Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Lucy 16/09/2021

Destinos divididos
Okay... esse livro foi MUITO LENTO, TIPO MUITO! Crave a marca já tinha sido, mas não chegou nesse nível! O livro fica MUITO preso em descrições desnecessárias e MUITO apegado em questões políticas que são excessivamente aprofundadas e debatidas o tempo todo! Chegou num ponto que SATUROU!
O livro só anda a partir de seus 75% mais ou menos, o que é bem pouco perto do tamanho do livro. E sem muitos acontecimentos...
Apesar de tudo isso aí, gostei do final e da evolução dos personagens....

Carolina Madaloso 30/08/2021

Gostei muito do livro, ele apresenta muitas surpresas e mostra outro lado dos personagens, mostrando que todo mundo tem momentos de fraqueza. Gostei bastante de ver a evolução da Cyra no livro e também gostei muito do desfecho.

Júh 26/08/2021

Cravou a marca em mim
Eu não tenho palavras pra descrever o quão incrível foi esse livro. Em "destino divididos" foi introduzido novos pontos de vista q só faz acrescentar na história. Os personagens são fortes e frágeis, como o poema shotet: "Sou tão afiado e frágil quanto vidro quebrado."
É um dos melhores livros q eu já li.

Kai 20/08/2021

Depois de ter feito a releitura de Crave a Marca pra ler, fico contente que ele não perdeu qualidade ou sentido, gosto muito da escrita da Veronica desde Divergente e considero os dois mundos completamente diferentes, o que faz dela uma escritora incrível.
Sinto que muita coisa foi apressada deveras nesse livro, coisas que eu queria ter tido mais contato e profundidade. Mas também entendo que faz parte do processo de uma duologia. Quem sabe se tivesse sido uma trilogia ela poderia ter alongado questões desnecessárias.
Temos alguns fatos bem chocantes no livro inteiro o que me perdiu focar e amar a leitura completa.
Acho que pecou apenas no romance que é bem mais interessante no primeiro livro, mas o desenvolvimento de personagens secundários é bem bacana, por exemplo Eijeh com Ryzec, sensacional.
De qualquer modo é uma leitura bem interessante e ?levinha?, por ser rápida, considerando que tem bastantinha violência. Mas recomendo demais.
Jully Divulga Livros 20/08/2021minha estante
Pra mim essa dualogia veio pra redimir Veronica do que ela fez em Convergente... Pelo menos em meu coração!!!!

Veronika Platkevicius 19/08/2021

Como o 1o livro da duologia, também não vou dar 5 estrelas ? pq achei que algumas coisas ficaram soltas
A própria fortuna da Cisi ficou esquisita a explicação
O Akos e a Cyra mal tiveram diálogo...
Mas o livro é muito perfeito, várias reviravoltas ?
Amei conhecer este universo

Gisele 08/08/2021

O livro é bom um pouco complicado de se entender quem é quem por causa dos nomes. Um jogo de pode político muito bom o que o torna interessante. Mas n foi um livro que me prendeu e nem me surpreendeu. Digamos que quando acabei de ler deu alívio e n sensação de saudade.

Dy.Blendah 29/07/2021

“Sou shotet. Sou tão afiada e forte quanto uma lâmina. Vejo toda a galáxia, e ela é toda minha.”
Depois de ter lido o primeiro livro (“Crave a Marca”), corri, ansiosa, e li “Destinos Divididos” para terminar a duologia. Honestamente, minha experiência foi melhor com o primeiro livro, mas ainda assim, “Destinos Divididos” é um livro que vale apena ser lido.

Infelizmente, o ritmo deste livro é mais lento que o primeiro. Senti que o clímax da história demorou para acontecer. O cenário em grande parte é o desafio de tirar Lazmet Noavek do poder, a guerra entre shotets e thuvesitas e o conflito entre a Assembleia e os oráculos. Sempre tive curiosidade sobre o planeta de Ogra, já que ele é raramente citado no primeiro livro, e Roth, nessa sequência, soube desenvolver muito bem os aspectos e as peculiaridades desse astro.

No meio do livro há um plot enorme, que mudará completamente o rumo da história. Achei a reviravolta interessante, na qual as peças do quebra cabeça vão se encaixando, e com certeza surpreenderá o leitor.

Uma das surpresas neste livro, é a narração dos pontos de vista de Cisi e Eijeh-Ryzek. Cisi me encantou demais, é uma personagem forte, inteliegente e gentil, e eu sempre ficava animada para ler mais capítulos dela. Eijeh-Ryzek me facinou muito, achei muito intrigante o mistério envolvido por trás da mente desse personagem. Não tive muita afeição por Issae e passei raiva com Ast. Minha relação com a Sifa é complicada, tentei não julgá-la, já que em suas ações sempre havia um motivo oculto, mas ela sempre acabava me desapontando.

Nessa continuação, também vemos o desenvolvimento de uma amizade entre Teka e Cyra. Foi um dos relacionamentos mais lindos da ficção. O relacionamento de Cyra e Akos tem alguns altos e baixos. Cyra sempre consegue minha atenção e minha empatia. Já Akos, confesso que fiquei um pouco decepcionada com suas ações do meio para o final do livro, onde me deixou o seguinte questionamento: “Os fins sempre justificarão os meios?”.

