O Dia Em Que Te Toquei

O Dia Em Que Te Toquei Paula Toyneti Benalia

Resenhas - O Dia Em Que Te Toquei

Bianquinha 12/09/2019

Assim como no primeiro livro, a autora acertou no plot da trama, na base e profundidade dos personagens, porém os dois livros apresentam incongruências no desenvolvimento e merecem um copydesck mais rigoroso.

A autora se encontrou no gênero da Série e com toda certeza ainda fará muito sucesso.

Brenda (@aliterariaa) 09/02/2020

O Dia em que te Toquei (@aliterariaa)
Nesse livro vamos acompanhar a história de Nataly e Pietro.

Nataly é uma cortesã que em pleno século XIX é proprietária de um dos Clubes de jogos e prostituição mais famosos de Londres, lá ela é conhecida como Afrodite, uma noite com Nataly é o sonho de todos os homens de Londres.

O problema é que ninguém pode saber disso, seria um escândalo descobrir que uma mulher administra um estabelecimento, ainda mais o Spret House! Assim Nataly contava com a ajuda de Dom Carlo que assumia toda função administrativa em seu nome, porém o amigo com a idade avançada decidiu se aposentar, e Nataly teve que recorrer ao plano B, que era se casar.. O problema é que nenhum homem iria se casar com uma cortesã, e assim Nataly decidiu apelar, escolheria um homem que estivesse em divida com o clube e faria um acordo, o perdão das dividas em troca do casamento, plano perfeito! Para Nataly dinheiro não era problema, e seu marido seria apenas mais uma peça fundamental no seu plano de vingar a morte de sua mãe.

O Conde Pietro Vandick estava falido. Toda a herança da família foi gasta com jogos, mulheres e bebidas. O seu passado é uma ferida que nunca cicatrizou. Na infância Pietro perdeu toda a família em um acidente, a partir dai a vida perdeu o sentido, torrar a fortuna e não se apegar tornou uma forma de aliviar a dor de sua alma.

E foi ai que ele caiu na armadilha de Nataly.

Um casamento por negócio, um plano de vingança, dois corações estilhaçados pelo passado, serão eles capazes de resistir ao toque que pode mudar todo o rumo da história?

OPINIÃO

Diferente do primeiro livro que tem uma pegada mais cômica, nesse temos uma história regada ao pesar, são dois personagens que carregam a dor e a culpa desde muito jovens, tornando dois adultos que não sabem e repudiam o amor. E a construção desse sentimento para os personagens na história foi bem elaborado, apesar de todo pesar o final do livro foi maravilhoso e suave, como eu gosto de dizer.. foi digno!

site: https://www.instagram.com/aliterariaa/

Dindi 13/02/2020

Desde o livro anterior, eu já desconfiava da identidade da Nataly e fiquei curiosa para ver como o envolvimento dela com o Vandick se desenrolaria. Gente, esse homem demonstrava ser totalmente desapegado e num estalar de dedos vira cachorrinho dela! hahaha

Me surpreendi pela forma como a escrita da autora teve uma evolução desde o primeiro livro e foi inevitável fazer uma conexão com a série O clube dos Canalhas da Sarah MacLean, que eu amo!!

Gostaria de fazer um adendo: Os trechos de anotações/diários dos personagens dispostos no início dos capítulos estão muito bons e reflexivos, destaquei vários

Leidiane.Maria 19/05/2020

Já tinha esquecido o quanto a escrita dela é viciante e a história totalmente inovadora ??

Ketlyn.Silva 29/05/2020

Perdão e recomeço...
Acho que este livro foi muito bom, temos sim o drama que envolve os personagens, a vingança da cortesã que quer destruir todos os cavalheiros e o conde que gasta até o que não deve. O que faz a gente se perguntar o porquê de tudo isso?
Não há surpresas mas a forma como foi escrito o livro deixou a estória fluída. É aquele livro ao qual lutamos internamente pela vitória do amor, do perdão e do recomeço para ambos.

Dani 03/06/2020

Existe profundidade nos personagens
Diferente do livro anterior, eu consegui entender os personagens e suas ambições. Seus medos, seus traumas e o desejo de vingança tão bem construído.
Ao ler livros desse gênero, sabemos que o casal principal irá terminar junto... mas me surpreendi com os rumos que os protagonistas tomaram até que isso pudesse realmente acontecer.
Confesso que me apaixonei por Nataly em toda a sua humanidade (o que é difícil ver em livros do gênero). Ela é realmente humana em sua raiva, em seu desejo de vingança e no momento em que nota-se que ela está em profunda depressão. Ela é realmente o que eu chato de mulher forte.
E o que falar do conde Pietro? Tão cheio de humanidade e defeito quanto o seu par e ainda com uma história difícil que explica e embasa o jeito como ele leva a vida.

