A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres Isa Prospero

Resenhas - A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

rfalessandra 08/12/2022

Há muito tempo não desfrutava de uma história mágica tão boa.
Gostei porque é bem escrita, leve, engraçada, emocionante, atual... É muito difícil não se apaixonar por dona Simone, a protagonista inesquecível que nos deixou muitos ensinamentos na narrativa.
Sem dúvida, valeu muito a leitura!
Edson 08/12/2022minha estante
Não seria uma leitura que chamaria a minha atenção, mas com essa resenha, chamou!

rfalessandra 08/12/2022minha estante
Uauuu obrigada ????????

ThayAvalon 19/01/2022

Todo mundo precisa conhecer esse conto!!
"Algumas semanas depois, quando Simone estava ensaiando uns passinhos de valsa (Heitor era capaz de recuperar as músicas de sua juventude no celular e, se isso não era magia, ela não sabia o que era!),"
Um senhora de 83 anos que já não espera muita coisa mais da vida, recebe uma caixa perdida dos correios depois de 60 anos de sua tia Heloísa que morrera quando ela tinha apenas 18, meses antes de se casar e seguir sua família. Porém na caixa contém um livro , uma adaga e um amuleto e mais ...uma carta falando que ela é bruxa !! Dona Simone , a senhorinha desta história a princípio fica horrorizada com tanta informação , e o que ela vai fazer com isso ??então não posso contar mais nada porque é uma aventura que você terá que descobrir junto com ela, vale muito a pena !! A escritora é muito maravilhosa ! Gostei demais do conto nacional, mais um que merecia livro físico!
Mylena.Falcao 22/01/2022minha estante
Simplesmente maravilhoso... Um conto de deixar o coração quentinho. Muito fofo e com uma pitada de humor ??

ThayAvalon 23/01/2022minha estante
Aiiii que booom amiga que você gostou !!! Eu fiquei com uma do no fim dona Simone é um amor

victor 07/05/2021

uma vez bruxa, sempre bruxa
por mais representações de bruxinhas vovós brasileiras que fazem bolo (de cenoura, de preferência) usando magia!

uma narrativa curtinha porém intensa e muito bem trabalhada, com personagens fofíssimos e diversas citações clássicas de avó, que mostra como ser amável e atencioso com as pessoas faz bem pra elas.

confesso que queria ter lido mais devagar. é simplesmente um amorzinho ?
nicolemartinss 07/05/2021minha estante
ai amo esse conto s2

victor 07/05/2021minha estante
foi uma das coisas mais fofas que já li

BiblioCaldas 26/07/2020

Bom humor
A trama foi bem escrita e faz com que o leitor queira chegar ao final o quanto antes, para saber dos desdobramentos dos fatos. Além disso, é bem-humorada, com personagens inusitados e, mesmo com a temática abordada, deixam a história leve e de fácil leitura. Gostei.
Jean 26/07/2020minha estante
Livros digitais gratuitos no formato ?ePub e PDF. Link para compartilhar o canal com os amigos que amam leitura https://t.me/magicebooks

Gabriela 25/05/2020

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres
Eu AMEI essa história! Gostei de tudo do começo ao fim!
É o tipo de história que deixa eu coração quentinho e te deixa orgulhosa pela jornada dos personagens. Queria muitíssimo que houvesse mais detalhes sobre os feitiços e tal, fiquei curiosíssima!!!
Dona Simone e Heitor conquistaram um pedacinho do meu coração em menos de 50 páginas!!
Ana 25/05/2020minha estante
Passei por esse conto esses dias e fiquei tentada. Você deu o empurrãozinho pra ler

Marco 12/08/2019

Dona Simone, conte comigo para tudo!
Eu tinha visto algumas pessoas comentando o quanto esse conto é incrível, e, bem, posso dizer com certeza que todas as minhas expectativas foram atendidas.
Embora a história seja curta, a construção do mundo mágico é maravilhosa (não é super complexa, tampouco cheia de detalhes, mas possibilita uma fácil imersão, o que me fez até experimentar a sensação de que os elementos mágicos poderiam ser reais) e o desenvolvimento dos personagens também é incrível (me apeguei à dona Simone já no início). Também adorei essa junção de cotidiano com magia.
Não sei se autora pretende expandir essa história para um romance, mas eu ficarei de olho nas próximas obras dela.
Já estou com saudades da dona Simone.

PS: O conto tem d i v e r s i d a d e. Amo/Sou.

Aninha de Tróia 15/08/2019

Amei completamente. Foi tudo o que eu queria e o final me emocionou. Quero dona Simone como minha vó.

umbookaholic 16/08/2019

A melhor surpresa de 2019!
hoje a gente vai conversar sobre uma das - se não A - maior surpresa de 2019. esse conto da Isa vai contar a história de uma senhora que, aos 83 anos de idade, descobre que é uma bruxa! agora, em idade avançada, ela precisa aprender a lidar com isso.

a sinopse é basicamente isso e, cara, vai por mim: mergulha de cabeça. como já disse, é um conto e é super curto, então qualquer coisa a mais seria um spoiler. quanto menos souber sobre a história, melhor!

a narrativa da Isa é uma delícia e em menos de 15% do ebook eu já tava mega envolvido. a escrita dela é bem direta ao ponto, sem deixar de ser bonita e bem trabalhada. o que eu mais gostei, além da história em si, foi como ela focou na construção desses personagens. a gente entende a motivação deles e acaba de apaixonando por cada um; são todos muito relacionáveis!

essa foi uma história bem redondinha que não precisa de continuação, mas gostei tanto desse "microcosmo" e desses personagens, que adoraria encontrá-los de novo!

readingstatus 21/08/2019

Já estou com saudades da Dona Simone!
Isa Prospero em uma história curtinha conseguiu trazer um enredo bem construído, com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, de uma forma simples, delicada e direta somos facilmente atraídos para essa história divertida e mágica, em poucas páginas eu já simpatizava com Dona Simone!

