Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

surtos_da_Lary 04/05/2022

Destinos Divididos
Então, não sei explicar bem como foi essa leitura pra mim, inclusive foi uma luta para decidir a nota, mas enfim
Achei mt arrastado, até tive vontade de abandonar, e tava sem entender o objetivo do livro
O que salvou o livro pra mim foi o plot do meio, que foi TUDO, e o final, que eu gostei apesar de achar que faltou algumas coisas
Sobre os personagens, passei mt raiva com eles e sofri mt com uma morte (claro que foi meu favorito, vida de bookstan é sofrida mesmo)
Talvez a culpa de eu não ter gostado tanto foram as minhas expectativas, que estavam altíssimas, mas achei o primeiro infinitamente melhor

bel_anjos_ 21/04/2022

Kyerta
O que dizer desse livro? Não há palavras shotets, thuvesistas, ogranas, zoldianas ou de qualquer outro planeta do universo incrível desse livro que consiga descrever a magia que foi essa leitura. Incrível, surpreendente, Veronica Roth arrasando como sempre. Tem uma reviravolta muito massa. Favoritado com sucesso!

Rebekah4 14/04/2022

Livro simplesmente perfeito, a escrita da autora é maravilhosa, aconteceu muitas coisas, muitas reviravoltas que me surpreenderam bastante. Amei muito!

taissa 13/04/2022

Ogra. Substantivo. Em ograno: ?A escuridão viva.?
Depois do final de "Crave a marca", Akos e Cyra começam a lidar com mais problemas do que antes. Ryzek fez uma lavagem cerebral em Eijeh, Isae benesit quer vingança e, aparentemente, Lazmet Noavek ainda está vivo. Quando, depois de um grande problema na nave de fuga, eles se veem obrigados a encarar verdades duras e reviravoltas inesperadas, será que eles irão conseguir aguentar tudo sem se apoiar em suas fortunas?

A história nesse livro é muito rápida, bem no estilo da autora. Nós temos brigas, raiva, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, o que pode ser um empecilho para quem não consegue acompanhar o ritmo de um livro com muitos elementos. Me irritou um pouco os pontos de vista com narradores diferentes (os capítulos do Akos com narrador em terceira pessoa e os capítulos da Cyra com narrador em primeira) mas deu para acompanhar.

Achei o plot impecável, pra dizer o mínimo. Como a decisão da Sifa conseguiu afetar a tantas pessoas e causar mais dor do que bem. Também gostei da Cisi mostrando o verdadeiro caminho para a Isae, mesmo que ela tenha se ferido no processo.

É uma história bem no estilo de Star wars, com vários planetas, naves e vilões bem construídos. Na minha opinião, é uma das melhores ficções que eu já li.

(Confesso que, depois do final da série divergente eu morri de medo da autora acabar com os meus favs)

Enfim, indico para quem ama uma ficção científica para adolescentes.

Kel 12/04/2022

Digno
Gostei bastante da história, da forma como as personagens foram construídas, do plot twist que jamais passou pela minha cabeça!!! Mas não senti tanta ação quanto no primeiro, embora tenha tido desfechos dignos para cada personagem. Menos um...

Laura2184 12/04/2022

O destinos os uniu e agora irá separá-los.
"The Fates Divide" é um livro de fantasia para jovens, da escritora americana Veronica Roth, publicado pela Katherine Tegen Books e no Brasil pela editora Rocco.

Diferente do primeiro livro da duologia, este é narrado por mais dois personagens - Eijeh e Cisi Kereseth - além de Cyra e Akos, os protagonistas.

Esse segundo livro narra a continuação da guerra intergaláctica, desta vez, ainda pior. Thuve e Shotet não estão mais em uma guerra fria.

Isae, a chanceler, declarou guerra e fez seu primeiro ataque, pensando que não haveria retaliação. Shotet contra-ataca, tirando tantas vidas - até mais - quanto as que perdeu no ataque de Isae.

Para a infelicidade de Cyra, Isae e a Assembleia não são as únicas coisas que deve se preocupar. Lazmet está de volta.

Com Lazmet atiçando a mais bárbara das guerras contra os Thuvesitas, Cyra e Akos procuram aniquila-lo a qualquer custo. Para a garota, isso significa tirar a vida de um homem que pode, ou não, ser seu pai. E para ele, significa dar sua própria vida.

O romance entre os jovens de culturas opostas cujos destinos estão interligados se torna cada vez mais tenso. De um lado, Akos tem seu lar, de outro, sua amada. Qual deve escolher?

Assim como "Carve the Mark", esse livro prende bastante - quem sabe até um pouco mais que o primeiro -, com plot twists e revelações cada vez mais surpreendentes e com bastante coerência, explicando as pontas soltas do primeiro livro.

