Tempo de regresso

Tempo de regresso Kristin Hannah

Resenhas - Tempo de Regresso

Vanessa 27/09/2020

Kristin
Não é atoa que ela é minha autora favorita.... sempre me surpreendendo... perfeito

Leitora Viciada 05/09/2020

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
Kristin Hannah é autora de mais de vinte livros, como A Grande Solidão, O Rouxinol e As Coisas que Fazemos por Amor. Ela já vendeu mais de quinze milhões de exemplares no mundo e o sucesso de suas obras se deve às tramas envolventes, protagonismo feminino, personagens marcantes e realistas, relacionamentos vivazes e temas sensíveis abordados de forma respeitosa. Suas obras mais recentes tendem ao romance histórico, enquanto as anteriores são contemporâneas.

Antes dos citados, Tempo de Regresso (Between Sister ou Entre Irmãs, ao pé da letra, originalmente publicado em 2003) foi um marco para a autora, quando ela teve certeza de que o foco de sua escrita seria o relacionamento entre mulheres.

Nesta história a protagonista é Meghann Dontess, de 42 anos de idade, uma advogada especialista em divórcios muito bem-sucedida na carreira. Workholic, é bastante solitária nas raras horas vagas, momentos em que ela leva algum homem bonito para sua cobertura no centro de Seatle, no estado de Washington. Sua irmã Claire Cavenaugh é sete anos mais jovem, tem uma filha de cinco anos, a Alison, e mora no interior, em Hayden, próximo ao rio Skykomish. Ela é proprietária de um resort administrado em parceria com o pai, Sam. Mas ele não é pai de Meghann. A mãe delas, Ellie, uma atriz de um único sucesso na televisão e que vive atualmente da nostalgia dos fãs pela série, nunca teve um relacionamento estável, assim como uma vida regrada. Foi uma mãe tão ausente que Claire, quando relembra a primeira infância, somente tem a imagem de Meghann como a figura materna. Foi o relapso e abandono da mãe o marco divisor das irmãs antes tão unidas.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2020/09/tempo-de-regresso.html

Kel 01/09/2020

Lindo!
Uma linda e incrível história de amores, perdão e superação.

Nati @leituras_danati 24/08/2020

Tempo de regresso
" Às vezes, amar é confiar nas decisões dos outros. Em outras palavras , ficar de boca calada."
??
Claire e Meghann são irmãs mas não são tão próximas a anos. Elas carregam varios problemas familiares , principalmente por culpa da mãe  que não foi uma mãe responsável e presente na vida das duas.
??
Megan é uma advogada de divórcios e muito bem sucedida, mas também muito solitária. Clarie é dona de uma pousada e vive com seu pai , que não é pai de Megan, e com sua filha de cinco anos .
??
Tudo seguia normalmente até Megan ser obrigada a tirar umas férias forçadas do seu emprego e Claire se apaixonar e resolver se casar rapidamente com um cara que acabou de conhecer.
??
Kristin é dona do meu coração e mais uma vez me emocionou grandemente com essa história, mas diferente dos outros livros achei que aqui viveríamos apenas um drama familiar sem grandes acontecimentos ou sofrimento e foi ai que me enganei, estava bom demais pra ser verdade!
Sim é um livro lindo , com uma carga emocional imensa , e com esse jeitinho que só a Kristin tem de nos emocionar , partir nosso coração e depois colar pedacinho por pedacinho ei favoritei mais um livro dela....e com certeza é uma ótima leitura para os apaixonados por dramas e relações familiares profundas...

