A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres Isa Prospero

Resenhas - A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

olivkholin 13/07/2023

Única coisa que não gosto nesses livros curtos é que no final sempre fico querendo mais

O fato é que histórias com bruxas e bruxos, magos e alquimistas, na sua maioria, são ótimas e quando o autor tem uma escrita linda como essa? Fica tudo perfeito! Eu adorei a dona Simone, ela é muita fofa (ela oferecendo comida pra acalmar o Heitor, isso é muito coisa de vó kkkk). Adorei que tudo foi bem construído até o final, sem pontas soltas, além de trazer um ou dois registros no livro que a tia dela deixou pra ela e que realmente me despertou o interesse.

Amei e recomendo muito, apesar de ser curto vale apena do início ao fim.

Nota: essa capa é linda.

Lizzy Costa 09/07/2023

Conto infanto-juvenil
O conto é bem curto, mas super fofo. É perfeito para o público mais novinho. Interessante como a autora retrata as vivências familiares de forma sutil.

Tia Gigi 08/07/2023

Simplesmente incrível, não poderia imaginar o que me esperava já que não vejo sinopses. Nunca li um livro com uma senhorinha que é bruxa e nunca imaginei que poderia ler. É maravilhoso, uma experiência incrível.

Jack 03/06/2023

Bruxinhas
Essa.leitura poderia ser um resumo total sobre a verdadeira bruxaria.
Uma aula completa simplificada com muito amor e sabedoria sobre a arte da bruxaria.

Duarda13 25/05/2023

A magia existe na simplicidade
É um livro bem curtinho com uma escrita leve uma protagonista muito divertida, eu amaria ler uma coletânea dessa personagem ela é super interessante e real, parece que estamos lendo sobre nossa própria avó.
Ele ainda trás algumas reflexões muito importantes ao mesmo tempo que é sucinto e uma história simples e muito doce.

Isabela.Norberto 18/05/2023

Um texto que enche os olhos
Que texto gostoso de se ler! A Isa acertou demais em casa detalhe do texto. As personagens são muito bem trabalhadas, não deixou ontem soltas e instiga o leitor a continuar a leitura até sabe o desfecho da história.

Mariele40 11/05/2023

"Profecias são um saco! ? explodiu o garoto de repente. ? Custava dar um endereço, umas coordenadas? Não, é tudo em código! Posição da lua aqui, as estrelas girando pra lá! E agora, pra achar a bruxa certa?"

bdebea 27/04/2023

E não é que a profecia estava certa?
Que conto levinho e gostoso de ler! impossível não se apaixonar pela Simone, sua história e seus ensinamentos. continho perfeito pra ler enquanto tenta se livrar de uma ressaca literária. amei.

"Simone dos Santos. Fui filha, esposa, mãe, avó e bisavó por 83 anos e bruxa por 2 meses. Não tive tempo de realizar grandes feitos. Só de escolher meus sucessores."

Mialle @mialleverso 22/03/2023

Bacana. Não tem muito desenvolvimento por causa do formato, mas tem uma ideia muito interessante e que eu gostaria de ver numa versão maior, talvez. Bem fofo e divertido.

Liv 07/03/2023

Que delícia de história!
Eu amo histórias que reinventam conceitos já clássicos da literatura. A bruxaria é abordada de taaaantas formas, e mesmo assim, nessa ela ganha novos contornos e uma identidade brasileira muito gostosa de se descobrir. Só não foi 5 estrelas porque queria que fosse mais longa ?

Lara.Baldinotti 07/03/2023

Conto fofo e mágico
Uma boa história para recuperar da última, uma história de família, tem uma vozinha maravilhosa, sobre como fazer a coisa certa e ainda as coisas que acredita e é

Renata 01/03/2023

Por ser um livro curto e com uma narrativa mais jovem, li pensando em colocá-lo na lista de leitura dos alunos.

folksgilmre 19/02/2023

Fou uma leitura bem "light", justo o que eu procurava no momento. Mas por ser curtinha não me apeguei muito aos personagens.

Victor 18/02/2023

Feiticeira, bruxa, mago
Eu tô chorando a uns minutos simplesmente pq li um dos melhores desse ano. que coisa mais linda. que história mais gostosa, li justo no meu aniversário o que deixa tudo melhor.

maria 14/02/2023

Resenha a feiticeira de são judas tadeu dos milagres
História muito bonitinha!! nunca imaginei ler uma livro com o povo de uma senhora de 85 anos, muito fofo!! só não foi 5 estrelas porque a história é muito pequena, poderia ser um pouco maior.