Tempo de Regresso

Tempo de Regresso Kristin Hannah

Resenhas - Tempo de Regresso

Ceci 11/01/2024

PRIMEIRA LEITURA DO ANO E FAVORITEI!!!!
Ganhei esse livro faz quase um ano e juro que foi uma escolha totalmente aleatória ler ele agora, nem lembrava mais qual era a premissa e nem estava esperando muita coisa. então, foi uma surpresa muito boa!

eu já tinha lido um livro da kristin antes e tinha amado, com ?tempo de regresso? não foi diferente.

o livro conta a história de meg e claire, duas irmãs que foram separadas a mais de 20 anos e vão se reencontrar para o casamento de claire, que se apaixonou à primeira vista por um músico e vai casar pela primeira vez. meghann é advogada da família e trabalha focada em divórcio, ela não acredita no amor. o reencontro delas é cheio de tensão, mágoas e desentendimentos pelo choque entre a solidão de meg e a vida vibrante de claire.

eu amei! desde o começo a história é envolvente e eu mal senti as páginas passarem. a escrita de kristin é fluida e é impressionante como ela acessa sentimentos densos e complexos. ela fez com que todos os diálogos fossem preciosos e contribuíssem para a história. chorei, ri e me apaixonei por esse livro. com certeza um favorito da vida!

nota final: ?????????? + ??

BrunaQuidute 28/12/2023

Eu amei este livro.
A escrita de Hannah é tão boa... Confesso que estou apaixonada e quero ler mais livros dela.

Eu ganhei o livro e não sabia do que se tratava, li de peito aberto e sem expectativa alguma. Foi perfeito ler dessa forma.

Recomendo demais da conta!

Caryne0 17/12/2023

Lindo e emocionante
Kristin tem o poder de criar personagens tão completos, profundos e envolventes. Amei cada capítulo dessa história que fala sobre amor, perdão, família, superação.

Mariliz.Vargas 08/10/2023

Simplesmente lindo
A Kristin tem a habilidade de capturar a gente de um jeito, a ponto de não permitir que você desgrude do livro até terminar. É uma história que mexe demais pois é toda cheia de sacudidas e reviravoltas. A vida destas irmãs é no fundo uma lição de esperança sem ser piegas nem fantasiosa. Realmente valeu muito a leitura e fez jus a minha alta expectativa sobre a obra desta autora fantástica.

Emilia.Reis 27/09/2023

Sempre emocionante
Essa autora tem o dom de fazer o leitor se envolver com os personagens, eles são tão bem trabalhados que a gente sente as angústias, os sofrimentos e dilemas. Relacionamentos são complicados deixam marcas, destroem uma pessoa e curam outras.
Felizmente aqui não sofri com o final como no livro amigas para sempre (um trauma). Enfim, só achei esse final um pouco corrido, mas o livro é muito bom.

Michele.Acquafreda 23/09/2023

Meghann Dontess é uma mulher atormentada pela tristeza e pela solidão, e não consegue lidar com a difícil decisão que tomou na adolescência e que a fez perder tudo, inclusive o amor da irmã. Advogada de sucesso, trabalhando com divórcios, ela não acredita em relacionamentos ? até que conhece o único homem capaz de fazê-la mudar de ideia.
Claire Cavenaugh está apaixonada pela primeira vez na vida. Conforme seu casamento se aproxima, ela se prepara para encarar a irmã mais velha, sempre tão dura e arrogante. Reunidas após duas décadas, essas duas mulheres que pensam não ter nada em comum vão tentar se tornar algo que nunca foram: uma família.
Sensível e divertido,Tempo de Regresso fala sobre os erros que cometemos por amor e as dores e as delícias que apenas irmãs podem compartilhar.

*****

? Tempo, tempo, tempo, tempo...és o Senhor do destino! ?

Sou suspeita para falar dos livros da Kristin. Gosto da leveza da escrita e da intensidade de sentimentos que ela transmite.
Neste livro, para mim, os pontos de reflexões estão nos fatores tempo e traumas.
Nossa busca da perfeição em que fazemos não seria apenas uma fuga de nossos medos e problemas? Focamos totalmente na rotina costumeira porque sabemos que relações humanas e novos rumos são pontos de perigo. É mais fácil lidar quando estamos no controle. Nos pautamos em experiências vividas e resultados adquiridos, causando bloqueios em novas possibilidades e novos caminhos.
O tempo vai passando e agimos como se ele fosse infinito, mas vale lembrar que cada um de nós temos uma cota deste tempo que passa sem parar e ele pode simplesmente se esgotar sem dar avisos...
Então, fica a dica de Cazuza:

?"Vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir". ?

