The Perfect First

The Perfect First Maya Hughes

Resenhas - The Perfect First

Ana.eliza 03/09/2021

A escrita é leve e divertida, rir muito com esse livro, um cliclê pra sair da ressaca literária. Só achei que algumas coisas não ficaram bem desenvolvidas no final.

gabi.mantelato 03/09/2021

Eu gostei, eu puxei muito p lado de Off Campus, mas admito que foi um pouco diferente!
No início eu quase desisti porque eu não conseguia continuar, achei maçante, mas eu segui firme e deu tudo certo, depois do primeiro encontro deles o livro começa a pegar um rumo melhor. Eu esperava um pouco mais sobre a história do pai dela, porque ele aprisiona demais a Seph, e depois que ela se vê livre dele, ela se torna um espírito livre, eu amei essa menina, totalmente sem filtros, o primeiro encontro deles eu realmente ri demais.
O Reece eu fiquei apaixonada, ele não é aquele garoto problemático, ele é aquele tipo que você olha e apaixona, aí pronto, lasca tudo KKKKKK. Eu senti muita falta sobre a história dele, referente a ex-namorada, acho que faltou falar sobre esse caso, mas tirando esses negócios a história desenrola muito bem!
A história é aquele verdadeiro clichê, mas eu adorei, isso que importa KKKKK.
Eu iniciei com expectativas Off Campus, mas achei diferente, mas não um diferente ruim!
É super divertido, e por favor TROQUEM ESSAS CAPAS!

thata 31/08/2021

o livro é bem legal e super divertido, não tem enrolação, o casal é uma fofura, o cara não é babaca e problemático, etc

apesar de tudo isso, sinto que faltou algo sabe? mas super indico

Tefi 29/08/2021

Gostei
Achei bem fofo, gostei, confesso que fiquei com muita vergonha no começo e quase dropei o livro mas continuei e não me arrependo.

@azbooks 27/08/2021

"Ela era a coisa mais linda que eu já vi. Mais do que qualquer vitória no campo, qualquer edição limitada Adidas, ela tinha tantas coisas, e eu não conseguia nem acreditar que ela estava lá comigo."

Esse livro é rapinho de ler só que não tem nada demais??? Ele é muito engraçado, eu ri demais com a personagem principal, com o primeiro encontro que o casal teve. A Seph é tão aleatória e sem filtro que eu simplesmente adorei ela.
O começo da história é um pouco parada... e eu queria um pouco mais de desenvolvimento em parte do Reece, tipo a autora jogou um plot da ex dele, só que no final ficou por isso mesmo.

brendapinho 27/08/2021

Criança Selvagem
Esse livro foi aquele de aquecer o coração e acabar com um sorriso bobo no rosto.

A dinâmica dele me lembra mt off campus, e eu acho que era disso que eu precisava depois de ler livros com uma carga emocional muito pesada.

Nele a gente encontra a história do reece e da seph. Reece é um veterano e jogador de futebol universitário que tem uma carreira brilhante pela frente e Seph é uma menina super inteligente que nao teve muitas interações sociais, mas que sempre quis viver rodeada de pessoas.

Ao longo da história, vemos que Seph é um espirito livre que está aprisionado, e que por motivos familiares, se ve em uma oportunidade única de viver como se fosse a ultima vez, e reece encantado por toda espontaniedade dela, a ajuda.

Eles são atraídos como um imã, desde o primeiro momento a química desses dois reagia a ponto de explodir um prédio. Ele a ajudou a ter experiências que ela nunca esquecerá e ela o ajudou a enxergar o amor por um ângulo diferente.

Eu amei demais a historia deles e to ansiosa pra ler o resto da série fulton u

raay.weasley 19/08/2021

Fofo
Depois de ler algumas resenhas eu iniciei o livro com zero expectativas. Me surpreendi, não é tão ruim, é clichê e fofo. Porém, como em todos as séries que contam histórias de amigos, eu estou ansiosa com os próximos.

Seavon 08/08/2021

Além das expectativas
Um romance incrível e super divertido. A capa é só apelação porquê o conteúdo vai muito além, a relação é fofa e profunda.

A Seph é simplesmente incrível, uma mulher brilhante e divertida que merecia o mundo todoooo, vontade de guardar num potinho! O Reece e seu ego são tão fofos, o ego vai indo embora com a simples presença da Seph. Reece é tão sensível e empático, tudo de supérfluo que ele julgava importante é completamente esquecido quando a Seph se faz presente.

