A ascensão da Dama da Noite

A ascensão da Dama da Noite Luciano Maia

Resenhas - A ASCENSÃO DA DAMA DA NOITE

Estante Branca 29/08/2019

?As pessoas costumam mudar a maneira de ver o mundo quando são feridas.?
A ascensão da Dama da Noite é o primeiro livro das Crônicas de Aljana, onde conhecemos a história dos Magis, quase seres humanos exceto por obterem um órgão responsável pela produção de magia. Quando estes órgãos despertam, os Magis descobrem seu lugar no mundo. Os que conseguem dominar a magia são vangloriados, já os outros, viram cidadãos comuns. Nesse livros, vamos conhecer a história de um Estranho, que foge da Torre do Ébano, um lugar muito sombrio, entretanto sua fuga acaba o levando para o Reino do Rei Marcado, um rei com um passado assombroso. Conhecemos também o outro lado da história, o caçador que não capturou o Estranho sofrerá consequências gravíssimas por deixa-lo escapar, seu Mestre irá castiga-lo enquanto planeja repassar seus poderes para uma mulher, que ele acredita ser sua sucessora. Uma mulher que conhece muito bem o Rei Marcado.

?A Dama Da Noite? é um livro que nos traz reflexões sobre o bem e o mal, sobre o que ser e o que não ser, de certa maneira, bastante filosófico. Além de ter um mundo completamente fictício, onde o autor consegue montar uma história perfeita com tudo conectado e um gancho sensacional no final. Senti falta apenas de explicações sobre algumas palavras, por ser um mundo novo, fiquei bem perdida me sentindo o Estranho, que não sabe nada com nada do que é o que e quem é o que, acho válido para o segundo livro um mapa e um pequeno dicionário, como comentei com o autor porque fora isso a história é bastante interessante e original!