Bru Fátima 13/08/2020

O livro e? narrado por Claire, Meg e Joe. Claire e Meg sa?o irma?s e logo de cara sabemos que tem treta entre elas, diria uma guerra fria. Uma passado de ressentimentos que ambas jogam panos quentes na va? tentativa de apagar o que aconteceu. ?
Ja? Joe, sabemos que o cara passou por mais bocados envolvendo a esposa. Largou tudo saiu sem rumo. A dor dele e? palpa?vel, chega a angustiar!?
Claire, apesar das diferenc?as com a irma? leva um vida genuinamente feliz, e? cercada de amigas, do pai e da filhinha. ?
Meg, foi como uma ma?e pra a irma? a maior parte da infa?ncia, ate? que deixou de ser e se tornou a advogada bem sucedida e solita?ria. Meg se esforc?a para melhorar a relac?a?o com a irma? e e? difi?cil lutar contra tudo o que ela acredita e a vida fez questa?o de provar, mas a tentativa e? genui?na e eu compreendi toda a amargura, esquivas e muro que Meg construiu - ti?pico de quem ja? apanhou muito da vida. ?
O livro aborda muito temas pole?micos e fortes. Nos da um tapa na cara por julgarmos situac?o?es as quais na?o nos envolveri?amos. Mas principalmente fala do poder de se reinventar, se redimir dos erros do passado, do poder do amor e da cura. Eu li esse livro com a Jo @curtaleitura , e conversamos muitos sobre esses pontos e tambe?m nos divertidos e? claro.?
E? um livro incri?vel, sensi?vel como so? a Kristin sabe escrever. Eu conseguia sentir tudo o que os personagens estavam sentindo, me pegava torcendo por eles, torcendo para que tudo desse certo. Pore?m confesso que tambe?m estava esperando aquelas rasteiras que a aurora nos da, e bem, ela aconteceu e eu fiquei em choque, chorei de entupir o nariz!?
Enfim, leiam! Se querem um livro sobre fami?lia, recomec?os, drama e humor! Eu amei tudo, so? queria mais uns capi?tulos!?
Ja? leram? ?
Choraram??
Riram da Meg roncando??
Amaram a terapeuta da Meg??
Tiveram o corac?a?o partido pelo Joe??
Quiseram culpar o pai da Claire pelo passado??
Queriam internar a desequilibrada narcisista da ma?e delas??

Camila Westphal 28/07/2020

Eu esperava mais desse livro, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e é tudo muito raso, os persongens, a história...

Gleiciane 25/07/2020

Simplesmente maravilhoso
Kristin Hannah arrasando como sempre! Ri e chorei muito com esse livro.

Maria 03/07/2020

Resenha: Tempo de regresso - Kristin Hannah
Se eu gosto da Kristen Hannah? Não queridos, eu AMO essa mulher. Esse é o meu segundo livro dela, o primeiro foi O Rouxinol, favorito e esse, bom, favorito.

Na história vamos acompanhar Meghann e Clarie, irmãs separadas por decisões e mágoas do passado e que nunca foram uma família, mas agora tentarão ser.

"As duas se olharam. [...] Por fim, Clarie se aproximou, puxando Meghann para um abraço rápido. Meghann cambaleou para trás, surpresa com o gesto."

Meghann é advogada de sucesso, que vive sozinha e não consegue lidar com uma decisão no passado que fez ela e a irmã se afastarem.

"Falar sobre aquela escolha dolorosa e sobre os anos de solidão que se seguiram não ajudava."

Clarie é irmã caçula que está apaixonada pela primeira vez, vai se casar e agora terá que lidar com a irmã mais velha e as mágoas que as permeiam.

"Estava apaixonada. Tão apaixonada que era sufocante. Ela não daria as costas por medo. Uma coisa que tinha aprendido com a maternidade é que o amor exigia coragem. E o medo simplesmente vinha no pacote."

As duas são o oposto uma da outra, e eu me identifiquei muito com a Meg irmã mais velha, o desejo dela de proteger, de dar sua opinião e estar no controle, coisa que Meghann teve que ser pela condição em que viveu quando criança.

