Terra Em Chamas

Bernard Cornwell

Resenhas - Terra Em Chamas

Flávia Lira 31/07/2016

Nossaaa Incrivel !
Esse é um daqueles livros que ao começar parecendo previsível mais é um terrível engano, ele prende como uma sede insaneável no deserto, ao termina sair com aquela sensação que a sede aumentou quero o 6º livro para ontem...
Wellington.Nascimento 06/11/2016minha estante
Olha verdade, estou no começo ainda, mas já dá pra sentir como a história vai ficar boa, Cornwell caprichando como sempre nessa belíssima história!!!

Flávia Lira 09/11/2016minha estante
Verdade.

Victor Vale 12/07/2016

A saga de Urick está presa em um vórtice. Seu enredo sempre volta para seus triunfos em expulsar os dinamarqueses e o prendendo ao rei Alfredo.
No entanto, existe um guinada para seu amadurecimento com sua relação mais próxima com Aethelflaed e o melhor aproveitamento de Skade e Eduardo.

Rodolfo 22/03/2016

"- Amaldiçoado - rosnou Skade. E uma das fiandeiras pegou o meu fio. Gosto de pensar que ela hesitou, mas talvez não tenha hesitado. Talvez tenha sorrido. Mas, quer tenha hesitado ou não, empurrou sua agulha de osso na trama mais escura. Wyrd bid ful ãraed."

Jansen 11/01/2016

Aprender história se divertindo
Muito bom. Padrão Cornwell. Uma aula de história da criação da Inglaterra romanceada.

Uhtred consegue escapar de sua jura ao rei Alfredo e vai para casa do seu amigo Ragnar. Sua família foi assassinada e ele se envolve com uma assassina psicopata (já existia naquela época), de grande beleza. Mas retorna a Mércia para defender a filha do rei, a quem jurara amparar. Guerreiro dos melhores, suas lutas mostram além de grande coragem, liderança, estratégias e táticas de guerra que desnorteavam o inimigo, como por exemplo utilizar abelhas para tumultuar os soldados que defendiam o castelo.

V Madero 01/08/2015

traição, maldição e destino.
Terra em chamas é trágico, em vários sentidos... Com mortes tristes, traições, personagens que se vão tão rápido quanto surgiram... Nos mostra como de fato Uhtred é o personagem "menos humano" dos principais do Cornwell... Não da pra se apegar a ele, ou nutrir muita simpatia... Eu não consegui ao menos...a forma como o personagem encara a vida e destino da raiva muitas vezes...

A mércia precisa ser salva neste livro e o nosso "herói" mais uma vez entra em ação...não tenho o que complementar mais (além de tudo que já falei em resenhas dos livros anteriores) sobre a narrativa,ou sobre como o livro é recheado de batalhas, tendo uma atraz da outra.

Ragnar aparece novamente e continua o bom "amigo/irmão urso" sempre simpático e pronto a perdoar tudo que Uhtred faz...apesar de Brida não pensar igual.

No fim...o destino é inexorável.

Vagner46 03/07/2015

Desbravando Terra em Chamas
Depois de livrar Londres do domínio dinamarquês utilizando uma estratégia muito arriscada e tendo que fazer um novo juramento, dessa vez à Aethelflaed, filha do rei Alfredo (cada vez mais doente e próximo da morte), nosso herói precisa novamente defender Wessex, pois os vikings estão reunindo uma horda gigantesca, liderada desta vez por Harald Cabelo de Sangue, guerreiro poderoso que mata um cavalo a cada vez que vai para uma batalha, somente para banhar o seu cabelo em sangue puro e afugentar os seus inimigos.

"... Posso sentir a morte chegando, senhor Uhtred. É como uma emboscada. Sei que ela está ali e não posso fazer nada para evitar. Ela vai me levar e me destruir, mas não quero que destrua Wessex comigo."

O fim de Wessex parece iminente, mas os saxões tem Uhtred, que numa rica narrativa feita pelo autor Bernard Cornwell, consegue expulsar os dinamarqueses dos arredores de Farham, local da batalha onde Harald é derrotado e sai ferido. Segundo relatos históricos, essa foi uma das piores derrotas sofridas pelos vikings em sua tentativa de conquistar o reino inglês.

"... Você quer ser rei, por isso deve mostrar que merece. Comande. Faça o que não fez em Torneie, o que meu primo também não fez. Vá na frente do ataque. Não pode esperar que homens morram por você a não ser que esteja disposto a morrer por eles."

No 5º livro das Crônicas Saxônicas, podemos notar a importância que as mulheres tem na saga, podendo até mesmo mudar o destino de uma guerra, pois Gisela, mulher de Uhtred, acaba morrendo no parto (selecione o texto para ler). Então Skade, mulher que estava com Harald e que acaba sendo capturada por Uhtred, diz que na Frísia existe um tesouro guardado por um dragão e que lá nosso protagonista encontrará o ouro que precisa para capturar Bebbanburg.

O título do livro (Terra em Chamas) refere-se à Mércia, que está sendo atacada pelos dinamarqueses liderados por Haesten, dessa vez senhor de Beamflot, que agora possui uma nova fortaleza praticamente inexpugnável. Querendo ou não, todo amante de guerras deveria ler essa série. Cada minuto é crucial para se definir o lado vencedor e o autor soube muito bem como explorar isso.

Pontos fortes: a narrativa continua sensacional. Cada batalha é praticamente um acervo gigantesco de palavras muito bem inseridas no contexto!
Pontos fracos: pessoas com estômago fraco não devem ler a série este livro! Ainda bem que não é o meu caso...

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2012/09/resenha-terra-em-chamas-bernard-cornwell.html

Newton Nitro 21/10/2014

Pirataria Viking Doidimais!
Mais um capítulo banhado em sangue das aventuras do guerreiro saxão Uhtred de Bebbanburg. Bernard Cornwell manda muito bem, em mais um romance repleto de acção e que continua a saga da guerra pela supremacia na Grã-Bretanha.

Achei esse melhor do que o livro anterior (Sword Song - Canção da Espada) só por ser mais longo, pois a prosa e a manha que o Cornwell tem para contar histórias continua top.

The Burning Land - Terra em Chamas tem uma trama bem variada, com pirataria viking, em meio a mais uma invasão dos Dinamarqueses. Curti muito as descrições das estratégias usadas por Uhtred contra seus inimigos e das várias reviravoltas da trama. Talvez é um dos livros que tem mais ação de toda a série!

Recomendo! E agora vamo que vamo para Death of Kings, o 6º livro da série!

AmadosLivros 03/01/2014

Resenha do Blog Amados Livros
Não deixe de conferir nossa opinião sobre este livro em nosso blog! Lá também tem muitos outros livros legais!
Dê uma passadinha! Confira no link abaixo!

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2012/04/cronicas-saxonicas-livro-5-terra-em.html

Tulliu Cardia 31/05/2013

A historia continua super envolvente, e a escrita de Bernard é ótima!!

site: https://www.wattpad.com/user/TulliuCardia

Mateus 18/03/2013

Muito bom, excelente leitura, mas muito fragmentado em relação aos outros da série. Achei também a participação da bruxa Skade muito leviana. De qualquer forma, segue o padrão de qualidade Cornwell.