Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

venusianight 30/06/2021

eu quero o akos e a cyra de volta :(
esse aqui comparado ao primeiro foi mais emocionante, teve mais acontecimentos, uns plot twits fodas, eu curti

eu amo os dois protagonistas vou sentir falta deles eles são tão comfort! eu gosto como eles são pessoas que cometem erros, pessoas reais, o desenvolvimento dos dois é muito bem feito.

aí não sei o que dizer a mais não tô triste que acabou
Bia 13/01/2022minha estante
esse livro tem hot?

venusianight 14/01/2022minha estante
nao tem não amg

ju.gs 20/06/2021

Destinos Divididos
Do meu ponto de vista, apesar deste segundo volume também ter sido arrastado, foi bem mais interessante. Eu realmente não imaginava que o plot twist seria aquele e talvez isso tenha salvado o rumo da história. O desfecho foi condizente mas como eu não aguentava mais os capitulos do Akos, então achei meio sem emoção os acontecimentos finais.

lasthours 14/06/2021

Destinos Entrelaçados
Uma das coisas que mais gosto sobre a escrita da Veronica, é como ela cria personagens femininas fortes, independentes e que estão sempre lutando por aquilo que acreditam.

Nesse livro ela nos traz Cyra, e acho que todos podemos concordar que é uma das melhores (se não a melhor) personagem, bem desenvolvida, e apesar do jeito mais 'brusco" é impossível que não nos apaixonemos, acredito que seja uma dos melhores desenvolvimentos principalmente por como ela passa a lidar com seu dom no decorrer dos dois livros, gostei do plot envolvendo ela e o Akos, e como ela se colocou em primeiro lugar na relação deles, mas a melhor relação que ela teve nesse livro com certeza foi com a Teka, enquanto as duas lutavam por esse objetivo em comum desenvolveram uma amizade sólida.

A surpresa desse livro são os POV da Cisi e do Eijeh, enquanto os do Eijeh são mais complexos e confusos por sua ligação com Rizek, e visões do futuro, os da Cisi são um alívio na estória, (Veronica entregou sem prometer) uma personagem forte, determinada e apaixonada, tanto por seu povo quanto por Isae, e mesmo com poucas aparições, se torna essencial na estória, e é adorável ver como ela lida com o amor e seu dom da corrente. Queria muito mais dela :(

O final é simples, mas satisfatório, tudo amarradinho e bem concluído, mas Crave a Marca é um pouco melhor, acredito que por ter mais ação, enquanto Destinos Divididos temos mais sobre como os personagens pensam e sentem.

A Veronica, não nos faz passar raiva nesse final e eu chamo isso de reparação (!!!)
Super recomendo a duologia.

Vanessa 08/06/2021

Livro de fácil leitura, comecei essa saga sem nenhuma pretensão, fui influenciada pela escritora, porém me surpreendi tanto com o primeiro quanto com este. História bem escrita, me deixou presa a ele como poucos livros fazem.

Isis Costa 31/05/2021

Uma ótima sequência com um desfecho incrível
A história se passa logo depois dos acontecimentos finais do primeiro livro (Crave a Marca). Uma história envolvente e cativante, a leitura do 1º livro nos leva a ter extremo interesse em ler a continuação, prende a atenção do leitor a cada página.

Posso elogiar esse livro, essa saga por textos e mais textos, o quão bem construído é seu universo, como as narrativas intercaladas são magistralmente capazes de tornar as coisas ainda mais interessantes, como os personagens são algo além de bem desenvolvidos, como a escrita é sempre precisa, sem ser desnecessária, que te leva pra dentro de cenas e sentimentos vívidos.

Apresenta um universo vasto e complicado, onde planetas disputam interesses e fazem alianças estratégicas. É uma duologia diferente de tudo o que já li, a autora conseguiu imergir os leitores em novas culturas, novos mundos e sociedades opostas que colidem entre si sem tornar a história um emaranhado sem nenhum sentido. Na verdade, achei que Roth conseguiu manter bem a proposta, sem perder o fio e, nesta segunda parte, apresenta um novo vilão cheio de mistério e carregado de uma crueldade realista que convence o leitor.

