Fruits Basket - Aizouban #01

Resenhas - Fruits Basket

1 | 2 | 3 | 4

Soph 09/05/2021

Lindo!
Não sei nem expressar o quanto eu amo essa história e eu adorei a experiência de ler o mangá.
Milo Milo 09/05/2021minha estante
Meu amor todo

Soph 09/05/2021minha estante
Perfeito né? ???

Milo Milo 09/05/2021minha estante
Demais

Pandora 11/10/2019

Me apaixonei por Fruits Basket quando vi o anime há mais de uma década atrás. Achei a história terna, envolvente e delicada. Chorei muito e fiquei com vontade de ler o mangá. Ainda consegui algumas edições, mas jamais cheguei nem mesmo perto de completar a coleção. Quando a @editorajbc anunciou o relançamento da história fiquei em estado de delírio.

Nessa Natsuki Takaya conta a história de como a doce  Tohru Honda, uma garota que recentemente perdeu sua mãe e encontra-se desamparada materialmente, encontra a complicada Família Sohma, materialmente muito amparada e totalmente fragilizada emocionalmente.

A mãe de Tohru não tinha muitos bens materiais para deixar para ela, no entanto envolveu ela com uma carga de afeto, ternura e instrumentos emocionais para enfrentar a vida tão densos que ela realmente consegue passar por tudo sem perder a ternura. A Família Sohma é absurdamente rica, mas seus membros são tão desamparados emocionalmente que chegam a rasgar o coração.

Toda essa história de trocas e construção de afeto é temperada pelo fato dos Sohmas serem amaldiçoados. Treze membros da família são possuídos pelos animais do zodíaco Chinês e l se transformam em suas formas animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto que não esteja possuído por um espírito.

O mangá mistura uma carga dramática intensa, muitas sequências de ação e humor. É uma leitura deliciosa, envolvente, surpreendentemente equilibrada. Nesse primeiro volume dei risada e chorei e me apaixonei novamente pelo Kyo, pelo Yuki, pela Tohru, pelo Momiji e sigo admirando a força moral da Kyoko que educou tão bem sua filha.
Nath 11/10/2019minha estante
Eu tb amei esse mangá. Não dava nada pela história de início, mas quando li vi o quanto é um mangá especial, e com mensagens de vida surpreendentes. Não é um shoujo comum genérico, de forma nenhuma.

Pandora 12/10/2019minha estante
Concordo amplamente contigo. ? uma obra ímpar.

Fernanda 27/06/2020

JBC eu te amo por reimprimir fruits basket em edição de colecionador. Meu manga favorito, recomendo a todos
Ayrton.Silva 27/06/2020minha estante
Hmm com certeza vou ler obrigado pela resenha

Fernanda 27/06/2020minha estante
Bobo, te amo

Dayane.DY 11/02/2020

Fruits Basket #1
Quero começar falando sobre essa edição maravilhosa da jbc e sobre a qualidade espetacular do mangá.
A história gira em torno de Tohru e a misteriosa familia Souma. Tohru é uma personagem tão admirável que mesmo sendo tão nova (estando ainda no colegial), e ter vivenciado acontecimentos que mudam uma pessoa, se mostra uma garota forte, companheira que não desiste fácil das coisas.
Gostei bastante da personagem nesse primeiro volume, o mangá tem também um tom de comédia e me deixou ansiosa para ler os próximos volumes. Quero saber mais sobre os Soumas u.u

Saywry 13/02/2020

Maravilhoso!!
Descobri a obra a partir do anime que começou a ser refeito em 2019, e me sinto cada vez mais ansiosa para descobrir todoa os mistérios que rondam a família Souma. A história conta sobre Tohru Honda uma garota doce, gentil e humilde, que valoriza as pequenas coisas que lhe são proporcionadas. Por diversos eventos que ocorrem em sua vida, ela começa a morar com alguns membros da misteriosa família Souma e descobrir seus segredos.
As reflexões feitas na história são muito bonitas e sutilmente profundas, sobre coisas que talvez nem paramos para pensar.

Sarah | @only_a_snowflake 01/03/2020

O onigiri na cesta de frutas | Booktalk sem spoilers
Entrei nesse mangá completamente às cegas. Sempre ouvi muitos elogios à Fruits Basket, mas as edições eram muito antigas e praticamente impossíveis de conseguir. A Jbc decidiu republicar a série em Aizouban e juntando com a promoção da Amazon, foi o momento perfeito para garantir meu exemplar dessa obra que já considero pacas.

Fruits Basket conta inicialmente a história de Tohru, uma garota do colegial órfã que por motivos de força maior mora em uma barraca. Ela trabalha, estuda e ainda tem alegria de viver, a menina é um prodígio kkkkkkk~ Depois de certa situação, Yuki Souma, seu colega de classe descobre a situação precária que Tohru está passando e ela acaba indo morar na casa dele, juntamente com o primo de Yuki, Shigure. Porém, ela vai descobrir que a família Souma carrega um grande segredo e uma maldição.

Achei muito legal que em nenhuma hora o mangá por mais que seja shoujo, não se torna meloso e cringe, é tudo muito bem equilibrado. A Tohru não tem dinheiro, mas tem muita alegria de viver, ao contrário dos Souma, que tem muito dinheiro mas não possuem alegria. Neste primeiro volume já deu pra rir, chorar, ficar com dó e até escolher o crush (Shigure, me liga!). Altas expectativas para o próximo volume!
Sei que o remake/reboot do anime foi lançado ano passado, mas por enquanto vou deixar quietinho para não pegar spoiler do mangá.

