The Perfect First

The Perfect First Maya Hughes

Resenhas - The Perfect First

maris.books 09/01/2021

Mini-resenha "The Perfect First"
Ok, vou ser bem objetiva
Não gostei de muitas coisas no livro.
A escrita é bem razoável, o enredo não é o mais criativo.
O casal é lindo, a história é boa, os personagens são bons e tudo no livro é bom num geral.
Mas cansei muito lendo, não sei se só por ser em inglês, mas teve alguns pontos que queria pular, achei legal, mas comparei muito com Off Campus e por isso os livros pareceram bem ruimzinhos.
Não me apeguei aos personagens secundários (coisa que aconteceu no segundo que comecei off campus, já tava apaixonada no Dean na primeira citação do nome dele) e por isso resolvi aproveitar que não gostei tanto e tentar sair da ressaca de fantasia que eu descobri que estou passando.
É bom, só mais um romancinho bem clichê, serve pra ressaca, mas não me prendeu a pontos e querer continuar a trilogia, vou continuar mas só depois.

twoghtz 13/01/2021

It was a good experience, the history is sweet, but takes too long to hold my attention. Maybe I will read the others, just not now.

thata 31/08/2021

o livro é bem legal e super divertido, não tem enrolação, o casal é uma fofura, o cara não é babaca e problemático, etc

apesar de tudo isso, sinto que faltou algo sabe? mas super indico

brendapinho 27/08/2021

Criança Selvagem
Esse livro foi aquele de aquecer o coração e acabar com um sorriso bobo no rosto.

A dinâmica dele me lembra mt off campus, e eu acho que era disso que eu precisava depois de ler livros com uma carga emocional muito pesada.

Nele a gente encontra a história do reece e da seph. Reece é um veterano e jogador de futebol universitário que tem uma carreira brilhante pela frente e Seph é uma menina super inteligente que nao teve muitas interações sociais, mas que sempre quis viver rodeada de pessoas.

Ao longo da história, vemos que Seph é um espirito livre que está aprisionado, e que por motivos familiares, se ve em uma oportunidade única de viver como se fosse a ultima vez, e reece encantado por toda espontaniedade dela, a ajuda.

Eles são atraídos como um imã, desde o primeiro momento a química desses dois reagia a ponto de explodir um prédio. Ele a ajudou a ter experiências que ela nunca esquecerá e ela o ajudou a enxergar o amor por um ângulo diferente.

Eu amei demais a historia deles e to ansiosa pra ler o resto da série fulton u

Duda.FrancA 30/01/2021

Nossa, so queria dizer que a Seph é tudo pra mim, sofreu tanto, e depois conseguiu encontrar quem ela realmente era, não so graças ao Reece, mas a ela também, a ajudar sua mãe a sair daquilo, amo amo, Tia Sophie mora no meu core??????

Lyziane 04/04/2021

Os opostos se atraem
Seph, é uma gênia em todos os sentidos, muito boa em matemática e em seus 18 para 19 anos já está prestes a fazer seu doutorado.

Reece, 21 anos, é um atleta de futebol americano de Fulton U e está prestes a se tornar um atleta profissional.

Como Seph sempre cresceu em um cenário sem amigos, isolada do mundo e muito focada em seu futuro e estudos, ela decide que é hora de se arriscar e enfrentar seu pai. Então ela faz uma lista, e nessa lista estão coisa que ela quer fazer pela primeira vez: entre elas, perder sua virgindade.
Então ela coloca um anúncio na internet para ver se há alguém interessado. No dia marcado para conversar com os pretendentes, ela conhece o Reece. O Reece pensa que ela é uma outra pessoa que está esperando por ele e eles começam a conversar, depois que percebe que não era ela e então se pergunta o motivo de uma garota tão atraente e bonita está colocando um anúncio pra isso.

Depois de um tempo, eles criam uma amizade e ele promete a ela que vai ajudá-la a encontrar alguém pra perder virgindade dela.
Ciúmes vai e vêm e ele não quer ninguém que não seja ele ao lado de Seph.

Seph está atraída por ele e Reece por ela, mas ele prometeu nada de sexo. Então eles percebem que estão apaixonados um pelo outro e desfrutam desse amor. Mas nem tudo são flores, o pai de seph não aprova isso, e ambos sabem que depois eles vão embora para lugares diferentes. Será que eles vão se separar?

E quem pensa que eles não combinam, está totalmente errado. É um livro um pouco clichê, que saímos dele com o coração quentinho e suspirando. Queria guardar o Reece em um potinho de tão fofo e príncipe que é.

Recomendo essa leitura dema

Bell 31/12/2021

"Sem discussão. Você é mais do que suficiente. Você é perfeita."
Uma leitura ótima, principalmente pra quem já leu off campus e briar u, eles tem o mesmo estilo. Como não se apaixonar por Reece Michaels, ele é literalmente um Golden ?. Muito linda a história dele e Seph, principalmente pelo modo engraçado que ela começou.

Bee 07/03/2021

Ai meu coração tá até quentinho agora. Eu amo tanto esses clichês de faculdade. Essa série não é tão boa quanto a da Briar, mas com certeza vale muito a pena, dá pra matar saudade dos sentimentos que os livros da Briar trazem. Clichês contem comigo pra absolutamente tudo.

Carol 14/06/2021

surpresa
quando eu peguei pra ler esse eu tava bem dividida pq já tinha ouvido coisas muito boas sobre mas tbm conheço gente que nem conseguiu terminar, e acho que por isso foi uma surpresa eu ter gostado tanto. beeem vibes off campus e briar u (ou seja, perfeitos) pra quem gosta vale muito a pena, até já baixei o próximo e tô LOUCA pra ler o do berk pq toda vez que ele aparecia eu morria de rir

Danielle | @dani.lianne 19/06/2022

O tipo errado de clichê
Nossa que livro fraco, usou todos os tipos possíveis de cliches imagináveis como muleta e mesmo assim mancou o enredo todo
A personalidade dos protagonistas tinha tudo para ser o brilho da leitura mas se perderam no meio de várias situações meia boca que não acrescentou em nada , fora que a insistência do cara em não querer ir para cama com a mocinha foi sem sentido e irritante

Ribeiro 17/03/2021

legalzinho
Gostei bastante do livro. Tem uma boa escrita, um bom enredo e não é enfadonho. Sempre há uma identificação com a protagonista em diversos aspetos e com outros personagens noutros.
Bem leve e ótimo para sair de uma ressaca.
Lari 17/03/2021minha estante
Você conseguiu em português?
Ou você leu em inglês mesmo ?

Sevenn 22/06/2021

Já havia tentado ler umas 2 vezes, mas algo no começo não me prendia. Dessa vez foi. E foi ótimo. Me surpreendeu, apesar de as vezes a autora divagar nos pensamentos dos personagens.

É o clichê que a gente ama, o mocinho super popular x mocinha inocente que não conhece nada de bom da vida. O porém é que essa mocinha é super engraçada e não tem nenhum filtro na língua.

Não tem um grande drama, e foi tudo muito fofo para eles desde o começo. É bem slow burn. Só um detalhe me pegou um pouco, que foi quando Seph fez uma brincadeira e o Reece não soube levar muito bem e a cena toda ficou bem forçada. Mas só isso mesmo.

Nota 3.5 porquê me prendeu bem até o final. Só não dou 4 porque não foi AQUELA leitura que vc vicia e tudo mais.
É isso.
Fabiana.JucA 22/06/2021minha estante
Já tem um tempo que tá na minha lista esse livro.

Sevenn 23/06/2021minha estante
eu dei uma bela enrolada para começar mas quando comecei fluiu muito fácil