resumo, os desdobramentos da história levam os povos de Thuve e de Shotet à uma guerra, e as famílias afortunadas estão intrinsecamente ligadas ao início, meio e fim desta guerra. Não vou entrar em detalhes porque pra quem não leu o primeiro livro, qualquer coisa será spoiler.

A escrita é fluida e tanto o enredo como o universo que a autora criou são interessantes. A narrativa é descrita do ponto de vista de alguns personagens, então vemos o lado de cada um destes, bem como seus anseios, medos e motivações. Achei que a autora fez um desfecho agradável e que condiz com a história.

Os personagens, de forma geral, foram muito bem trabalhados e encaixados no enredo de forma satisfatória, eles trazem diversidade á história e enriquecem o enredo. Cyra é a personagem que mais se destaca, ela é uma mulher forte e resiliente, que não desiste e daria a própria vida pra salvar seu povo ou aqueles que ama. Foi bom acompanhar o crescimento da personagem, de vê-la se redescobrindo e amadurecendo.

As fortunas são destinos inevitáveis, que acontecem em qualquer versão do futuro, e parecem ditar a vida dos afortunados e de certa forma aprisioná-los, pois seu destino está escrito, mas a autora consegue passar a mensagem de que ainda somos capazes de fazer nossas próprias escolhas e a importância de aceitar o rumo das nossas vidas.

Raquel448 12/12/2021

Mano, eu não entendo o porque de eu não ter conseguido me conectar com o livro. Os eventos fodas aconteciam e eu não sentia absolutamente nada ksksksksks, mas nem por isso posso tirar o mérito da história muito massa que o livro tem. Muito bom msm.

ninikavn 08/11/2021

muito bom
bom demais, um final deslumbrante. Mesmo sendo um livro bem mais confuso que o primeiro ele se tornou um dos meus favoritos por todas as informações que me ajudaram a entender muito mais coisas sobre o universo do livro que no primeiro não foi explorado. Akos e Cyra conseguem um final lindo, assim como Teka e foi fácil sentir raiva e dó ao mesmo tempo por Akos e suas decisões. Amei amei amei, foi uma linda jornada. ass: ninika :)

Jônatas Rafael Garpin 29/10/2021

Épica conclusão
Nesse segundo volume acompanhamos os acontecimentos exatamente de onde parou o primeiro, só que dessa vez temos quatro pontos de vista diferentes, Akos, Cyra, Cisi e Eijeh. Após a chanceler Isae Benesit cometer um #assassinato na nave de fulga em que todos se encontram e ser lançada no #espaço desacordada em uma cápsula, se da início a uma guerra por poder que leva a morte de milhares de inocentes. Enquanto o restante segue para ficar em segurança no planeta Ogra, a #galáxia entra em caos e Cyra, Akos e seus amigos decidem lutar pelos inocentes enquanto carregam o peso de suas fortunas (o destino traçado de cada um deles) que pesa na existência de cada um mais a cada dia, e após chegar em Ogra os dons da corrente ficam mais fortes por causa da corrente que se torna mais intensa naquele planeta escuro, sem vida e repleto de plantas assassinas, e Cyra tem que suportar mais dor que o de costume. Temos aqui todo um universo paralelo muito bem trabalhado e explicado. A cada capítulo acompanhamos todas as teorias que criamos no primeiro livro serem esmagadas com a revelação de vários segredos, traições e o aparecimento de novos e antigos personagens. Vou parando por aqui porque qualquer coisa a mais pode entregar o final do primeiro livro e não queremos isso né?
???
A Veronica tem uma escrita viciante e simples, todos os acontecimentos desde o primeiro livro tem um porquê e não resta nenhuma ponta solta, todos os personagens são totalmente muito bem trabalhados e descritos de forma que você consegue visualizar eles e o ambiente. Aqui fala sobre política, traição, amizade, família, amor e destino de uma forma divertida e cruel ao mesmo tempo.

gio 17/10/2021

me sinto órfã
°Esse livro conseguiu me fazer ser ainda mais apaixonada pela Cyra, coisa que achava não ser possível
°Eu já disse isso, porém quero repetir: A amizade da Teka com a Cyra é o meu combustível
* Achei o livro lento e o final corrido, mas, sinceramente, valeu a pena, terminei com o coração quentinho

Thais 16/10/2021

Final completo
Termina de um jeito que não sobram pontas soltas. Cada um teve seu lugar no destino, e deu para entender o pq de tudo!

marsilva 14/10/2021minha estante
let pq vc n me seguiu na minha conta nova do twitter ?

eli 12/10/2021

Um ótimo desfecho
Ultimamente venho fazendo resenhas mais curtas e rápidas, então vamos lá: o encerramento dessa duologia foi incrível, adorei, me fez chorar horrores. O desenvolvimento dos personagens continua excepcional, não desapontando em nenhum momento, todas as motivações e ações dos tais convencendo você, leitor, durante suas ocorrências.

But, teve algo que eu desgostei: eu queria mais ação nesse livro, esperava mais disso. Mas o que rolou foi mais drama político, sabe? E acho que esse foi o motivo pelo qual tirei meia estrela. No entanto, amei esse livro.

Akos me decepcionou pra caramba, igualmente como decepcionou a Cyra. Mas a Cyra seguiu sendo fodastica. Amei Teka, e achei a Cisi imponente, forte, sabia que o queria.

O desfecho foi ótimo. Nas últimas 40 páginas meus olhos só sabiam o que eram lágrimas. E o epílogo, nossa, foi ótimo ? se eu tinha algum receio disso por causa de Divergente (Pra quem leu Convergente sabe do que tô falando, mesmo que eu tb tenha gostado do final e desfecho dessa trilogia), foi apagado completamente.

O universo continua super expansivo e emersivo. Amo os detalhes de tudo, como a Veronica Roth conseguiu criar aspectos tão únicos para cada planeta, que chega numa descrição sem citar seus nomes você fala ?não, mas isso aqui é de Pitha?.

Enfim, recomendo muitíssimo essa duologia.

Lais Souza 03/10/2021

Amei esse livro, é ainda melhor que o primeiro, tudo acontece da maneira que deveria, amei as reviravoltas que a história deu, novamente me confundi um pouco com a geografia, mas não atrapalhou em nada a minha experiência com a leitura, senti que a escrita da autora evoluiu muito desde divergente, enfim, amei esse livro, amei o final e os caminhos que ela escolheu para contar a história. Aaah eu amo finais felizes, vou sentir muitas saudades desses personagens.

Lucy 16/09/2021

Destinos divididos
Okay... esse livro foi MUITO LENTO, TIPO MUITO! Crave a marca já tinha sido, mas não chegou nesse nível! O livro fica MUITO preso em descrições desnecessárias e MUITO apegado em questões políticas que são excessivamente aprofundadas e debatidas o tempo todo! Chegou num ponto que SATUROU!
O livro só anda a partir de seus 75% mais ou menos, o que é bem pouco perto do tamanho do livro. E sem muitos acontecimentos...
Apesar de tudo isso aí, gostei do final e da evolução dos personagens....

Carolina Madaloso 30/08/2021

Gostei muito do livro, ele apresenta muitas surpresas e mostra outro lado dos personagens, mostrando que todo mundo tem momentos de fraqueza. Gostei bastante de ver a evolução da Cyra no livro e também gostei muito do desfecho.