Eles crescem na história, principalmente a Seph mas o Reece não fica para trás.

Os amigos me renderam altas risadas, Nix, LJ, Berk e Marisa ANSIOSA PELO LIVRO DE VOCÊS!! E torcendo pro Dan ser feliz no futuro

Iza 06/08/2021

RESENHA ' FULTON U, LIVRO 1

Esse é o primeiro livro da série fulton u, da autora maya hughes. É um daqueles romances que se passam na faculdade, com atletas populares e garotas não populares. Nesta série, os atletas são do futebol americano e moram os 4 juntos ( Reece, Nix, Berkie e LJ ) nesse primeiro livro vamos conhecer a história do reece e da persephone.

Persephone é uma garota de 18 anos que está quase no fim da graduação em matemática na faculdade Fulton, pois é, com 18 anos e já está se graduando e também já está com o pé direito no doutorado em Harvard.

o que ninguém sabe, é o custo de ser a “gênia” têm para ela. Seph foi criada por um pai que não a deixava brincar com outras crianças, se quer a permitia interagir com elas. tudo que ela fazia tinha que ter ganho intelectual, sendo assim, suas atividades consistiam basicamente em estudar, e ela realmente se saía bem em tudo isso, mas nem só de estudos vive uma pessoa, né?

Agora adulta e na faculdade, seph quer fazer algo por ela mesma, algo contra tudo que o pai dela espera. E ela foi criada tão excluída do mundo, que se quer sabe como interagir com as pessoas. Mas ela sente que precisa perder sua virgindade antes de terminar a graduação, então, seph tem a “brilhante ideia” de fazer um cartaz à procura de um cara para tirar sua virgindade.

É aí que o reece entra, um dos atletas mais famosos da fulton, moreno, alto, forte e lindo de morrer, seph concorda que ele está mais que apto para o trabalho de tirar sua virgindade… que pena que o reece não aceita essa oferta, ele não quer se envolver com ninguém, muito menos tirar a virgindade de uma garota, mas topa ajuda-lá a realizar a lista com o restante das coisas que deseja, antes dela terminar a graduação.

Mas, o que começou com uma pequena amizade, foi se expandindo, fazendo reece reconsiderar muitas coisas, ele não quer só ajuda-lá a concluir sua lista, ele quer mais, ele quer tudo, ser seu primeiro em tudo e está cada vez mais difícil lutar contra esses sentimentos. Será que essa obsessão em ser o melhor no futebol americano e ultrapassar seu pai vai ser maior que o desejo de viver uma história tão pura e linda?

Eu gostei bastante desse livro, a seph é aquela personagem que mata a gente de tanto rir. ele é hilária, mas muito assertiva também. Apesar de sua inexistente experiência em interações, ela logo se adepta nesse quesito, fazendo amizade não só com o reece, mas também com os melhores amigos dele. Ela é inteligente, forte e brilhante. O reece, vai nos surpreender em várias situações também. Esse é um daqueles livros de romance que aquece nosso coração e também nos tira boas risadas.

site: https://www.instagram.com/entre_um_universo_e_outro/

lars 27/07/2021

FALTOU ALGO
acho que foi na escrita ou no tempo na narrativa q as vezes ficava bem confuso mas algumas coisas fizeram esse livro não ser tão bom assim, ele tinha um plot incrível e dava sim pra ter feito algo melhor, mas acredito que vale a leitura pq o casal fica mto fofo junto, mas faltou desenvolvimento de parte da história e de uma parte dos personagens, oq fudeu mto p q eu gostasse desse livro?

Mabi21 25/07/2021

Tão genérico que deviam vender esse livro na farmácia.
O problema de The Perfect First é que o começo (os primeiros % do livro) é meio parado. Não gostei muito logo de cara. Aí acontece o acontecimento que apresenta os protagonistas um ao outro. Legal. Engraçado. Mas ele quase não é retomado no decorrer da história. Na verdade, isso foi o que mais me incomodou: informações desnecessárias, capítulos que iniciavam mal ambientados - apenas para permitir diálogos fofos -, detalhes insignificantes, falta de desenvolvimento dos personagens além dos protagonistas. Não conhecemos muito dos amigos de Reece além do nome, e tem vários problemas familiares que aparecem na história apenas quando convém.

