Tempo de Regresso

Tempo de Regresso Kristin Hannah




Resenhas - Tempo de Regresso


159 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Manu 16/05/2024

Kristin não erra.
Simples assim, essa mulher não escreve um livro ruim. Esse é mais brando que a grande solidão e os quatro ventos, muito mais aconchegante, mas nem por isso deixa a gente menos destruída.
comentários(0)comente



Madu Veiga 07/05/2024

De chorar!
Romance excelente com uma história interessante e que te prende do começo ao fim, sem lances mirabolantes e irreais. Além disso, os personagens são muito bem estruturados e reais, sendo que a ênfase é sempre mais na personalidade e emoções do que na parte física de cada um, isso me agradou demais. A história conta o relacionamento conturbado entre as duas irmás, os conflitos e sofrimento trazidos pela mãe ausente e as consequências disso na vida e nos relacionamentos das filhas. Vale com certeza a leitura desse livro. Terminei o livro chorando de emoção ?
comentários(0)comente



Cláudia 01/05/2024

"Tempo de Regresso" narra a emocionante reconciliação de duas irmãs, Meghann Dontess e Claire Cavenaugh, separadas por decisões passadas. Meghann, advogada de divórcios, é cética quanto ao amor e vive uma vida solitária, enquanto Claire, mãe solteira e gerente de um resort, prepara-se para se casar. Quando Claire anuncia seu casamento, Meghann, preocupada, decide visitá-la para tentar impedi-la de cometer o que ela vê como um erro.

A história revela como, apesar das diferenças e do passado difícil sob o cuidado de uma mãe negligente, as irmãs enfrentam antigas mágoas e redescobrem o amor fraterno. Entre momentos de drama, romance e humor, "Tempo de Regresso" destaca a importância do perdão, da família e de recomeços. É uma narrativa tocante que enfatiza que decisões do passado podem marcar, mas o perdão e o novo começo são sempre possíveis.
comentários(0)comente



Cláudia - @diariodeduasleitoras 28/04/2024

Tempo de regresso
?Às vezes, amar é confiar nas decisões dos outros.?

Kristin Hannah, é uma das minhas autoras favoritas do momento! Amo o modo como ela cuida do drama familiar em seus livros, e em Tempo de Regresso o relacionamento entre irmãs foi desenvolvido como pouquíssimas obras conseguem. Impossível não sentir a carga emocional que essa leitura tão excepcional apresenta. E, ao mesmo tempo, está presente uma narrativa mais divertida, deixando tudo mais leve.

Nesta história a protagonista é Meghann Dontess e Claire Cavenaugh. Elas são irmãs, mas não conversam há anos e isso aconteceu devido aos problemas de família que elas enfrentaram ao longo da vida, principalmente em questão da mãe que nunca se importou com elas, sempre preferiu a fama. A trama começa mais de vinte anos após o acontecimento que as fez se encontrarem cada vez menos.

Kristin Hannah constrói personagens como ninguém, e esse é o ponto que, normalmente, mais me cativa em suas histórias. A autora consegue nos fazer mergulhar no enredo, imerso em emoções e dilemas que me soam, sobretudo, reais. Sempre tenho a impressão ao longo da leitura de estar acompanhando tramas que poderiam existir.

Em terceira pessoa, a narrativa se alterna de acordo com a perspectiva das protagonistas, abrangendo também a do personagem Joe, um homem que fugiu de seu passado e agora tenta recomeçar a própria vida. Da mesma maneira que sentimentos são trabalhados com maestria, bem como os cenários. Uma obra sobre a importância do amor em nossas vidas, seja ele romântico, fraterno, materno, entre amigos... não importa: ?nenhum homem é uma ilha?, frase famosa do filósofo inglês Thomas Morus que resume bem os acontecimentos de Tempo de Regresso. Por mais doloroso que seja amar e se relacionar, por mais que as pessoas magoem umas às outras, não é saudável viver solitariamente. Amar dói, pode ser trabalhoso e imperfeito, porém todo ser humano precisa de amor, em alguma forma. O livro também exemplifica como devemos aprender com o passado, mas sem nos apegarmos a ele.