_______________________

O livro passa por alguns dramas que te fazem querer guardar o personagem em um potinho, como é o caso do Joe, foi o primeiro personagem que chorei, Hannah transmitiu a dor dele, de seu passado, suas lembranças, da culpa e da perda, de maneira tão intensa.
Tem também dramas mais pesados que te fazem disser: 'Por favor não, não, isso não pode acontecer.'
Esse é o nível de envolvimento com o livro, é mergulhar sobre sentimentos como culpa, medo, mágoa, perdão e amor, das duas irmãs, de amigos e de casais.

_______________________

É um romance adulto, com uma leitura adulta que eu recomendo sobre tudo pelo talento desse autora maravilhosa, também pelos assuntos abordados sobre família e amor.

Att,
Vitória Saraiva.

Juliana Rodrigues 26/06/2020

Kristin Hannah sempre cria personagens reais e bem desenvolvidos, que muitas vezes estão lidando com situações comuns no nosso dia a dia. "Tempo de Regresso" é o terceiro livro que leio da autora e quando menos espero, estou tão envolvida que é impossível parar antes da última página.

O livro conta a história de duas irmãs que passaram por uma infância extremamente difícil, cercada por mágoas, e permaneceram afastadas durante anos. Elas seguiram caminhos distintos e construiram personalidades completamente opostas. Somente após duas décadas, elas têm a oportunidade de descobrir o verdadeiro significado da palavra família.

É uma história delicada sobre amor, perdão e recomeços, aquela leitura carregada de ensinamentos que toca o nosso coração de modo extraordinário. É maravilhoso poder encontrar histórias em que a força das mulheres é ressaltada de forma tão linda. É claro que existe romance, mas a essência da história é a relação entre as mulheres.

"O amor pode crescer em solo antes maltratado e tomado por ervas daninhas ..."

Recomendo muito!
Gabi 26/06/2020minha estante
Eu amo demais os livros da Kristin Hannah

Jefferson Vianna 26/06/2020minha estante
Uaaauuuuu... Que resenhaaa! ??
Fiquei curioso pra ler!
=D

Juliana Rodrigues 27/06/2020minha estante
Gabi, "Tempo de Regresso" é outra maravilha dessa autora que tem se tornado tão querida para mim, recomendo muito! ??

Muito obrigada, Jeff! ??

Os livros da Kristin são incríveis, não sei como passei tanto tempo sem conhecer essa autora tão maravilhosa.

Juliete Marçal 27/06/2020minha estante
Vou ter que ler essa autora, Juliana! ;)
Vc fala tão bem dos livros dela! ?

Apenas leia! ?

Kristin é maravilhosa hahaha ??

Katia C. Menezes 27/06/2020minha estante
Linda resenha! ??

Juliana Rodrigues 27/06/2020minha estante
Muito obrigada, Katia! ??

Agora não tem mais como voltar atrás, preciso ler todos os livros da Kristin hahaha ?

Katia C. Menezes 27/06/2020minha estante
???

Adriane120 28/06/2020minha estante
Que lindo!! Essa autora arrasa. Já está na minha lista!

Juliana Rodrigues 28/06/2020minha estante
Arrasa muito! ??

gabihott 13/03/2022minha estante
Kristin sendo Kristin ?

gabihott 13/03/2022minha estante
Kristin sendo Kristin ?

NessaCoutinho 25/06/2020

Muito bom!
Como todo livro da Kristin, a história te envolve e prende até o final. Muito difícil não gostar!

Julia 19/06/2020

Trajetória familiar
Esse livro aborda uma trajetória familiar e a forma como essa trajetória afeta os personagens, suas escolhas e seus destinos.
Somos inseridos na vida de duas irmãs e na relação conturbada entre as duas, fruto de um passado doloroso.
Um drama familiar muito envolvente.

Ellen - @anotacoesliterarias 18/06/2020

Perfeito
Megan e Clarie tiveram uma infância difícil, com uma mãe ausente, Megan a mais velha sempre cuidou de Clarie e as duas tinham uma forte ligação.

Mas com o abandono da mãe, elas foram morar com o pai de Clarie, que prometeu que cuidaria da Megan também, mas a relação entre eles não foi fácil, com isso Megan acabou indo embora e sua ligação com a irmã foi enfraquecendo com a distância e com o passar dos anos.

