Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

EverSonPluto 24/04/2021

Essa sem dúvidas acabou se tornando uma duologia no ranking de favoritas, a forma como foi escrita e as perspectivas de quatro personagem dava uma amplitude maior a história sendo mostrada não só aos olhos dos protagonistas, de fato algo que foi muito bem trabalhado ao longo da história.

Personagens extremamente fortes e bem construídos, vilões os quais você odeia por um motivo de fato, um motivo criado por ele de algo concreto e não avulso.

Duda 22/04/2021

Eu amei a forma como foi escrito esse livro, em quatro perspectivas, dá aquela sensação de novela (que eu particularmente amo), as revelações desse livro me chocaram e fiquei o tempo todo pensando quem ia morrer (traumas de divergente kk), confesso que ainda estou processando o final e ainda não sei amei, mas adorei o livro como um todo e a duologia, amei conhecer esses personagens e suas histórias, não sei caberia, mas adoraria um spin-off com um pouco mais da história da Cisi e do Irmão dela cujo nome esqueci como escreve kkk
*Adorei a Teka, ela me passou uma vibe meio Farley que eu amo ??

Ju 06/04/2021

Que livro chatinho, às vezes melhorava. Gostei muito das partes sobre os poderes, principalmente da Cyra.

Gabi Souza 18/03/2021

Quando comecei a ler a duologia, vi muitos comentários bons e muitos outros ruins. Fiquei na dúvida, mas resolvi arriscar e me surpreendi muito! Eu sou muito mais adepta a esse tipo de fantasia, com pouco clichê, com bastante ação, personagens fortes que se arriscam. É a terceira fantasia que leio em seguida e sem dúvidas foi a melhor! Ainda estou na dúvida se gostei do final, porque não tinha como ser muito diferente do que foi, mas eu estava esperando mais alguma coisa que não rolou, mas não deixou de ser muito bom. Recomendo!

Isabella.Carvalho 18/02/2021

Ameiii
Sempre amei distopias e quando li o primeiro eu fiquei fascinada, mas ao começar a ler o segundo achei bem chatinho e fiquei um ano sem ler ele ,mas quando li de verdade eu ameiiii e indicaria a todo mundo!! Os personagem são incríveis e eu amo a história apesar de não ter gostado do vilão.

aleafar 13/02/2021

É um livro bom, embora eu prefira o primeiro, as narrativas desse custaram a me prender, tudo pareceu se arrastar até o final que no meu primeiro pensamento foi simples mas que depois de digerir a história até que fez sentido.

Recebe nota 1000 pelo plot twist, totalmente inesperado e bem feito, não esperava que acontece, me pegou completamente e eu fiquei chocada, pra mim a melhor sensação ao se ler um livro é ser pega de surpresa então nesse quesito o livro tá de parabéns.
Alguns comentários sobre personagens que eu preciso destacar:

Cisi: achei as narrativas dela muito chatas, ela é manipuladora do começo ao fim, é muito difícil eu não gostar de um personagem assim, mas eu não suporto ela.

Akos: a princípio eu fiquei muito chateada com o comportamento dele nos momentos decisivos do final, mas depois, quando a gente entende a intensão da autora tudo faz muito sentido, Veronica colocou nesse livro uma coisa que alguns autores esquecem as vezes: defeitos nos personagens, ao apresentar as falhas do Akos nessa história ela trouxe ele pra além das páginas e a forma como isso é resolvido no final do livro faz um link muito legal com as qualidades dele e com o que ele ensina pra Cyra que é muito importante (não julgar tanto a si mesma, apesar das suas marcas de dor).

Teka: A amizade dela e da Cyra é a coisa mais pura desse livro, Cyra nunca imaginou que teria uma amiga e no final ganhou uma irmã o que foi lindo de ver.

Cyra: forte, que personagem forte. Cheia de inseguranças, dores e defeitos, mas também inteligente, altruísta e de uma garra que encheu meu coração de força. É muito legal ver o crescimento dela, a forma como ela lida com as vertentes da dor de várias formas diferentes e a forma como ela trata as pessoas apesar das dores dela mesma. Uma das personagens que eu mais me identifiquei.

