À Espera de um Milagre

Stephen King

Resenhas - À Espera De Um Milagre

aeviiin 17/01/2023

Um tanto surpreendente
Essa não foi minha primeira leitura do king mas foi a primeira que me surpreendeu em determinados pontos. Eu esperava que esse fosse um livro mais dramático do King, e não que não seja, mas nesse livro também existem aqueles traços do sobrenatural já tão característicos do autor.

Não dá pra falar muito dessa história sem entregar muito sobre o que ela é para aqueles que não a conhecem, mas falando de maneira resumida, devo dizer que é impossível ler essa história e não se encantar por alguns de seus personagens e também sua narrativa.

Angel 15/01/2023

Um dos melhores livros do King! ??
Edge Comb está em uma casa de repouso e escreve as memórias do que ocorreu em 1935, quando ele era o chefe da guarda do corredor da morte.

Ela narra como eram as atividades dos guardas ao cuidarem dos prisioneiros até o dia que eles estariam na temida cadeira elétrica e partiriam dessa para melhor.

Ele conta alguns dos problemas daquele período, como uma infecção de urina persistente( muito importante para a história), um funcionário que trazia mais problemas do solução e os prisioneiros que nem sempre aceitavam pacificamente seus fins.

Mas alguém importante nesta narrativa foi o detento chamado Jonh Coffey, um homem condenado pela violência e assassinato de duas garotinhas.

John Coffey é um homem diferente... É muito alto e muito grande, ao mesmo tempo que tem uma personalidade se menino.

Coffey muda a vida de todos naquele pavilhão e de formas que nem todos ficaram satisfeitos.

Jamille Santos 14/01/2023

A Espera de um milagre
Neste livro conhecemos Paul Edgecombe que foi enviado para uma clínica de bem viver por seus netos. Com medo de se tornar igual aos seus colegas. Ele decide escrever sobre o ano de 1932. Quando trabalhava na Penitenciária Estadual que ficava em Cold Mountain. A Espera de Um Milagre entra para minha lista de favoritos e um dos melhores livros de Stephen King que já li.

BrunoTS 14/01/2023

Simplesmente emocionante
Merece todas as estrelas!!!!

Eu vi o filme várias vezes, quando eu era mais novo.
E o incrível é o quanto a adaptação foi fiel.
Mas ler, a experiência é totalmente diferente.
A gnt tem um aprofundamento melhor, mas a emoção é a mesma. A agonia na hora das execuções, que são descritas com perfeição. O quanto toca nosso coração a injustiça sofrida pelo Coffey...
Uma das melhores obras do mestre King!

Rafaelbing 14/01/2023

Espetáculo
Como um bom e maravilhoso livro, esse não é diferente.
Lágrimas, dor, sorrisos, afeto, ranço, tudo isso em todas essas páginas.
Abri 2023 com chave de ouro, até hoje é o melhor livro do King pra mim.
Jamille Santos 14/01/2023minha estante
Estou lendo ele. Fico surpresa com a capacidade de King de consegui criar história maravilhosa. Acredito que esse será o primeiro favoritado do ano.

Nicole.Barni 13/01/2023

incrível
a escrita do livro é perfeita e viciante, e o final da história me arrepiou e me surpreendeu de uma forma incrível. um dos melhores livros que eu já li sem dúvidas.

Carolina 10/01/2023

Abandonei mas tenho explicação
Eu assisti o filme inumeeeras vezes. Por causa disso, nunca tive a ansia de ler o livro ja que ja sabia da historia. Um aluno meu começou a ler e amou. Logo, me atiçou curiosidade e comecei a ler tambem. O livro é bem escrito, stephen king neh ? Nada a desejar. Bem descritivo e triste. Porem eu desisti e decidi nao continuar. Pelo simples motivo de que meu aluno apos leitura do livro foi ver o filme e disse que é identico. E que o filme é ainda mais triste que o livro kkk Como eu ja tava com uma leitura arrastada, pois quando leio algo que eu ja sei o que vai acontecer, nao vai dando aquela vontade pois a curiosidade não é atiçada, acabei largando de lado. Mas se voce nunca viu o filme, leeeiaa

Pedróviz 08/01/2023

À Espera de um Milagre
Vou tentar ao máximo evitar spoiler.
À espera de um milagre é um ótimo livro. Li o livro pois havia assistido o filme e posso dizer que eles se complementam. O horror no livro, na minha opinião, fica mais por conta de personagens perversos. O sobrenatural atua com frequência na história, fazendo sempre o bem e, também, a justiça tão esperada pelo leitor. Stephen King, neste livro que faz pensar, consegue reunir vários temas em um único enredo.
À Espera de um Milagre mostra Stephen King em um de seus melhores momentos.

anitalwz 03/01/2023

achei o começo extremante arrastado e tiveram umas partes que eu cogitei pular por achar chato, mas foi uma leitura válida que me emocionou e me fez refletir sobre as injustiças do sistema carcerário, atrelado ao racismo da época, retratou com delicadeza os últimos momentos de vida dos presos e foi impossível não se compadecer com o john coffey e com sua alma tão pura.

Adilson85 31/12/2022

O que eu achei sobre o livro à espera de um milagre
À espera de um milagre é um livro excelente pois ele expõe o que há de ruim no mundo e mostrando todo tipo pessoas ruins que existem no mundo ! e também as dificuldades que as pessoas boas tem pra fazer esse mundo um lugar melhor porque na maioria das vezes essas pessoas boas são julgadas de maneira errada por simplesmrnte tentar fazer as coisas da maneira correta !

Andre24 30/12/2022

Impossível não comparar com o filme (que já vi 100 vezes e verei mais). Gosto de como as coisas são aprofundadas e extremamente mais detalhadas (e acho que o filme foi MUITO fiel), apesar de achar a parte "atual" da história mais arrastada justamente pelo detalhamento. Só uma reclamação: Stephen King, seu... terrorista! [SPOILER] Vc matou o Mr Jingles de susto!!!! Que maldade, cara! Enfim, um ótimo livro pra terminar o ano.

Lucas Salsicha 27/12/2022

Sim, chefe
John Coffey, um home de mais de dois metros de altura, é grande em todos os sentidos. Mas um pequeno grupo de guardas do bloco do corredor da morte descobrem mais do que os olhos podem ver. Entre todos os elementos usados e trabalhados pelo autor, o preconceito e a injustiça racial sofridos por Coffey se tornam mais acentuados se sabemos o contexto americano da década de 1930.
Coffey nos encanta com o jeito inocente e infantil, e Edgecombe nos guia através de um corredor verde que parece não ter fim.
Um local marcado pela violência pode ser o berço de muitos milagres. E é simplesmente uma obra pra se ler mais de uma vez.