Fora do Divã

Fora do Divã Paula Prata

Resenhas - Fora do Divã

Yasmim 09/01/2024

Eu definitivamente não consigo me conectar com nada do que a autora escreve, já tentei várias vezes, mas não funciona comigo.
Não é um conto ruim, só não é para mim. Não consigo me ver em nenhuma das personagens que ela escreve, não conseguiria agir como elas e tudo bem...

Ana Claudia 21/10/2023

Catarina faz terapia com Sueli hábil tempo. Certo dia, ao chegar no consultório ela vê Milena, uma moça muito bonita, saindo apressada. Mesmo Milena chorando ela Catarina reparou nos cabelos, lábios, unhas e até mesmo na mochila de bichinho. Quando olhou para seus olhos, Catarina percebeu que ela estava chorando, seus olhos muito vermelho. Catarina quis abraçá-la, mas não podia. Milena também era paciente da psicóloga Sueli e Catarina não poderia ter nada com ela.

No dia seguinte, Catarina foi tomar na cafeteria que fica perto do consultório e, ao chegar lá, o local estava cheio e não tinha uma mesa disponível. Milena estava em uma mesa na cafeteria e chamou Catarina para sentar com ela. Tímida, ela sentou e logo começaram a conversar. A conversa fluiu e chegaram a trocar telefone. Um beijo roubado.

No consultório, Catarina conta para Sueli sobre Milena sem dizer o nome dela ou sugerir que é a menina do horário anterior.

Sabendo que é errado se relacionar com uma paciente de sua terapeuta, Catarina não responde às mensagens de Milena e telefonemas. Na cafeteria, ela finge não ver Milena para não falar com ela.

Ao conversar mais sobre ela com Sueli, Catarina tem uma notícia que pode mudar o rumo da sua relação com Milena.

Um conto bem curtinho e gostoso de ler. Fala sobre timidez, comunicação, não ter medo de perguntar ou falar algo que queira, sobre oportunidades que aparecem e que não podemos deixar passar.

Saori Malfoy 26/05/2023

Muito bom!
Esse é o terceiro livro que leio da autora e simplesmente adorei! É uma história bem curta, mas com uma escrita muito fluída. Por mais que seja de rápida leitura, ele traz um tema necessário, quer dizer, no meu ver, eu acho necessário.

Lingia 14/09/2022

Razoável
Sobre o processo terapêutico, a confiança no próprio terapeuta, e o processo de individuação que a terapia proporciona.

Nayra 06/08/2022

É um conto leve e rápido de ler.
Mas terminei com uma sensação de que faltou algo.
A história é meio corrida, mas de um jeito diferente.
Acho que, no fim, faltou um pouquinho de desenvolvimento.

Tathi (@Doidosporserieselivros) 26/05/2022

Amei!
Olá queridos amigos leitores! Hoje trago para vocês uma dica de conto curtinho, com menos de 50 páginas, protagonismo lésbico e que foi uma grata surpresa para mim.

?? ?Pensei em questionar as habilidades dela como terapeuta, mas lembrei que psicólogos não são videntes nem leitores de mente.?

Catarina e Milena frequentam a mesma psicóloga, e foi já na sala de espera que Catarina começou a se sentir atraída por Milena.
Mas era pra ser apenas um crush platônico, já que Catarina jamais namoraria alguém que a fizesse trocar de psicóloga por não poder atender as duas.
As coisas se complicam quando um encontro fora do consultório aproxima as duas.

???? ? Se eu estava pensando nela sem parar há duas semanas, era só porque eu puxava muito pra mim a responsabilidade de fazer o mundo inteiro se sentir bem ?

Que conto mais amorzinho! Catarina é tímida, evita conflitos e pensa com ansiedade em tudo que vai fazer. Milena e expansiva, espontânea e toma a iniciativa das coisas que deseja. Simplesmente me apaixonei pela combinação das duas!

O conto ainda fala da importância da terapia, e de encontrar o profissional que dê ?match? com você para um melhor aproveitamento do tratamento.

A escrita de Paula é tão visual que eu conseguia ver a sala de espera, o doguinho, as conversas com a terapeuta.

Essa foi a primeira vez que li algo dessa autora, mas pretendo ler todos os outros contos em breve pois estou apaixonada!

Os livros de @paulaprata_ estão disponíveis em formato digital pela Amazon e Kindle Unlimited.

#protagonismolésbico #euleiolgbt #euleiolgbtqia #contossaficos #contoslesbicos

Giovana 23/03/2022

Amei
Achei esse conto uma delicinha. Amei a ansiedade e as preocupações da personagem principal até porque consegui identificar que eu super teria neuras iguais. Sempre bom ter uma história envolvendo terapia.

site: https://www.instagram.com/p/CbOOnDhrx7Z/

Ana Caturelli 27/12/2021

Amor fora da consulta psicológica
Um amor acontece fora da sala da psicóloga, muita confusão acontece até que duas mulheres possam ficar juntas! Nos faz pensar em como as coisas podem ser interpretadas erroneamente até que o romance aconteça.

Eduarda 12/10/2021

Leitura gostosa
Esse conto foi uma leitura muito agradável, e com certeza o que mais me "vendeu" a leitura foi a naturalidade com que as situações são tratadas, tornando muito fácil se relacionar com as personagens ou mesmo imaginar que a história poderia ser real.
Acho incrível a capacidade de alguns autores de tratar de pontos importantes com sensibilidade, e foi o que a Paula Prata conseguiu aqui!

jujamaia 09/10/2021

Uma história bem fofinha e curta. Não consigo me identificar tanto com essa paixão tão rápida mas achei bonitinho.

luisanogueire 21/06/2021

Maratonando os curtinhos
Livro breve, gostosinho de ler, aliás conheci a autora ontem e já estou devorando essas histórias curtas por serem leves, sem muitas surpresas, gostosinhas de ler e com uma linguagem bem tranquila.
Enfim, excelente pra um fim de noite tranquilo.

Mih 20/06/2021

Encarar os medos
Uma ótima leitura para distrair no fim de semana, com um modo divertido e envolvente, leva você a pensar sobre o como não nos permitimos viver algumas coisas, por medo de perdermos outras. Uma leitura super leve, recomendo muito.

Fabi | @almadeanaibaf 09/06/2021

Para aquecer o coração
Catarina está encantada por Milena. Depois de uma longa conversa, Cata percebe que precisa se afastar para não ter que abrir mão da psicóloga que elas têm em comum, a única que consegue colocar seus pensamentos e sentimentos em ordem.

Só quem faz terapia sabe a importância de psi nas nossas vidas e adorei ver essa valorização aqui, deu até saudade da terapia..hahahhaa

História fofa!