Os Arquivos do Semideus

Os Arquivos do Semideus Rick Riordan

Resenhas - Os Arquivos do Semideus

Pedro1534 28/02/2024

Amei
Rapidinho de ler, saber mais aventuras do Percy sempre é bom, e querendo ou n aprofunda um pouco na historia. Amei q mostrou a historia q o Japéto se torna o Bob, alem tbm das curiosidades e informações extras sobre os personagens.

marianaabooks 28/02/2024

Super recomendo ler os "extras", são como segredos escondidos dos demais(principais) livros.
?????
Amei

alicebks 28/02/2024

?FOFO.
Assim como nos livros anteriores, Rick mais uma vez mantém a narrativa extremamente envolvente. Fiquei encantada com a maior profundidade proporcionada aos personagens secundários de pjo, o que nos permite conhecê-los ainda mais a fundo.

O livro apresenta breves aventuras pelas quais Percy e seus amigos tiveram que passar, acrescentando assim mais detalhes às histórias do mundo criado pelo autor. Além disso, as entrevistas com os personagens principais são adoráveis e divertidas.

Não posso deixar de mencionar o quanto adorei os momentos de "percabeth" presentes no livro, todos foram incríveis e está bem claro que os personagens se gostam muito. Outro aspecto muito divertido foi a aventura dos filhos dos três grandes, que, em minha opinião, foi o mais marcante, especialmente por podermos testemunhar a interação dos três juntos.

Foi um extra maravilhoso, repleto de toda a magia presente no universo da série e definitivamente vale a pena ler se você quiser matar a saudade dos personagens.

Quanto às ilustrações no final do livro, simplesmente irei fingir que foi um surto coletivo.

Nat 28/02/2024

Fan service
O livro é bem curto e simples, Percy tem missões com outros personagens fora da bolha de amizade, o restante é bem inútil.

estantedogabs 27/02/2024

São histórias curtinhas e rápidas de ler. Apesar de bem simples, acrescentam a história principal e são bastante divertidas.

sarahsr 26/02/2024

Que livro incrível!! Li ele como intermediário de a batalha do labirinto e o último olimpiano (ordem cronológica) e sinto que foi perfeito. Tem três histórias muito boas que trazem aprofundamento em outros personagens e ainda traz curiosidades e imagens. Fãs da série vão amar e outros leitores podem gostar tanto quanto.

Rachel 25/02/2024

Ele realmente serviu pra relembrar os personagens e te tirar algumas dúvidas e coisas extras e é isso, foi legalzinho.

luiza 25/02/2024

Achei bem querido, uma leitura bem leve só para matar a saudade dos personagens, confesso que quando a Silena e o Charlie apareceram eu tive vontade de chorar, mas pelo menos tivemos uns mimos deles, e eu ameii as entrevistas, achei bem a cara dos personagens

alguem7 25/02/2024

Leitura leve e divertida, adorei as histórias e esse esquema de monstro da semana. Não é um livro essencial pro universo de PJ, mas ver o desenvolvimento das relações dos personagens (tipo Percy e a Clarisse) é mt bom

Tais258 25/02/2024

Bob meu amigo
Li esse livro para conhecer a forma como Jepeto se tornou Bob. Fazer uma resenha depois de ler "A Casa de Hades" está me deixando muito triste, então essa resenha vai ser assim bem xoxa até eu me recuperar do impacto. bjs.

dani mel 23/02/2024

Pra descontrair!
Eu adorei esse livro! Foi feito pra livrar um pouquinho da tensão do Último Olimpiano.
Me bateu MUITA saudade dos personagens que morreram no último livro :((
Ameiiii a parte das entrevistas

shhimreading 22/02/2024

Fofo, engraçado e envolvente. ??
Simples, mas divertido.
gostei bastante. gostei de acompanhar as aventuras e achei as entrevistas muito engraçadas e fiéis às personalidades dos personagens. uma "coletânea de contos" boa pra se despedir da narrativa do Percy. ?

Vit 21/02/2024

Contos leves
Contos legais pra gente saber o que acontece entre os livros...
Missões simples e divertidas
Gosto do fato de mostrar como o Percy e a Annabeth estavam quase lá ... E a Annabeth frustrada com a lerdeza do Percy kkkk
Enfim tio Rick nunca erra