Tráfico de Anjos

Tráfico de Anjos Luiz Puntel

Resenhas - Tráfico de Anjos

Nanyy 12/12/2021

Herói Grego
É um livro para pré-adolescentes, para tentar iniciar eles no mundo da leitura
O início é interessante, já comentando um sequestro mas ao longo várias páginas história é arrastada, aparentemente pra durar mais, vários trechos que não vi necessidade
Todo o arco do irmão Vitor e da Analu poderia facilmente ser retirado do livro, não sinto que agregou em nada
O final, resolvido de maneira meio corrida é bom, mas como o próprio escritor revelou quem era o perigo só faltava a polícia descobrir
Recomendo para jovens de 10 a 15 anos que queiram começar a ler, quando li pela primeira vez nessa idade tinha gostado bastante.

Gabriel Constantino 21/04/2016

Uma rápida e intrigante leitura
O desaparecimento de bebês na região de Ribeirão Preto é recente. Em uma manhã, um bebê de poucos dias é sequestrado na maternidade, por uma mulher que se passou por enfermeira. Ela o leva para um orfanato. Os pais do garoto ficam desesperados e se perguntando o que os sequestradores iriam pedir em troca do filho, pois a família não era de posses. Eles nem imaginaram que o filho iria ser traficado.

Neste mesmo dia a chefe de Aquiles, um jornalista, o liga para ele fazer uma reportagem com a família do garoto, chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão, olhando para a recepção vê uma jovem aos prantos pedindo informações do irmão, Aquiles pensa que ela é irmão do garoto sequestrado e se apresenta à ela, à Flávia, Aquiles a entrevista e acaba conhecendo-a um pouco.

O livro também conta a história de Vitor, irmão de Aquiles, e sua namorada chamada Ana Luisa, que acaba engravidando, e estranhamente uma mulher começa a se tornar amiga dela, uma tal de Margarete.
Aquiles acaba se encontrando, por acaso, com Flávia, eles ficam amigos, e depois de um tempo namorados. Então os dois começam a investigar sobre o rapto do irmão de Flávia, com a ajuda da policia, amigos e conhecidos. Até que... Bom agora você terá de ler para saber o resto!

À leitura é rápida, e um tanto quanto agradável, eu li em um domingo a tarde, acho que demorei umas 1h30m para ler. É um livro mais realístico, eu particularmente não gosto muito deste gênero. O livro faz parte da coleção Vaga-Lume.

site: http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

Bárbara Vitória 21/06/2014

Anjos que se vão
Sempre gostei de ler, faço isso desde os meus 5 anos.

Há alguns anos vi na casa de uma tia esse livro, me apaixonei pelo título e como já conhecia a fama de bom autor de Luiz Puntel decidi por lê-lo.

Sábia escolha a minha, devorei o livro em poucas horas. A trama policial no livro é forte. Você enxerga nele seus próprios medos, dúvidas e anseios.

É provável que a grande maioria das meninas que o leram se identificaram com os personagens, e eu também. Recomendo a leitura de olhos fechados.

Valdeir 22/10/2012

Regular
O livro é bastante interessante, no inicio apenas gostaria de saber de qual tema se tratava quando me dei conta já estava envolvido com a estória.

O inicio é bom, te deixa fixado como citado anteriormente. Porém em algumas poucas partes se torna um tanto cansativo e algumas vezes sem sentido algum.

O final não achei legal, deu a ideia de que ficou faltando algo. Porém o desfecho do bebê Bruno Eduardo foi muito legal, adorei bastante.

Lize 12/10/2012

A história é muito interessante, o tema abordado envolve o leitor, gostei muito do livro, porém o autor o escreve de forma infantil, isso irrita.