Tem tanta, mas TANTA coisa que me incomodou, que eu esqueço de falar das poucas que me agradaram. Ele é o famoso "de tão ruim, até que é bom". Dei três estrelas, e é porque eu fui querida. Tem livros melhores do mesmo gênero.

Spoilers a partir daqui:
Honestamente, não há nada que é desenvolvido integralmente. Reece joga futebol, mas isso é explorado apenas eventualmente. Seph é supostamente muito inteligente e estudiosa, mas isso só aparece na narrativa quando convém. A lista de primeiras coisas parece adicionar itens o tempo inteiro, mas o leitor nunca sabe quais são eles. Foram pescar: o capítulo começa sem contexto nenhum. Até entender que a mãe de Reece encontrou os dois e por isso foram jantar com os pais dele, é metade do capítulo lido. O primeiro jantar com os pais do namorado estava na lista? Não? Então não tem sentido o jantar. Ah, estava na lista? Mas eles não estavam namorando. De novo: sem sentido.

A mãe de Seph parece estar em um relacionamento ruim. Não sabemos se é violento, mas há grandes indícios de ser abusivo. E isso é resolvido apenas quando a filha e a tia resolvem buscá-la? Sem nenhum outro desenvolvimento dela? Tá... estranho. E, por falar em pais, o pai do Reece não tem NENHUMA memória dele, mas isso nunca foi abordado em nenhum momento da vida daquela família digna de comercial de margarina? Mal desenvolvido.

Focando nos amigos agora: aliás, que amigos? Sabemos o nome de alguns que convivem na casa, mas quando Seph fala que agora tem amigos, parece que é mais um pessoal pra dar rolê. No ônibus, indo para a competição, um deles (já me esqueci qual é) encontra um bilhete com cenas explícitas descritas. Sentido... nenhum? Em outro momento, um deles está claramente agindo super estranho e ninguém sabe o porquê (aliás, ninguém repara. A narrativa nos leva a entender isso, apenas). E ninguém se importou em explicar também. Qual é, meu inglês não é tão ruim a ponto de não entender o livro. A história é terrivelmente vaga e genérica.

Por fim, destaque para as cenas super explícitas e constrangedoras de ler. Eu já li muita fanfic nessa vida. Eu já li outros livros New Adult. Mas juro, NADA me deixou sequer perto do constrangimento que senti lendo as cenas de sexo desse livro.

site: https://www.instagram.com/surtosdeumaleitora/

sandryelle 25/07/2021

Tão ruim que é bom
O plot desse livro é surreal de ruim, eu não dava absolutamente nada por esse livro mas quando desenvolvido ele prende o leitor de um jeito que funcionou?????

nat 21/07/2021

Fraquin mas fofin
Como diz o título, esse livro é meio fraco mas muito fofo KKKKKK não sei explicar!
O diferencial da história é a própria história da personagens Seth e como ela conheceu o Reece. Sinceramente pra mim foi sensacional eu ri demaissss.
Os dois por si só ja são mt fofos, como casal então é mais fofo ainda.
É bom para passar o tempo, um romance clichê

maria 21/07/2021

tinha esquecido de botar aq no skoob mas adorei muito esse livro, achei ele EXTREMAMENTE cliche mas eu adoro ent nao tinha como não gostar kkkkk enfim apaixonada pelo reece ne e é isso?

duda 19/07/2021

bem chatinho
O livro conta história de Seph e Reece, É inusitada maneira em que ele se conhecem, mas achei que não deram muito enfoque para isso. Não é comum em fazer um anúncio para ter sexo, e de certa forma isso foi ditado com uma hilaridade, mas não foi relembrado muitas vezes após isso. A história parece se perder no meio do enredo e as divergências familiares não são 100% resolvidas. Não é muito aprofundado relação de amizade entre o Reece seus amigos, e nem conhecemos muito deles. A história em si é bem clichê, mas as coisas não são bem desenvolvidos, uma hora elas estão paradas e outra está tudo de cabeça pra baixo. O destaque principal que deveria ser na lista dela, não foi E os assuntos do livro, os nichos, se perderam entre si. Não achei um livro prazeroso de ler e acho que não releria, não sei se lerei o resto da série