Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Gyo 24/02/2022

Esperava mais
O que me atraiu no primeiro livro foi a descoberta de pessoas e mundos que me deixou tão curiosa, sempre queria ler mais, saber mais, porém, esse livro é tão enorme quanto o outro, eles saem de um planeta vão para vários outros e não me chamou atenção, não fiquei tão curiosas, as histórias ficaram previsíveis, mas não é de todo mal, mas comparado ao outro foi bem mais fraco.

Julia.Boreggio 21/02/2022

Esperava mais
Eu confesso que estava em dúvida entre dar 3 ou 4 estrelas. Esse livro foi realmente bem fraco, mal aproveitável, mal desenvolvido e muito mais. Tinha muita história boa p se aproveitar, mas não atingiu nem um quarto das minhas expectativas.

O plot foi de arrasar, mas foi mal aproveitado. Não atingiu o ápice dele.

Os clímax foram fracos, sendo resolvidos muito rapidamente.

O romance ficou frouxo do começo até quase o fim do livro.

Só darei 4, não 3, estrelas pelo Epílogo, que foi de tirar o fôlego e me fazer querer chorar de emoção por aquilo que eu nunca mais viverei. (Mudei de novo, acho que deixarei com 3 estrelas)

Jessica 16/02/2022

Esse livro é a conclusão e no geral eu posso até dizer que fiquei feliz com ela. Tem alguns coisas que eu não gostei tanto, peguei raiva de alguns personagens como por exemplo a orácula "mãe" de Akos (imprecionante, Essa ver o futuro mais nunca sabe de nada) e a chanceler também, super manipulável.
No todo, foi uma boa duologia e eu fiquei feliz com o final, mesmo tento algumas coisa que não gostei.

Vanderlete 15/02/2022

Leitura Boa!!
Assim como o primeiro volume é muito bem escrito, a construção do mundo muito bem feita, o personagens se sustentam fortes e marcantes durante o desenrolar de toda a duologia.
O único ponto que não gostei e que achei alguma cenas desnecessárias.
Porém o livro como um todo é bom.
A história prende do começo ao fim.

thayne.monteneg 10/02/2022

É um bom final para a história, mas ao mesmo tempo deixa bastante coisa em aberto. Espero que em um futuro haja contos para complementar esses livros

amalauxen 08/02/2022

A história termina. Muitas reviravoltas e informações. Um livro que eu não conheço por inteiro. Mas ainda assim, o livro que mais me deixou emocionada este ano.

Bookauzier 06/02/2022

Achei o livro bem chato, diferente do primeiro que a leitura foi mais fluida,que fiquei bem curiosa para o segundo, mas não gostei muito. Tinha que ler uma pagina ou parágrafo várias vezes, não conseguiu me prender muito.

Wash7PR 05/02/2022

Fechou bem
Destinos dividos termina a saga de dois livros iniciada em Crave a Marca.
Aqui continuamos acompanhando a história de Akos e Cyra, embora dessa vez também vemos os pontos de vista de Eijeh e Cisi (que eu achei meio desnecessários.) A escrita da autora continua fluida, embora tenha umas poucas partes arrastadas. Porém mantén os vários plot-twists, praticamente começando com um na primeira página. Um novo-velho vilão surge, e ele é do tipo que se odeia com força. O desenvolvimento de Akos e Cyra continua o ponto alto. No fim, os dois estão completamente diferentes de quem foram no início, cada um com seu arco, opostos e ao mesmo tempo complementares. E o fim eu achei extremamente satisfatório. Outros personagens também são muito bem desenvolvidos e tem algumas traições de cortar o coração.

É o tipo de livro que vale muito a pena ler e recomendo.

Maria5100 01/02/2022

Instigantemente brilhante
Fiz outra leitura antes de dar continuidade a duologia e mesmo com essa pausa, não tive dificuldade nenhuma em imergir novamente a mitologia da série.

Os elementos fantástico me surpreenderam ainda mais, pela autora trazer novos fatos e novos conceitos inerentes ao universo de Thuvhe e Shotet. Por vezes tive a leve impressão de estar lendo uma releitura de Divergente, mas percebi que essa impressão se dava pelo assunto família-amizade-amor-guerra também serem abordados nessa trama.

Com certeza uma ótima leitura infanto-juvenil para idade nenhuma colocar defeito!

larafev 30/01/2022

???
Li o primeiro faz uns 3 ou 4 meses, e pegando esse agora fiquei perdidinha até metade do livro. Me diz Veronica para que tanto nome é termo parecido de representar coisas tão distintas????
O plot eu me senti uma burra tipo COMO QUE EU NÃO PENSEI NISSO? Genial apenas, eu amei
Tirando isso de ser meio lento e (bem) confuso no começo, eu A-DO-REI sério tudo para a minha carreira
Vou morrer de saudades da Cyra e do Akos e da Teka e de tudo isso ???
Off: Vou reler certeza

Leticia Souto 26/01/2022

Como fazia tempo desde que li o primeiro livro, muitas informações ficaram soltas porque eu não lembrava do que tinha acontecido. Apesar disso, consegui aproveitar a leitura normalmente sem problema nenhum. O que me incomodou mais foi o ritmo lento da história e o tempo que levou para alguma coisa realmente acontecer.

Várias revelações importantes para história demoraram a surgir e isso poderia ter mudado todo o curso dos acontecimentos. Achei a escrita meio confusa, a forma de narrar os sentimentos e elementos. Além disso, o romance me passou a impressão de ser algo fraco, que fez por fazer, porque precisava de um par romantico no livro e foi extremamente sem sala. Eles não passavam nada mim quando as cenas dos dois surgia. Fora isso, acredito que o livro fechou bem a história, todos tiveram fins qie faziam sentido e o arco foi fechado com sucesso.

readswlu 19/01/2022

sinceramente, esperava mais da continuação de crave a marca; por ter favoritado o primeiro livro, pensei que gostaria muito desse segundo, porém não me prendeu muito...achei o desfecho da história bem interessante e legal, porém não me prendeu como o primeiro livro, tanto que demorei MUITO para terminar ele! Mas no mais, achei um bom enceramento da saga!

Sofia 17/01/2022

Esse livro é mais parecido com o que eu esperava da Veronica, a escrita está bem parecida com a de Divergente. O livro é bom, mas poderia ser muito melhor.