O Akos evoluiu bastante e aqui se torna mais sofrido, mais duro e é obrigado a fazer suas escolhas mais brutais. A Cyra que se apresentou como implacável na primeira parte, retorna dessa maneira, porém em certos momentos também surpreende o leitor apresentando um lado mais suave que encaixa bem em seu perfil, sem contradizer a imagem selvagem que caracterizou a personagem durante a trama.

Pra quem se desapontou com Veronica Roth depois do final da trilogia Divergente, acredito que a duologia Crave a Marca é uma boa chance de se reconciliar com a escrita da autora. Versátil, traz uma dupla de protagonistas com potencial, que saem do clichê de sempre e nos apresenta uma trama regular que empolga em muitos momentos. Sendo assim, pra se aventurar no universo da ficção científica juvenil, Crave a marca é uma duologia recomendável, já que apresenta elementos interessantes e a narrativa de Roth, fluída, consegue também causar surpresa e espanto nos momentos cruciais da trama, ao nos conduzir à reviravoltas mais duras e inesperadas.

Laura 26/05/2021

É....
O livro possui uma narrativa mais lenta e com menos ação dessa vez porém achei que como teve a perspectiva de mais de dois personagens achei que deu uma ajudada na leitura. Contudo, achei que tem pontas soltas no livro como qual era o poder da Ori e sua fala, acho que estava com a expectativa alta para esse livro pois o primeiro foi maravilhoso.

Ju 25/05/2021

Finalização
Achei Destinos Divididos uma finalização ótima para Crave a Marca. Envolvente, interessante, todas as intrigas de se estar em guerra, no poder, o controle sendo exercido. Foi uma história interessante e com muitas reviravoltas, mas confesso que não me prendeu tanto quanto o primeiro livro, mesmo tendo muito potencial para ser melhor ainda, com todas as pontas soltas deixadas em crave a marca, achei o desenrolar da história um pouco cansativo.

Ju 25/05/2021

Finalização

Ana 25/05/2021

"Não há lugar para a honra na sobrevivência"
Eu achei "Destinos Dividos" melhor que o primeiro livro da duologia em todos os sentidos. A Cyra é uma personagem muito forte, fiquei apaixonada por ela.
Jully Divulga Livros 25/05/2021minha estante
Sim.... Ele é melhor ????

Ju Martinez 16/05/2021

Conclusão mais que satisfatória, há muito tempo com ele parado, mas feliz por finalmente ter desencalhado da minha estante. Universo fantástico dessa história.

Monithex 01/05/2021

Destinos divididos
?Somos centenas de corações desacelerando.?

Esse foi bem arrastado, embora eu tenha gostado do desfecho. Akos decepcionou um pouco, e Cyra foi muito ponderada com as decepções. A participação de Teka poderia ser maior, sempre que aparecia deixava tudo mais leve, não era completamente engraçada como supostamente era a intenção da autora, mas funcionou.

gravityfallsreading 30/04/2021

"Não há lugar para honra na sobrevivência"
Eu amei tanta coisa nesse livro que mal sei por onde começar, mas já posso resumir que o segundo livro da duologia "Crave a Marca" da Veronica Roth supera o primeiro em tudo! Destinos Divididos se aprofunda em questões que ficaram abertas no primeiro livro, conhecemos outros planetas da galáxia, nos emergimos em suas culturas num retrato encantador, ao longo da leitura minha vontade era de entrar nesse livro e viver tudo aquilo ao lado dos personagens. Os personagens, por sua vez, são muito bem desenvolvidos, a diversidade de narrativas mantém a história fluida e permite que conheçamos os dois lados da moeda. Confesso que ainda não compreendo o porquê de todo mundo possuir narrativas em primeira pessoa e o Akos em terceira, porém okay, não me atrapalhou em nada, mas não entendi a necessidade dessa mudança.

Eu amo histórias que trabalham com guerra, disputas políticas e diplomacia, e isso foi muito bem explorado nesse segundo livro, principalmente pela narrativa da Cisi, que era bastante secundária no primeiro livro, mas ganhou um papel fundamental em meio a diplomacia da guerra e seu relacionamento conturbado com a chanceler Isae. Aliás... representatividade? Temos! Temos casal sáfico, temos casal gay, temos genderfluid/não-bináries, temos protagonista negra e plus size, é sempre reconfortante ver tantas minorias tomando espaço, principalmente no gênero fantasia, o qual parece que todo mundo tem que ser sarado e branco sempre.