Eu poderia ler por horas mais aventuras de Dona Simone, Lucas e Heitor, esses personagens foram simplesmente perfeitos! Esse é um daqueles livros que te deixam com um gostinho de quero mais de tão boa que a leitura foi, com certeza esse foi um ótimo achado e me deixou curiosa para conhecer outros trabalhos da autora.

giio 25/08/2019

Leria mais histórias da Simone tranquilamente
É fofo. É simples. O fato de se passar no interior de Sao Paulo torna a história muito próxima. E a protagonista é muito gracinha, humilde e carismática.

Fazia tempo que eu não pegava um livro sem enredo mirabolante, 156 personagens e a destruição de 2 ou 3 universos.

O defeito desse livro? Ser muito curto.
Leria mais aventuras da Dona Simone.

A.Maia 31/08/2019

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres [CONTO]
Uma história divertida, curiosa, envolvente e leve com um toque de magia e fantasia, se assemelha a uma fábula. Em um dia qualquer dona Simone acaba recebendo um pacote há muito extraviado nos Correios. Porém ela já não é mais jovem e fica imaginando o quanto sua vida teria sido diferente se tivesse recebido esse pacote anos antes. Agora ela tem uma família completa e já tem seus 83 anos.

O interessante durante a leitura deste conto é a idade da personagem, o que não a impediu de curtir um momento ímpar. Os objetos presentes no pacote a proporcionaram dons, uma pequena aventura e a tornam uma bruxa.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Lucas Furlan | @valeugutenberg 31/08/2019

Vovó Simone
Enquanto lia "A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres", lembrei bastante dos livros da Coleção Vaga-lume. Muitas das obras da clássica série da editora Ática tinham como personagens pessoas comuns que tinham que encarar, ao lado de amigos e familiares, situações cheias de mistérios e descobertas. O conto de Isa Prospero tem essa mesma pegada e, se fosse mais longo (e tivesse sido escrito há mais tempo), poderia perfeitamente fazer parte da coleção.

A feiticeira do título é Dona Simone, uma pacata senhora de 83 anos que, num dia qualquer, recebe uma caixa extraviada há mais de seis décadas. A caixa contém uma bússola, uma adaga, um velho diário e um bilhete, que revela que a velhinha pertence a uma antiga linhagem de bruxos.

Ela decide ignorar essa novidade, até que recebe a visita de Heitor, um jovem alquimista que busca informações sobre uma feiticeira que viveria na cidade. Ele pretende matá-la, já que, segundo uma profecia, ela impediria os planos de vingança que ele tem contra seus inimigos. Vendo que Heitor está longe da família e não tem onde morar, Dona Simone o acolhe em sua casa, sem jamais revelar que a feiticeira que o garoto procura possivelmente seja ela mesma.

Para não criar expectativas erradas, já falo que "A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres" não tem batalhas de magia ou coisas do tipo. Dona Simone decide acalmar o espírito de vingança de Heitor, mas, ao invés de usar poderes mágicos, ela decide utilizar poderes típicos das avós: paciência, carinho, comidas deliciosas… e também pedidos de ajuda para ir à missa e fazer faxina.

O conto é muito bem escrito e a relação que surge entre os personagens é muito bem construída. "A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres é curtinho", está disponível em eBook por um preço muito baixo e faz parte do catálogo do Kindle Unlimited.

Além de escrever, Isa Prospero atua no mercado editorial na preparação e revisão de textos e também como tradutora (ela traduziu, por exemplo, a trilogia "Executores", de Brandon Sanderson, e "Circe", de Madeline Miller). Isa também escreve em um dos meus blogs preferidos, o Sem Serifa — que eu recomendo muito que você visite!

site: https://valeugutenberg.wordpress.com/2019/08/27/resenha-a-feiticeira-de-sao-judas-tadeu-dos-milagres/

Israel SPin 06/09/2019

Isa Prospero me cativou com a figura da adorável Simone que recebeu sua encomenda extraviada com atraso, mas a tempo de fazer algum bem com sua herança e seu dom, ajudando a família como pôde com seu jeitinho único de vovó e com um toque de mágica nem sempre intencional. Esse conto também mostra que empatia, generosidade e compaixão são as melhores magias para ajudar alguém perdido a se encontrar e lhe apontar caminhos melhores. A feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres traz uma sensação boa ao coração e oferece um momento perfeito de diversão de forma simples e bem escrita. Tenho certeza de que quero ler mais da Isa Prospero em breve e que vou revisitar esse conto outras vezes