Uma Namorada Para o Papai

Uma Namorada Para o Papai Crys Carvalho

Resenhas - Uma Namorada Para o Papai

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Karlla 16/08/2023

É uma leitura bem leve e fluída.
Gostei bastante do romance, principalmente por ter sido algo bem rápido.

TaiStowe2 10/07/2023

Fofo!
Olá Corujinhas!

Uma Namorada para o Papai foi um romancezinho gostoso de ler.
Acompanhar as manias esquisitas e até certo ponto doentias de Samuel foi bastante divertido.
A determinação da Soph juntar a tampa (seu pai) e a panela (sua vizinha), de quebra se livrar do encosto que a última namorava, por vezes beirava o ridículo, mas sua pureza era encantadora.
A adorável Flávia, era uma guerreira que dava duro para sustentar sua casa e seu namorado folgado e não tinha noção da mulher forte que era.
Até que uma situação desagradável a leva a uma atitude decisiva, só que não contava com o fator "homão da porr@" que Samuel se mostrou.
Minha nota é 7/10.

Josane.Deris 11/05/2023

Fofo!
Gostei, um bom livro pra ler rapidinho.
Com poucas páginas e bem completinho.
Amei a pequena Sophie , ela é muito espertinha.
Amei o final??

estou.lend0 07/02/2023

Legal
Eu amei a soph, a perspicácia dessa menina me cativou demais kkk é um conto rápido, bem leve e que quando vc menos espera há tá terminando, primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito.

Duda1576 31/08/2022

me ajudou a cumprir o desafio da gincana que participo!
O bom é que este ebook me ajudou a cumprir o desafio "livro com pai envolvido na história" do grupo da gincana que participo ?
Gostei do conto, mas dá para acreditar que uma criança teria planos mirabolantes desse jeito? Ela realmente é muito esperta!! E como algumas pessoas disseram aqui nas resenhas, também achei os fatos meios embolados. Mas ainda sim, recomendo a leitura.

BY: @estacoesliterarias

Poli ð 28/08/2022

Samuel, Sophia e Flávia
.......
Quote:
"às vezes. a vida tem um modo bem peculiar de reunir pessoas que, aparentemente, não combinam em nada."
.........

Uma leitura leve e rápida
Quote:
"Pelo amor de Deus, precisa parecer uma aquarela de cores e, ao mesmo tempo, ser tão linda?"
........

Samuel é um pai solo, que faz de tudo para proteger Sophia, sua filha de 10 anos. Mas o que ele não sabe é que sua pequena, está com muitas ideias para lhe arrumar uma namorada. Apesar de não ser fácil, pois com suas manias de limpeza e controle por tudo, sabe que não será qualquer mulher a aceitar isso. Mas ela já tem uma candidata em vista e vai começar a mexer seus pauzinhos, para que sua amiga, Flávia seja a namorada do seu pai.

Quote:
"O beijo é bom, mais que isso, é delicioso e a deixa como se estivesse caminhando sobre as nuvens, ela envolve as mãos no pescoço dele, permitindo, por um momento, que todas aquelas novas sensações passeiem pelo seu corpo, sem qualquer impedimento."
.......

Flávia é uma Confeiteira independente, que tem sua vida estruturada. Mas nem tudo é perfeito para ela. Vivendo um relacionamento abusivo, ela não sabe como sair dele, até que seu vizinho, o Sr. Não me toque, lhe defende do agora seu ex. Como melhor amiga de Sophia ela não imagina que aquela menina de sorriso lindo e rosto angelical tem planos para ela, até que ela se vê encantada por Samuel e coisas da qual nunca tinha prestando atenção nele. Até sua mania por limpeza e obsessão por controle.

Quote:
"A proximidade não ajuda em nada. Talvez fosse errado mesmo, Flávia pensa. Então, por que sente que está exatamente onde deveria? Por que tem vontade de beijá-lo novamente e dividir tantas coisas com ele?"
.........

Mih 26/07/2022

"As vezes a vida tem um modo bem peculiar de reunir pessoas"
Flávia uma confeiteira desbocada, divertida, colorida (até demais segundo Sam) com uma gata (capaz de transmitir todas as doenças possíveis, segundo Sam) e que está tentando se livrar de um relacionamento tóxico.
Samuel um viúvo cheio de não me toques, impliquento e que dá a vida pela filha.
Sophia uma pestinha que decide bancar a cupido e encontrar uma namorada para o papai, vendo na vizinha a pessoa perfeita e vai fazer todas as tramóias possiveis para juntas os dois, por mais que eles se detestem e sejam completos opostos.
Uma história leve, rápida, divertida e encantadora.

Debora 16/05/2022

Razoável
Livro rapidinho com a leitura fluida. E bonitinho como a autora descreve, achei um pouquinho confuso a cronologia dos fatos. E também tive a impressão que a autora correu com alguns acontecimentos e faltou aprofundamento, mas pelo fato de ser um conto é compreensível.

Júh 27/04/2022

Sophia, uma garotinha muito esperta, cria um plano audacioso para encontrar uma namorada para seu pai depois de ouvir uma conversa entre sua avó e sua tia. E ela já sabe até com quem vai juntar seu amado pai.