Rose 04/06/2020

Nataly jurou se vingar pela morte da mãe e por todas as humilhações e abusos pelo que passou. Hoje ela é dona do maior e mais famoso bordel de Londres, além de ser a cortesã mais desejada, a que detinha o título de deusa do amor.

Usando seu clube e seu poder de sedução ela reuniu provas de toda a sociedade que tanto desprezava e queria destruir. Agora ela precisava encontrar um marido que além de assumir a fachada diante de seus negócios, também seria usado para iniciar sua tão sonhada vingança.

O escolhido foi Pietro, um conde que perdeu a família quando criança e que ao longo de sua vida só dilapidou o patrimônio da família. Sozinho no mundo, Pietro tem apenas a amizade de George, que sempre lhe ajuda nos momentos de mais aperto.

Pietro é um homem atormentado pela culpa. Apesar do sorriso fácil e da fachada despreocupada, ele carrega dentro de si um remorso que o consome a cada dia. No entanto isso não o impediu de ter um coração doce, onde as hipocrisias da sociedade não tem espaço. Para ele, todas as pessoas são iguais e merecem o mesmo tratamento de respeito e educação.

Nataly não estava preparada para este lado de Pietro, e apesar de todos os planos traçados, foi impossível não se apaixonar por ele.

Mas para ela, a vingança é mais importante que tudo, e isso a deixa cega. Sem medir suas atitudes ela segue em frente com seus planos, afastando o único homem que verdadeiramente a amou.

Após o casamento forçado, Pietro sofre uma grande transformação, e deseja salvar Nataly, a mulher que lhe mostrou que ele merece ser feliz. Uma missão bem difícil, pois como salvar alguém que não acredita que precise ser salva?

Um enredo muito bom, onde temos a vingança de uma mulher contra costumes e práticas machistas enraizados na sociedade. Apesar de entender os motivos de vingança de Nataly, muitas de suas ações não me agradaram, até porque ela fere pessoas inocentes pelo caminho. A vingança se torna uma obsessão, e como tal, ela acaba perdendo a si mesma neste processo. Pietro é uma pessoa sem igual, e tenho certeza que tem fila de leitoras querendo ele para si. Quem gosta de romance de época tem aqui uma ótima opção de leitura.

site: https://www.instagram.com/fabdosconvites/

CaBook 04/06/2020

Superação
Se voce? acha que Helena ja? na?o fez esca?ndalos bastantes em Londres, espera para ler o segundo livro da se?rie Deusas de Londres!

Pietro Vandick, um conde encantador que perdeu tudo, que vive uma vida sem se apegar a nada.

E a cortesa? Nataly, deusa do amor, que gerencia o clube mais famoso da cidade.
Um casamento de nego?cios que beneficia?ria os dois, e que apo?s um toque, suas vidas mudaria por completo e seus destinos estariam trac?ados pela vida.

Uma romance lindo, cheio de superac?o?es pessoais. Muita aventura, muito esca?ndalo e muito amor!

Apaixonada pelas Deusas de Londres!

Sanydier 07/06/2020

Superação e recomeços. Assim o primeiro da série Deusas de Londres, o livro traz questões sociais pertinentes à época que está enraizado até os dias atuais em nossa sociedade, como a superioridade de classes sociais e o machismo, inferiorizando a mulher, subjugando- as, tratando- as como posse. O ponto central é o romance entre Nataly, uma cortesã e dona de uma grande casa de jogos e prostituição, obcecada por vingança e o Conde Pietro, falido e sem perspectiva de vida, mas de grande coração. Duas pessoas marcadas pela perda, mas que reagiram de maneira diferente frente a ela. Dois corações que curarão as feridas da perda um com o outro. Tarefa nada fácil, mas Pietro consegue enxergar luz em sua Afrodite. Já Nataly, resiste seus sentimentos ainda presa em sua vingança, mas a possibilidade de perder Pietro faz com que ela se desarme e se permita amar.

Leide.Madalena 26/06/2020

O dia em que te toquei.
Pietro e maravilhoso, um verdadeiro cavalheiro do início ao fim. Adorei saber mais sobre a vida dele. Já a Nataly deixou um pouco a desejar, muito sem graça em várias ocasiões.

Sevenn 26/06/2020

Varios ??????? durante a história
Não sei nem como começar essa decepção. Odeio criticar livros dessa forma mas...O QUE FOI ISSO? A mocinha que tem horror a homens, logo (e quando digo logo é MUITO LOGO) se vê entregue a uma paixão por um mocinho depressivo que perdeu tudo que tinha na vida e agora tudo se resume em mulheres e bebidas. Eles se odeiam, ele promete acabar com a vida dela, e do NADA ele já volta atrás já quer conquistar, já ama, porque nunca sentiu algo assim. Em compensação ela que se dizia super vingativa (que aliás era o propósito da vida dela no livro) não consegue exercer um plano bem explicado nem NADA só coisas resumidas do tipo "fulano de tal trai a esposa, vou dedurar". Muito mal construído a relação dos personagens, brigas tolas que poderiam ter sido resolvidas de um forma muito mais madura (coisa que nenhum dos dois é). Dramas desnecessários, e quase que eu abandono com 70% da história já lida pois acreditava que de alguma forma iria melhorar. Não indico. E peço desculpas de antemão a quem gostou da história e possa por ventura se sentir ofendido com a minha opinião.