Eu, particularmente, gostei do desfecho (Não é doloroso como o final de “Convergente”). Os mistérios envolvidos nas fortunas e dons-da-corrente são resolvidos. O final é ao mesmo tempo fechado e aberto. O destino dos personagens é mostrado, os principais conflitos são resolvidos, porém, o futuro da galáxia fica aberto para novas possibilidades.

Virginia 26/07/2021

Mais uma vez mergulhamos nesta fantástica galáxia, onde cada pessoa possui um poder que reflete a sua personalidade. Neste livro, é explorado como cada personagem é afetada pela guerra, fazendo coisas questionáveis, tudo em prol dos seus próprios objetivos.

Entre maquinações políticas e mentiras, as personagens tentam compreender o que está certo e o que está errado, ao mesmo tempo que lutam contra o destino.

Um mundo inspirado em Star Wars, marcado pela intriga ao estilo de Guerra dos Tronos e por um romance com uma pitada de Romeo e Julieta, Veronica Roth presenteia-nos com um retrato sobre a Humanidade e o poder da autodeterminação, através de duas vozes poderosas que, entre todas as reviravoltas, agarram-se ao amor, à fé e à esperança.

Um livro que nos cativa da primeira à última página, sendo impossível pousá-lo. Adorei o livro e recomendo-o. Um final digno de uma duologia fantástica.

Nanda 13/07/2021

Me destruiu...5? favoritado ??
Eu demorei bastante de ler ele pq não queria que acabasse, eu me senti em casa nesse livro, eu me apeguei a personagens, chorei por personagens, e sério, valeu muito a pena cada segundo que eu passei lendo esse livro. O plot foi muito bom, é claro que foi um tanto previsível, mas eu realmente gostei, teve uma briga meio desnecessária entre a Cyra e o Akos (desmotivou bastante minha leitura) mas no fim das contas deu tudo certo.
Enfim, Destinos Divididos fez bem o seu papel de segundo (e último) livro; explicou mais sobre o dom da Cyra, desenvolveu outros personagens, bom, tudo perfeito, não tenho nada a reclamar! O único defeito dessa duologia é sue ela acabou...

Eu não sei muito bem a classificação mas eu diria que é 14+ pq tem um pouquinho de hot (não explícito)

*Alguns* gatilhos: mutilação, depressão, assassinato, tortura

Alguns gatilhos são trazidos de forma bem sucinta, então vc só consegue perceber se fizer uma leitura "caçando" os gatilhos, mas é sempre bom previnir, então só leia se vc aguentar!

line.moura 12/07/2021

Foi um livro com altos e baixos, algumas partes ficaram mais arrastadas mas eu geral eu gostei mtt.
Eu me apaixonei nesse universo, gostei bastante da questão politica dele e apesar de achar q ficou bem aberto em relação a isso, com a questão dos oraculos e daria um spin off mtt bom.
Eu simplesmente amei que mostraram mais os personagens secundarios, amei a relação da Cisi(perfeita) e a Isae. E uma das melhores coisas foi a amizade da Cyra e a Teka, como ela foi sendo construida e eu consegui ver uma evolução tão bonita na cyra, ela percebendo que ela nn ta mais sozinha.
E sobre o final, achei um pouco confuso o epilogo e sinceramente nn entendi direito oq aconteceu com o Eijeh, e achei meio podre ele ser um dos grandes pontos do primeiro livro e ter um final tao(?????)
Resumindo, apesar de algumas coisas foi um final mtt bom pra duologia, e que esse universo e esses personagens ja tem um lugar no meu coração.

Júlia 10/07/2021

O final meio em aberto
Gostei muito da duologia, mas achei que o final poderia ter mais detalhes e alguns personagens poderiam ter finais diferentes, mas de resto foi incrível.

Amei a amizade da Cyra com a Teka, tô apaixonada pelo Akos e não suporto a Isae. É isso, recomendo.

Cami 07/07/2021

Esse é bem melhor que o primeiro, eu gostei, fiquei bem satisfeita com o final, nenhuma ponta solta, tudo bem feito.
Sobre os personagens:
o Ast só me fez passar raiva, achei a Isae bem burrinha, sei que ela tava triste e de luto, mas umas decisões dela que me deixaram bem irritada e a Cisi foi maravilhosa o livro inteiro, todo o meu amor para ela. E o Eijeh eu simplesmente não entendi nada sobre ele/s, mais capítulos na visão dele teria sido interessante, a Teka foi incrível, sendo meio que um alívio cômico da história. Sifa é uma chata, péssima mãe. Cyra e Akos perfeitos, vulgo melhor casal, adorei os dois. Cisi e Isae também foram um ótimo casal, gostei muito do desenvolvimento delas.
Acho que tanto esse, quanto o primeiro livro podiam ser um pouquinho menores, tem capítulos bem desnecessários para história, além do ritmo  ser bem lento, nos dois eu demorei para conseguir engatar na leitura.
Mas no geral foi um bom livro, gostei bastante da duologia.