Vanessa647 17/09/2023

O amor mais lindo que tem
Histórias de amor me emocionam sempre, mas histórias de famílias que se reencontram e reatam laços são super mais importantes para mim.
Em Tempo de regresso conhecemos duas irmãs, Meghann Dontess, uma advogada especializada em divórcios, que nunca acreditou no amor, e Claire, a mais nova, que gerencia uma hospedaria com o pai, mãe de uma menininha linda.
Meghann e Claire se separam ainda na infância, por um desentendimento qualquer de Meg com Sam, o pai da irmã, e voltam a se encontrar quando Bobby entra em cena.
Ao ver o músico pela primeira vez, Claire sabia que era o amor de sua vida. Em menos de um mês namoraram, noivaram e se casariam. Era ai que Meg, enlouquecida com a ideia, resolve fazer uma visita à irmã para convencê-la a assinar um acordo pré-nupcial. Em sua busca por uma solução, ela conhece Joe, outro personagem maravilhoso que precisa aprender a se amar.
Os encontros, reencontros, desencontros sempre me chamam a atenção. Em Tempo de regresso não poderia ficar mais presa.
Além do perdão uma da outra, Meghann e Claire precisam aprender a se perdoar, a voltar a acreditar e a entender que a vida delas sempre estará ligada.
Chorei? Horrores. Não é novidade, né?
Falei que tem romance? Tem, e daqueles que aquecem o coração. Só me arrependo de ter enrolado tanto para ler esse.

Deby Guedes 12/08/2023

Tempo de regresso
Este livro é daqueles tipo clichê que você já tem ideia do que vai acontecer e só fica curioso de como... Aí até isso acontecer, você percebe que já está envolvido demais com os personagens e que vai desabar junto com eles quando o pior acontecer. Eu tive que deixar o Kindle de lado pra chorar igual uma criança desamparada em uma certa parte... Lembrar disso agora chega a ser engraçado. A autora desenrola a história dos personagens tão profundamente que fica impossível não senti-los, não se envolver... Enfim, foi lindo.

Kellynha 11/08/2023

Que leitura fluída
Um livro sobre recomeços, sobre amor, sobre como muitas vezes deixamos de dizer o que sentimos e nos afastamos e quando nos damos conta parece não haver palavras para dizer o quanto sentimos, falta.
Sobre a luta pela vida, quando se tem um diagnóstico duro e ainda assim há esperança.
Sobre amizades, sobre família, sobre quanto carregamos mágoas do passado em vez de deixar ir carregamos, às vezes, por várias décadas e que quando descobrimos que não precisamos carregar é tão libertador.
Sobre amor entre irmãs, sobre a vida.
Mais que recomendo, mais preciso avisar, há vários momentos em que me peguei chorando, então para você que é emotiva como eu, já prepara os lencinhos.

Jéssica 30/06/2023

Maravilhoso
Kristin Hannah, como sempre, consegue nos prender do início ao fim. Você fica com os personagens na cabeça, imaginando qual vai ser o destino deles...

Meghan e Claire, duas irmãs tão diferentes e tão iguais. Cada uma com suas riquezas e pobreza, precisando ensinar e aprender a cada dia!

Camila.Exner 20/06/2023

Divertido
O livro tem um estilo comercial, que eu não costumo gostar. Ganhei de presente e decidi ler.

De fato, não é o estilo que eu curto. Gosto de uma literatura mais elaborada. Porém o livro é um ótimo passatempo, com o qual você se diverte.

Não me arrependo de ter lido, mas também não recomendo (por não ser meu estilo)

iarakessia 18/06/2023

Impecável como todo livro da Kristin. Uma história sobre duas irmãs que tiveram que se separar. Escolhas que levam uma vida inteira para sarar. Meghan e Claire ?? tem romance, tem família, tem morte, tem redenção, tem reencontro, tem amor à primeira vista, tem gente sem noção, amizade verdadeira, lealdade, coragem.
#tempoderegresso #kristinhannah

Lia 30/05/2023

"A pior parte do medo é a solidão que o acompanhava."
Os personagens dos livros dessa autora são reias demais. Parecem amigos ou conhecidos, os quais sempre possuem histórias que doem demais.