Infelizmente, encontrei dois pontos na história que não me agradaram muito. Achei que a morte do Ryzek foi meio prematura. Poderia ter ficado vivo para dar trabalho, mas o livro teria um rumo completamente diferente. Também não gostei muito da briga do Akos e da Cyra no começo, achei muito do nada e um tanto quanto desnecessária.

Marielly Costa 08/04/2022

Muito confuso, muito chato
Essa duologia foi chata e confusa, o primeiro livro até que foi mais legal mas esse segundo foi tão chato... Não me entreteve tanto e eu não via a hora de terminar logo, não achei tão legal, achei muito confuso várias coisas, leitura tão arrastada, lia uma página e já ficava cansada. Fiquei indignada que a Veronica parece que emburreceu o Akos nesse livro, aquele final, o que ele faz pra matar o cara lá (que não vou citar pra não dar spoiler) pelo amor de deus foi um ato de burrice ridícula e imbecil. E o que NÃO aconteceu com o Eijeh, eu esperava no mínimo que ele sofresse um pouco depois do que ele fez no final do primeiro livro mas parece que a autora jogou tudo pro ar. E temos um final meio aberto nesse livro, com toda a questão dos oráculos, Veronica parece que não sabe fechar uma história completa né. O que me deixava mais contente era o romance, que não foi muito, mas, mesmo assim, me fazia abrir pequenos sorrisos. O que eu posso elogiar da autora é a capacidade dela de criar mundos e pessoas com tantos dons e características diferentes, além de trazer essa coisa de fortuna/futuro, achei muito interessante, com certeza

Adriana 07/04/2022

Livro tinha tudo , mas se perdeu
Não curti o segundo. , foi muito fraco. , sem ação.Nossa como demorei pra terminar , pq não fluía a leitura

Raira Abrante 01/04/2022

Destino nas Estrelas
Akos e Cyra, após aceitarem o destino já traçado para cada um deles, vivem em um dilema contínuo entre suprimir e ceder ao que sentem um pelo outro. E em meio a tudo isso, uma nova ameaça ressurge, trazendo uma guerra que pode acabar por destruir todos os planetas da assembleia. Além de todo e qualquer futuro do universo.
O ritmo do texto para mim foi bem eficiente e gostei muito do plot twist, realmente não previ o que estava por vir. A contrução dos protagonistas também foi muito bem feita, e pude entender a mente de cada um deles com cada acontecimento. Houve sim algumas decisões narrativas que imaginei que seriam exploradas, mas nada foi deixado de lado a ponto de prejudicar a trama. Com certeza, é uma das melhores duologias que já li, uma obra maravilhosa sobre pertencimento, identidade, companheirismo e amor.

Jade Ricieri 12/03/2022

O livro foi muito bem escrito, a descrição da Veronica Roth sobre o cenário é maravilhoso, você fica encantada. E os personagens são mega desenvolvidos, a história de cada um, e a personalidade são incríveis.

O plot twist que acontece na metade do livro é ótimo, eu criei várias teorias e quando aconteceu foi melhor do que eu havia imaginado, tive que fechar o livro pra absorver os impactos dos acontecimentos.
A única coisa que me incomodou um pouquinho foi a demora para se desenvolver os pontos principais da trama, mas fora isso foi tudo maravilhoso. Com toda certeza a autora superou todas as minhas expectativas, e o final foi muito bom, um final merecido para essa duologia.
Lary 12/03/2022minha estante
Fiquei com mais vontade ainda de ler ?

Jade Ricieri 12/03/2022minha estante
Eu adorei amiga, achei ainda melhor que o primeiro haha

Iara Fernanda 28/02/2022

Uau
Sempre fico espantada com a facilidade que a Verônica tem de nos fazer sentir dentro da realidade do livro.
Ter outros personagens narrando ajuda muito a entender a situação de todos os lado.
Eu amei

ge 27/02/2022

Achei este livro tão bom quanto o primeiro. Teve muitos plots e eu ficava chocada demais. Li um pouco devagar pois estou sem tempo, porém recomendo demais.

Lobinha Sincera 25/02/2022

Em crave a marca me apaixonei por tudo, sofri com as dores, e em destinos divididos tive a gratificação de dizer aos leitores de divergente que sim o final desse é bom eeeeee obrigada kkkk

Ana_belotto 25/02/2022

Surpresas
Esse segundo volume me surpreendeu demais, talvez por já estar acostumada com o universo e suas regras, consegui aproveitar muito mais da história. Me surpreendi diversas vezes e não via a hora de chegar novamente naquele personagem pra ver o que iria acontecer. Me diverti muito com a leitura.