Tráfico de Anjos

Tráfico de Anjos Luiz Puntel

Resenhas - Tráfico de Anjos

Maria 03/12/2022

PERFEITO
Muito muito bom, um caso em que bebês são roubados para serem doados para pais inférteis, quem investiga o caso é um menino que tem os pais adotivos, ele fica pensando o livro inteiro sobre o que tivesse acontecido se o bebê que estava sendo roubado para doação, fosse ele (já que ele foi doado). Muito fofo, final perfeito!!! Dá para ler em 1 hora

Tama 19/08/2020

Livro simples e contemporâneo.
Aborda tema atualíssimo.
Crime hediondo, roubo e tráfico de recém-nascido, sobretudo de mães adolescentes de baixa classe sócio-econômica.
Um crime que toda sociedade tem o dever de combater.

Isabella.Grorossi 29/01/2022

Razoável?
O livro é até que bom, só acho que eles poderiam ter retratado mais sobre o romance achei muito razoável, apesar disso até que eu gostei!?

Manu95 04/11/2019

Tráfico de anjos
O livro tráfico de anjos se inicia com uma manhã de segunda-feira em Ribeirão Preto. Nesse dia contrataram novos trabalhadores e uma funcionaria foi para o berçário. Depois de alguns dias começou sumiços de bebês: o jornalista Aquiles, sua namorada Flávia, e seu irmão Vitor seguem as pistas e descobrem quem está traficando os recém nascidos( sequestrado e os vendendo). Mas por que estão fazendo isso? Para onde eles vão? Quem está fazendo isso?
Se você quer saber a resposta destas perguntas leia o livro: eu adorei e recomendo esta leitura
Então descubra quem foi que faz isso é boa historia

Vick 27/02/2024

Tráfico de anjos
História interessante e bem objetiva, acontece tudo muito rápido e o final achei meio clichê. Recomendo a leitura.

vini 03/07/2020

Tráfico de anjos
Foi na região de Ribeirão preto , ouve um desaparecimento de bebês , em uma manhã um bebê de poucos dias é sequestrado por uma mulher q se passou por uma enfermeira , ela leva o bebê para um orfanato. Os pais do bebê ficam desesperados e esperando ver oq os sequestradores iriam querer em troca do bebê ,mas a família não tinha condições e eles nem imaginavam q o filho deles iria se traficado . No mesmo dia o chefe de Aquiles liga pra ele fazer uma reportagem com a família do bebê daí chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão , e vê um jovem pedindo informações do irmão, Aquiles pensa q ela é irmã do garoto sequestrado e se apresenta a ela , a Flávia ,Aquiles a entrevistada e acaba conhecendo um pouco ele .
Luana912 06/07/2020minha estante
E? Acontece o que? Como termina? Ortografia também deixando a desejar, muitas abreviações!

JENIFER 19/04/2017

Tráfico de anjos
Eu e a minha dupla de leitura lemos o livro tráfico de anjos e achamos legal, pois fala de uma enfermeira que roubava bebes de um hospital e a criança cresceu e não sabia que a enfermeira não era sua mãe verdadeira.

vsc80 07/12/2016

Sequestro de bebês
Aquiles, jovem repórter da televisão, começa a investigar o mistério por trás do sumiço de dois bebês em hospitais. Uma das vítimas, Flávia, se envolve com o rapaz para descobrir o paradeiro de seu irmão, que foi levado do hospital em menos de 24h após o nascimento. Durante as investigações, descobre-se um tráfico de bebês, que são sequestrados e vendidos, geralmente para famílias estrangeiras.
Temas abordados: sequestro de bebês, tráfico de seres humanos, tráfico de bebês, adoção.

Ary 08/05/2023

O abraço quentinho?
? Que só um livro de literatura infanto-juvenil antiguinho pode dar. Uma história boa e que aborda um tema muito comum nos anos 90. Vale muito a leitura!!

SakuraUchiha 22/03/2015

Submundo do crime de tráfico de recém-nascidos.
É como diz o título, fala sobre o tráfico, contrabando de bebês recém-nascidos, nosso pequenos anjos. Neste livro temos um sequestro em uma maternidade. O livro se situa em Ribeirão Preto e Áquiles, um repórter local, vai investigar sobre o sumiço deste recém nascido, junto com sua namorada. Ele não quer apenas fazer informação, ele quer saber tudo o que envolve este comércio, e também ajudar a polícia a pegar os bandidos. E assim ele descobre uma quadrilha de traficantes de crianças que atua na região de São Paulo.
Baseado em fatos reais, você encontrar nesta aventura alucinante, como é o submundo desse comércio tão desprezível que até hoje ainda vemos que não é algo tão raro.
Ele tem um estilo policial, mesmo não sendo totalmente voltado para isso.

Douglas 23/09/2013

Tráfico de Anjos
Quando eu vi a capa do livro e li a sinopse, achei que eu iria ler um livro policial, onde a polícia, iria perseguir uma quadrilha de tráfico de bebês.

Aliás, essa questão do tráfico humano foi, recentemente, abordada por uma novela de uma famosa emissora de televisão.

Mas na verdade, o livro não é um livro policial.
Até a questão do tráfico humano não é nem a história principal do livro.
A questão principal do livro é gravidez não "programada".
O livro aborda o assunto de adolescentes que não tem muita informação, vindo de lares rígidos, onde conversas sobre sexo são proibidas.
Temos, também, pessoas mais humildes, que acabam gerando filhos sem ter condição financeira de criar essas crianças.

E aí temos o livro abordando como um filho na adolescência pode atrasar o "futuro" dos pais, ou seja, como os pais vão precisar abandonar os estudos, adiar projetos pessoais, etc.

E também, como esta criança, que está sendo gerada, terá seu próprio futuro ameaçado, pois muitas dessas pessoas vão tentar "doar" estas crianças para outras pessoas, e ai entra a questão do tráfico humano, onde muitas crianças serão vendidas para casais estrangeiros.

Uma leitura interessante para adolescentes. Ou até para pré-adolescentes, que estão descobrindo sua sexualidade, que estão aprendendo a se relacionar.
O livro tenta criar essa consciência nesses adolescentes.

Na minha humilde opinião, um adulto não encontrará nada de muito interessante neste livro, tendo em vista que esta é uma história que todos os adultos já leram e já assistiram.
Mas é uma boa leitura para a garotada.
Caso você deseje presentear um adolescente, que está começando seu primeiro namoro, este livro pode ser interessante.

Mas eu ainda acredito, que, assim como o livro tenta mostrar, o dialogo ainda é o melhor remédio contra a "gravidez indesejada", até porque, sexo é algo que o pessoal tem vergonha de conversar, mas ninguém tem vergonha de fazer.

Um abraço e meu respeito a todos.

Matheus Costa 28/05/2010

Trafico de Anjos
Tráfico de Anjos é um ótimo livro, que mostra algumas coisas que acontecem atualmente.O livro fala sobre sequestradores que entram em hospitais e roubam bebês recém-nascidos.É um livro adequado para todas as idades, que chama a atençao de qualquer leitor.

Rachel 25/11/2009

Esperança.
eu A-M-E-I o livro!
Me senti tão presa a ela, com toda a teia que envolve o leitor, lembro que eu o li direto,e eu me emocionei de verdade com ele.