O problema é que sua melhor amiga do prédio, Flávia, namora o Leandro e não gosta muito de Samuel, pai da Soph.

Samuel perdeu a esposa há quatro anos e agora se dedica a cuidar da sua filha. Ele é cheio de manias de limpeza e se não está com Sophia, está trabalhando, então um relacionamento não está em seus planos.

Flávia é confeiteira, ama gatos e está em um relacionamento abusivo, que logo acabará. Ela nunca pensou que iria se apaixonar tanto pelo vizinho todo certinho esquisito.

Ambos caem feito patinhos na teia que a pequena Soph cria para juntá-los, e a partir dai vamos acompanhar o início desse romance cheio de amor, carinho e algumas provocações que a gente ama.

site: https://www.instagram.com/p/CANgAOKDl3k/?utm_source=ig_web_copy_link

Dai Leitzk 13/03/2022

Leve e divertido
Foi um leitura leve e divertida.
Impossível não se apaixonar por essa história. Por seus personagens, tanto os humanos quanto o felino!!! E Sofh foi um presente maravilhoso pra quem leu, pois ela é hilária!!
Queria uma Sofh no meu dia a dia também!!!

Saturno 26/02/2022

Um pouco de mel pra vida
Estava necessitando de uma história assim!

Escrita fluiu muito bem e me diverteu bastante.

Os personagens são bem cativantes e lindos. Achei extramamente fofo o motivo da preocupação execessiva do Samuel com a saúde e de como ele foi melhorando isso conforme o tempo, principalmente no epilogo.

Possui um assunto problemático e um que talvez seja pesado pra algumas pessoas, mas que na minha opinião foram tratados da forma correta e rápida, apenas mostrou o que precisava e ponto final.

Seria muito legal se falasse um pouquinho mais sobre o trabalho da Flávia, apenas foi citado de que ela é confeteira e cozinha bem, séria ótimo saber um pouco sobre como ela foi parar nesse ramo ou algo assim, mas é um desejo pessoal, não faz a mnor diferença na história.

Fiquei na dúvida também sobre a idade da Soph, não me lembro de estar em lugar algum, então considerei como 10 anos.

Achei esse livro tão fofo e precisava tanto de um romance mamão com açucar como esse que não consegui ler o hot kkk

PathyS 20/02/2022

Garota inteligente
Mesmo sendo um livro bem curtinho, teve gatilho sim.

Gostei do conto, a história é bem rápida mas foi gostosinho de ler, a garota é muito inteligente, teve um hot (Queria muito mais né). O final foi fofinho, eles todos juntos.

Recomendo a leitura.

Lala T. 03/01/2022

quando comecei a ler a primeira coisa que veio a cabeça foi: que bicho chato da mizera, QUAL PROBLEMA COM GATOS????? mas enfim que pirralha esperta do [*****], enganou direitinho ate eu cai na lábia dela, um plano muito eficaz devo ressaltar.

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiaindica
Livro: Uma Namorada para o Papai
Autora: @cryscarvalho007
Páginas: 73
Editora: Independente

Sinopse:

ATENÇÃO: Esse CONTO contém cenas inapropriadas para menores de 18 anos!

Sophia, uma garotinha que mora apenas com o pai, cria um plano audacioso,
depois de ouvir uma conversa entre sua avó e sua tia. O único empecilho chama-se:
Leandro, o namorado de sua vizinha.
Seu plano? Conseguir que Flávia perceba que Samuel é um ótimo partido.
Samuel perdeu a sua esposa há quatro anos e cuida de sua filha da melhor forma
possível, mas é cheio de manias estranhas e se casar novamente não está nos seus
planos. Ele nem faz ideia de que Soph pretende mudar sua rotina tão bem elaborada.
Flávia é uma jovem confeiteira, que ama gatos e está em um relacionamento
abusivo, fadado ao fracasso. Ela não imagina que o verdadeiro amor está a alguns
passos de distância do seu apartamento.
Ambos caem feito patinhos na teia que a pequena Soph cria para juntá-los, mas
será o plano dela tão eficiente a ponto de fazer com que o amor nasça entre eles?

Resenha: A grande personagem aqui é Sophia, uma menina de 10 anos, muito inteligente. Quando Soph resolve que seu pai merece e precisa ter uma companhia na sua vida, ninguém vai tirar de sua cabeça isso, e ela vai levar sua função de cupido muito a sério.
A narrativa é fluida, divertida, curta e com alguns toques de amor muito incrível. É muita novela clichê, com personagens que já encontramos em outros livros, mas que com certeza deixa um quentinho no coração.
Samuel é um personagem cheio de manias, que em certos momentos me deixava em angústia. Um cara certinho demais pro meu gosto, mas de certa forma ele se deixou ser assim por acontecimentos imprevisíveis do passado.
Com a personagem da Flavia ela trouxe um assunto muito importante para os dias de hoje: O Relacinamento Abusivo.
Aprendemos com a Flavia e com o livro todo que não devemos aceitar um relacionamento onde o parceiro só nos trata como um objeto, só nos dá migalhas de sua afeição e nos trata como inferiores. Que devemos receber amor, carinho, reciprocidade, e que devemos ser acima de tudo respeitadas.

#romance&conto #opusindica #lindoslibroslidos

@carolinagarotti