"Por que as pessoas precisam invejar as outras? Por que será que não percebem suas próprias qualidades?" (p.260)

BGM: "We'll be Alright" (RADWIMPS)
//Even though I am small and incapable,
the big dream that I have now is overflowing
My dream is for you to be "alright",
I want you to be "alright".//

Suenia 19/03/2020

Melhor mangá!
Muito engraçado, estou louca pelos próximos volumes.

Guacira.GonAalves 16/04/2020

Amo essa história shoujo!
Fruits basket é um mangá que conta a história de uma adolescente boazinha, que está vivendo numa barraca nas propriedades dos Souma, pois perdeu sua querida mãe, seu avô precisava que ela ficasse em outro lugar, enquanto sua casa era reformada e Tohru não queria incomodar as amigas.
Logo que ela é encontrada por Yuki (o príncipe da sua escola) e Shigure (primo dele), os dois a convidam a morar com eles, em troca das habilidades domésticas dela. Pouco depois, Kyo, vem morar com eles e a menina acaba descobrindo que há um grande segredo envolvendo os integrantes dessa família.
A história é muito tocante e está muito bem editada nessa nova versão para colecionador.

Estela | @euviestrelas 14/07/2020

Após a morte da mãe, Tohru Honda se vê sozinha no mundo e resolve morar em uma barraca. Mas sem querer a garota acaba encontrando uma casa e conhecendo os misteriosos membros da família Souma. O que ela não sabe é que eles têm uma grande relação com os Doze Signos do Horóscopo Chinês e aos poucos a garota vai conhecendo o segredo da família.

Fruits Basket ou como carinhosamente chamamos, Furuba, é um mangá shojo onde vamos acompanhar a vida da Tohru a partir do momento em que conhece o Yuki e o Shigure, dois membros da família Souma.

A Tohru é aquelas personagens bem meigas que só vêem o lado bom da situação, além de ser bem mãe sempre cuidando de todo mundo. É uma protagonista que gosto bastante e que acho que tem bastante para crescer nos próximos volumes.

Durante a leitura desse primeiro volume ainda conhecemos bem dois outros personagens que acabam estando sempre com nossa protagonista, o Yuki e o Kio. Ambos são membros da família Souma e possuem muitas inseguranças, é muito legal ver como a mangaká trata isso ao longo da história com a Tohru sempre ajudando eles.

Apesar de ser uma fantasia, Furuba trata muito de sentimentos e é super bacana acompanhar a evolução de cada personagem com a sua história. A Toruh apesar de ser forte, tem muita coisa que a magoa e que aceita de bom grado mesmo assim, durante esse primeiro volume vemos muito disso e o modo como ela da a volta por cima.

Além de tudo, ainda conhecemos mais alguns membros da família Souma e a conexão de cada um com os signos do zodíaco, é bem legal ir conhecendo cada personagem e um pouco de sua história.

Fruits Basket é uma dessas histórias que aquecem o coração e colocam um sorriso no rosto durante leitura. Os mangás estão sendo adaptados para um anime e a primeira temporada está disponível no Prime Video.

site: https://www.instagram.com/p/CAbMmiVDeNg/

Sah 20/07/2020

Quando acontece uma reforma na casa de seu avô e não há como ficar com ele, Tohru Honda começa a viver numa barraca totalmente sozinha, sem querer incomodar ninguém com sua situação.
??
Mas isso não dura muito, porque quando Yuki Sohma, o garoto mais popular da escola, descobre o que se passa, ele a convida a ficar em sua casa, junto de seu primo Shigure, temporariamente. Mas a família Sohma guarda um grande segredo, muito diferente do que você possa imaginar.
??
É que nessa família 13 pessoas possuem a maldição de se transformarem em animais do horóscopo chinês quando estão muito fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.
??
Pra começo de conversa, olha essa sinopse! Ao menos por curiosidade você quer conhecer a história. E eu admiro muito a Tohru por sua força, pelo jeito que ela continua firme diante de inúmeras situações difíceis. Além dela, também é muito fácil se apegar aos outros personagens da história, e odiar um em especial.

Além do mais, esse mangá tem ótimos momentos de comédia. O que é interessante, porque também há momentos onde você tem de parar pra encarar o teto por 5 horas por causa de uma nova informação. É um mix de emoções bem interessante, e eu recomendo demais!

Paola / @poiia_brezolin 05/08/2020

Aiiii .. nao tenho nem palavras para expressar o quanto eu sou apaixonada por essa história, conheci ela primeiramente no anime, mas ler ela no original é tão maravilhoso quanto assistir

isis 09/08/2020

Uma fofura
Achei uma graça... Gostei muito da relação que a história tem com os signos chineses, é muito legal e divertido.
O mangá é muito fofo, mistura romance, drama e comédia. Amei, estou ansiosa para ler o próximo da coleção :)

Maya 06/09/2020

Amo demais <3
Amo demais essa história, descobri ela pela primeira versão do anime e já me apaixonei. Com esse novo Reboot, me encantei novamente. E como eu só tinha conhecido a versão anime, me aventurei na versão manga.
Time Kyo

Michelly 01/10/2020

Lindo
Um dos mangás mais lindos que já li.
Tem muitas camadas.
Lindo, lindo, lindo...... *.*

Gabez 07/10/2020

Tenho que começar dizendo que essa edição de colecionador está muito lindinha!
Fazia muito tempo que tinha visto a história de fruits basket e devo dizer que agora revendo posso afirmar que história boa e apesar de ser cheia de dramas, principalmente a pobre Tohru, nunca me passou pela cabeça, como já aconteceu com alguns mangás, "nossa, quanto drama".
E um ponto alto desse mangá pelo menos ao me ver, é o fato de não ter uma paixão da protagonista pelo príncipe da escola só por ele ser bonito, na verdade não há paixão nenhuma ainda e quando houver será que com desenvolvimento e isso para mim é dos pontos mais altos do mangá.

1 | 2 | 3 | 4