Os Prazeres Da Solidão

Os Prazeres Da Solidão Stephanie Rosenbloom

Resenhas - Os Prazeres Da Solidão

Alelorencastro 24/01/2024

Os prazeres da solidão
O livro é meio que um relato da experiência da autora em viagens sozinha por quatro cidades em cada uma das estações do ano: Paris na primavera, Istambul no verão, Florença no outono, e Nova Iorque no inverno. Além de suas impressões, que na minha opinião ficaram em segundo plano, a autora contextualiza essas impressões usando citações de publicações de pessoas que viveram situações parecidas com aquelas vivenciadas por ela em cada momento de suas viagens. Acho que por não ter tido tanto envolvimento dela nos relatos ao longo do livro (eu esperava mais disso), eu não tenha gostado tanto assim da leitura.. Mas as dicas no final do livro, para quem gosta de viajar, sozinho, em família ou em grupo, são ótimas! Isso vale muito a pena ressaltar!

Hanna 07/10/2022

Os Prazeres da Solidão
"A ciência sugere que atividades que nos levam a sentir incerteza e desconforto 'estão associadas a algumas das experiências mais memoráveis e agradáveis na vida das pessoas, que a felicidade sustentada não está apenas em fazer coisas de que você gosta. Ela também exige crescimento e aventurar-se além dos limites de sua zona de conforto.' Sem curiosidade, não explorariamos nós mesmos e o mundo, não nos empenhariamos numa procura por algum significado na vida."
A autora é descritiva quanto aos lugares que ela está visitando, traz pesquisas interessantes para complementar, porém não é um livro que prende. Sei lá, acho que faltou um pouco de sentimento e de fazer com que o leitor viaje junto com ela.

Biblioteca Álvaro Guerra 22/06/2022

Um relato sábio e apaixonado sobre os prazeres de viajar sozinho

Em nossa vida agitada e hiperconectada, muitos se sentem desconfortáveis com a perspectiva de ficar sozinhos. Mas um tempinho para si próprio pode ser uma oportunidade de diminuir o ritmo, saborear e experimentar coisas novas, em especial quando viajamos.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978856947470

Nilson 07/11/2020

Viajar é tudo
Quando você começa a leitura de um livro que vem de encontro com o que você gosta, a leitura flui naturalmente. Gostei muito da forma como a autora descreve os lugares por onde passou. Viajei com ela e tive momentos especiais desfrutando a solidão prazerosa desta viagem. Se você gosta de viajar, certamente vai gostar deste livro. Recomendo.
Nilson 07/11/2020minha estante
Frase marcante deste livro q levei a sério: " LA VIE EST TROP COURTE POUR BOIRE DU MAUVAIS VIN"

Priscilla 15/02/2020

Não gostei
Não gostei nadinha desse livro.
A escrita não é fluida, fica bem travada porque recheada de nomes estrangeiros de locais, restaurantes, ruas, etc, que a autora visitou nos países em que retratou no livro.
Não há uma história nem um enredo de fundo, há somente histórias soltas sobre viagens que a autora fez sozinha a quatro países diferentes, retratando um pouco de seu cotidiano nessas cidades, mas não encontrei um objetivo/finalidade/razão de ser para a escrita.
Não existe romance, aventura nem emoção que torne a leitura interessante, tudo realmente se passa como se fosse um diário de viagens sobre o cotidiano sem muita graça nesses lugares, permeado por resultados de pesquisas científicas que abordam o tema viajar sozinho. Alguma pesquisas são interessantes, mas nada de mais.
O que mais gostei do livro foi a parte final com dicas de sites e apps com coisas úteis para quem gosta de viajar. Não é o tipo de livro que me cativa ou emociona ou me faz ter vontade de ler. Terminei a leitura somente por pura teimosia, pois não gosto de deixar livros pela metade.

Enio Myrddin 14/02/2020

Instrutivo
Adorei as partes em que a autora incorpora a jornalista e fala de estudos sobre viagens e solidão. Na parte diário de viagem não me despertava interesse. Ainda assim recomendo pra quem quer criar coragem pra viajar sozinho.