O romance dos protagonistas é bem construído e muito maduro, algo que me agradou muito. Akos e Cyra pareceram estar sempre se redescobrindo e redescobrindo as dinâmicas dentro do próprio relacionamento amoroso deles. Só porque o amor muda, não significa que ele se anule e essa maleabilidade apenas tornou, tanto o personagens, quanto o ship, mais real, mais identificável. Sem contar no puta plot twist que acontece no meio do livro.

Enfim, tudo perfeito. Indico demais essa duologia. Nunca havia lido nada da Veronica e nunca tive interesse em ler a série Divergente, mas após essa leitura maravilhosa, quem sabe eu esteja apta a tentar num futuro próximo.

Priii Reis 26/04/2021

Tinha tudo pra ser mais emocionante e pareceu mais um estudo de mapas.
"Comentários:
A parte boa:Muitos desfechos foram revelados ao longo do livro,talvez não fosse útil revelar o segredo quando nenhum dos personagens tomou aquilo pra si como verdade, por outro lado foi uma libertação também para o romance deles.É um livro cheio de acontecimentos fica até confuso acompanhar cada ação mas também não perde a velocidade com coisas banais. A parte ruim: O livro tem novamente peca pelos enormes detalhes, eu entendo que a autora quis levar o leitor a conhecer cada planeta,mas quando isso continua capítulo apps capítulo pela visão de cada personagem o livro se torna cansativo e infinito. Demorou pra ler, mas achei muito legal a temática prefiro Divergente (se for comparar)

Sinopse: O DESTINO OS REUNIU. E AGORA IRÁ DIVIDI-LOS. As vidas de Cyra Noavek e Akos Kereseth são pautadas por suas fortunas, destinos que foram traçados no dia de seus nascimentos. Não se pode escapar da fortuna, uma vez que ela está estabelecida. Akos está apaixonado por Cyra, apesar de isso ir contra sua fortuna: ele deverá morrer a serviço da família de Cyra. E quando o pai de Cyra, Lazmet Noavek – um tirano desalmado – recupera o trono de Shotet, Akos acredita que seu fim está próximo. Com Lazmet incendiando a mais bárbara guerra contra Thuve, Cyra e Akos querem pará-lo a todo o custo. Para a garota, isso significa tirar a vida do homem que pode ser, ou não, seu pai. E para ele, significa dar sua própria vida. Nessa história brilhante, os dois vão descobrir como o destino age de formas mais inesperadas. A continuação do livro Crave a Marca, da autora do best-seller Divergente Veronica Roth, mostra como Cyra e Akos irão enfrentar seus destinos. Destinos divididos é uma rica história que fala em esperança e resiliência contada de quatro diferentes perspectivas.

Trechos:

– A fortuna é uma gaiola – disse ele. – Quando se fica livre dessa gaiola, é possível escolher, fazer, ir… o que quiser, aonde quiser. De alguma forma, consegue finalmente saber quem você é.

Eu tinha todos os motivos para me fechar, me encerrar, afastando tudo o que se assemelhasse a vida, crescimento e poder ao máximo.
Teria sido mais fácil dessa forma, recusar-me a deixar qualquer coisa me invadir. Mas deixei Akos me invadir, confiando nele quando havia esquecido como confiar, e também deixei Teka me invadir, e talvez, um dia, Sifa…
Eu permitiria qualquer um que ousasse se aproximar. Eu era como o planeta Ogra, que recebia qualquer um e qualquer coisa que pudesse sobreviver perto dele. Não porque eu merecesse dor, e não porque eu fosse forte demais para senti-la, mas porque eu era resiliente o bastante para aceitá-la como uma inevitabilidade."

fagner 24/04/2021

Uma boa continuação
Apaixonado que sou por Crave a Marca, fiquei logo doido para ler Destinos Divididos e saber do que acontece nesse universo incrível, porém aqui fica uma dica: leiam um atrás do outro, a riqueza na criação desses mundos confunde quem for ler depois de muito tempo, mas vale a leitura. Cyra é maravilhosa, poderosa, vulnerável, e só cresce nessa continuação. ??