Escreverlendo 30/06/2020

Maravilhoso
Resenha: Esse é o segundo livro da série: Deusas de Londres.

E é impressionante como que o segundo livro de uma série pode ser tão maravilhoso quanto o primeiro.

No fundo a gente como leitor as vezes fica achando que a autora não será capaz de chegar a perfeição novamente e que talvez você não se envolva tanto com o casal protagonista como aconteceu com o primeiro, mas no caso desse livro é impossível.

Pietro é a perfeição em pessoa, a medida que a gente vai lendo e conhecendo suas características, seus traumas do passado, vai pensando, não é possível que exista um homem desse, com um coração imenso, cheio de amor, uma compreensão incrível, sempre com um lindo sorriso um verdadeiro Lorde e também um ex libertino regenerado.

Nataly é uma mulher forte, amarga, linda inteligente, determinada, uma guerreira que não conheceu o lado bom do ser humano, nem o amor por isso tem ódio dos homens pois segundo ela, eles são sempre culpados de tudo de ruim que acontece no mundo com as mulheres, ela por ser cortesã conhece na pele a hipocrisia e a falsidade de homens que são super respeitáveis na sociedade e a noite vão ao seu clube procurar a esbórnia.

Os dois são tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo, marcados por traumas do passado, pela dor e pela tragédia em suas vidas, mas mesmo ele sufocado pela culpa entendeu que a melhor forma de seguir em frente era não se lembrar do passado, já ela por sua vez tinha sede de vingança, por que ela estava tão machucada que queria machucar todo mundo.

Um livro que te prende do começo ao fim, para saber se eles conseguiram se encontrar e se entender e com a escrita maravilhosa e fluida da Paula, super recomendo e aguardando ansiosa o livro três.

Regiane.Braga 02/08/2020

Gostei muito não.. e o primeiro eu adorei.. mocinha chata.. mocinho fraco..

Dii Meneghesso 02/09/2020

Segundo livro da série "Deusas de Londres" onde a história é continuada mas colocando dois personagens segundários da trama do 1° livro como principais nesse.

Para quem gosta de romances de época assim como eu, acredito que não se arrependa em ler essa série, mas entendo que poderia ter sido melhor desenvolvido, como por exemplo, Nataly que é uma cortesã muito bem sucedida tem como objetivo de vida vingar a morte de sua mãe, causando um extremecimento na elite londrina, mas apesar de ser compreendido na história, não fica claro o porquê dessa raiva toda pelos nobres por causa de sua mãe, como se todos eles fossem responsáveis pelo acontecido ou devessem ser responsabilizados, sendo que não acredito que seja esse o caso,... afinal apenas a família de sua mãe deveria ser responsabilizada por isso. Ainda com tudo isso, essa vingança é mal planejada, não há um alvo certo e nem consequências de que se fizesse valer a pena, aparenta mais como picuinhas, o que deixou sua vingança com um ar banal.

Já Pietro desde o 1° livro é apresentado como um nobre mulherengo, boêmio e irresponsável, como se não passasse disso, e repentinamente, ao se ver obrigado a se casar com Nataly por estar falido (sendo que ela precisava de um marido que pudesse controlar para estar a frente dos negócios que ela mantinha, por ser mulher e não poder assumir seu real papel), ele muda drasticamente como nos é apresentado, sendo assim como se ele fosse um homem que apesar dos seus erros, é honrável, cavalheiro e sensível. Não acho errado que seja mostrado esse outro lado de Pietro, só acredito que poderia ter sido melhor trabalhada essa transição... Algo que foi tentado justificar com relatos rápidos sobre a sua história com a família.

Com tudo isso, ainda consigo gostar muito da história, pois essas lacunas que ficam inseridas no decorrer da história dão margem para imaginação; não me incomodo em tentar sentir o que os personagens devem ter sentido, o que devem ter passado, o que os levou a tomar tais atitudes... Muitas dessas lacunas só não são descritas com requintes de detalhes, mas ficam subentendidas, acredito que por isso não é difícil imaginar da maneira correta como a autora gostaria de nos passar. Vale a pena a leitura!

Vitoria 15/12/2020

Amei!
Adorei conhecer essa autora e essa serie de livros, ja estou aguardando o próximo. De todos que li dela ate agr esse foi meu favorito.