Fiquei muito feliz por ter indicado a leitura e, principalmente, por todas terem gostado e sofrido a la Kristin Hannah de nos fazer chorar!
comentários(0)comente



Thaali 25/04/2024

Elo de amor ??
Uma leitura muito bonita sobre irmãs, perdão e recomeços.
O elo entre as personagens é lindo de ver e acompanhar.
Vale a leitura!
comentários(0)comente



kathcontardi 23/04/2024

Redenção e irmandade
Meghan e Claire são irmãs que não possuem nada em comum, pelo menos, não mais. Ambas foram separadas na juventude, em decorrência da irresponsabilidade da mãe. Agora, anos depois, a relação das duas está desgastada e elas não conseguem reencontrar seu caminho uma a outra.

Porém, tudo muda, quando Claire decide se casar com sua nova paixão, depois de 10 dias que o conheceu. Meg, advogada especializada em divórcios e totalmente descrente no amor, tentará com todas as forças impedir a irmã, ou tomar as rédeas para que tudo seja planejado nos mínimos detalhes.

É uma bela história sobre como alguns laços são fortes demais para serem quebrados, e que, em alguns casos, perdoar pode ser mais difícil do que imaginamos. Meg teve que lidar com muita coisa durante sua infância, sendo irmã mais velha. Praticamente cuidou da Claire a vida inteira e assumiu o papel da mãe que não cuidava das duas.

Por ser um livro mais antigo da Kristin, pude notar alguns pontos não muito bem desenvolvidos que me incomodaram levemente. Achei que a mãe das meninas precisava ter sofrido um pouco mais, como efeito de tudo que ela havia feito. E achei que a infância das duas foi pouco abordada também, o que fez com que eu não me importasse tanto com aquele passado que separou as duas.

A mensagem do livro foi bela e a perseverança de Meg em cuidar da Claire foi nítida. Acho que as pessoas eram muito duras com a Meg e pegaram muito a Claire no colo, isso me acendeu a luz da injustiça em diversas partes.

Ainda assim, considero a história muito boa, comovente e transmite uma mensagem importante sobre família, perdão e recomeços.
comentários(0)comente



Isabela 19/04/2024

A autora retrata uma personagem que assim como várias pessoas fogem de enfrentar seus próprios sentimentos e de resgatar importantes relações familiares. Muito bom ver a forma que isso muda e as irmãs se reaproximam.
comentários(0)comente



Rosana 18/03/2024

?Tempo de Regresso? é um romance cativante escrito por Kristin Hannah q mergulha fundo nas complexidades dos laços familiares e nas marcas e mágoas deixadas pelo tempo. A história segue a jornada emocional de uma mulher q retorna à sua cidade natal após décadas de ausência, confrontando segredos enterrados do passado e reconstruindo relacionamentos quebrados. Com uma narrativa envolvente e personagens vívidos, o livro explora temas de perdão, redenção e a busca pela verdade, levando os leitores a uma viagem de descoberta e cura. Eu recomendo.
comentários(0)comente



Sandra 29/02/2024

Emocionante.
Sou suspeita para falar dos livros da Kristin. Gosto da leveza da escrita e da intensidade de sentimentos que ela transmite.
Meg e Claire são personalidades opostas. Meg é controladora e quer sempre o melhor. Já Claire é desapegada, mas superprotetora com a filha. Ambas, à sua maneira, tentam compensar tudo aquilo que não tiveram na infância. Kristin vai dando as visões das duas intercaladas, além de colocar logo no início um terceiro personagem, Joe, aparentemente desconectado do contexto inicial, mas que ao longo da trama torna-se um grande destaque no destino das duas irmãs.
"Tempo de Regresso" é um livro que cativa ao longo da leitura, e que tem um final incrível. Mais um grande acerto da autora, que não canso de recomendar.
comentários(0)comente



Mirelle Souza 20/02/2024

Uma história linda, emocionante e sensível!
Mais uma vez a Kristin Hannah emocionando com uma história linda, sobre perdão, superação, abandono, solidão, culpa, mas também humor pra trazer aquele leveza, com personagens reais e sofrimento garantido.