Megan se tornou uma advogada de divórcios bem sucedida, mas solitária. Por nunca ter recebido amor, ela não acredita que ele exista, ela carrega muitas mágoas do passado mas não fala sobre elas.

Clarie é dona de uma pousada junto com o seu pai, mãe solo, tem uma linda filha de 5 anos e vive rodeadas de amigas.

Megan é razão, Clarice é emoção. Apesar de sentirem falta uma da outra, elas se falam raramente por telefone, mas só sobre coisas triviais. Só lembrar do passado já é doloroso, falar sobre ele parece ser impossível para essas duas.

Mas, quando Megan é afastada do trabalho e Clarie resolve se casar com um rapaz que acabou de conhecer. Megan vai visitar a irmã com o intuito de fazê-la mudar de ideia, mas acaba ajudando a organizar o casamento, será essa a oportunidade dessas irmãs se reconciliarem e deixar para trás as mágoas do passado?
Paralelo ao drama das irmãs, acompanhamos também a história do Joe, um homem que carrega as dores e o julgamentos do passado, que me deixou muito curiosa e que foi um personagem importante para o desfecho da história.
Kristin mais uma vez me surpreende com suas protagonistas marcantes numa história sobre o perdão, amor e resiliência. E mostra que não adianta ignorar o passado, ele sempre encontra uma forma de se fazer presente.

Jeh Xavier @dramatica.literaria 16/06/2020

"Mulheres fortes enfrentam os próprios medos. Falam sobre as escolhas difíceis que tiveram que fazer na vida."

Meghann Dontess é uma importante advogada de divórcios, cercada por casamentos fracassados, rixas familiares, traições e brigas por divisão de bens, ela é uma mulher que não acredita no amor. Meghann também teve uma infância difícil, com uma mãe negligente ela teve que pegar para si a responsabilidade de cuidar da irmã mais nova Claire, mas uma decisão tomada à muito tempo fez com que essas irmãs se separassem.

Claire Cavenaugh vive com o pai e sua filha de 5 anos Ali, sem nunca ter se casado ela cria a filha sozinha e como Meghann a criação da mãe acabou deixando marcas em Claire que a faz temer se relacionar com alguém. Claire sofre com o distanciamento da irmã e não consegue entender o motivo de sua irmã tê-la deixado tantos anos antes.

As irmãs mantêm um relacionamento distante, muito diferente de quando eram crianças e quando Claire se apaixona e algo acontece no trabalho de Meghann as duas tem a chance de passar um tempo juntas e talvez refazer esses laços rompidos.

Será que o amor é capaz de curar antigas feridas? O laço fraternal será maior que antigas mágoas?

Mais uma vez Kristin nos presenteia com uma história de amor entre irmãs, nos mostrando que esse laço é mais forte que o tempo, mágoas e distância. Meghann foi a personagem que mais me emocionou, ela teve que tomar decisões difíceis e sua solidão é algo que nos toca e emociona. Torci tanto para que ela descobrisse que poderia ser amada e amar sem medo, torci para que essas mulheres não se deixassem dominar pelas marcas que a mãe deixou nelas. Uma história comovente, foi impossível terminar esse livro sem lágrimas nos olhos, um destaque para Ali uma garotinha que conquistou meu coração em cada página que aparecia.

Tempo de regresso se tornou um dos meus favoritos da autora e eu não me canso de enaltecer os dramas que essa mulher constrói.

Marco Pacheco 07/06/2020

Reconstruções de relacionamento
A temática gira ao redor das relações familiares, erros e perdão, com passagens bastante tocantes.
Na minha opinião, é uma das autoras de livros que tem a melhor forma de nos envolver e conseguir mergulhar em uma narrativa, completamente imersa, em emoções e dilemas que soam reais.
Livro sensível e divertido, no qual inclui ótimos diálogos sarcásticos de Meghann.