Como eu disse no começo, é um livro bom, talvez um pouco arrastado, mas que tem partes muito incríveis.

Liza 05/02/2021

Perfeito
Só coisas boas a dizer. O primeiro livro (Crave a Marca) já foi simples incrível. E não foi diferente com esse segundo. Assim como o primeiro, tudo foi muito bem desenvolvido, pensado e planejado. Tudo acontecendo sem pressa e da melhor forma possível. Não tenho palavras pra descrever o quão grata sou por essa duologia, que me trouxe de volta ao mundo dos livros, e que me fez me apaixonar pelas dificuldades da vida.

Recomendo super, merece muito reconhecimento essa duologia.

Triste de já ter terminado, mas tenho certeza que eles ficarão pra sempre no meu coração.

Ps: Confesso que depois que terminei de ler o último livro, fiquei uns 20 minutos só abraçada com os livros da duologia haha

guirbs 31/01/2021

?Eu vejo toda a galáxia, e ela é toda minha.?
Superou o primeiro em tudo, o desenvolvimento te prende e faz você querer ler e ler sem parar, sério, muito bom. O jogo político que a autora colocou foi extramamente necessário pro decorrer da estória, e a maneira como ela conduziu para aos eventuais momentos de surto ? garanto que tem MUITOS ? foi de uma forma ímpar.

Definitivamente Cyra é crucial para duologia, ela é demais, uma das minhas personagens favoritas desses universos de fantasia. A amizade que ela forma com Teka é sem dúvidas um dos melhores momentos da leitura. Enfim, o universo criado é realmente perfeito, surge facilmente na cabeça e com certeza irei voltar lá mais vezes. Se permitam conhecer essa duologia, ela irá te surpreender.

Rodrigo 31/01/2021

Excelente mas cabe pelo menos uma trilogia
O livro e excelente! Surpreendente, mas espero que a Verônica desista dessa história de duologia e de continuidade.

Manoel 27/01/2021

Veronica Roth, você prometeu!!!
Eu estava extremamente receoso para ler esse livro, principalmente após o fiasco que foi o final de Convergente.

Nesse livro, vemos o desfecho das vidas dos personagens que conhecemos em Crave a Marca (nota: 4.0), principalmente do Akos e da chata da Cyra. De fato, há um desfecho. Mas é um desfecho tão pombo, sabe? Chato, não gostei.

Particularmente, esperava bem mais, porque a história em si é muito interessante. Maioria das revelações eram previsíveis. As cenas de ação são feitas com base nas cenas de ação de O Leão, a feiticeira e o guarda roupa: não tem.

Enfim, leiam e tirem suas conclusões

Rachel124 18/01/2021

Livro incrível
Estava preocupada com o fim da duologia depois do último livro de divergente, mas deu tudo certo.

Mariana.Martins04 16/01/2021

Boa aposta da autora após o sucesso de Divergente
Na leitura do primeiro livro da duologia, ?Crave a marca?, fiquei completamente envolvida pela história, li super rápido e ansiei pela continuação. Em ?Destinos divididos? estava muito curiosa para saber o que iria acontecer, porém o meio do livro eu achei bem enrolado, até um pouco chato, tanto que demorei vários dias pra terminar essa leitura, dei uma pausa, e assim consegui terminar. Eu particularmente não gostei do modo que os problemas foram resolvidos, achei que ficaram muitas pendências, mas o final foi até satisfatório, achei bem interessante o modo que foi exposto o futuro das personagens depois do término da história.

A trama foi de certa forma bem construída, porém deixou a desejar em alguns detalhes. Isso pode ser devido ao fato da história ser contada pela perspectiva de três personagens diferentes e muitas vezes a narrativa era interrompida.

Apesar dos apesar ares, achei extremamente original interessante os elementos de ficção científica que a autora trouxe pra história, com toda a criação dessa nova galáxia, dos povos, dos dons da corrente.