Eu amo a sensibilidade que a autora tem de nos transportar para o universo de seus personagens, é impossível não se envolver e emocionar com histórias tão comoventes. O livro é uma mensagem clara sobre a importância do tempo, perdão e comunicação.

Chega um momento que você simplesmente não consegue largar, até ler a última página!
comentários(0)comente



Andréa 18/02/2024

Bom
Mais uma história da Kristin Hannah incrível, sobre duas irmãs que precisaram crescer com uma mãe ausente, narcisa e egoísta. História comovente e linda, ficou umas pequenas pontas soltas e por isso não dou 5?
comentários(0)comente



Stefany 20/01/2024

PERFEITO!
Que livroooo!!!
Confesso que comecei esse livro, li pouquíssimas páginas e achei chato, quase não voltei, e quando retornei não larguei mais.
A escrita da kristinn simplesmente é incrível.. faz a gente conseguir visualizar a história, os personagens, ter um mix de sentimentos..
Eu amei os personagens com as suas imperfeições, embora tenha tido ranço em alguns momentos..., mas amei o desenrolar e as conexões e como tudo se encaixou no final..
Até o meio da história a gente desconfia do que vem pq tá tudo fluindo, mas da metade pro fim tem muitos acontecimentos... e caraca,muitas emoções!
É um livro sobre reconciliação, recomeço, luto, família, amizade, escolhas...AMOR.
Recomendo demais.. mas já alerto que possui gatilhos. E ?
comentários(0)comente



Geise @leiturasdageh 20/01/2024

KRISTIN NÃO DECEPCIONA
Mesmo me fazendo sofrer horrores, ela não decepciona. Quer dizer, nesse livro ela até me enganou um pouco. Até quase a metade, eu estava achando uma história "leve". Em comparação aos outros livros que eu li, que eram sofrimento do começo ao fim, Tempo de regresso estava sendo uma leitura suave. Mas, me enganei. Sem perceber, estava lendo e enxugando as lágrimas.

Nessa história vamos conhecer três personagens: Meghann, Claire e Joe. A história é narrada em terceira pessoa e vamos conhecendo a história desses três. Meghann e Claire são irmãs, porém de pais diferentes, e de uma mãe que é mais preocupada com o próprio umbigo do que com as filhas. Até os 9 anos de Claire, Meg exerce a função de mãe dela, mas um acontecimento faz com que ela tenha que tomar um rumo diferente e se afastar. Já Joe passa por uma grande tragédia e decide vagar pelo mundo, pois não aguenta mais ficar onde vive.

Kristin sabe desenvolver personagens reais como ninguém. E com eles, trazer dores e traumas que fazem o leitor tanto sentir na pele quanto a pensar mais sobre.

Tempo de regresso é uma história que tem um pezinho no mistério . Você fica muito curiosa para saber o que afastou Meg de Claire e também para saber o que aconteceu com Joe. Porém, é mais uma história que vai falar sobre algo extremamente importante: o tempo. O que de fato importa na vida? Carreira? Dinheiro? Amor?

É uma história emocionante. Emocionante demais. E para quem quer conhecer a escrita da Kristin Hannah, rainha da sofrência, indico começar por esse livro.

Tempo de regresso é uma história para se ler com o coração.
comentários(0)comente



Celly @livromaniacaporamor 16/01/2024

Kristin nunca decepciona...
Esse livro é tão sensível em muitas partes, ele é focado no relacionamento entre irmãs, onde uma cuida da outra por causa de uma mãe negligente, infelizmente esse relacionamento entre as duas é prejudicado. Porém vários acontecimentos irão aproximá- las de novo . A Kristin tem o dom de criar personagens e histórias emocionantes, com plot twist perfeitos e encaixadinhos. A meta esse ano é ler todos os livros dela.
comentários(0)comente



Karin 15/01/2024

Eu amo os livros da Kristin! Nessa história sobre mulheres, vemos as dificuldades de duas irmãs em superarem as consequências de uma infância complicada que afeta muito as relações interpessoais de ambas, cada uma a sua maneira.
comentários(0)comente



159 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |